Resistência das Réplicas (chinês )

Diogo112

Member
Normalmente, quando vamos ver onde são feitos e tudo made in China :) , agora será que valerá a pena a replica ou original , e que se meterem uma replica bem feita a 200€ ja passa a original :) agora so falta saber onde as adquirir mas todos tem ninguem informa :)

Caro A. Moura, em primeiro lugar informo-te que nada tenho contra a tua pessoa, mas afirmares que todos têm réplicas e ninguém informa, desculpa estás a atirar para o ar sem saber o que estás a dizer.

Eu não uso réplicas, pois por isso é que só tenho um espigão de selim Ritchey WCS Carbon original, pois se pensasse como tu teria um conjunto completo (Espigão, guiador e avanço), mas como o meu orçamento só deu para o espigão original, não pude alcançar o conjunto todo, pelo espigão paguei 192€, tem garantia é original. Em guiador tenho um BBB Fibertop que é um guiador de aluminio forrado a fibra de carbono (135g), lá está como não há guito para mais, compra-se um componente semelhante mas com selo de garantia da marca, pois acidentes podem acontecer e com réplicas ficas agarrado que não há garantia de ninguém que te possa valer.

Espero ter ajudado.


Atenção não quero com isto dizer que não tenhas sorte e não consigas encontrar uma réplica de qualidade! Mas pensa bem, achas que vale a pena correres riscos desnecessários?
 

Diogo112

Member
Pedroslb94, tens razão é um ritchey original, falhou é verdade, se fosse réplica o gajo poderia ter ficado empalado, ainda assim os originais também falham mas neste caso a Ritchey substituiu por um de qualidade superior, se fosse replica o rider ia reclamar ao OLX?
 
diogo estava a ser ironico lool
espigões nem dados , volantes tbem difiçilmente usava agr os avanços da fsa fakes são de alumino por dentro (é o que uso) achas que partem ? epa podem partir mas acho que tanto parte este como um de aluminio original
 

Jocas22

Active Member
epá Diogo esse espigão nem é chino nem é de carbono, leste os comentários ao menos, grande fail :rotfl:




[h=3]fireman1291[/h]Há 2 anos

Update: Richey said he has to pay for the shipping on his new replacement post from them. And they havent said what post they would send. I would hop they would upgrade him to a carbon fiber post as we all know they have the funds and it would be postive PR for the company. Im not liking how they have handled it so far. I dont think Ill be buying any ritchey componets.
 

ernez

Active Member
Eu acho que andamos aqui a confundir as replicas que são feitas nas fábricas de onde saem os originais que por conseguinte tem controlo mas não tem garantia, e as copias que são feitas sabe se lá onde e que essas sim não obedecem a qualquer norma de controlo e qualidade.
 

commendatore

New Member
Bem até já se fala de medicamentos para comparar... Uma coisa são químicos... outra são componentes de bicicleta. ACho que quanto estão doentes ninguém toma um copo e um parafuso.... ( se bem que pedalar é medicinal :) )
Ainda bem que postaram esse filme do guiador.
Eu pago a quem fizer o mesmo ao meu chinoca, sem o partir primeiro (estalar) como aliás, aposto que o do filme estava. Isso para denegrir o que é mau é fácil.

Vejamos... eu optei por chinoca. Sem branding, só carbono. Não diz rigorosamente nada. Até agora já dei uma queda (amparada pelo guiador), o espigão tem-se portado à altura ( peso 70kg) e até ver vai aguentar muito mais.
Acho que as únicas pessoas que gostam de ver as marcas é quem os vende falsificados (réplicas) no Olx e espaços do facebook e afins ao triplo do que lhe custaram. Esses sim, é que dão importância à marca. E mais... os que compram, senão não haveria mercado.

Outro pormenor... a comprar um espigão e dar 192euros, nunca seria por um da Ritchey. Por menos consegue-se original de carbono, e mais resistente. Anda algures por este forum e por essa internet um comparativo de resistência de materiais compostos, carbonos das mais connceituadas marcas e ´uma surpresa ver uma marca tida como supra sumo disto e daquilo, ficar muitos furos abaixo de outras mais baratas. É uma questõa de bolsa e de opcções. A minha bicicleta não andaria mais por dizer Ritchey, FSA, 3T no guiador e espigão. Ah... e estes até são mais leves.


