Rodas 29 - Roval Control SL ou Prototype?

SCHECKLER

Member
Boas,

Muito já se falou nas Roval 29..., tenho tentado ver reviews mas o que me aparece é sempre sobre as de Carbono ou as Trail, acontece que vou buscar uma Epic 2016 e vem com estas Roval aluminio montadas e pelo que li são demasiado macias e não aguentam uns abusos...vale a pena a troca por umas Prototype que além de mais leves tem dito bastante bem delas ou fico com as Roval ou outra marca que me possam indicar? quem faz os cubos da Roval?
Cumps
 

Mr.sa

Active Member
Os cubos da roval são dtswiss, e serão os 350 se não erro nessas rodas, se não seriam os 240 que ainda seriam mais leves.

Honestamente acho que tens aí umas boas rodas, eu tive uma roval control 29 e gostei muito da mesma, e pareceu-me robusta.

Pensa assim, se não FoR, ao menos depois tens bons cubos para fazer umas rodas novas
 

SCHECKLER

Member
Obrigado pelas sugestões, mas o meu principal problema é que não consigo ver reviews sobre as Roval que vem de origem na Epic, por isso não posso aferir da sua resistencia, pq para além do meu peso 85kgs, faço mais Trail do que XC, e assim negociava logo com a LBS a retoma destas jantes e a aquisição de outras sendo que o meu padrão seria as Crossmax ST, que parecem ser perfeitas para mim..., Podem ajudar-me e esclarecer-me?
 
Tenho essas rodas e peso 77kg tenho as montadas numa epic e convertidas em tubless.
Até agora zero problemas e não as poupo em abusos.
No início a de traz cedeu um pouco mas nada que não tenha sido resolvido com um acerto de tensão nos raios.
E realmente os cubos são dt Swiss.
 

Mr.sa

Active Member
deixa-te ficar com as rodas, acredita que não vais notar falta de robustez como isso.

As crossmax st são boas mas a verdade é que eu duvido muito que os 20-24 raios(mesmo sendo grossos como são), compensem os 32 que levam as rodas que traz com a bicicleta que vais comprar.

Para não falar que por exemplo as prototype, em nada são mais robustas que as roval control sl, duvido seriamente disso.
 
Top