Scott Scale 10 - 8.760 kg by Rodrigo Gomes

Rodrigo Gomes

New Member
Boa Pessoal,

Já á uns tempos que andava pa potar aqui a minha bike, mas como ela é um bocadito feinha :lol: e já tem um quadro velhito andava a hesitar :oops:
Mas como acho que até tem uns pormenores porreiros, hoje decidi posta-la, e então cá vai ! :mrgreen:

Descrição:
Quadro – Scott Scale 10 2006 Tamanho L
Suspensão – Rock Shox SID Race 2008
Desv. Tras – Sram X0
Roldanas – KCNC ceramica
Desv. Frente – Shimano XT
Pedaleiro – Truvativ Noir com 2 pratos TA 28/42
Cassete – Shimano XTR 11-32
Corrente – SRAM Cross Step
Manipulos – SRAM X0 Rotativos
Travões – Avid Juicy Ultimate Brancos
Discos– Alligator Cirrus F160mm/T160mm
Rodas – Aros No tubes ZTR Race / Cubos A2Z / Raios DT Revolution
Chavetas – FRM Gold
Pneu Frente – Kenda Smallblock 1.95
Pneu Trás – Kenda Smallblock 1.95
Guiador – OnOff Notion 0.0
Avanço – Scott
Espigão de Selim – Ritchey WCS Carbon
Aperto Espigão – Scott
Cx. De Direcção – Ritchey WCS Carbon
Punhos – Fita de estrada
Selim – Saevid Personalizado
Pedais – Exustar PM 25 TI
Cabos e Espirais -Shimano
Grade de Bidon - Specialized Tunada

Peso Total = 8.760 KG

CIMG9833.jpg


Proximas alterações:
Avanço e Guiador, que significa uma perda de cerca d 100g !

Abraço,
Rodrigo Gomes
 
finalmente viestes ca por a maquina

epa brutal , simples , mesmo simples discreta mas super funcional

a escolha de componentes bem feita, so baixava essa sid para 80 e ficava tudo num brinco
 

Kamoes

Active Member
Afinal tá mais gorda do que tinhas dito.

já andei com esta pena e é 5*.

Leve, muito leve, levíssima. Mas super bem montada, com um comportamento muito equilibrado.

Voltaste a pôr a SID a 100?.

Já te tinha dito mas digo aqui outra vez, parabéns pela bike tá mesmo brutal!
Haja pernas :mrgreen:

Abraço man,
Marco Camoes.

PS: só uma cena, porque é que continuas com o selim desnivelado? Isso na faz mal?

Já agora, os pedais nao sao os Ti?
 

João Ramos

New Member
Nice bike Rodrigo :)

Está espectacular e com um peso ainda melhor :D

Agora só falta pores aqui a tua Spark RC :p

Abraço e boas pedaladas
 

Rodrigo Gomes

New Member
Obrigado pessoal !

João a spark já está desmontada, para ser sincero nao gostei muito do comportamento, acho q perdia muito no XCO, e voltei ao Scale, é o melhor :twisted:
Mas posso por umas fotos da Spark e de como estava...

Kamoes, sim voltei a por a sid a 100, por necessidade numa prova e dpois deixei estar assim, porq acho q está muito bem afinada assim !
O selim acho q está muito bom assim, o Absalon usa mais inclinado q ja tive opurtiunidade de ver :mrgreen:
Sim os pedais são os TI de 209g!

Mais umas fotos:
CIMG9835.jpg


Foto do selim personalizado quando estava na Spark, foi desenhado pa condizer com ela, mas na scale nao fica mal :mrgreen:
CIMG9409.jpg


E a conjugação atleta/bike, que tem vindo a melhorar :roll: :mrgreen:
Imagem005.jpg


Abraço,
Rodrigo
 

Kamoes

Active Member
A SID a 100 é qualquer coisa de brutal.
A tua tem uma afinação parecida á minha.
Acho que pôr a 80 só se ganha a subir.
A descer para nao a esgotares tinhas de pôr mais ar logo ficava menos sensível logo perdia um bocado de leitura no terreno.

A spark tenho pena só de nunca ter andado, tava/tá linda.Mas também tinha mais 1kg que a scale e isso é que tu devias de notar bem.

Acho estranho a cena do selim porque toda a gente diz que paralelo é que é bom, dava pa explicares aqui pqek o usas assim mais inclinado? A mim nunca me explicaste :mrgreen:

Abraço e boas provas.
Marco Camoes.

