Scott 2008

SCOTT 2008, estava á espera de mais, afinal a unica novidade é a bike de DH.
De resto são só cores. Na SPARK nao ha necessidade de mudanças, mas nas GENIUS, acho que existe muito espaço para inovar, melhorar o amortecedor, o triangulo traseiro já merece uma reforma, talvez em carbono, como as RAMSON, e com as escoras inferiores assimentricas.
Acho que a SCOTT está a esquecer o segmento ALL-MOUNTAIN, um dos seus grandes concorrentes lancou um modelo este ano que me parece superior.
Quanto ao uso das suspensôes DT-SWISS, estava a prever a sua utilização, mas em maior numero, a SCOTT é uma marca muito virada para a Europa/Suíça e sempre pensei que as bikes este nao viessem todas com DT-SWISS.

Enfim, fiquei com triste, mas gostei das novas paletes.
 

NITSA

New Member
Afinal acho que sonhei depressa demais com os preços que estão no site da scott!
- Se forem aqueles, realmente são muito concorrenciais, agora se lhes juntarmos 21% de IVA, também conhecido por Inviabiliza Várias Aquisições já não sei! Para a semana já devem saber os preços para o nosso País.


Aproveitem agora que é só pó, porque quando vier a lama ......estraga-se o material todo
 
Sá mais uma opinião:

A SCOTT reduziu a gama das GENIUS, existem 2 modelos de alumínio e dois de carbono.
Reparei que a MC10 é praticamente igual á minha MC20 de 2007...ou seja, acabou com o modelo topo de gama...quem quiser uma montagem de topo (XTR ou SRAM X.0 e demais acessorios do mesmo nível) vai ter que comprar o quadro (assumo que ainda continua à venda) ou fazer como eu, no momento da compra troca-se logo alguns componentes para nao perder muito valor.
 

Kaneças

New Member
Ora boas colegas de pedal...

Sei que é facil analizar as imagens, e pensar que não existem alterações... mas!! A Scott sem duvida este ano recebeu muitas modificações, mesmo a nivel de quadros e não só de pintura ahhh e muitos com novas tecnologias de construção...

Será que a Scale está igual... A aspect... A Ransom... A Voltage...

hum... será... Pinturas... :mrgreen: :mrgreen:

Pois para a semana os vossos Agentes SCOTT já estarão preparados para vos explicar tantas novidades!! :wink: :wink:

Abraço

RN
 

JorgeSantos

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Heheheh Estou a rir pois :mrgreen:

Hoje a meio da tarde experimentei esta menina:
Scott Gambler Fr 10
pbpic1452263.jpg

474_swvfZ.jpg


Embora a volta tenha sido muito curta (Parque da Cidade´descendo umas escadas e dando um saltinho :twisted:) deu para ver minimamente o que ela vale. :shock: :shock: Super confortável! Segura e LINDA :mrgreen:
Apenas achei-a demasiado pesada.

Há gajos com sorte não há? :mrgreen: :mrgreen:

Ps: :shh: Espero que o dono que é utilizador deste fórum e que já comentou neste tópico não leia isto. É que ele não viu nem lhe disseram :mrgreen: :mrgreen:
 

Pinho da Cruz

New Member
As novas Scott estão porreiras, novas pinturas...Dois novos modelos dentro das racing, o modelo 15 tanto na Spark e na Scale...Para quando um modelo em alumínio na Spark?? Para quem é fan da Scott e queira uma bike para XC/maratonas com suspensão total não tem uma opcção! É um nicho descorado pela Scott..Talvez para o ano uma Spark 40!!
 
Kaneças said:
Ora boas colegas de pedal...

Sei que é facil analizar as imagens, e pensar que não existem alterações... mas!! A Scott sem duvida este ano recebeu muitas modificações, mesmo a nivel de quadros e não só de pintura ahhh e muitos com novas tecnologias de construção...

Será que a Scale está igual... A aspect... A Ransom... A Voltage...

hum... será... Pinturas... :mrgreen: :mrgreen:

Pois para a semana os vossos Agentes SCOTT já estarão preparados para vos explicar tantas novidades!! :wink: :wink:

Abraço

RN

onde estao as novidades ??? Os quadros são iguais

Tal como disse, tirando a nova bike de DH/FR, e as novas pinturas, é tudo igual...apenas mudam as montagens.
Tomando como exemplo GENIUS, sendo eu o possuidor dumas destas maquinas, olhando para os modelos de 2008, nao vejo nada de novo, alias, vejo sim a redução da gama, de 6 modelos, passou a existir apenas 4, e o modelo com montagem topo de gama desapareceu.

