Scott Scale 35 de 09

rmpm said:
Boas

Eu tenho andado aqui as voltas para colocar as fotos...não sei mais o que fazer,vamos ver se sai alguma coisa.
:wink:

p1030987p.jpg


p1030989.jpg


p1030992.jpg


p1030990.jpg


Mega bike que tu ai tens :yeah:
Só essas rodas já lhe tiram um peso bastante considerável!

Macby said:
Boas

Obrigado por o teres feito FilipeNasa :wink:


Eu gosto muito da condução , e habituiei-me rapido sem anilhas por baixo , muito mais agil e melhor trepadora do que já é :mrgreen:



quanto ao peso podia estar mais contido ainda , o pneu traseiro pesa 620 grm e tem camara de ár , o da frente é bem mais leve e ta convertido em tubeless caseiro :lol:

podia por os rocket mas queria gastar estes primeiro , estao pra vir umas Rodas novas , com discos , e pneus tambem :wink:

Rodas novas?! Já escolheste o modelo?
 

rmpm

New Member
Obrigado por colocares as fotos.

Quanto a bike fui alterando ao longo deste ano, fui vendo os comentários no forum, onde a malta compra....e alterei a meu gosto e possibiliade, sei que gastei uns €€€.O que mantive, foi os desviadores SLX e X9, a corrente e o quadro. Para ser sincero penso que de serie, basta mudar as rodas para ficar com um peso 5* porque a bike em si (para mim) tem um bom peso e uma "condução" espetacular,mas entrei na onda e vai disto.

Agora fica por aqui as alterações, vai com 1400 Km, teve um tempo parada, por motivos de saude do seu montador, e vai começar dentro de 8 dias a epoca de Inverno. Faço BTT domingueiro, vou a um ou outro passeio e pouco mais.

O motivo das alterações foi pura e simplesmente para retirar peso excepto as rodas, tive uma série de furos e então optei pelo tubless, visto que tinha que alterar procurei umas rodas leves e em conta,depois da alteração vai com 450 Km e 0 furos.



Boas pedaladas
 
Esse é o upgrade que tanto quero fazer, mas está mesmo difícil arranjar os euros :)
E é nas rodas, segundo se diz, que mais se nota as diferenças de peso. Tirar 400 gramas numas rodas é algo que melhora e muito o andamento! Mas para já....está impossível.

RMPM, quanto pesam as tuas rodas?
E na diferença de andamento, é mesmo como o povo diz?
 

rmpm

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Obrigado, mas falta sempre mais alguma coisa...mas a longo prazo nem pensar.

Quanto as rodas o peso está na ordem das 1400 (depois mando o peso com pneu e cassete), mas existe tb na no tubes para 1270 (se não estou em erro) umas ZTR mas tem limite de peso (78 Kg).
Quanto ao rolamento, tive um pouco de receio dos cubos, alguma falta de feedback, e a malta fala só nos mavic, a2z, fun, american classic... foi um tiro no escuro, e sinceramente estou super contente, bom rolamento (melhorou em relação ao que tinha).
Mas nem tudo foi um mar de rosas. Mandei vir as rodas pela net, montagem em Portugal dos cubos e raios depois a montagem do tubless é que foi bonito, primeira vez parecia que estava tudo em ordem, o primeiro charco começa a sair o liquido junto aos raiso (asneira da grossa não mandei vir o kit da no tubes e deu no que deu), toca a levar as rodas a oficina novamente, outra fita e tudo em ordem (aparentemente) vou de férias com rodas novas e vai em perder ar novamente... tudo na mesma. Bem converso com o mecânico e vai de mandar vir uma fita diferente e ... caso resolvido, desde Agosto sem problemas.
 
Macby said:
Sim ja escolhi , são as Mavic Crossmax ST Disc , com discos Ashima e pneus Bontrager :D

São bonitas...e tiras logo +/- 300 Gramas.
É uma roda bastante comum nos trilhos, por isso qualidade deve ter!

rmpm said:
Obrigado, mas falta sempre mais alguma coisa...mas a longo prazo nem pensar.

