Agora é que falaram naquilo que eu acho que é o mais importante na adaptação de uma 26er para uma 650b: a subida do centro de gravidade.
Um alteração desta ordem com certeza que afectará a estabilidade da bicicleta quase em todas as situações, principalmente a descer a grandes velocidades.
Penso que será mais este o factor a ter em conta quando se pretende aproveitar o quadro 26. Mais importante ainda que a margem que fica entre o pneu e a escora ou entre o pneu e o arco da suspensão.
Mas o Danielsilva que parece já ter 650b a algum tempo deverá saber bem responder a esta dúvida e confirmar se este é um aspecto negativo, como se supõe.
Deixo só uma curiosidade (sem qualquer fundamento cientifico) sobre um amigo que tem uma Seven adaptada 650b. Apenas tão só uma curiosidade: disse-me que está satisfeito mas por outro lado diz-me que nunca caiu tantas vezes como agora.
Um alteração desta ordem com certeza que afectará a estabilidade da bicicleta quase em todas as situações, principalmente a descer a grandes velocidades.
Penso que será mais este o factor a ter em conta quando se pretende aproveitar o quadro 26. Mais importante ainda que a margem que fica entre o pneu e a escora ou entre o pneu e o arco da suspensão.
Mas o Danielsilva que parece já ter 650b a algum tempo deverá saber bem responder a esta dúvida e confirmar se este é um aspecto negativo, como se supõe.
Deixo só uma curiosidade (sem qualquer fundamento cientifico) sobre um amigo que tem uma Seven adaptada 650b. Apenas tão só uma curiosidade: disse-me que está satisfeito mas por outro lado diz-me que nunca caiu tantas vezes como agora.