Penso que uma das razoes, seja a impossibilidade pela SCOTT de vender a GENIUS nos USA, um dos grandes mercados.

No momento a maquina mais porreira e que me faria trocar a minha GENIUS seria uma SPARK 15

PS: Não haver alterações não é mau, para quem tem uma maquina de 2007, acaba por ser excelente, pois assim a minha maquina mantem-se actual e com uma desvalorização minima.
O mesmo não se pode dizer dos possuidores de SPECIALIZED, todos os anos é jogar para o lixo as tecnologias anteriores e "novas" ideias são tentadas.
 

penatabua

Active Member
Olá malta,

Às _________________________________________________MUITAS inovações, normalmente estão associados, os problemas de JUVENTUDE", para quê inovar, emagrecer e depois, as reclamações, são um ver se te AVIAS.

Pedalem, pedalem...................., vão ver que é o melhor INVESTIMENTO e a melhor novidade, não há dificuldade que vos __________________________________________________________________________________________________VENÇA :wink:

penatabua
 
penatabua said:
Olá malta,

Às _________________________________________________MUITAS inovações, normalmente estão associados, os problemas de JUVENTUDE", para quê inovar, emagrecer e depois, as reclamações, são um ver se te AVIAS.

Pedalem, pedalem...................., vão ver que é o melhor INVESTIMENTO e a melhor novidade, não há dificuldade que vos __________________________________________________________________________________________________VENÇA :wink:

penatabua

Boa...apoio totalmente
 

Kaneças

New Member
nuno_miguel_pinto said:
onde estao as novidades ??? Os quadros são iguais

Acredito que numa primeira impressão, não consigam visualizar nenhuma inovação, mas elas estão lá!!

Os novos quadros Ltd, beneficiam de uma tecnologia chamada NET que além do look parecer diferente de um tradicional quadro em tecnologia Cr1, baixou umas quantas gramas relativamente aos quadros cr1 já conhecidos (falo na Scale LTD e Ransom LTD)

Um quadro Scale Ltd o ano passado pesava 970gr, este ano mesmo com o espigão de selim integrado pesa 980gr!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Outra grande mudança são os novos quadros SCALE de aluminio!! Num primeiro olhar parecem de carbono, sem soldaduras!!

e não ficamos por aqui... neste momento já existem lojas com os novos modelos!

Um abraço

RN

Ps. pois já deu para ver que a minha menina andou a descer umas escadas valentes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

BigFoot

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Kaneças creio que te esqueces te de referir um promenor importante relativamente a scale ltd.

o quadro scale sem espigao integrado tamanho M + aperto de selim + espigao ritchey em carbono é apenas 64gramas mais leve, que o quadro scale com espigao integrado + a peça richey que faz de espigao.

Basicamente nao podes dizer que tem espigao de selim integrado, se so te referes a metada.

Isto todo pra dizer que a peça que anda 2.5cm para cima e para baixo no quadro scale com o espigao de selim integrado que faz de suporte de selim pesa muito, mas muito.. o que tambem não consigo compreender, mas concerteza tera uma razão logica.

Agora tirando a parte estetica e exclusiva, nao me parece que as 64gramas que sao retiradas de um quadro com espigao para o outro que ja o tem separadamente sao conpensatorias..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Kaneças

New Member
BigFoot said:
Bruno Atalaia

hum... isto de escrever resulta em graves problemas de comunicação!! Pelos vistos não fui bem explicito, vou optar então por não comentar, posteriores post, pois não quero que fiquem com ideias erradas com o que quis dizer!!

Disses-te bem Bruno, ao falar no peso do aperto integrado selim Ritchey... mas quando falei e não me esqueci, falei apenas na evolução sem qualquer tipo de aperto, falei apenas no QUADRO, este desenvolvido pela SCOTT

Espero eu tb que a Ritchey consiga desenvolver uma peça mais leve!!

Um abraço.

RN
 

BigFoot

New Member
Boas.
Eu apenas referi uma coisa que podia vir a dar falsas compreensoes. visto que a scott muito bem poupou o peso digamos assim do tubo fazendo um quandro que numa so peça da logo mais regidez etc. mas ao mesmo tempo a ritchey não foi capaz de acompanhar a evoluçao ao fazer de uma peça pequena com menor peso que o que tem.
Kaneças said:
BigFoot said:
Bruno Atalaia

hum... isto de escrever resulta em graves problemas de comunicação!! Pelos vistos não fui bem explicito, vou optar então por não comentar, posteriores post, pois não quero que fiquem com ideias erradas com o que quis dizer!!

nao tens nada que deixar, ate é muito bom, a falar é que a malta se entende, e tudo o que for info acerca disto e doutras coisas é sempre muito bem vinda para mim e todos nos.
Desculpa me se me interpretas te mal ou que tivesse a dar entender que estavas a dar falsas informaçoes! Simplesmente podia passar implicito como se o peso fosse reduzido drasticamente com a ausencia do espigao de selim tradicional.

