Re: Santa Cruz Nomad à la carte
Após muito ponderar acerca da eventual alteração do avanço, decidi avançar e comprei o Thomson 4X de 70mm, 0º.
Ontem foi dia de testes.
Um pequeno city assault com descidas em terra à mistura revelaram que os resultados da modificação não poderiam ter sido melhores.
Com a frente um pouco mais nervosa (fruto da diminuição do comprimento do avanço), as curvas nos singles mais apertados tornam-se mais simples de se executarem.
Outra vantagem foi a facilidade com que levanto a roda da frente, o que é bastante benéfico na transposição de obstáculos que obriguem a tal manobra.
Nas (poucas) subidas que efectuei não me apercebi dum aumento de dificuldade derivado à nova posição de condução.
Mas a principal alteração do comportamento da Nomad foram as acelerações.
Uma vez que o avanço é mais curto, o centro de gravidade do conjunto piloto / máquina deslocou-se mais para a traseira, ou seja, a roda de trás ficou com mais peso sobre ela, conferindo-lhe uma maior tracção, logo mais capacidade de aceleração.
Ficam as fotos da alteração:
Antes
Depois