Retocar quadro

mrfo

Member
Viva, recentemente, ao limpar a minha bike, reparei que na zona onde o dropout encaixa no quadro, a tinta descascou e vê-se o aluminio. Para além disso, tenho alguns riscos mais profundos e começo a ter receio de ganhar ferrugem no quadro, pelo que estou a pensar retocá-lo ou, em ultimo caso, mandar pintá-lo. O que aconselham?

Já agora, estou desiludido com a qualidade da pintura da minha Mondraker, acho o verniz pouco resistente a riscos e estas descascadelas junto ao dropout nem sei a que se devem. ANtes tive duas GT (uma em aluminio envernizado, outra anodizado) e a pintura é muito melhor.
 

Tauricio

New Member
Sendo o quadro em aluminio, n enferruja. Quanto aos retoques e se tens alguns "rasgos" mais fundos, podes sempre ir a uma loja que tenha um aparelho que vê o código da tinta e pedes para te fazerem um litro de tinta da cor do quadro. Depois tapas os rasgos com betume, lixas e retocas.

cumps

p.s.: Eu pelo menos n preciso de betume, mas ando sempre a retocar a minha bicicleta que gosto de ter as coisas sempre novas.
 
Top