TiagoMAIAC
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Voces estão todos certos no que dizem, mas esquecem-se de um pequeno pormenor. HT's e suspensão total são 2 mundos completamente diferentes.
Já vi pelo menos 2 Cannondale's (lefties) convertidas a 27.5, e isso é optimo, levanta um pouco o centro de gravidade e é muito bom para o tipo de gajo que está no 1.80 perna curta e o L é demasiado grande, então um M com 27.5 fica perfeito.
Agora numa bike de suspensão total a coisa complica-se, e aviso que disto percebo pouco, mas quando o amortecedor comprime, dependendo da geometria e da tecnologia do quadro a roda de traz aproxima à pedaleira, quando digo que existem contas nas geometrias quando são feitos quadros destes, é porque acredito que estas coisas passam por um bom processo de R&D. E se um quadro sai para roda 26', é para ser usado com roda 26'. Eu posso meter umas jantes de 18' no meu renault clio, não é isso que o vai fazer um carro de corrida.
Existe marketing e existe boas tecnologias que são testadas e patenteadas.
Pendulum, tudo isso que falaste só altera posição e distancia no cockpit. E no que toca a curso de suspensão e amortecedor, no meu quadro está lá escrito o máximo que posso meter. Portanto não é tudo rosas nas trocas de material.
Estou mesmo inclinado para comprar uma GT Sensor dessas quando saírem, só tenho medo é do preço.
Cumpz
Boas pedaladas
Já vi pelo menos 2 Cannondale's (lefties) convertidas a 27.5, e isso é optimo, levanta um pouco o centro de gravidade e é muito bom para o tipo de gajo que está no 1.80 perna curta e o L é demasiado grande, então um M com 27.5 fica perfeito.
Agora numa bike de suspensão total a coisa complica-se, e aviso que disto percebo pouco, mas quando o amortecedor comprime, dependendo da geometria e da tecnologia do quadro a roda de traz aproxima à pedaleira, quando digo que existem contas nas geometrias quando são feitos quadros destes, é porque acredito que estas coisas passam por um bom processo de R&D. E se um quadro sai para roda 26', é para ser usado com roda 26'. Eu posso meter umas jantes de 18' no meu renault clio, não é isso que o vai fazer um carro de corrida.
Existe marketing e existe boas tecnologias que são testadas e patenteadas.
Pendulum, tudo isso que falaste só altera posição e distancia no cockpit. E no que toca a curso de suspensão e amortecedor, no meu quadro está lá escrito o máximo que posso meter. Portanto não é tudo rosas nas trocas de material.
Estou mesmo inclinado para comprar uma GT Sensor dessas quando saírem, só tenho medo é do preço.
Cumpz
Boas pedaladas