(Rescaldo) V Passeio BTT Terrugem

sheikman

New Member
Parabens a organizaçao... pessoal muito simpatico na loja bicicletas Brasil!
Dia muito bom de BTT... Vim do Norte a este passeio e não fiquei desiludido!
Um Passeio digno desse nome... sem 'stresses' de competição, pelo menos ca pela cauda do pelotao!
Pena nao haver ninguem a tirar fotos!!
 

Cigas

New Member
Temos que dar os Parabéns há Organização pelas Optimas marcaçoes deste evento...pena existirem algumas zonas extensas de areia que fizeram desmontar da bicicleta.
Tb existiu ou pela dificuldade ou "perigo" alguma resistencia e afluencia de BTTistas ( que foram muitos mesmo inscritos neste passeio penso que mais de 500) que fez muita gente perder tempo...mas tratava-se de um passeio e não maratona.
Qt aos premios sorteados de Optima qualidade e no final da prova há sorte ou não de uma rifa podiam ainda levar mais uma lembrança.
Qt zona de abastecimento bem fornecida e zona de lavagem das "meninas" tb de optima qualidade.
Tb o grd agredecimento a tds as pessoas que estavam nas zonas de passagem de estrada e tb nos abastecimentos, um bem haja.
 

bbaixo

Member
Viva,

Como participante não estou inteiramente de acordo com as mensagens anteriores.

No global gostei do passeio mas saliento algumas questões:

++ percurso dos 30km - por falta de tempo não fui para os 50km
++ presença de alguém da organização nos cruzamentos com estradas movimentadas
++ diversidade de pessoas que participaram - além de habituais participantes neste tipo de eventos assisti a familias completas a participar, de salutar
++ quantidade de mulheres a participar
++ quantidade de jovens a participar
++ sorteio de lembranças interessantes
++ rifas gratuitas no final

-- o abastecimento - para quem estava mais atrás o abastecimento estava fraco
-- o trilho do pinhal com areia devia ter sido evitado só serviu para danificar material e ouvir algumas palavras menos abonatórias
-- o afunilamento na arriba - não conheço a zona mas era de prever aquela confusão - ponto a rever - o lado positivo foi a oportunidade de confratenização entre participantes
-- marcações - algumas zonas deveriam estar mais sinalizadas

-- participantes sem capacete - péssimo exemplo e um risco desnecessário
-- participantes que deixam o seu lixo espalhado pelos trilhos

Dou nota positiva e volto a participar caso haja o VI Passeio

cmpt
 

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal

Sem duvida um bom passeio, parabéns á organização as marcações eram boas sempre alguém nos cruzamentos de estrada, muito agradavel.
Só tenho que concordar com algo já referido os abastecimentos para os participantes do fim :mrsock:, é dificil controlar todos os Bikers que têm a mão grande, mas mesmo assim valeu a pena.
Participantes sem capacete, não devia ser autorizado isto pela segurança dos mesmos.
Continuamos a ver que o papel das embalagens e garrafas de plastico são muito pesados para levar até ao final dos passeios, então ficam no caminho, alguém LIMPA.
Todos temos que rever este pequeno passo :D
Os prémios eram bons, até ganhei uma BIKE :mrgreen: , foi necessario chamar mais um carro para levar a bichinha :mrgreen: :mrgreen:.

No final é muito positivo e para o Clube Coolmenda foi bom para ganhar mais experiencia para a sua segunda edição de eventos BTT em 2010.

Até para o proximo ano TERRUGEM :lol:

Então e as FOTOS nãooooo á ( ) ou foi só para a organização :shock:

Sempre em Altas e força na Pedaleira
 

Salva69

New Member
Meus Caros,

Boa Organização, excelente passeio com cerca de 500 participantes (DE ENALTECER).
Trilhos muito bem seleccionados alguns que desconhecia (sou da Zona), apenas aquela zona de areia "intransitável” podia-se ter evitado...
As confusões de trânsito foram inevitáveis face ao elevado nº de participantes.
A rapaziada sem capacete é que era de evitar... enfim falta de bom senso ou outra coisa...

Paulo S.
 
Boas pessoal,


A organização do BTT Terrugem continua muito esforçada e de parabéns.

