Santa Malta

tuca

New Member
Eu tambem vou, mas com uma pequena alteração.
Tenho combinado com uns companheiros de trabalho ( somos 4 ) arrancar às 8 horas dos bombeiros de Arruda. A ideia é começar um pouco mais cedo e acabar mais cedo também.
É malta porreira e já me prometeram um andamento "honesto", pelo que podiamos "agrupar" e fariamos um grupo maior, ou seja 7.

Que dizem??

TUCA
 

froids

Active Member
Ok! Estamos nessa :)

Lá estarei aí pelas 7h30
Já tenho o track carregado e preparado para levar empeno.

Tuca, espero que a malta tua amiga tenho mesmo um andamento "honesto" porque eu estou muito em baixo de forma ehehehehe
Já fui buscar a bike à revisão mas não montei nenhum prato novo na pedaleira, só espero não me arrepender. Aquilo continua a fazer "chupôes" mas penso que dará para gerir. Olha, logo se vê ehehehe

Abraçorros e até amanha!
:xau:
 

cmorais1

New Member
Epá agora é que me fintaram, a ver se consigo estar aí tambem às 8:00, pois eu estava previsto arrancar só às 8:30. A maratona que vai haver por aí perto arranca às 9:00, por isso arrancarmos mais cedo é bom. Atenção que há uma ou outra descida que nos fazemos e eles (maratona) sobem, por isso cuidado a descer :) Ouvi dizer tambem que vai haver na zona um passeio de motos, não sei se vão cruzar conosco ou não.

Abraço e até amanhã!!!
 

tuca

New Member
De regresso do Arruda

Grande empeno e muito dura. 5,37 h em cima dela, para fazer cerca de 73 km, média de 13 . Lama (escorregadia ) e pedra (deslizante) com fartura. Subidas a pé com ela pois com aquele terreno estavam impraticáveis.A descida das antenas práticamente toda a pé e arrastado pela bike, enfim, se voltar lá, não vai ser com este tempo.
Valeu pela companhia pelo convivio.
O Amigo Froids avariou a transmissão e teve de abandonar. Espero que tenhas regressado bem.
C. Morais não te vi por lá.
Bom semana
TUCA
 

froids

Active Member
Amigo Tuca, já vi que te divertiste à brava!

Eu regressei bem!
Mas, também pouco custou já que somei somente 15km de jornada (ida e volta). Pouco, mas deu para furar mesmo a chegar ao carro ehehehehe
Ainda vi o Carlos, o amigo do Carlos e o Celso parados no café, ainda em Arruda, e o nosso amigo Camacala já a dar ao pedal junto com o seu pessoal habitual!
Foi pena a treta da minha transmissão não ter ajudado, mas também ia acabar por vos ter que deixar seguir porque vocês iam com um andamento "honesto" demais para as minhas fracas perninhas. Mas olha, de vez em quando devemos ter consciência das nossas limitações técnicas e fisicas e deixar para uma próxima. Antes isso que voltar a ter dores no joelho, que iria acabar por acontecer se tivesse insistido em seguir sem avozinha.

Quando cheguei a casa, vinguei-me nos rolos. 1h30 a dar-lhe porrada!
Segunda-feira, a bike volta para a oficina para levar caixa de direcção, copos/rolamentos do eixo pedaleiro e cêpo novo. Vai ser tempo de abrir os cordões à bolsa, mas tem que ser.

Em principio, e assim que tiver a bike pronta, devo ir lá medir-me com o track e fazer a voltaça que hoje ficou por fazer.
Não gosto de deixar "assuntos pendentes" ehehehehe

Abraços
:xau:
 

dfilp

Active Member
Realmente, grande azar! Já não chovia há bem mais de um mês.. Precisamente no dia antes deste passeio chove a potes!
Froids, pena o teu imprevisto, se quando lá voltares já fôr em Fevereiro, gostava de te acompanhar! Mas pelo que tenho lido e sei daquela região, será mais divertido sem lama em excesso ;)

Eu sábado fui até monsanto, voltinha rápida mais o meu pai.. Como não podia deixar de ser, filmei alguns trilhos, depois meto aqui.
Para o proximo domingo, como é? Há sugestões? Parece que o sol vai voltar a brilhar..
 

