Rescaldo - V BTT Almourol á Vista - 29-04-12

jonix

New Member
Boas amigos,

Em nome da Direcção venho abrir este post para que expressem a vossa opinião.
Se algo não correu da melhor forma desde já pedimos as nossas desculpas.

Trabalhamos para todos saísses de V. Nova da Barquinha satisfeitos, esperamos que tenham
gostado tanto como nós gostámos de os receber.

Um abraço e opinem construtivamente para que possamos melhor.
 

R.Peres

New Member
Grande amigo, o passeio foi "brutal", pois nao ha nada apontar(falando por mim), o tempo ja se sabe como é, Abril águas mil, hehe.
Para mim leva estrela michelin, para 2013 conta comigo e mais amigos.
Melhorias tem que ser mais vezes este tipo de enventos com este estrutura, haja menos recessão lol.

Abraço para a malta da equipa dgcbarquinhense.
 
Last edited:

Edmor

New Member
Eu foi a primeira vez que fiz esta maratona e fiz logo os 70 Km (sim, porque no meu conta km deu 69,95):D. Na minha opinão este percurso é dos melhores que já fiz, se não o melhor!
Foi bastante duro, especialmente porque iniciámos com chuva, estava frio e com o vento a dar em cima da roupa molhada é tramado. Teve muitas subidas, estradões poucos, descidas muitas e single tracks a dar com pau, como eu gosto! Percurso muito técnico e extremamente bem sinalizado. As paisagens junto ao rio com vista para o castelo eram brutais! A única coisa que estragou um pouco foi o excesso de lama, mas isso a organização não tem culpa nenhuma!
Pequeno-almoço à n/ espera muito bom e abastecimento sólido de 1º categoria, pois tinha muita variedade.

5 estrelas!

Parabens à organização!

Um abraço e até pró ano.
 
Last edited:

chamusco

New Member
Boas, hoje estive de facto, perante o melhor evento de btt que alguma vez já participei.
A fasquia estava alta como toda agente sabia, e afectivamente a mesma foi bem elevada pois não é fácil qualquer organização fazer melhor.
Vamos por partes.
Placas indicativas de direcção excelentemente posicionadas a não deixarem qualquer dúvida a quem entrasse na Barquinha, bem como no regresso pró almoço.
Local de partida e chegada, com parque de estacionamento excelente.
Pequeno almoço maravilha
Padook impecável.
Brifing muito bom, parabéns ao Speaker João, sempre atento e em cima do acontecimento, e a dar excelentes recomendações e indicações.
Partida a horas como se recomenda parabéns.
Percurso o melhor de todos em que alguma vez participei, excelentemente bem marcado, ate em excesso ehehehe, mas com diz o ditado, vale mais do que menos e os meus amigos n falharam, apesar do "vento" (gentalha) vos ter retirado as fitas e placas por duas vezes, souberam responder com prontidão aos factos, e quando passamos já estava tudo ok, na perfeição.
Abastecimento "casamento" impecável muito bom e no local certo.
Chegada em local seguro, mais uma vez 5 estrelas.
Lavagem de Bikes 3 mangueiras, com pressão excelente, tudo pensado ao pormenor.
Banhos, num dos melhores balneários deste país por onde tenho tomado banho, aqui vê-se que o dinheiro foi muito bem empregue, parabéns ao Município da Barquinha.
Almoço, muito bem confeccionado, senhoras muito simpáticas, num local limpissimo, sem atropelos nem confusões excelente.
Segurança aos participantes, esta ficou pró fim de propósito, já vi igual, melhor nunca vi, havia elementos da organização por todo o lado, quase que se viam uns aos outros, é mesmo assim meus senhores com a segurança n se pode brincar e vocês fizeram mais uma vez um trabalho perfeito.
Meus senhores da Federação deveriam de vez enquando aparecer, sem serem convidados a estes passeios, pra saberem como se organiza um evento de btt, pois não é isto que tenho visto por este país em provas nacionais e de cariz competitivo.
será que pra semana, esta organização vai organizar outro evento assim ehehehehe, era bom era, mas eles precisam de descansar e pedalar um pouco também, já deram um excelente contributo a este país ao nível de organização bttistica.
Um abraço
Chamusco
 

nmpsalvador27

New Member
Boa tarde,
Uma das melhores provas em que participei! Excelente trabalho da organização! Impecável! ;)
Os meus mais sinceros Parabéns!

Saudações desportivas
Nelson Salvador
 

JotaTê

New Member
Amigos da organização, é a 1a vez que participo no passeio de Almoroul e que pena tenho não ter participado nos anteriores... Até agora é dos melhores passeios que já fiz. Organização excelente, marcações excelentes, trilhos excelentes, lavagem de bikes mt boa, almoço espetacular, epah continuem assim.
Abraços!
 

