Rota do Mirtilo BTT Sever do Vouga

Pdxa

New Member
Sendo eu a rapariga da queda de que se fala, quero em primeiro quero agradecer aos dois bttistas que pararam para me ajudar! Um deles o Rodasepedal, o outro peço muitas desculpas por não saber quem é!
Desculpem lá o susto que vos preguei, mas no fim de toda a situação ainda deu para rir um bocado! :D

Quanto à prova em si o balanço é muito positivo! Grande descidas, grandes subidas, grandes paisagens e grande apoio da população, muito entusiasta! :D
Alguns pontos a melhorar são mesmos as marcações: colocar mais fitas e mais placas de perigo a sinalizar algumas descidas mais perigosas!

No fim gostei muito de passar pela feira do mirtilo, fruto que não conhecia e de que me tornei fã! :D
Pro ano lá estarei outra vez! :)
 
V

Vanessa D'Almeida

Guest
Sim, cada um tem direito a sua opinião. Comentei esse facto, porque as pessoas que me rodeavam também tiveram essa observação!
No entanto, entendo o lado dos ciclistas porque realmente estava frio...
Contudo nunca vi isso noutro prova, mas pronto.. Correu tudo bem e para o ano haja mais... :)
 

Veigabund

New Member
Ola Vanessa, neste caso tenho de discordar consigo, fiz ciclismo de estrada bastatntes anos e nunca se espera pelo ultimo para fazer o podio e posso dar-lhe exemplos de maratonas bem reconhecidas e cotadas onde a entrega é feita quando chega o 3º elemento, Mortagua, rota do bacalhau, trilhos do carril.. No nosso caso o ultimo demorou 4 horas e o primeiro 1h40m, convenhamos que 3 horas á espera para fazer o podio seria complicado.
Mas como diz temos direito a nossa opinião.
 

BAScarvalho

New Member
Só queria dar os parabéns pela excelente prova que organizaram, para mim apenas falharam em um ponto, o da marcação do percurso, mas nada do outro mundo é com os erros que se aprende ;). Para o ano gostaria que tivessem tipo um escalão para os mais novos, visto que tenho 15 anos e também houve algum pessoal novo na maratona e este escalão iria-nos dar mais vontade e motivação para alcançarmos um grande resultado.
Boas Pedaladas
 

Veigabund

New Member
Já estamos a tratar disso, assim que hajam mais fotos eu informo a malta.
Quero tambem informar que ja começamos a limpar o percurso de fitas, pois não queremos que a natureza pague com os nossos "vicios"!!!

abraços
 

Command

New Member
limpeza dos trilhos

Isso é que é falar :p
Infelizmente temos muitas organizações que não ligam nenhuma a isso :fpalm:
desde motas, jipes e bicicletas, sujam e não limpam.
A natureza deve ser preservada ao máximo, :p

Nos nossos passeios tentamos ter o mínimo na "pegada ecológica" que deixamos, desde marcações, aberturas de percursos novos, utilizamos as bicicletas e o pessoal a pés, as vezes utilizamos "animais", os chamados javalis :p:p:p

Boas pedaladas
Nuno "command"
 

petit_23

New Member
Boas pessoal
Venho fazer o meu rescaldo da prova.
Gostei do percurso, com alguns singles porreiros para o ano metam mais alguns kms. Algumas zonas estavam mal marcadas o que contribuiu para alguns enganos. A zona de banho estava muito distante da meta. Mas para a 1ª prova faço um balanço positivo, para o ano correrá melhor!

Boas pedaladas
 
Top