No que respeita ao lixo atirado para os trilhos e ao pessoal que insiste em pedalar sem capacete só tenho a dizer que há quem consiga acumular burrice com estupidez fazendo o pleno em dois em um... Isto só para dizer que, depois do primeiro abastecimento, um rapazinho sem capacete atirou metade duma barra com o respectivo invólucro para dentro de uma horta e, quando chamado à atenção, ainda queria ter razão...

Viva a Terrugem e continuação de bons passeios (com capacete e sem lixo)!...
 

Ninja

Member
Gostei globalmente do passeio, não conhecia a zona, os trilhos junto ao mar encheram-me o olho.
Se não estivesse a treinar tinha ido dar banho à minhoca :lol: :lol:
Concordo com a generalidade das opiniões acima descritas, no entanto, e no percurso de 50 kms havia mais zonas de areia (intrasitáveis) além do pinhal aos 11 kms.

Espero que as fitas e restantes marcações sejam retiradas brevemente!!

Continuem a melhorar!!
 

jginja

New Member
Viva,
relativamente ao PASSEIO posso dizer que no geral gostei.
Percurso maioritariamente rolante com zonas de areia a empatar um pouco. A zona do pinhal com areia muito fina e "mole" só serviu para quebrar o ritmo e atrasar a chegada. Não gostei desta parte.
Boas zonas técnicas com um constante sobe e desce que não massacrou em demasia as pernas. Obrigou foi os desviadores a trabalho redobrado. :mrgreen: :mrgreen:

Contudo, na minha opinião deveriam ter um limite máximo de inscrições, pois quase 600 pessoas foi demais, tendo em conta a logística do percurso, concretamente os afunilamentos.
Na minha opinião os primeiros 3 a 5km deveriam servir para esticar o grupo e assim poderiam evitar-se essas situações de de paragem.
Há um ponto positivo, como já foi mencionado, que é o são convivío entre betetistas logo que a velocidade passa para zero! :lol: :lol:

Os cruzamentos estavam guardados por pessoas da organização, no minímo estava uma. Houve situações em que se encontravam duas ou três pessoas.

Eu fiz os 50km e os abastecimentos foram suficientes para mim. No primeiro havia alguma confusão e alguma ruptura de sotck's, concretamente bananas. Esta situação foi devido ao desvio da viatura da organização, que transportava os géneros, para o socorro de um companheiro. Pelo menos assim referiu uma pessoa da organização.
No segundo abastecimento, em S.Julião, havia de tudo e em boa quantidade. Não havia quase ninguém. No máximo 8 ou 10 companheiros.

O percurso no geral estava bem sinalizado. Uma outra situação de falta de sinalização:
- nos últimos 5km's, após sair do alcatrão e virando à esquerda para a terra. A viragem à esquerda aparecia de repente, pois o pessoal vinha um pouco largado na descida e saía de uma curva à direita;
- os sinais de perigo foram suficientes.

O lixo. O LIXO. O LIXO!!
Quando a malta perceber que alguém tem de o apanhar pode ser que entendam que não devem atirar, despreocupadamente, ao chão:
- garrafas
- embalagens das barras
- camâras de ar
- grade com o bidon
(são tudo objectos que eu VI durante o passeio)

Uma coisa curiosa é que ainda hoje neste tipo de passeios, ainda aparece pessoal que parece que vai ao engano!
Parece que não sabem, ou não se importam, se o passeio é de 25km, 50km ou mais. Sempre que posso, ou calha a jeito, gosto de dar uma palavra de apoio aqueles por quem passamos e de lá vem um lamento pelo acumular dos quilómetros! :wink:

As rifas no final foram um agrado aos participantes, que desde já agradeço.

Como o melhor fica para o fica, aqui vai. Tirei algumas fotos que podem ver em:
http://jorgeginja.pinkbike.com/album/V-Passeio-Terrugem-13AGO2009/

Obrigado e Boas pedaladas
 

gibasbike

New Member
Desde já um voto de parabéns á organização, não conhecia a zona, as paisaigens são excelentes, marcações e orientação muito boas...Espero o VI Passeio.
Sem tralho claro....Boas pedaladas
 

PlayGhost

New Member
Tive por lá e gostei bastante, atendendo que nem conhecia a zona!! A repetir...

Alguem pode disponibilizar tracks gps dos percursos?

