Scott scale 35

Eduardojsg

New Member
Boas Pessoal!
Estou a pensar em comprar uma scale 35 de 2010, actualmente tenho uma scale 50 de 2009, apesar do quadro ser leve não vale a pena estar a gastar dinheiro nela para a tornar mais leve.
Tambem gosto da scale 30, e será que vale a pena gastar mais 300 euros?
O que voçes acham?

Alguem sabe se se converter as rodas em tubeless a scale 35 baixa 250 g para ficar sub 10?

Aguardo respostas
 

H.Vicente

Member
Na minha opinião, a principal diferença (diferença maior) entre ambas é as suspensões, a 30 já trás uma Sid enquanto que a 35 é uma reba. Relativamente a estética sou sincero, gosto mais da 35, não gosto das rodas da 30 acho feio, mas é uma questão de gosto, já vi uma 30 com uma rodas Mavic SLR e ficou outra coisa ficou mesmo bonita, e com as rodas brancas não gostou mesmo. Se quiseres poupares os 300 euros compra a 35 que é bastante bonita, já podes gastar esses 300 euros por exemplo numas rodas melhores..mas as bikes sem upgrades a mais bonita é 35..na minha opinião, relativamente ao peso não chega a 400g de diferença entre ambas..

Boas pedaladas..
 

qmark

New Member
O quadro deve ser o mesmo, por isso também não ficas mal. Eu como sou do FCP fui para a 30 só para ficar com a azul e branca.

Cuidado que os pesos anunciados devem ser sem pedais, porta bidons e com cameras ultra-finas... Também converti os pneus mas os Rocket Ron derretem-se logo por isso rapidamente são para trocar por outros.
 

Eduardojsg

New Member
qmark, apesar de eu não ser do sporting gosto da cor verde, acho que fica muito bem na bike, e a scale 20 já é muito cara !
Já agora qual era o peso real da tua scale 30 ?

Abraço
 

qmark

New Member
Ainda não a pesei com uma balança fiável, sorry. Vou pedir para a pesar quando fizer uns upgrades que tenho em mente. Para já ando a fazer upgrade às pernas.

A respeito da scale 35, podes sempre considerar a troca do pedaleiro no acto da compra - o que dá logo outro ar à bike. No resto, a Reba tem provas dadas assim como a transmissão X-9. Para tirar mais uns gramas com pouco guito, podes ainda trocar os pedais, as chavetas e se fores um rider leve - os discos. Isto em conjunto com o tubless manda bem meio quilo à viola.

Cuidado ainda com os cranks, as Scott tamanho S vêm com cranks de 170mm, o que foi um stress para mim até descobrir pois estava habituado aos de 175mm. Depois andei a atrofiar com a suspensão, mas com umas afinações e um lubrificante à base de teflon ficou ok. Ainda não resolvi a questão dos pneus: Estou a testar um Kenda Karma à frente que não me parece mau. Os Rocket Ron parecem um passador com tanto buraco.
 

Eduardojsg

New Member
Boas !
Ontem fui até á bikezone para fazer uma revisao á minha scale 50 e acabei por vir de lá com esta e com a scale 35. Não estava a espera de ser já mas só já existiam 4 em stock e resolvi não esperar mais.
Ainda não fiz nenhum treino com ela, mas se a outra rolava, esta voa, pois foram as primeiras impressoes numa voltinha aqui pela rua.

qmark obrigado pelos conselhos, pois enquadram-se bem comigo, pois peso 57 kg, mas para já não quero modificar nada, mas a conversão em tubeless está para breve e irei ter que comprar uns pneus novos pois os rocket ron não estão preparados para isso e tambem ainda não sei quais irei comprar.
Contudo tenho o objectivo de chegar ao sub-10.

Eduardo Gonçalves
 

NemPenses

New Member
Eduardojsg: para quando umas fotos aqui no forum?

Eu sou proprietário de uma ORBEA SATE 2010, mas o meu objectivo é adquirir para o final deste ano ou no próximo uma Scott Scale (ainda não sei qual mas deverá ser, pelo menos, a 50). O meu objectivo era mesmo a 35, mas será dificil.
Já agora, fizeram-lhe alguma atenção no preço?

Cumptos.
 

Eduardojsg

New Member
Quanto ao preço fizeram-me 20 % de desconto, ela estava a 1900 e qualquer coisa e ficou sensivelmente em 1500.
Mais tarde post aqui fotos.

Brevemente irei fazer uma análise no cantinho do peso.
 
parabens pela compra ;)

4 em stock... ui, quando comprei a minha scale 50 de 2010 só tinham 20 em em todo o pais! (por parte da bike zone)

e só em essa bike zone ja tinham vendido mais de 20 ao longo do ano.

provavelmente haverá mais por parte de outros representantes da marca.

agora é pedalar que essas meninas querem é rolas! :twisted:
 
Top