cmorais1

New Member
Arruda-Montejunto-Arruda 2012
Quando estava a chegar, vi o VitorGamito a arrancar, eram já 8h30, fiz-lhe um sinal de OK pela janela e ele sorridente disse embora, embora, :), o espírito e ambiente estava espectacular, foi a 1ª vez que fui a um evento deste tipo (àBorliu), grupos de pessoal atraz deste e daquele por causa do GPS :), nos (eu e o Fernando) estavamos bem atrasados, e dizia-mos um para o outro despacha-te, daqui a pouco não está aqui ninguem e não temos GPS, temos que ir na roda de alguem, o Froids e os ZésDasBikes arrancaram às 8:00 :).
Lá arrancámos e mal fizemos a primeira curva encontrámos os nossos companheiros de viagem que pensávamos terem abalado às 8:00, o Froids a tomar um belo de um cafézinho bem quentinho, o Celso e mais uns companheiros dos ZésDasBikes, desanimado lá ouvi o Froids a dizer que não podia ir, estava com força a mais e a corrente e cassete não aguentaram :) :) :)
Gostava de dar os parabéns a todos, apesar dos pontos negativos da lama, material, etc., mas faz parte, gostei bastante, subidas bem duras devido também ao frio, compensadas com vistas e trilhos bem bonitos, lama e pedra, a companhia sempre 5***** e um especial obrigado pelo apoio, incentivo e ajuda às minhas dificuldades nos km's finais, o joelho esquerdo começou a dar bastantes guinadas/picadas, e a perna direita começou a trabalhar bem mais, como consequencia, cãmbrias na parte da frente e tras da perna direita :). Espero poder voltar a fazer esta volta, mas se possivel na integra se houver menos lama, pois esta, a vinda foi feita por alcatrão, estava lama e pedra escorregadia e a maioria decidiu voltar por alcatrão como os SantaMaltenses estão a pensar fazê-la no fim de Fevereiro ou Março eu conto estar presente :). O meu velocimetro marcou 85km, 5h38m. Um grande abraço a todos e boas pedaladas sem dores :)
38362135859809416713710.jpg
 

Best

Member
Dário, obrigado pela "viagem" a Monsanto! Bom video!

Não há dúvida que esta é a melhor altura do ano para filmagens, com todo aquele verde a compor o ramalhete!

Este Domingo vou sair da Caparica - Barbas, às 09h00, para uma volta na zona e arriba. Derradeiro treino corrida/btt para o Duatlo. Se alguém quiser aparecer, está à vontade.

Boas voltas!
Hasta
 

Tomac 98

New Member
Boas,

Grande Video Dário! Estás a ficar Pro como a tua máquina de filmar. Que saudades tenho de pedalar! E ainda não vai ser este FDS...

Espero voltar ao BTT no domingo da próxima semana.

Abraços e boas voltas.

Cédric
 

dfilp

Active Member
Obrigado malta!

Tomac, vê lá se regularizas a situação pois isso já são faltas a mais aos treinos! :lol:

Este Inverno ainda não fizemos a tipica voltinha da bola de Berlim!! Por isso daqui a umas semanas irei proceder à marcação de tal clássico, com passágem pela Pedreira e descida do singles do castelo de Sesimbra ;)
QUe dizem? Até lá, vão treinando ;)

Abraços!
 

froids

Active Member
Alô malta amiga!

Conforme tinha dito, na sexta-feira passada fui buscar a bici à oficina e nada melhor para testar a maquina que o regresso a Arruda dos Vinhos!
Há pois é! Fui "obrigado" a acabar a passeata mais cedo no fim de semana passado, mas neste sábado fui lá cumprir os 72kms do track "Arruda-Montejunto 2012" :)
Conforme o tinha dito, assim o fui fazer... E que granda tareia que apanhei lol O track é brutal, com paisagens brutais, mas durito q.b.
Demorei 5h40 (sem contar com 1h30 de paragens, entre almoço e descansos) mas fartei-me de curtir (entenda-se sofrer ehehhe).
Aquela subida até à antiga Fábrica do Gelo... meu deus, que cenaça mais marada. Mesmo com terreno seco, foi quase toda a penantes.
A descida desde o topo da serra foi alucinante. Foi sempre em cima dela, mas com extremo cuidado... Um single track super exigente técnicamente, com muita pedra (aliás, só pedras) foi algo com o qual não estava contar. Divertido mas muito duro. Também a ultima subida grande do dia, aqueles 3kms a subir (e bem) após o km 60 foram demolidores para a minha fraca forma fisica atual. Cheguei bastante bem ao carro, mas durante alguns kms sofri muito com caimbras e com dores no joelho direito :(
Felizmente que a bici estava 5***** e não tive que me preocupar com nada a não ser comigo mesmo.

Uma palavra de reconhecimento para os companheiros que cumpriram na integra o track no dia do passeio, com as condições que estavam. Se não é um passeio fácil com o dia lindo que esteve ontem, na semana passada deve ter sido demolidor.