Abraços
 

dapagoro

New Member
:eek:fftopic:
A minha primeira impressão vai para um reduzido grupo de BTTistas, aqueles a quem poderia atribuir uma serie de nomes, mas vou evitar fazê-lo. Ha coisas que simplesmente não têm explicação, se uma banana pesa 50g a casca da mesma, depois de comido o essencial, deverá pesar bem menos. O mesmo se aplica às garrafas de àgua, involucros de barritas, marmeladas, etc, etc. Vamos a ter um pouco mais de civismo...

:back2topic:
Em relação à prova,

Percurso: embora bastante rolante, as zonas de afunilamento e os longos metros de areia quebraram imenso o ritmo. De qualquer modo, gostei imenso das subidas e descidas, trilhos tecnicos repletos de CALHAUS e muito em especial das belissimas paisagens das praias que convidavam mesmo a um mergulho. Todo o percurso estava bem marcado e a maioria dos cruzamentos estavam bem acompanhados pelos elementos da prova.

Organização: acho que foi surpreendida pela afluência, tendo-me mesmo apercebido que os dorsais esgotaram quando ainda havia longa fila para inscrição. Acho que conseguiram ultrapassar o atraso da partida com o sorteio dos premios (PARABENS AOS SORTEADOS). Estabeler um limite de inscriçõe pode ser sem duvida a solução. Mas de um modo geral acho que estão de parabens pelo evento. Para o ano lá estarei sem falta.

Abastecimentos: bem... talvez a parte mais negativa, pelos menos para quem ficou mais para a cauda do pelotão e que quando chegou ja pouca escolha tinha para repôr forças. Mas pelo que ouvi acho que o "reforço" do reforço foi desviado devido a um acidente de um BTTista participante. De qualquer modo estavam lá as laranjas e a àgua para animar a 2ª parte do percurso.

Em relação à presença de BTTistas sem capacete, acho que a organização pouco podera fazer para controlar essa situação. Cabe a cada um de nos proteger a nossa integridade física e passar o exemplo aos demais.

Já agora, alguém sabe como esta o BTTista que teve de ser transportado para a Hospital???? Espero que não tenha sido nada de grave (AS MELHORAS!!!!!!!!!)

A todos, grandes pedaladas
 

Texugo09

New Member
Só posso dizer que para 1º passeio que fiz adorei.
Pontos positivos:
- a zona junto ao mar era fenomenal
- as marcações estavam bem sinalizadas
- as pessoas do staff
- Devido a paragem forçada na arriba, o convívio entre os participantes.

Pontos negativos:
- Zona de areia no pinhal
- A paragem forçada na arriba
- O 1º abastecimento. :cry:
- Desculpem mas tenho de dizer isto - OS "PORCOS" que deixam o lixo espalhado pelo caminho (A maior parte dos Jersey têm 3 bolsas atrás...USEM-NAS) :grrr:
- Participantes sem capacete. :s

Os meu parabéns a organização e VI passeio lá estarei...
 

danield

New Member
bbaixo said:
Viva,

Aqui podem encontrar o trajecto em GPX dos 27km.

Agradeço que alguem partilhe os 50km.

Obrigado

Boas pessoal,

Tenho o track dos 50 km.

Como sou meio cepo com isso das tecnologias, vou tentar inseir o ficheiro aqui. Se não der resultado envio por mail a quem quiser ou não se importar de inseri-lo neste tópico.
 

Sakura

New Member
Gostei muito do percurso dos 50kms, da camaradagem (deparei-me pela primeira vez com um furo :roll:), pela companhia dos amigos Eminha e MIG 8) e até mesmo da areia :mrgreen: apenas não gostei de ver que há muitos bttistas a deixar as camaras de ar, recipientes e outros pelo caminho. A NATUREZA NÃO É LIXO! se não fosse por ela literalmente não existia btt!

A organização está de Parbéns também pelos abastecimentos e boa marcação do percurso!
 
Mais uma vez foi uma manhã de bom BTT,mas á gente que ainda não sabe o que quer dizer passeio de btt,e se estão uns 20 betetistas parados há espera para passar num trilho onde alguns têm mais dificuldade, aparece sempre os espertos a tentar passar á frente,para o bem dos que querem desfrutar, NÃO VÂO E ANDEM SOZINHOS .E o lixo é sempre a lamentar os sem capaçete,cada um sabe de si eu uso quem não quer usar depois não se queixe.até2010.
 
Top