Rolos de treino

Duck

Member
Eu estou indeciso entre o Tacx Flow (271euros já com portes) e o Tacx Satori (195euros com mala já com portes).

A diferença entre os dois: O Flow têm possibilidade de fazer upgrade para realidade virtual; O flow é digital, regista a velocidade, cadência, Kms, frequência cardíaca. (penso que sejam só estas duas as diferenças)

Gostava de saber se pelos 76euros de diferença compensa comprar o Flow? Alguém sabe se o Flow tem programas automáticos?

A minha duvida é parecida a dele.. Vale a diferença do Flow Vs Satori?
 

rodda

New Member
Boas,

Passado quase 2 anos com o flow posso dizer que estou muito satisfeito.
Posso fazer treinos em wats, ou em cadencia, ou em frequencia cardiaca...
Vejo as médias e máximos de velocidade, cadencia, FC, wats...

Agora se vale a diferença entre um e outro, não te sei dizer, nunca usei o satori...
 

goatrider

New Member
Esqueçam os rolos e façam natação à bruta no inverno para fortalecer toda a musculatura que precisam para as bikes :) vão notar uma diferença monstra na vossa capacidade atlética.
 

b2lr0g

New Member
Rolo de Treino

Boas,

Estou a pensar comprar um rolo treino, estive a procurar e tou a pensar comprar o Tacx T1800, o que acham?

Cumps
 

balsac

New Member
Viva
Comprei um Tacx T1856. Para mim o barulho não é importante. O que me inquietou depois de testar foi a pouca resistência transmitida à roda mesmo na posição máxima. Posso dizer que não simula nem pouco mais ou menos uma subida ingreme. Parece-me um equipamento ideal para aquecimentos mas para treino em condições reais não me parece.

Qual a vossa opinião?

Abraços
 

prcunha

Member
penso que ou há aí qualquer coisa mal aparelhada, ou eu sou muito fraquinho, e tenho de treinar muito mais que o que pensava :)
 

qmark

New Member
Tenho esse modelo e funciona bem (tirando o mostrador em que os números saíram do sítio). Também existe a possibilidade de jogar com as mudanças na bicicleta.

Aliás, penso que não é muito aconselhável usar os rolos para pedalar em esforço e a baixa rotação. É preferível manter uma boa cadencia e ir aumentando a resistência até ao limite.
 

Mr.sa

Active Member
Bem pessoal, a minha duvida é a seguinte:

Comprei agora um tacx t2200 para durante os próximos meses quando o tempo estiver mais agreste treinar em casa e a duvida recai sobre se os pneus que eu tenho deverão ser bons para a coisa ou não.

ML3552.JPG


É este o pneu(Michelin city 700x47c), acham que vai ser barulhento? É que para além de não ser slick, é largo, daí a minha duvida

Obrigado
 

Mr.sa

Active Member
E um pneu desses, que normalmente é um 700x23, dará numa roda de btt normalmente? Eu digo isto, porque me parece demasiado fino, para não falar de ter de arranjar também uma câmara de ar à parte.
 

BlueSkies

New Member
Boas,

Estava a pensar em comprar um rolo para treinar em casa com a bicicleta de estrada.

Um requisito obrigatório é que messa a potência, pois o único medidor de potência que tenho é uma banda Cycleops Powercal, que não é muito indicada para treinos com base na potência.

Pode ser usado ou novo, desde que não ultrapasse os 400€.

Opiniões e experiências?

Tks e boas pedaladas!
 

Girinhas

New Member
Boas Companheiros. Vim aqui pedir a exactamente a mesma ajuda que o cole El Pistolero, sobre o mesmo rolo! Está com uma excelente promoção na decathlon e como o dias agora terminam mais cedo e irá vir dias de bastante chuva queria adquirir um rolo. Alguém tem alguma opinião sobre o rolo anteriormente mencionado?

Obrigado a todos.
 
Top