Rock Shock Recon Silver TK Solo Air 100mm vs. Suntour Epicon RLD 2011

PSK

New Member
Rockshox 011 RECON Gold TK Solo Air ou Sr Suntour epicon 2011

Boa tarde,
Estou a pensar trocar de suspensão, e estou indeciso entre estas duas, visto a diferença de preço entre as duas ser pequena.
Caso seja util, faço um uso variado da bicicleta, desde descidas em caminhos com alguma pedra, valas provocadas por água e estradas de terra batida pouco irregulares..

Fico à espera das vossas opiniões :)

Cumprimentos

José Castanheira
 

Jakim da Horta

New Member
Não me digas que vais para a zona do Piódão, lá há a potes dessas estradas LOL.

Eu tenho uma Epicon de 2010, e ela trabalha muito bem, ate agora zero problemas... a diferença de 2010 p 2011 deve ser minima, por isso ficas bem servido... quanto à Recon... é RockShox :)
 

PSK

New Member
Não me digas que vais para a zona do Piódão, lá há a potes dessas estradas LOL.

Eu tenho uma Epicon de 2010, e ela trabalha muito bem, ate agora zero problemas... a diferença de 2010 p 2011 deve ser minima, por isso ficas bem servido... quanto à Recon... é RockShox :)

Obriga do pela opinião :).

Nunca fui ao piodão nem de carro :D Eu sou da zona de São Martinho da Cortiça, é mais por aqui que costumo andar na bicla :)...

Não há por aí ninguém que tenha experimentado as duas???
 
Boas! Eu possuo uma Recon Race de 2008, sistema solo air, e estou bastante satisfeito com o produto! É fiável e utilizando uma pressão um pouco abaixo do recomendado, optimiza a absorção das pequenas irregularidades. Nesta situação, caso notes algum bombear, tens o bloqueio junto ao guiador para facilitar. Na minha opinião, muito boa opção na faixa de preço. Lamento não ter conhecimento sobre a Epicon, sei que gostarias de uma comparação. De todo modo, fica uma referência sobre a RS. Já ia me esquecendo! Li outro dia, em outro tópico, alguém descrevendo algo sobre o comportamento da Epicon (não me recordo se o tópico era sobre suspenções ou sobre up grades).
 

PSK

New Member
Obrigado pelas opiniões. Mudei de ideias :D vou buscar uma RST first platinum, ouvi dizer muito bem dela, segundo li, tem um comportamento exemplar na leitura do terreno, aliado a um baixo peso cerca de 1,5 kg. encontrei uma loja a vende-la a 200,..€ e vai ser a minha opção. Plo que li acho que é superior às que referi no tópico...corrijam-m se estou errado.

Cumprimentos
José Castanheira
 

nunomaia

New Member
O peso dessa RST é interessante. Mas se andares por caminhos pedregosos e puderes ter um cubo de 20mm uma Recon com o Maxle é outra coisa.
 

MSoares

Member
Tenho uma epicon de 2009. Quando a comprei vinha algo dura, mas baixei-lhe um pouco a pressão e está ali que é um mimo. Por 200€ não se pode pedir mais.
 

PSK

New Member
Pois é teve de haver alteração de planos, a loja onde era para comprar a RST, tava demorada em ter stock, encontrei a epicon com um grande preço na Regia, e já está montada :), ainda só fiz cerca de 30km mas gostei bastante do comportamento da mesma, já tinha andado numa bike com uma fox 100mm, é claro que a fox é muito mais sensivel, mas o preço tb é muito diferente....a minha suspenção anterior era uma Rst gila, de mola, e tal como toda gente afirma, a diferença de mola para ar/óleo é do dia para a noite...nem metade da porrada nos braço levo, em comparação com a gila...

Um abraço
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Acho que fizeste uma boa aquisição, não tirando valor á Reson ou á RST pois também são duas boas suspensões. A Epicon desde há algum tempo tem vindo a demonstrar fiabilidade, bom peso, bom desempenho e preço bastante acessivél. Espero que te divirtas.

Boas Pedaladas.
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas! Qual destas duas suspensões será a melhor opção p substituir uma RS Tora SLite Coil? Ambas c Poplock e preços mt semelhantes: 194,40 vs 199Aguardo as vossas opiniões ;-)
 

José Martins

Administrator
MiGuEl_82,

Tens aqui um tópico que versa os modelos de 2011, que não devem ser tão diferentes assim e que te poderá eventualmente ajudar.
Aliás, no caso da Suntour, é o mesmo que referes.
Continuem o debate por aqui, uma vez que foi efectuada a junção dos tópicos.
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas PSK... Q tal se tem comportado essa Epicon? Tb estou em dúvida entre a Epicon 2011 (199 euros), a Recon Silver TK Solo Air (194,40 euros) e a. Epicon 2012 (229 euros)...
 
Top