Abraço

Bruno Atalaia
 

sosbike

New Member
Boas

Quanto á gama Scott gostava de comentar alguns aspectos menos bons e bons claro

Começando pelos menos bons está a elição de discos 185mm na frente dos modelos Scale e Spark de carbono. Bem deve ser pela estética, mas é pena pois aqui estão umas gramas em excesso. Pneus 2.25 nas Spark?! ainda por cima com aqule piso que mais parece de DH e da marca que é?!!, não, decididamente não estou de acordo.

Agora os aspectos positivos. Já tive a oportunidade de ver alguns destes modelos ao vivo e na verdade a sua nova estetica está muito bem conseguida além da boa relaçãp preço qualidade que a Scott nos tem vindo a oferecer. Uma das grandes novidades que é a Gambler que finalmente aparece para substituir a velhinha mas não menos boa Octane, parece ser uma BOMBA pena é que ainda não tive a oportunidade de a ver ao vivo, mas pelas imagens deve ser uma das canidatas a bike do ano no DH e FR.

Pena é que a Scott não tenha uma posição mais marcante na questão de markting, pois se assim fosse teria uma posição no mercado muito melhor. A sua maior "rival" a Specialized já tem um catalogo das bikes e acessórios no mercado de 2008, da Scott nada a não ser na net. Se calhar o que vão pagar ao Thomas Frischknecht para vir cá, dava para pagar esse tipo de envestimento. É que na boa verdade a presença deste atleta aqui em portugal diz muito pouco á maioria dos potenciais compradores de bicicletas da Scott.
 

BigFoot

New Member
Ele vai estar em Santarem?

Sim, sem duvida nenhuma que a grande diferença entre specialized e scott é mesmo o marketing, porque em qualidade directa de cada modelo para cada vertente ate à gama de enduro a scott esta a frente, tanto em qualidade, como preformence, peso etc.. as de fr e dh não falo, porque não exprementei nenhuma o sufeciente para formar opiniao.
Falta a scott é dar nome as coisas.. pois porque o que a specialized chama "body geometry" como por exemplo nos selins.. a selle italia ja tem isso a anos, simplesmente não lhe deu um nome ponposo, o mesmo se aplica aos sapatos sidi, e no que toca a qualidade directa sem descredebilizar a specialized que nao haja duvida que é uma grande marca, a selle italia e sidi estao a frente.. specialized é boa nao haja duvida.. mas nao a melhor..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Alf

Active Member
O pneu 2.25 prende-se com a utilização: No estrangeiro esses pneus usam-se muito para maratonas e endurance.

São mais confortáveis.

Embora eu preferisse uns 2.1 ou 2.0 :)
 

Amukinado

New Member
Alf_PKS_0 said:
O pneu 2.25 prende-se com a utilização: No estrangeiro esses pneus usam-se muito para maratonas e endurance.

São mais confortáveis.

Embora eu preferisse uns 2.1 ou 2.0 :)

Verdade... O meu tio, na Suécia, tem uma Kona Explosif e usa aquilo com pneu 2.30 na frente e só usa 2.10 atrás porque não tem espaço para mais na escora! :mrgreen:
 

HolyMurderer

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Encomendei hoje a minha Scott Aspect 50. 399€. Não sou nenhum pro, mas achei a bike linda para o género. Já sei que muitos irão achar simples demais, mas há patamares e patamares :mrgreen: Comprei a versão com V-Brakes.

Aqui vai uma imagem dela:
2d990bbda6ee33a37eab28762bb15de0.jpg



A Scott Aspect 60 também está bonita, talvez até mais, mas a Aspect 50 tem melhores características, por apenas 30€ a mais. A 60 não tem bloqueador na suspensão, tem carreto traseiro de 7 (espero ter dito bem, apenas estou a referir o que me disseram :lol: ), enquanto que a 50 tem de 8 e tem bloqueador na suspensão, além de ser melhorzita.

EDIT: Imagem da Scott Aspect 60:

2021.jpg


As pinturas de ambas são iguais, só mudam as cores.
 
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