Boa tarde pessoal
Precisava de uma ajuda
Tenho uma k7 sram x01 instalada num cubo New race com through axle que de há uns tempos para cá faz um ruído muito estranho...
Já mudei o miolo completo do cubo (eixo e rolamentos, incluindo os do cepo) e uma das vezes que mudei os do cepo o ruído desapareceu mas apenas por uns 100/120kms...
A questão é que já levei à oficina um milhão de vezes e ninguém sabe a que se deve o ruído...
Eu próprio já desmontei tudo e meti quase uma bisnaga de massa consistente lá para dentro e nada...
O ruído à medida que se vai ganhando velocidade, vai naturalmente desaparecendo dado que se vai logicamente fazendo menos força, mas quando se arranca e até mesmo nas subidas é impossível e mais ainda num quadro de carbono nem um mp3 me salva :-D.
O ruído é como se estivessem a abrir uma porta de madeira ou um baú antigo, parecendo que há algo encavalitado ou calcinado...
A transmissão já tem um tempo, mas por duas vezes das muitas que já foi mexida, calou-se....
Já nem sei que fazer...
Alguém tem ideia do que possa ser?
Obrigado a todos
(Neste momento o miolo do cubo é completamente novo e fez hoje 98kms e já faz barulho desde o km 10...)
Obrigado.
Precisava de uma ajuda
Tenho uma k7 sram x01 instalada num cubo New race com through axle que de há uns tempos para cá faz um ruído muito estranho...
Já mudei o miolo completo do cubo (eixo e rolamentos, incluindo os do cepo) e uma das vezes que mudei os do cepo o ruído desapareceu mas apenas por uns 100/120kms...
A questão é que já levei à oficina um milhão de vezes e ninguém sabe a que se deve o ruído...
Eu próprio já desmontei tudo e meti quase uma bisnaga de massa consistente lá para dentro e nada...
O ruído à medida que se vai ganhando velocidade, vai naturalmente desaparecendo dado que se vai logicamente fazendo menos força, mas quando se arranca e até mesmo nas subidas é impossível e mais ainda num quadro de carbono nem um mp3 me salva :-D.
O ruído é como se estivessem a abrir uma porta de madeira ou um baú antigo, parecendo que há algo encavalitado ou calcinado...
A transmissão já tem um tempo, mas por duas vezes das muitas que já foi mexida, calou-se....
Já nem sei que fazer...
Alguém tem ideia do que possa ser?
Obrigado a todos
(Neste momento o miolo do cubo é completamente novo e fez hoje 98kms e já faz barulho desde o km 10...)
Obrigado.