Rock shox sid race 2010 100mm OU Fox Suspension 32 F100 RL QR15 - 1.5 Taper 2009

KaTuKi

New Member
Boas

Qual das duas é melhor?

Rock shox sid race 2010 100mm OU Fox Suspension 32 F100 RL QR15 - 1.5 Taper 2009

Cumps

Fabio
 

essence_s

New Member
Boas, tudo depende do que precises numa suspensão:
se queres tudo de bom; rigidez,sensibilidade,manuseamento a escolha é simples:FOX.(atenção que esse modelo acho que não dá para todos os quadros e acho que o eixo é de 15mm)
Se queres uma suspensão que poderá ser mais leve, mas que já tem alguma torção,e menos precisão na leitura do terreno, então escolhe a sid.
 

Hetfield

New Member
O problema de compatibilidade da Fox com todos os quadros não tem a ver com o eixo. Tem a ver é com a coluna de direcção, que é para quadro com caixa de direcção de 1-1/8 em cima e 1.5 em baixo. Ou seja o tubo de direcção é conificado e não dá para montar essa suspensão num quadro com as medidas standard da caixa de direcção.
 

essence_s

New Member
Exactamente, não me quis alongar na explicação do tubo da direcção e falei apenas no eixo da roda.(se utilizar o convencional eixo de 9 mm , não é compativel)
 

KaTuKi

New Member
Hetfield e esse tubo nao da para modar?

Essesnce esse eixo que fala da para umas rodas normais tipo MAVIC crossride disc?

Obrigado

CumpS
 

nunomjorge

New Member
Saudações.
Depende também do teu peso, agressividade a andar, componente radical (saltinhos e tal) que possas ter. Eu pessoalmente prefiro a SID team à SID Race. É a suspensão que tenho desde 2006 e é super suave a ler o terreno, com montes de regulações para poderes personalizar o seu comportamento, sem nunca deitar oleo cá para fora, como alguns modelos da FOX. Recomendo vivamente por experiencia própria. Agora, se és mais pesado, tens uma condução agressiva, gostas fazer uns saltinhos, a FOX é mais robusta para isso e mais própria para os mais pesados.

Bons passeios!
 
Viva KaTuKi

Como já foi dito, tens de ver se o teu quadro é dos poucos, para já, que aceita o tubo de direcção CÓNICO (TAPER) que essa fox tem (além do eixo da frente quase de certeza não dar nas tuas rodas sem um qq adaptador que não sei se há).

Por isso se não consegues dar resposta a isto mais vale dizeres aqui qual o teu quadro para que o ppl te possa esclarecer.

Não te precipites na compra.
 

KaTuKi

New Member
Boas Miguel

O meu quadro é uma GIANT terrago.
E as minhas rodas sao umas Rodas BlackJack warm up.

Pois, eu gosto muito desse fox, nao da para modar o tubo?

Obrigado
 

RTC

Super Moderador
Com esse quadro/rodas não te safas com uma Fox com tubo conificado nem com eixo de 15mm.
Mas há algum motivo para quereres essa suspensão em especifico?
 

KaTuKi

New Member
Porque gostaria de ter uma fox, e agora que o orçamento da para a tal, queria adquirir uma, e essa fox é a que esta dentro do orçamento..
 
Por ter essas características é que a Fox está em "saldo". É um modelo que não tem muita procura porque é compatível com poucos quadros actualmente.

Concluindo, esquece ESSA fox pois não a consegues montar. Alterar o tubo está fora de questão sem envolver comprar metade da suspa que te custaria mais uns 200 Eur com sorte e depois disso ainda terias de modificar o eixo da tua roda da frente.

Procura uma Fox com o tubo e eixo NORMAL que respeite o teu orçamento ou foca a atenção nas Sid Race e Manitou R7 já que são boas e mais leves e baratas também.

Vou-te mandar uma mensagem.
 
Boas


Dá erro a mandar-te PM porque tens a caixa cheia.

Eu acho que tu a viste no mesmo sitio que eu : 374,99 €.

Só falei na de 2010 porque lá também a tem e podias achar melhor. Eu penso que a de 2009 e 2010 são iguais por isso comprava a mais barata (2009).


Cumps
 
Top