saltar de bike nao e para todos!! o que acham deste miudo?

ricardodreamer

New Member
boas, conheço um rapaz 16 anos, que ama a bicicleta, dedica os seus tempos livres a practicar, faz tudo sozinho, apenas por paixao, o seu sonho e um dia ter patrocinadores, e fazer disto vida,

o que acham dele?? e super dedicado, e sempre que nao ta na escola esta a practicar ou a criar as suas proprias pistas!!











este video e ele a fazer um 360º
http://www.youtube.com/watch?v=KDutBgVHG9U
 

biculas

New Member
Primeiro, acho uma grande irresponsabilidade, fazer manobras e saltos desses, sem qualquer protecção.
Será que não quer passar de miúdo a adolescente?
Se o conheces, convence-o a comprar pelo menos o básico, ou seja capacete luvas, joelheiras e cotoveleiras.

Pode ter talento, mas assim parece não querer chegar muito longe.


Abraços

Biculas
 

ricardodreamer

New Member
Iloper said:
Campeonato Nacional de Dirt... :wink:

pois, mas ele nao faz parte de nenhum clube, ir a campeonato nacional era dificil!!!


ele tem o equipamento basico, mas depois de se famialerizar com o salto, nem sempre usa as protecçoes, normalmente so as usa quando vai tentar fazer algo novo!!
 

froids

Active Member
ricardodreamer said:
(...)

ele tem o equipamento basico, mas depois de se famialerizar com o salto, nem sempre usa as protecçoes, normalmente so as usa quando vai tentar fazer algo novo!!

Hummm, entao como ja disseram é capaz de não ir muito longe!

Desejo-lhe mais sorte do que outra coisa...
Para que tenha tempo de perceber que as protecções sao basicas em qualquer situação, antes de lhe acontecer algo grave mesmo!

Abraço
 

Tchivalo

New Member
A única coisa que vejo aí de espantoso é o Drop na última foto, de resto...só se ele se dedicar a 110 por cento porque o nível de Dirt em Portugal vai bem á frente das manobras que ele faz. O telmo da Mutant bikes com a idade dele já sacava backflip's, tail whip's e wallrides a 6 metros de altura, agora imaginem o que ele faz com 19 anos :shock: A última vez que o vi ( á um ano) estava a aprender o front flip :shock:
P.S.- escusam de o procurar nos campeonatos, que ele abandonou a competição, mas continua a dar forte e feio... :twisted:
 

Arpeggio

New Member
O rapaz dá-lhe forte, mas como já foi dito, devia dar com força nas protecções... Dá mais estilo e tudo! :lol:
 

Paulo Fernando

New Member
Para o jovem fazer disto "vida", primeiro é preciso ele preservá-la, usando as protecções adequadas, como inclusive já aqui foi repetido.

Depois, como cá dentro dificilmente se consegue viver por muito tempo das acobacias e piruetas, o melhor mesmo é ele continuar a estudar a tempo inteiro e brincar com segurança nas horas vagas.
 

Nozes

Active Member
Existem por aí muitos mas mesmo muitos míudos atraídos pelo Dirt e freeride...alguns deles bem mais novos que este jovem,a fazer o mesmo.Não me parece nenhum prodígio,se fizesse estas manobras com 11 ou 12 anos,aí talvez fosse caso digno de nota.
O actual campeão nacional de Dirt,Sandro Silva,tem 17 anos,e começou há alguns anos como este jovem,com material fraco,e a tentar evoluir,sozinho ou com os amigos.Depois de participar em competições por conta própria e fazer boa figura,despertou o interesse dos patrocinadores e hoje pertence a uma equipa e tem bike,incrições e equipamento pago.É assim que as coisas se passam.
Boa sorte para o futuro deste jovem,mas antes de mais...pelo menos capacete! Ninguém vai patrocinar um rider que não pode andar de bike porque tem a cabeça aberta ao meio! :tungas:
 

bpro

New Member
Sinceramente acho que é um temarário, saltos desses sem protecções é ter vontade de juntar pontos para trocar no hospital, eu de vêz em quando gosto de escalar e por muitas vezes que suba pela mesma ruta levo sempre protecções... :roll:

abraços
 

rahziel

New Member
Pelos vistos kit de unhas tem, mas falta o kit da moleirinha... Até eu que não curtia o capacete hoje é imprescindível depois de ver o que pode acontecer...
 

crestiano

New Member
Realmete se nao usar capacete mais sedo o mais tarde vaise arrepender e muito .
Ainda um dia deste um vezinho meu conseguio a abrir a cabeça de um lado o outro e de mais ia so andar numa dexida de alcatrao . Teve sorte podiase ter matado.
 

commendatore

New Member
Boas a todos.
Aparentemente medo não lhe falta. E quem sabe tem mesmo dotes e safa bem numa prova? Como disseram antes, é fácil: é ´so participar e ver como corre a experiência.


Quanto à questão das protecções... podem não ser confortáveis, mas por alguma razão existem...
E quem fala do capacete fala do resto.
Uma quedazinha sem protecções é o suficiente para uma lesão nos ossos para toda a vida.
Até quando se usam elas acontecem, quanto mais quando não se usam. Que ele tenha confiança ainda é como o outro, mas não existem superherois...isso é na BD.
Quem anda à chuva molha-se e só está a adiar o inevitável. É apenas uma questão de tempo até cair e se magoar a ´serio.

Para não falar que se treina sem as protecções está habituado a um " conforto" que não terá numa prova já que são obrigatórias ( OBVIAMENTE ).

COm tudo isto, só quero dizer que tal como todos os que falaram antes, até pode ter muito jeito para coisa, mas se tiver um azar... não vai ser o jeito que o safa e a segurança é algo que devia estar sempre antes de se montar na bicicleta.
 
Top