Quando um carola com acesso a equipamento em condições fizer realmente um teste idóneo, sem pesar de um lado ou de outro, entre estas tais réplicas, as que não são réplicas e os originais é que muitos abrirão os olhos.
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
esse video do guiador é um classico, tambem é sempre o mesmo verdade seja dita ;), e para mim é claramente ensaiado, basta ver a reacção do gordinho lá atrás. Não pergunta o que aconteceu nem nada, manda logo um "isso é muito grave" sem sequer olhar para o que aconteceu.
 

commendatore

New Member
claro... Da mesma forma que deve ter sido apertado com 5 Nm... (deve ter sido...) enfim. É ´so percorrer o youtube e ver bicicletas de indoor sem suspensão sem peso extra além de um piloto a partirem do nada. O que não falta por aí é falhas com carbono. Querem tudo leve, menos epoxy, menos fibras, etc etc, e depois claro... espantam-se.

http://www.youtube.com/watch?v=tz-Qer9hDwo

Este então deve ter sido motivado por algum drop num grão de pó na pista...
http://www.youtube.com/watch?v=IcqcSuIKcKk

É tudo material chinoca....
http://www.youtube.com/watch?v=cjZJsFZ-C6w
 

commendatore

New Member
Obviamente que não podemos comparar acabamentos, nem controlos de qualidade, nem o marketing e a pesquisa e desenvolvimento que está por detrás de uma grande marca e que tem de ser amortizado. É óbvio e inegável que tem de ser mais caro.
Mas não significa que seja melhor ou muito melhor.
TUdo parte, tudo cede, é só uma questão de sorte e de ciscunstância.

Esta discussão, acaba por não ter muito sentido. Pois material origianal será à partida de melhor qualidade que algo feito para o copiar.
Faz-me lembrar os testes (que acho ridículos...) do EURONCAP para os acidentes de automóvel.
Têm5 estrelas a 70 a Hora... a 90 ficam desfeitos. a 110 vaporizados.
Esses testes são todos muito bonitos porque são em ambiente controlado a velocidades controladas. É raro o acidente de viação na estrada que é igual aos ensaiados. É... a vida! Sorte? Acho que é o principal factor.
 

Jocas22

Active Member
epá esse video da pista.... :eek:

acho que a maior diferença está no conforto, nos acabamentos, do que propriamente nestes fails épicos do material. E depois não sabemos se respeitaram apertos, pesos recomendados, o que faziam com as bikes.
 

kily

New Member
Réplicas é crime. Agora produção em linha branca, concordo que se possa arriscar... Mas é sempre arriscar, já que dificilmente foram peças que passaram por testes de resistência. No entanto não tenho duvidas que existe por aí bom material e que a diferença do custo supere a perda da garantia.
Assim dito, acho que pessoal que já tenha adquirido peças como guiadores, espigões e até quadros em carbono que possa responder pela fiabilidade de determinado produtor/vendedor, era até porreiro que deixassem aqui uns links. Basta dizer, tenho este guiador que comprei a este gajo por x há x tempo, uso-o nesta modalidade e estou muito satisfeito. Pelo menos sempre ajudariam aqueles que também se querem aventurar a não cair num conto do vigário e comprar gato por lebre ou até sofrerem acidentes graves com isso... é muito vulgar peças em carbono de carbono terem apenas uma camadinha e por baixo serem em fibra de vidro ou em aluminio barato.
 

commendatore

New Member
Há pelo menos uma marca chinesa que tem preços médios que é bastante utilizada por membros aqui do fórum: HILYX
Têm a sua própria marca. Conheço quem tenha e faça trilhos bem duros sem quaisquer problemas até à altura.
 

Jocas22

Active Member
se comprarem no ebay basta lerem o feedback dos vendedores, era desnecessario duplicar o processo aqui. Raramente encontram compras mais seguras, os chineses preocupam-se imenso com o feedback e fazem de tudo para não levar feedback negativo.
 

ernez

Active Member
Kyli, acho que estás a confundir, a cópia é que é crime, ehehehe, por isso lhe chamam replica a estes produtos, mas não deixam de ser cópias mal feitas de determinados produtos de marca.
 
Last edited:

Nuno Félix

Super Moderador
Eu uso Hylix há muito tempo e não tenho razão de queixa... E peso 90kgs.

Também tenho material linha branca em carbono (guiadores e espigões) e são iguais aos Hylix, exceto no "tóculante" sob o verniz.

Quanto a links e afins, e enquanto as Regras aqui do burgo não mudarem, temos que respeitar o Capítulo VI das Regras do Fórum

;)
 

ernez

Active Member
Já não deu para editar.

As réplicas são feitas pelas marcas com custos mais baixos e de materiais menos nobres, e posto á vendas por este, normalmente e em portugal estas marcas raramente metem replicas á venda, por vezes bicicletas e outros materiais, onde vejo muito isso, é nas lojas de equipamento desportivo, equipamentos de futebol que é o mais vendido, bolas etc.
 

jayme

New Member
Mas neste caso são réplicas não oficiais, são cópias feitas pelos chineses tal como acontece com iphones, etc, eles copiam tudo......
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
essa dos materiais menos nobres não é bem assim. Se souberem escolher o vendedor os materiais são iguais e ás vezes até melhores, eles dão a escolher como no caso dos quadros. O custo é mais baixo porque não tem intermediários nem tocolantes. E muitas vezes vêm do mesmo "molde" do original
 
Top