scalpel 29, trigger 29 ou algo no meio!?

ggx2

New Member
Boas,

Isto é mais um desabafo, mas quiçá algum cometário me possa ajudar.

Sou fã da Cannondale e estou a pensar renovar a frota ;).
Já que a moda, ou quiçá o futuro são as 29er (!?), não estou a considerar uma 26, pese embora não seja rapaz de muito elevada estatura.
No entanto sinto que de momento falta algo na gama da Cannondale.
A Scalpel parece-me uma máquina muito XC style e exigente em termos de condução. A alternativa Trigger algo pesadota e, enfim, "cu$to$a" :eek:

Falta-me qualquer coisa tipo RZ em 29.
Será que vamos ter no futuro próximo algo deste género?
Será que vou ter que mudar de camisola?
Duvidas, duvidas!?
 

Mepim

New Member
ggx2, a Scalpel 29 está posicionada mais ou menos no segmento da RZ 26, é uma bike que apesar de ter 100mm de curso devido a ser 29 dá para "brincar" bastante, neste momento com a Scalpel 29 acho que não existe espaço para uma RZ 29, algo acima da Scalpel será sempre a Trigger.

A decisão deve ser mais ou menos esta, se queres andar aos saltos Trigger, se queres algo para descer sem preocupações e que tenha performance Scalpel.
 

rushman

New Member
Boas... eu concordo com o Mepim, até porque na Scalpel 29 o sistema de escora traseira é diferente da Scalpel de roda 26, ou seja é um braço oscilante, o que permite um pouco mais de versatilidade.
 

rize

New Member
Boas

A scalpel29 é uma boa bike para quem quer conforto e gosta de subir bem, capaz de fazer voltas domingueiras com amigos ou maratonas sem problemas, acho que é muito melhor que a rz120 já com morte anunciada faz algum tempo.

Só mais uma coisita a scalpel29 faz 100 mas dá para colocar a 120mm :)

Mas apaixonado pela Cannondale como muitos já sabem, acho que vem ai novo modelo ;)
 
Top