Aqui ficam as fotos da minha aventura...
"Arruda Montejunto - Edição 2012"

A bem da verdade, já tinha saudades de uma passeata destas, em estado bruto, com paisagens brutais com aquele espírito de descoberta e desconhecido bem presente. Uma verdadeira delicia (apesar do mega-empeno que apanhei).

Fico à espera do convite do Naz para lá voltar uma vez mais, mas sou capaz de propor o track da edição passada ou de 2010!

Abraços
:xau:
 

tuca

New Member
Espetáculo Sr. Froids bem dizias tu que nao deixavas coisas a meio.

Ainda bem que apanhaste bom tempo e um excelente dia para o BTT. Pelas fotos ve-se que o terreno estava muito melhor.

Naz ficamos à espera para dares o pontapé de saída.

TUCA
 

dfilp

Active Member
Boas Malta!

Este domingo há voltinha por Monsanto, quem quiser alinhar, o arranque é às 8.30h dos pupilos do exercito. Convém chegar um bocadinho antes ;)

Abraços!
 

Castanheira

New Member
Realmente Dario, Grande Video, só falta os patrocinadores, para se tornarem mais publicitarios.
Que tal uma loja de bikes é capaz de ajudar a pagar algum material.
 

Best

Member
Boas,

Agora que já passaram umas dezenas de horas depois da prova de DuatloBtt, e já menos empenado, partilho com vocês a minha experiência, que considero positiva.

Depois de alguns anos a "namorar" a prova, em 2012 e antes que o mundo acabasse, lá consegui inscrever-me e participar no Duatlo BTT do Jamor.
Uns treinos de corrida aqui e ali durante a semana entre umas pedaladelas, lá prepararam o coiro para aguentar a cenaça! Quando cheguei ao Jamor sentia que a minha preparação seria o suficiente para acabar a prova, mas nunca para competir com o que quer que fosse, dadas as "gazelas" presentes na zona e a quantidade de clubes de triatlo e de btt que vinham de todo o país.
Aquilo é durito e não se aconselha a quem não prepare minimamente o físico, pois fazer 5kms de corrida, 14,5kms ou seriam 17 kms(?) de BTT e ainda mais 2,5kms de corrida no final para gastar o resto das forças, custam um bocado a ultrapassar!
Apesar disto tudo, e julgando estar minimamente preparado lá me apresentei na porta de armas para a guerra, com o material afinado, uns gel's para dar energia, bebida isotónica no bidon e de lycra vestido (sim, é verdade e confirma-se!) lá fui eu com o pensamento de acabar a prova inteiro e a respirar...
Os primeiros 5 kms de corrida fizeram-se bem, com um ritmo mais forte que nos treinos mas com a precaução de não "rebentar". Haviam uns concorrentes que pareciam os Cavalos de Corrida dos UHF e eu "deixei-os" ir... aquilo até se ouviam as ferraduras a bater no chão! Acabada a primeira corrida entrei na zona de transição a suar bastante mas com a sensação de que iria aguentar bem o BTT. A prova de BTT seria de 14,5 kms, mas parece-me que foram 17, por alteração do percurso. A mim pareceram-me 25... mas pronto, tudo bem! Deu-me gozo passar alguma malta mais atletística em algumas subidas e principalmente nas descidas, onde desmontavam por causa de umas raízes... apesar de o percurso ser maioritáriamente rolante em estradões.
As lições na escola da Santa Malta deram frutos!
A parte do BTT correu-me bem até cerca de 3/4 do percurso, quando comecei a sentir algum cansaço, causado por umas subidas mais íngremes para os lados da mata de Linda a Velha, onde desmontei 3 vezes para fazer algumas dezenas de metros em estilo americano. Gostava de ter assitido ao Bruno Pais (SLB) e outros da frente do pelotão, a fazer aquilo a alta rotação...
Cheguei à transição com uma réstia de força para correr os últimos 2,5 kms de corrida, que posso definir numa única palavra: Terríveis!
A transição de bike para corrida é atroz e as pernas parecem não querer correr depois de estar apoiadas nos pedais, um gajo até parece estar a aprender a andar de novo! Durante esta parte final juntei-me a um grupo de 3 ou 4 e acompanhei-os até à meta, o que me deu algum alento para terminar a prova.
Apesar de algum sofrimento, posso garantir uma coisa, gostei bastante e para o ano que vem tenciono estar lá novamente, mas com mais treino nas pernas, para baixar a 1h26m e quem sabe, com a companhia de mais alguns Santamaltenses!

Hasta
 
Last edited:
Top