Rockrider 6.3

Mr.Biker

New Member
Deixaste-me mesmo assustado :(
Espero que isso não aconteça com a minha. Acredito que desde 2003 tenham melhorado os quadros, conheço muita gente com RR's e nunca ouvi falar disso.
Há maneira de anular o bombear da suspensão, mesmo com a original?
 

ritch

New Member
Humm, toda a gente me diz a mesma coisa que ninguem ouviu falar de um rr rachado inclusivé na loja onde comprei e reclamei... enfim acho que é uma maneira de tentar "abafar" o caso.

De qualquer modo a geometria do meu quadro não era igual ao teu devem ter feito algumas melhorias digo eu...

Anular o bombear só mesmo tentanto colocar o teu amortecedor mais duro possivel comprimindo a mola mas para anular efectivamente só mesmo exagerando e acabavas por ficar quase lool com uma semi-rigida.
 

Mr.Biker

New Member
Não têm havido novidades, ultimamente, tirando que está a precisar de uma revisão. Com este tempo não costumo andar muito :/
 

Valha-me Deus

New Member
Amigo... como já aqui foi dito, uma das melhores, se não a melhor, proposta do mercado pelo preço pedido.
Ja resolveste a situação do bombear excessivo?
Tens mesmo de rodar a anilha da mola do amortecedor para compensar o teu peso.
 

stick1921

New Member
acabei por adquirir a Rockrider 6.3 foi uma das ultimas da loja. Uma coisa que reparei é que ao travar a Bike não estanca (independentemente da força), vai travando. Como é nova levei à loja, lixaram a pastilhas e afinaram ficou melhor mas não como esperava. É normal neste tipo de Bike ou os travões é que não são os melhores (eu sei que não são os melhores do mundo). Em comparação com a da minha namorada que comprou uma para passeio com travões tradicionais (travão v brake) a diferença é grande, a bike para logo, até trava bem de mais, não chega a deslizar 5cm.

poderá ser dos pneus? já agora são estes:http://www.decathlon.pt/PT/btwin-sport-26x1-7-tr-lama-173317015/


o que têm a dizer?
 
Last edited:

fabio viana

Well-Known Member
se nao me engano os teus travoes sao de discos mecanicos, se forem nao podes esperar muita potência deles, apesar de eu andar temporariamente com um travao de disco mecanico na frente e ele trava mesmo bem e e de marca branca
 

Noody

New Member
tinha um amigo com esses pneus e agarram o sufciente! gastam-se é muito rápido... Quanto à travagem a minha RR nas primeiras 2 voltas tambem nao travava mto, mas agr é sinco estrelinhas! mas se estas a chegar com a manete ate ao fundo e ja n aperta mais é um problema de afinação... vai experimentando gastar mais um bocado a primeira camada das pastilhas! e usa sempre os 2 travões!
 

stick1921

New Member
Sim são mecânicos. Bolas, se assim é são melhores os V brake.

Qual a vantagem dos disco mecânicos?

O que posso fazer melhor melhorar a performance deles?

Qual o custo de uns travões de disco hidráulicos (só para ter um ideia)?
 

Noody

New Member
espera pela opiniao de um "prof" mas eu acho que qualquer das formas de travagem desde que bem afinada é boa, claro que se sente bem a difrença se tiveres uns discos hidraulicos... mas so para te dar a informaçao que pediste... uns Avid Juicy3 que caso nao conheças ja sao uns bons travoes hidraulicos, custam 150 euros o conjunto com discos,acho... portanto deve ser facil arranjares mais barato e ate poupas nos discos que ja tens!
 

mauroferreira

Active Member
Boas
Pegas em 90€ e compras uns shimano deore.
Depois se mesmo assim não ficares satisfeito compras uns discos melhores.
Ou então começa já por trocar os discos e se mesmo assim não ficar bom trocas os travões.
 

Baba

Member
E posso dizer que os deores novos são uns excelentes travões, mesmo com os discos de origem, depois de acamados travam bem. Com uns discos melhores tens que ter cuidados para não fazer piruetas ;)
 

lemos

New Member
Boas,

tambem tenho esta bike. Eu comprei agora esses deore que estão a falar por 90€ na bike discount.
Mas o motivo pelo qual vou passar para hidraulico não é tanto pela potência de travagem, pois na realidade nunca achei que travassem mal, talvez uma questão de habituação. Foi mais pelo facto de estarem sempre a desafinarem, 2/3 voltas e tinha que estar a afiná-los e só é fácil de o fazer numa das pastilhas a outra é um belo pincel.
Não te posso dar feedback porque estou á espera que cheguem.
Atenção que juntamente com os travões tens de trocar de shifters pois os que estão na bike são integrados com os travões.
 

mauroferreira

Active Member
Boas
Lemos também comprei os deore nessa loja que falas, e quando vierem tens que mandar cortar os tubos e sangrar.
Os meus vieram de lá e já têm alguns km e até agora 10 estrelas.
Problemas 0 tem sido só andar, as pastilhas são as de origem já devem ter uns 1000km
 
Top