Roldanas para desviador XT

As roldanas do meu desviador traseiro XT chegaram ao fim da sua vida útil, duraram 6000 km, o que penso não ser mau.

O problema surge em relação à escolha das substitutas, e por uma questão de proximidade geográfica com uma determinada loja que vende os modelos que aqui mostro, estou inclinado a optar por um par destes quatro.

Pelo que já li aqui no fórum, as opiniões dividem-se relativamente a alguns aspectos. Pegando no exemplo das KCNC, já aqui li que devido aos buracos da roldana esta acumula menos sujidade, mas também já li precisamente o contrário.
Como podem observar, três das possibilidades que aqui apresento possuem esse design, que para mim só se justifica se não acumular mais lixo que as roldanas comuns. Serão mais leves, mas também fico desconfiado em relação à durabilidade.

Alguém tem um feedback a dar relativamente a qualquer uma das quatro hipóteses que aqui coloco?






Obrigado.
 
Last edited:

Jepas

Super Moderador
Tenho roldanas perfuradas da Shimano e acumulam sujidade. A até as "lisas" acumulam à superfície. Se não queres acumulação o melhor é optares pelas Tacx. Eu só uso as roldanas originais da Shimano (porque tenho desviadores Shimano) e regra geral são mais baratas, mais duradouras e mais silenciosas que as "after-market" que aí mostras abaixo.

É a minha opinião.
 

markituh

Active Member
Boas
Lux Interior, as minhas roldanas são as primeiras (Tacx) e a nível de funcionamento até que não são más e têm um bom trabalhar mas relativamente à sujidade acumula-se alguma à superfície. No entanto vi essas da KCNC que mostras e fiquei interessado em mudar.

Abraço
 
Desde já obrigado pelas respostas.

Seria interessante saber quantos kms os utilizadores das roldanas que aqui mostrei fizeram em média com cada uma delas, já que a durabilidade é para mim um dos principais factores.
Quantos kms em média costumam fazer com as roldanas shimano que equipam os desviadores xt?

Existirá alguma diferença significativa das Tacx para as Shimano?
 

Giantfreerider

New Member
As minhas Shimano que vieram com o desviador XT shadow duraram uns 5500kms.
Agora tenho umas da BBB, semelhantes às Tacx.
Também estava com o teu dilema, mas dado o preço das outras e da pouca durabilidade que ouvi falar, fiquei-me mesmo pelas BBB e até agora 5*.
Até parecem melhores que as Shimano....agora vamos ver se duram tanto.
 

pirilampo

Member
As primeiras que tive foram as shimano que vieram no desviador e duraram...duraram..estilo pilha duracell, depois com a mania do "bonito" compre KCNC nem 2000kms fizeram e deram o berro(uma o rolamento gripou e nem na SKF o arranjei, a outra rebentei-a totalmente a nível estrutural), e agora voltei ás shimano...lama e sujidade todas acumulam...paciência para a limpar ou atravessar uns rios...eu voto pelas shimano...2 pelo preço de uma KCNC e ainda me sobrou dinheiro para comprar umas pastilhas gorila para o puto...e a troika anda aí...
 
Boas

Tacx sem duvida, as minhas já rolam a um bom par de Kms e zero problemas e sem contar que algumas KCNC montadas na mesma altura já entregaram a alma ao criador pelos motivos já referidos
 

klaser

Well-Known Member
Depois que acabaram as originais do meu desviador XT meti umas TACX...custaram a metade do preço e duraram a metade das originais..:D
 

markituh

Active Member
O meu desviador é um Shimano XTR (a pedir reforma) e mudei as roldanas o ano passado e visto que não andei muito tem +-300km (falar por alto) as que tinha eram shimano e fiz +-2000km's com elas e foi ate não darem mais.

Queria as KCNC porque as aberturas permitem que a sujidade se agarre menos por ter uma menor zona de contacto, acho que são mais leves que as tacx. o menos positivo é o valor ser de 1 roldana enquanto as da tacx é pelas duas.

Abraço
 
Começo a ficar mais esclarecido.
As KCNC sem dúvida que são bonitas mas a experiência do pirilampo leva-me a colocá-las de parte. Já me basta ter de trocar de corrente por volta dos 2000km, juntar um par de roldanas não me parece boa ideia!
A julgar pelo aspecto das HiTemp 42 e das Aerozine, o problema estrutural até parece agravar-se... As Aerozine penso serem demasiado recentes no mercado para haver algum feedback, mas as HiTemp já cá andam há algum tempo.
Há algum utilizador das roldanas HiTemp que queira partilhar a sua experiência?
 

xman

Member
Boas,

Eu já utilizei as KCNC e nunca tive problemas, duraram uns bons milhares de Kms apenas troquei pois com o óleo da corrente e a lama/pó ficavam cheias de lixo.
Troquei por umas Tiso e agora com mais de 1000 Kms em cima, nada a apontar. Também ficam com alguma sujidade mas nada que se compare com as KCNC.

As fotos das minhas, KCNC usadas e Tiso novas.
kcncjockey.jpg


tisojockey.jpg


Cumps.
X.
 

mdiaz

Member
Boas pessoal,

As roldanas do meu desviador XTR estão a pedir reforma pelo que, tal como o Lux Interior, também estou a pensar em comprar umas novas.
Depois de ler este post, que aliás foi bastante útil, tenho algumas dúvidas.
Existe diferença entre a roldana superior e a inferior ? Reparei que as originais são diferentes no entanto tenho visto algumas montagens com as roldanas iguais. Existe diferença entre as roldanas para XTR de 9 e 10 velocidades ?

Obrigado e boas pedaladas
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.

Acho que fizeste uma boa escolha. Tenho umas Tacx e a sua relação qualidade/preço parece-me bastante boa.

Boas Pedaladas.
 

tokage

New Member
Boas, uma pergunta que pode parecer estupida. As roldanas tem posição? Tirei as minhas para limpar e como estavam gastas de lado não notei qualquer identificação nelas :S
 
M

mondraker ventura.

Guest
Boa noite estou interessado em comprar umas roldanas da kcnc alguem me pode dar opiniao.
 
Top