Rockrider 9.1 2008 (Com alterações)

JMCM

New Member
Eu já andei com eles por cima de toda a folha, até de uns azulejos que estavam no fim de uma descida (que não dava para parar...) podia ter corrido mal, mas até ver furos nada.

Eu tenho liquido e mesmo assim levei uma câmara de ar, pois se tiver que fazer alguma coisa ao pneu sei que com a bomba da treta que tenho nunca o vou conseguir encher...

Mas até agora estou deliciado, cada vez me dão mais confiança e até já ma surpreenderam, em terrenos com muita pedra solta, com a sua capacidade de manter a direcção.

Boas pedaladas!!!

PS a RS Revelation foi uma grande dica, obrigado!!!
 

Jorge S

Member
Quando troquei a pedaleira aproveitei para lubrificar bielas e pivots do amortecedor.

A biela em Y tinha um defeito de origem na furação e roçava no apoio do quadro, notando-se que a tinta estava raspada no ponto de contacto. Isto dava origem a uns pequenos estalidos quando pedalava em esforço e as partes uniam, graças á torção natural do quadro.
Fui á Decathlon de Portimão e, após uma rápida verificação por parte do mecânico, a peça foi prontamente trocada.
 

Jorge S

Member
As pastilhas de origem já estavam nas últimas e troquei-as por umas orgânicas de resina. A travagem ficou muito mais progressiva, e agora até é preciso apertar a manete com algum vigor para bloquear a roda. Depois de acamarem devem ficar no ponto.
 
Top