Tecnical

New Member
Parabéns ao Clube pelo trabalho feito! O esforço foi sem dúvida um grande contributo para o BTT na região!
Certamente irá atrair mais gente nos próximos anos!

Sinalização impecável! Organização até dava informações da posição e do tempo de diferença! hehehe

Escusado será dizer que aguardamos links para as fotos!


MSD
 
Last edited:

josecmdias

New Member
Boas!!

Malta, depois de um pequeno descanso, venho aqui publicar um primeiro vídeo com a FORMAÇÃO DA PARTIDA!!

O meu RESCALDO irei fazê-lo amanhã!!!:teclar::teclar:

Para já fica o meu sincero agradecimento pela vossa presença!:clap::clap::clap::clap:


[video=youtube_share;-6p3OOYpV7Y]http://youtu.be/-6p3OOYpV7Y[/video]
 

icustodio

New Member
Os meus sinceros parabéns á organização porque estiveram exemplares a todos os níveis. Foi a minha primeira aparição neste evento. Não vale a pena adiantar mais pois já foi tudo dito, pelo que penas tenho algo menos bom a opinar: não era preciso tanta organização para ser tudo perfeito como foi! Existem por aí senhores a organizar passeios btt, que não vão só na V edição como vós, e que precisavam de um pouco do que tivemos hoje a mais em Vila Nova da Barquinha.

Saudações BTTistas a todos e continuem porque o BTT merece!
 

bluffer

New Member
É que já foi mesmo tudo dito! Foi mesmo o melhor evento de BTT em que já participei. Foi perfeito! Obrigado à organização! Como tive oportunidade de dizer no fim do passeio, todos deviam pegar neste exemplo e copiar!

P.s. E já agora: makinas a fasquia ficou bem alta para tábua
 

tofarma

New Member
Boas

Sem me alongar muito......valeu a pena levantar ás 5h30m da matina fazer 180 kms (para cada lado) e participar neste belo evento pela 1ª vez, pois certamente não será o ultimo.
O pior para mim foi mesmo a chuva(cheguei geladinho), mas aí nada a fazer, apenas levar equipamento para tal no futuro.
Portanto à organização os meus PARABÉNS e venha 2013 que eu quero ir ver novamente o Castelo de Almourol e se possível mais de perto, tal como sugeri à chegada! :)
Agora descansem, pois bem merecem......o trabalho já deu os seus frutos!!! ;)

Venham as fotos.

Amigo bluffer aqui por Tábua a fasquia está sempre alta e certamente o nosso trabalho também vai frutos!!! ;)

Até breve

;)
 
Last edited:

barfly

New Member
Boa noite.
Alguem sabe onde se pode ver fotos?
Em relação ao passeio já foi tudo dito 5 estrelas, como é hábito desta organização.
 

bikezike

New Member
Boa noite camaradas do BTT. Foi a minha primeira participação no vosso passeio. Chego à Barquinha ás 8.30, vou para montar na bike, sapatos de btt nada... tinham ficado em Abrantes. Enfim, tive de voltar a Abrantes e parti no passeio às 9.15, sozinho e com chuva... mas, nem tudo foi azar e, foi sempre a dar gás até apanhar os últimos participantes e aí ganhei mais motivação. O S.Pedro ajudou porque eu gosto muito de andar com chuva ou frio. E agora, resta-me dar os parabéns à organização. Tudo muito bom, trilhos ao mais alto nível, tal e qual ao meu gosto. Posso dizer que de todos os passeio que já fui, este poderá ter sido o que gostei mais de realizar pelos trilhos que apresentou. Quero também agradecer a todos os participantes que muito simpaticamente me iam deixar passando. Venham mais passeios destes, volto a frisar que os trilhos estavam excelentes, diferentes mas excelentes. Assinaladas as zonas de perigo, o que é muito importante. Marcações muito boas. Fiz os últimos 8 km com a roda traseira presa, a lama era tanta que "comeu" as pastilhas todas e fez com que os pistons encostassem no disco.
PARABÉNS PESSOAL!! 5 STARS.

Contem cmg para o ano.

F.Pires, Tromba Estendida bike team.
 

