rotura de ligamentos

afpereira

New Member
Boas,
O azar anda de volta do meu joelho esquerdo, depois de uma tendinite eis que uma rotura de ligamentos volta a asombrar o meu joelho esquerdo.
Se alguém aqui já teve uma rotura de ligamentos total ou parcial, gostaria de saber qual a vossa opção de tratamento(operação, fisioterapia, etc..) e qual o tempo de recuperação.
Agradeço as vossas respostas e boas pedaladas pois as minhas estão paradas....
 

joedevil

New Member
Eu á 11 anos tive uma rotura de ligamentos, e também no joelho esquerdo. Na altura fui tratado pelo Henrique Jones (medico da seleção nacional), e basicamente as palavras deles foram: Sem abrir isso dificilmente fica 100%... alem disso, abrindo a recuperação é 3 ou 4 vezes mais rápido. Pelo que optei mesmo por ser operado. 6 meses depois estava a fazer desporto normalmente.

As rápidas melhoras.
 

afpereira

New Member
O meu médico também é o Henrique Jones e tudo apontava para que a tendinite tivesse voltado e já estava para marcar nova operação e afinal é uma rotura de ligamentos, só estou a espera de consulta para ver o que ele diz. Só não estou receptivo a operação para não ter que voltar a passar pelo mesmo processo de recuperação.
 

Medroso#78

Active Member
Boas camaradas do pedal :)

..Antes de mais rápidas melhoras. Pois o simples facto de se não poder pedalar (independentemente o motivo) é sempre um grande pesadelo!!! :|


Eu como sou uma vítima em relação a problemas relacionados com os joelhos, gostaria que descrevesse o que sente. Tanto em relação á rotura de ligamentos, como da ex tendinite. :)

Também me foi diagnosticada uma tendinite no joelho direito em tempos, na altura fiz raio x, tac e nada, não se via nada. Daí o médico me falar na tendinite. Certo é que já foi á imenso tempo e ainda não estou a 100%.... Mas nunca pior, consigo pedalar bem. O problema é que agora sinto algo estranho no esquerdo......... ao fim de um tempo a pedalar, sinto umas picadas. Curioso que ao caminhar, e ao outro dia de pedalar, aliás, poucas horas após pedalar sinto me ótimamente. Já estou a ver que vem aí "filme" de novo!!!!! :|
 

joedevil

New Member
afpereira a recuperação sem operação é muitooo longa. Eu prefiro sofrer um bocadito e recuperar depressa, do que levar anos para ficar ok.
Se estas com o Henrique Jones, sabes tão bem como eu, ou melhor, que estás em boas mãos. Eu na altura jogava futebol (profissional), e foi ele que me conseguiu meter a jogar novamente.
 

afpereira

New Member
Medroso#78 a tendinite pode ser derivado a movimentos repetitivos que se fazem, isto normalmente, pois é a inflamação do tendão, já minha ruptura foi devido a uma queda ou várias em que criou um pouco de liquido e rotura parcial do tendão. A dor é muito idêntica, sendo a dor da rotura um pouco mais forte e o curioso é ser no mesmo sitio, isto a minha, pois pode ser dos ligamentos cruzados anterior e posterior a minha lesão ainda não sei se é anterior ou posterior mas, tudo indica que seja posterior pois foi devido a uma pancada na parte frontal do joelho, agora é esperar para quando o jones me quer operar.
 

emcr10

New Member
eu tambem tenho uma rotura de ligamentos cruzados e optei por não ser operado. como não tinha instabilidade no joelho optei por não o ser, e tambem fui aconselhado a não o ser, como não era jogador de futebol profissional. Optei so por fazer uma artroscopia ao menisco...e hoje em dia faço td normalmente, e claro pedalo muito para fortalecimento muscular, o que ajuda a ausencia de um dos ligamentos...desde a artroscopia nunca mais tive problemas.
 

golias

Member
...

pois é!!
joelho é mesmo complicado!! é dos locais mais complexos do corpo humano, e é sujeito a cargas muito violentas diáriamente.
mais complexo mesmo... só a massa cinza!!

...
 
Top