Rolamentos selados (Susp traseira)

shelltox

Super Moderador
Quanto aos melhores serem selados, parece não haver duvidas,que no caso das bikes são os mais indicados.
Existem depois 2 grandes tipos os normais (anel de esferas) e os tipo MAX com mais esferas que o normal. Em teoria os dito MAX seriam melhores, mas da experiencia que tenho para a rotação das escoras os tradicionais suportam melhor as cargas tipo estaticas(quero dizer rolamento com pouco trabalho de rotação e mais função de suporte). Para rotação (ex:eixos pedaleiros) penso que os tipo MAX são mais indicados e muitas marcas os usam (pelo menos os da RaceFace são,embora eu até tenha razões de queixa)
 

studer

New Member
Shelltox, os rolamentos MAX a meu ver são perfeitos para colocar nos pivots... Por serem mais terem mais esferas, aguentam melhor as péssimas condições de utilização que lhes damos (grandes esforços com muito pouca rotação). :oops:

Estive à procura de rolamentos para a minha Giant Reign e cheguei rapidamente à conclusão que manda-los vir de fora fica bem mais barato (quase metade!) do preço que comprando cá... Mesma história em 3 lojas de rolamentos da zona de Lisboa, e atenção que comparo rolamentos MAX comprados fora com uns simples comprados cá. Viva a globalização (www.enduroforkseals.com).

Ah, e sim, selados sempre, mas tirar a capinha plástica/teflon para olear lá dentro é igual a manda-los para o lixo! :wink:

Fica a dica.

Boas pedaladas
 
Top