Simões ctb

New Member
Boas.
Já foram feitos muitos elogios ao passeio, mas não podia deixar de dar a minha opinião! Valeu sem dúvida a viagem de Castelo Branco à Barquinha, tudo 5 estrelas, mas gostaria de salientar bastante positivo as marcações (consegui não me perder), as zonas de perigo devidamente marcadas, a originalidade dos nomes em todos os single tracks, staff em todas as passagens no alcatrão e devidamente identificados, banhos de água quente, o que ás vezes é raro principalmente para quem faz o passeio maior. Mas é de se tirar o "chapeu" ao trabalho de casa feito pela organização nos single tracks, pois raras as organizações que pegam nos utensilios, cortam o mato, cavam a terra e constroem pontes em madeira para que tudo esteja perfeito. Confesso que não sou grande adpeto de single tracks, mas hoje simplesnte ADOREI, foi brutal o dá trilho da água e dos espargos.
A lama foi muita...mas pó e lama faz parte do BTT.
Nestes passeios...sim são passeios, apesar de muita gente pensar que esta numa prova de XC, ingerirem as ditas barras energeticas/águas... e depois simplesmente atiram ao chão! Um dos motivos de eu praticar BTT é pelo prazer do contato com a natureza e irrita-me estas ações da poluição, mas claro que as organizações neste campo não são têm culpa alguma.
Mantenham a fasquia na nota máxima por muitos e longos anos. PARABENS.
Cumps
 

josecmdias

New Member
Boas (uma vez mais) !!!

Mais um video!! Este é da PARTIDA!!

Amigo bluffer, em Tábua mora a melhor Organização de Eventos do País!!! Quem quiser aprender como fazer bem tem que lá ir.....mas só em 2013(este esgotou em poucas semanas)!! Nós já começamos ....!!

[video=youtube_share;nEHGzEdJMFc]http://youtu.be/nEHGzEdJMFc[/video]

 

josecmdias

New Member
AS PRIMEIRAS FOTOS!!!

Como desta vez não fui o fotógrafo, e enquanto não descarregamos as milhares de fotos que temos para vos mostrar, deixo estas dum grupo de caminhantes/caminheiros, que passavam na junção dos dois percursos (junto a Constância)!!
Fotos de Fernando Freire


















[



 

General Freddy

New Member
Em nome dos MK MAKINAS os nossos sinceros parabéns!

Quando as pessoas se dedicam só pode correr tudo pelo melhor. Foi exatamente isso que aconteceu neste BTT.
Adorei o TRILHO DA ÁGUA, o TRILHO DOS ESPARGOS, o da LAMPREIA e aqueles entre os eucaliptos. Viu-se o imenso trabalho que tiveram... e como eu dou valor a isso!

Mesmo com toda a chuva que caiu foi excelente e fiquei com imensa vontade de repetir.
Por isso, já marquei na agenda de 2013 o "VI BTT ALMOROL À VISTA" .

Continuem assim, sempre cheios de energia e com vontade de dar a todos os que vos visitam, o melhor. Nós, participantes, agradecemos.

Esperamos conseguir o mesmo em Tábua no dia 27 de Maio.

P.S.:
JOSECMDIAS, és um exagerado!;)

GRANDE ABRAÇO PARA TODOS!!!!!!!
 

Tufo

New Member
MUITOS PARABÉNS! Mais uma vitória para o GCB.

Para mim, que sou um habitué dos vossos eventos, já esperava a fasquia alta, ainda para mais depois dos v/ posts com fotos e vídeos do trabalho que iam realizando na abertura de novos trilhos. O meu respeito por vós é tanto, que esta já foi a 2.ª vez que fiz uma directa, após ter saído do trabalho, para participar num evento vosso, além de ainda estar em convalescença de um quedão de estrada na última 4.ª feira que me deu cabo do joelho direito, mas a vontade de ir atestar o vosso trabalho era superior a tudo isso e espírito de sacrifício é o meu nome do meio.

Gostei de tudo mas regressei decepcionado. Não convosco! Com o São Pedro por não vos haver deixado brilhar conforme mereciam. Infelizmente tive muitos problemas mecânicos devido à lama, que não me permitiram curtir devidamente os trilhos, antes pelo contrário, passei o tempo todo a mandar vir e foi deveras sacrificante neste aspecto.

Outra minha decepção foi a pouca captação de imagens que fiz devido aos problemas de embaciamento e sujidade na caixa da minha GoPro, mas as que fiz até pouco mais de metade do percurso são suficientes para fazer uma agradável surpresa à Organização e participantes. Nos próximos dias virei aqui postar.

A melhorar só mesmo a situação do almoço, pois quando fui almoçar por volta das 14 e tal, faltou a carne de porco e estive praticamente 1 hora à espera da reposição das cóvetes. Meus amigos, depois de passar mais de 4 horas a pedalar custou-me um bom bocado. A salientar as excelentes condições do local escolhido e a simpatia das senhoras que nos estavam a servir.

Quanto ao resto, já foi praticamente tudo dito e continuem a contar comigo nos vossos eventos.

Grande abraço, João Valério (Tufo)
 
Top