PS: óh toino, eu só te chateei por causa dos pedais porque te enganaste na descrição, vai lá ver. Eu sei que pedais é que tens pah! :mrgreen: :twisted:
 

Putzz

New Member
é a scale 10 mais brutal do forum eheheh ( tava a ver que nunca mais punhas aqui o canhão) :mrgreen:

ja tive oportunidade de exprimentar este canhão ai nuns treinos com o amigo rodrigo,e posso mesmo afirmar que a bike é super "rápida", bastante agil mesmo, tá uma grande máquina para cross, sem dúvida ! :wink:

agora muda esse avanço/ guiador , isso pesa chumbo :twisted: :twisted:

abraço e bons treinos pó Nacional :lol:

Fábio Torres
 

Conguito

New Member
Muitos parabéns pela máquina Rodrigo, está espetacular, apesar de ser um scale já antigo, o conceito está lá, a bicicleta está muito bem conseguida e tomara muita gente ter um quadro desses..

Parabens
 

Rodrigo Gomes

New Member
Conguito said:
Muitos parabéns pela máquina Rodrigo, está espetacular, apesar de ser um scale já antigo, o conceito está lá, a bicicleta está muito bem conseguida e tomara muita gente ter um quadro desses..

Parabens

Obrigado !

De facto já é antigo e era muito mais "bonito" e tal andar de spark, mas o meu objectivo é ter o melhor rendimento possivel no XCO, de que me vale andar a treinar se dpois perco alguns segundos no kilo a mais da spark, ou na menor rigidez da mesma ? É verdade q a direito e irregular ela ganha á scale, mas só aí, porque nem a descer senti que ganhasse á nervosa scale, e também tive um azar á umas semanas com a Spark que me deixou "chateado" com ela :mrgreen:
 
boas Rodrigo , tens bom remédio se não gostas do spark ,epa eu sempre sonhei em ter um quadro de carbono , não mo queres dar ?

és tu e eu , também tenho uma suspensão total em casa e não noto que desça mais rápido com ela , e como tu dizes não tem nervosismo ,e numa prova de cross e sempre bom mantermos-nos acordados :twisted: :twisted:
 

Silvas

New Member
Boas,

Rodrigo, grande montada sim senhor.
Ainda sou do tempo em que andavas com uma GT :mrgreen: e desde aí a evolução( quer da bike quer do atleta) tem sido brutal.

Kamoes said:
...
Acho estranho a cena do selim porque toda a gente diz que paralelo é que é bom, dava pa explicares aqui pqek o usas assim mais inclinado? A mim nunca me explicaste :mrgreen:
...

O indicado é mesmo o selim com uma ligeira inclinação para baixo porque nas sobidas isso vai aliviar( e muito) a pressão.
 

Rodrigo Gomes

New Member
Boas Pessoal,

Obrigado pelos elogios :mrgreen:

Em prencipio na próxima semana vais levar o guiador e avanço, não sei ainda quais vão ser mas não quero que ultrapasem as 230/240g o conjunto (o conjunto actual tem 355g :oops:)

E em prencipio vou lhe mudar os pneus, para uns iguais, mas mais leves, que estes sairam muito pesados, vou colocar os 60tpi de cerca de 450g, estes teem 530 +/- !

Abraço,
Rodrigo Gomes
 

Kamoes

Active Member
Rodrigo o teu avanço é de que tamanho? 100mm?

Vais optar por que peças?
KCNC bone e o Swing? Não passa as 240g o conjunto.

Abraço madjé.
 

jo@o cabral

New Member
4º ?? melhor ainda.. :mrgreen: o mario é que lhe tava a dar memo "á cão"

:eek:fftopic:
o que é que se passou com o david ??
:back2topic:
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Máquina poderosa ehehheh... e não me refiro à bike mas ao homem que a monta que está a voar baixinho como se víu em Tábua! Para o ano é para arrasar e dominar... ficarei a torcer por isso. Boa sorte no Nacional amigo.


paulo marinheiro
 

GETmoney

New Member
Assim sim, ver o pessoal da competição colocar aqui as suas maquinas!
Esses sim precisão dos conceitos peso rigidez e performance. Agora esses meninos da mamâ (já não me lembro como se escreve mãe) que gastam rios de dinheiro para ficarem a olhar para elas, ou para andarem junto à marina! é como ter uma Morena e e depois sofrer de impotencia!

Gostei do projecto e espero que mais atletas possam vir mostrar os seus "Ferraris".
Boa sorte

Cump.
 
Top