Scale RC 09 parece impossível...

Batas

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´Á la ver: Logicamente que se apenas a fiabilidade for pretendida... Então um pedaleiro de Downhill!

As minhas sugestões: Pedaleira THM porque muita gente está a usar, até em competição, com bons resultados... Não é a que a actual campeã olimpica usa...? Assim de repente acho que é...

A Noir também é em carbono... Se estão com medo aos impactos...

Bom, pratos extralite, e não pedaleira, foi o que sugeri...

Pessoalmente uso a xtr de 07... Acho um excelente compromisso. 787g tudo. Nada de especial em termos de peso... Agora, para realmente tirar peso neste componente...
 

Conguito

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Batas said:
Pessoalmente uso a xtr de 07... Acho um excelente compromisso. 787g tudo. Nada de especial em termos de peso... Agora, para realmente tirar peso neste componente...

Ora ai esta uma maquina de guerra!!! e para fazer muitos e muitos Kilometros
 

Paulo.Cabanas

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Compromisso mesmo na pedaleira e a KCNC. Leve, duravel, e macia no trato. Nem se ouve a passagem nos pratos. E uns fechos rapidos nas rodas. 47 gramas o par. :lol:

Cumpts.
 

Batas

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Pedro_xpto, sinceramente, não te sei responder, teria de testar das duas formas. Mas mais 2Kg...? Assim de repente... Era capaz de preferir a de 8Kg! Com bloqueio na suspensão.

Acho que tem mesmo muito a ver com o tipo de condução e preferência do utilizador. Eu, por exemplo, gosto de suspensões duras em que simplesmente não bombeiam quando pedalo sentado, e muito pouco em pé... Apenas bloqueio em subidas longas e lisas, pois prefiro a suspensão desbloqueada em subidas com terreno "degradado"... Vê lá que uso apenas o mínimo sag possível sem que bata "encima"... 2-3mm talvez...

Talvez um utilizador que goste duma suspensão mais macia dê mais importância ao bloqueio... (Quase de certeza né...)
 

Pedro_xpto

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Batas concordo contigo, para mim o poplock é indespensavel porque eu uso um SAG na minha suspensão de mais ou menos 25% do curso, ou seja 25mm, gosto de uma suspensão bem macia e sensivel, que faça quase o curso todo, mas para isso nas subidas ou mesmo a direito muito facilmente bombea, daí para mim ser indespensavel o poplock. Mas ser ou não indespensavel depende da condução de cada um :wink: :wink:
 

Patitos

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Conguito said:
Pedaleiro clavicula ou extralite não obrigado e KMC X10SL nao obrigado.

Bonitos e extremamente leves, pa fazer cross e maratonas nem pensar.

Abraço

Fico feliz por teres um Clavicula, (pois já tens uma opinião formada,e nem todas as pessoas o podem ter), tenho um com pratos extralite, com varias maratonas , e passeios nas serras..........simplesmente 5*****, é simplesmente o melhor e o mais leve pedaleiro neste momento.
 

marau

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o sr. guilahs anda doidinho do peso lol ja tira parafusos á bike e tudo. onde é que isto vai parar. eu pelo menos não aconçelho tirar os parafusos do discos. pelo menos a mim ja me aconeteçeu e foi numa prova a ficar com os dois discos froxos.
 

Conguito

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Dass olha lá os ossinhos, a minha bike é leve, mas dai a tirar parafusos bai uma grande diferença. As consequências podem ser muito graves.
 

rfoles

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há pessoal na competição em DH que tb só utiliza 3 parafusos. se no dh funciona....aí temos menos umas gramas.
 

marau

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os do dh presumo eu que fazem isso para que o dsco tenha mais torção ao bater em algo. não para tirar peso no downwill lol.
 

fitty77

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É experiência que tenho receio de fazer. 3 parafusos.... Podem aguentar algum tempo, mas as tensões de corte duplicam em cada um deles. Se é para tirar meia duzia de gramas e arriscar um queixo remodelado, mais vale estar quieto.

Em relação aos pneus, penso que são bastante leves. A minha opinião seria que os experimentasses antes de os trocar. Porque embora sejam 2.1, ao que parece são excelentes roladores.... Não conheço os Geax (como tinhas referido), mas não tou a ver nenhum que montes lá sem acrescentar peso. Posso estar enganado...
 

Nozes

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marau said:
os do dh presumo eu que fazem isso para que o dsco tenha mais torção ao bater em algo. não para tirar peso no downwill lol.

Ter mais torção??
Eu faço downhill,e realmente já vi um ou outro "artista" com alguns parafusos a menos nos discos,mas é só mesmo por parvoice que alguém faz isso,o ganho de peso é mínimo e essa questão da torção quando o disco embate em algum lado...isso é ficção científica da boa :lol:
Num componente de extrema importância,sujeito a esforços violentos como são os travões numa bike de downhill,enfraquecer a resistencia e por em perigo a segurança por um ganho marginal de peso,é pura estupidez!
Já numa bike peso-pluma,que até nem se pode travar muito porque os pneus nem vão agarrar grande coisa,é de experimentar,parafusos de alumínio,parafusos a menos...parafusos de nylon :twisted:

Boas pedaladas
 
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