Quanto as rodas o peso está na ordem das 1400 (depois mando o peso com pneu e cassete), mas existe tb na no tubes para 1270 (se não estou em erro) umas ZTR mas tem limite de peso (78 Kg).
Quanto ao rolamento, tive um pouco de receio dos cubos, alguma falta de feedback, e a malta fala só nos mavic, a2z, fun, american classic... foi um tiro no escuro, e sinceramente estou super contente, bom rolamento (melhorou em relação ao que tinha).
Mas nem tudo foi um mar de rosas. Mandei vir as rodas pela net, montagem em Portugal dos cubos e raios depois a montagem do tubless é que foi bonito, primeira vez parecia que estava tudo em ordem, o primeiro charco começa a sair o liquido junto aos raiso (asneira da grossa não mandei vir o kit da no tubes e deu no que deu), toca a levar as rodas a oficina novamente, outra fita e tudo em ordem (aparentemente) vou de férias com rodas novas e vai em perder ar novamente... tudo na mesma. Bem converso com o mecânico e vai de mandar vir uma fita diferente e ... caso resolvido, desde Agosto sem problemas.

Começou mal...mas acabou bem :)

Eu até pedia umas rodas ao Pai Natal...mas não tenho chaminé :D
 

Macby

New Member
Sim tiro logo bom peso , mas eu vou por as deste ano :wink:



tambem andei a namorar um espigao da KCNC , este que nos possuimos pesa 280 e tal grm , e este 165 !
 
Pois...segundo me dizem só temos 3 opções:

:arrow: KCNC Ti Pro Lite (igual ao da foto, mas na versão 9000)
09kcnc040.jpg



:arrow: Ritchey WCS Carbon
8df346bba96d4563428910a.jpg


:arrow: Há ainda outra possibilidade da qual me falaram...mas não me recordo da marca.

Pessoalmente prefiro o Ritchey...embora saiba que é mais caro cerca de 50 euros em relação ao da KCNC.
 
Macby said:
Sim é mais caro , mas a estetica é muito melhor :mrgreen:

É mais bonito...lá isso é! Mas é mais caro e mais pesado que o KCNC.
O Ritchey pesa 235 gramas, o que se traduz num emagrecimento de 60 gramas face ao espigão Scott, que pesa 295!
O KCNC pesa 170 gramas!!!!!! (é o que diz no site da marca), custa bastante menos e retira 125 gramas!

Põe-se a questão do aspecto racional VS o aspecto emocional :)
 

rmpm

New Member
Boas

No meu caso optei pelo Ritchey, devido a estetica e pelo que dizem ser uma marca bastante conceituada...
Em relação ao peso de ambos sei que existem pessoas aqui no forum que cortam o espigão para ganhar umas grs... é procurar nos tópicos relacionados com peso.
 

miguelmarques

New Member
olá

macby reparei que usas o espigão recuado invertido, no teu caso colocava o kcnc sem alguma duvida.. até porque usares o ritchey invertido não fica lá muito bonito e com um espigão recto já fica melhor...

a scale da minha namorada tem o espigão kcnc e fica a matar :twisted: :twisted:

depois eu ponho umas fotos para ver como fica...

abraço
 

Macby

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Obrigado pela a sua opinião miguelmarques :wink: é o que vou fazer quando tiver t€mpo .
Mas em primeiro lugar estão as rodas :)

Força , quero ver a maquina :mrgreen:
 

Kamoes

Active Member
FilipeNasa.

Força para o Richey Carbon!

Eu quando tiver um quadro de carbono não tenho outro espigão na ideia que não seja o Ritchey Carbon. Depois mais um selim em carbono, um aperto fininho e fica um conjunto excelente.

A questão do peso, realmente o Ritchey emagrece mais a carteira que a bike, mas é peso estático, pouco importam essas 80g a mais que o KCNC... E o conforto será o mesmo?

Um abraço,
Marco Camoes.
 
Aproveitei o facto de ter ido pedalar de manhã (mais valia ter levado um barco) para tirar uma foto ao mais recente upgrade:
Avanço Ritchey WCS 4-Axis 90mm

dsc03331e.jpg


dsc03329oy.jpg


Foi um upgrade feito a pensar exclusivamente no factor estético! Nem sequer ponderei outro avanço que não este.
De qualquer maneira, e também para servir de informação, retirei 29 gramas de peso em relação ao Ritchey Pro que tinha anteriormente (pesava 139, e este pesa 110).

Também concordo contigo Kamões. É peso suspenso...pouco se nota.
É ao retirar peso não-suspenso que verdadeiramente se notam diferenças de andamento!
E se trocar de espigão...de certeza que será para o Ritchey WCS Carbon...
 
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