Rescaldo - VII BTT Terrugem / Sintra - 11 Setembro 2011

tonybiklas

New Member
parabens pessoal da terrugem 5 *****estivemos presentes mais um ano em que eu e o meu filho com 13 anos acabados de fazer, fomos para os 35 km 2h e 20 para o filho dorsal 243
2h e 23 para o pai (pois é já começo a levar tareia)
boas pedaladas até para o ano
TONY
btt terra agreste
 
Last edited:

zesintra

Member
Desde já o agradecimento a todos os participantes no VII Passeio BTT Terrugem, sem vocês isto não tinha mesmo piada nenhuma.
Estamos atentos a todas as criticas expostas neste forum e poderão ter a certeza que irão ser tidas em conta em futuras edições.
Entretanto deixo algumas questões para nos podermos orientar para o ano que vem:
Comparativamente aos anos anteriores o percurso deste ano era melhor?
Fizemos bem em endurecer um pouco o percurso?
O local da partida e chegada é adequado à dimensão do passeio?
Que mais poderemos fazer para melhorar o passeio?

As respostas poderão ser dadas aqui no forum ou para info@btt-terrugem.com, agradecendo desde já a colobaração dada nas vossas respostas.
Por fim deixamos o link para a galeria de fotos do passeio de 2011 que por enquanto ainda só tem links para sites externos mas em breve terá fotos do passeio.

Relativamente ao acidentado do Km 7 que teve de ser hospitalizado, após o dia de domingo em que as coisas não foram faceis para ele, foi para casa ao fim do dia e felizmente está a recuperar bem.
 

Holy

New Member
Comparativamente aos anos anteriores o percurso deste ano era melhor?
Foi o meu 1º ano.

Fizemos bem em endurecer um pouco o percurso?
Por mim não, mas eu também recomecei agora a andar, ainda preciso calejar mais um pouco. Mas vi muita gente nas subidas a queixarem-se "com as letras todas"

O local da partida e chegada é adequado à dimensão do passeio?
Isto é um passeio, não é uma competição. Para mim foi mais que suficiente.

Que mais poderemos fazer para melhorar o passeio?
Tabuletas de perigo maiores e em maior quantidade para aliciar o pessoal a utilizar mais os travões. (afinal de contas é um passeio, se fosse uma prova decerto que o pessoal não andava tão despreocupado / cabeça no ar)

As melhoras ao colega!
 

Costinha

New Member
tempos

Boa noite,
eu fiz os 55 kms e achei o percurso muito interessante , tinha de tudo o que é preciso ao btt.
Só um reparo, para passeio acho um pouco duro pois estes 55 kms não eram para principiantes. Já fiz provas bem mais fáceis. E a distância do último abastecimento até á chegada era um pouco longa, deveria existir um ponto de água a meio.
Mas como disse eu gostei. Tudo sem incidentes.
Já agora, alguém sabe os tempos dos vencedores das duas distâncias?

Cumpts.
 

ManelDuarte

New Member
Para mim foi a primeira vez na Terrugem e não será garantidamente a última. Achei o percurso muito bom; gostei da sinalização, em especial da que indicava as zonas mais perigosas... Nunca me perdi; sempre que começava a ter dúvidas lá estava uma fita, uma seta ou um risco branco. Achei o abastecimento bestial, assim como a paisagem. Não gostei do pessoal que logo no início quer forçar o andamento no meio do "engarrafamento" nem das garrafas de água a "decorar" os metros após o abastecimento. Estamos num passeio,mas parece que neste tipo de eventos há sempre uns "cromos" que julgam haver "cronos" (Confesso que também gostava de saber o meu tempo em relação ao resto da malta, mas não pedalo para competir). Como toda a gente tem direito ao seu andamento sugeria que se criasse, por exemplo, um grupo para os a malta que quer "fazer tempos" partir à frente, e tipo 15 ou 30 minutos depois partia a malta que quer ir numa toada menos competitiva. Há sempre pessoal com diferentes andamentos e todos merecem o seu espaço. Houve um companheiro mais lento que me fez ir ao chão, outro que me fez desmontar... mas paciencia! Hoje alguém me empata sem querer, amanhã se calhar sou eu a empatar outro sem querer (espero é não mandar ninguém ao chão). Gostei do espirito do pessoal em geral. Fiquei com a impressão de que a ideia mesmo era disfrutar a paisagem, o convívio e o dia! Há muita malta a queixar-se da dureza das descidas... eu que só passei ali na zona uma ou duas vezes registei o "desvio" para não descer directo para Carvalhal. Para quem conhece, isso sim parece-me uma descida perigosa para quem tem menos experiências nestas lides. Quando eu repetir este passeio com alguns amigos, passaremos aí, mas neste caso acho que tomaram a decisão mais correcta e segura.
Aquilo que talvez possa salientar de menos positivo é o preço para quem não almoça... mas também compreendo que o pessoal não está lá para aquecer e que polícia, bombeiros, tudo o que envolve organizar uma prova destas, tem os seus custos. Digo isto porque gostava de poder ir a "todas", mas a 9/10€ por semana, fica "carote" :)
Um grande bem-haja a quem organizou e espero que tenham retirado todas as fitas que organizavam o percurso, pois já me aconteceu durante as minhas voltinhas de bicla passar em sítios onde a organização de algum passeio ou prova de "esqueceu" de as retirar e é muito feio e triste. A natureza é uma das coisas mais importantes do btt... se dermos cabo da natureza, damos cabo do btt. Convém não nos esquecermos disto :(
De resto e na minha modesta opinião, continuem com o bom trabalho.
Um abraço bttista a todos...
 

jo4o

Member
"questões para nos podermos orientar para o ano que vem"

Comparativamente aos anos anteriores o percurso deste ano era melhor?
Relativamente a 2010 foi mais exigente, por isso achei melhor.

Fizemos bem em endurecer um pouco o percurso?
Sim. Também podiam alongar um pouco para os 60-70km.

O local da partida e chegada é adequado à dimensão do passeio?
Não, a curva e contra-curva iniciais são perigosas e o local começa a ser pequeno para tantos participantes.

Que mais poderemos fazer para melhorar o passeio?
Mais um ou dois pontos de água, talvez um local adicional para banhos e providenciar uma zona inicial do percurso em estrada, de preferência a subir, que permita separar os participantes antes da entrada nos trilhos.
 

herdua

New Member
Julgo que o local de partida fazia mais sentido se fosse junto aos balneários, a estrada tem menos transito, nos terrenos ao lado do campo poderia ser o estacionamento e até o almoço poderia ser ali.
Com passagem claro pelo actual local da meta para evidenciar o Bicicletas Brasil.
 
Boas!!

Desde já quero dar os parabéns à organização e ao amigo Pardas pela espectacular manhã de BTT que nos proporcionaram. Os trilhos foram mesmo espectaculares, apesar da sua dureza, pois haviam algumas subidas mesmo matadoras :)
Os abastecimentos estavam porreiros, e o almoço foi altamente delicioso!!
Os banhos também foram bons.
Contudo foi um dia de Puro e DURO btt. Sem dúvida um evento a repetir!!

Boas pedaladas!
 
Top