[RESCALDO]Tejo Ciclável - Lisboa - 24 de Junho

batz

New Member
Re: Tejo Ciclável - Lisboa - 24 de Junho

Posso ser eu a iniciar as hostes. :)

Levantei-me Às 5 da matina (devia estar doido), preparei tudo e fui acordar mais um colega destas andanças às 6 e meia.

Apesar do pequeno atraso a partida correu bem e sem atropelos (eramos mais de 1000, segundo ouvi).

Nunca tinha feito uma distância tão grande mas como costumo fazer cerca de 30 a 40 na serra de Sintra achei que iria conseguir. E consegui :D

O ritmo foi sempre bom, entre os 25 e os 30km hora, é provável que o pessoal com bikes de estrada andasse um pouco mais, eu infelizmente não tenho pneus de estrada, mas como sei os meus limites mantive-me dentro destes valores não fosse o diabo tecê-las.

Gostei da organização e da volta em si (aquela recta do Porto Alto nunca mais acabava). Foi pena não ter havido um reforçozito, mas quem se aviou em casa...

A passagem pela zona de Vila Franca foi demais, com os habitantes na rua a aplaudir e a apoiar (obrigado), parecia mesmo a volta a Portugal :)

O pequeno descanso em Alcochete veio mesmo a calhar, e a 2ª fase, principalmente a travessia da ponte já a fiz com alguma dificuldade. Aqueles ventos laterais e frontais e por baixo, e sei lá mais de onde vinham fizeram alguns estragos às minhas pernas. Acho que só mesmo na descida final da ponte passei dos 17Km/h. Esta parte correu-me mesmo mal.
Ainda passámos por várias dezenas participantes do Lisboa Bike Tour. Acho que à pessoal que só lá foi mesmo por causa das bikes. Que desperdício de dinheiro. Mas é giro ver "ciclistas" todos "rotos" depois de terem feito 2 ou 3 Km e nós a passar por eles com mais de 60 em cima da pernas. :lol:

Da minha parte a participação foi extremamente positiva, sem qualquer problema mecânico (vi imensos furos) nem físicos (a não ser os da ponte mas ultrapassados).

Uma palavra de agradecimento aos motards do Ocidente que prestaram uma excelente ajuda à organização, fizeram um excelente trabalho, bem como à brigada de trânsito. E claro um grande obrigado à FPCUB.

As fotos já estão no site da Federação.

Um abraço a todos os participantes
Paulo
 
Boas!
Comigo correu tudo às mil maravilhas. Fui com mais dois amigos e as coisas correram benzinho à excepção dos meus compinchas padecerem do mesmo mal: a travessia da ponte deu cabo deles, mas o que interessa é que chegámos bem!
Agradecimentos ao clube de Motards e dos grandes. Relativamente à federação já não posso dar grandes aplausos. Embora a ideia tenha sido muito boa, reabastecimento ao fim de 60 km pareceu-me excessivo para muitos dos participantes, com pessoal a ter de parar para urinar, alguns a vomitar... depois tivémos direito a uma ou duas garrafinha de água, com o pessoal a ter de entrar no Freeport para ir comer qualquer coisa.
Mas enfim, para mim a experiência de passar a ponte era o mais importante e nem a t-shirt e o saco fatela fui buscar, já que não valia o tempo de espera. Pelo que sei, os passeios realizados pela federação têm sido um pouco fraquinhas neste aspecto...
Espero que melhorem!
 

Nuno Alex.

New Member
Re: [RESCALDO]Tejo Ciclável - Lisboa - 24 de Junho

Boas,

apesar de gostar mais de mato do que de asfalto :twisted: gostei do passeio, agradaram-me as médias feitas com os pneus finos que montei na bike. :exacto:
Único ponto negativo foi aquele miserável abastecimento (água, água e mais água) :wtf: Talvez esteja é mal habituado, meus ricos passeios de BTT em que por norma os abastecimentos são classificados entre o razoável e o excelente, agora este foi mesmo a pior coisinha que já me apareceu pela frente.
A Federação devia ter mais cuidado com estas situações, é que o pessoal a pagar 10€ e 15€ por um evento onde só lhes dão água, provavelmente ficam sem vontade de participar em futuros eventos. Falo por mim, e para o ano se houver este evento provavelmente não me apanham lá, a não ser que a vontade de voltar fazer a travessia da Ponte Vasco da Gama supere o resto.

P.S.: Eu sou o caramelo que andava com a câmara de filmar agarrada ao capacete ehehe!!
 

antoniobaganha

New Member
Meus caros amigos eu tambêm participei,está a acontecer um grande esplêndido no cicloturismo, temos que comprender os grandes enventos.
Em relação á entrega do prémio,foi uma falha mas o mais importante foi não ter acontecido acidentes.Agora acrescento um dos passeios que nos falta,a travessia da ponte 25 de Abril.
Um bem haja para todos dum amigo cicloturista António Baganha
 

proque

Member
Ainda bem que, no geral, a jornada foi do agrado de todos.

Permitam-me apenas uma precisão.

Os 15 euros que pagaram (10 para os associados da FPCUB) foram, INTEGRALMENTE, para as Organizações Não Governamentais de Solidariedade Social CERCIMA e Comunidade Vida e Paz.

Daí o facto de se ter optado apenas pela água pois as despesas com o evento não correram por conta da inscrição. Quando assim é não se deve ver as coisas numa óptica de custo - benefício já que se o valor revertesse para a FPCUB tinham 200% de razão.

Quanto à questão das T Shirts e saco aí têm toda a razão houve uma falha que não sendo directa da FPCUB (mas do fornecedor que chegou tarde e a más horas) é assumida integralmente pela Federação que, obviamente, pede as suas desculpas a quem foi prejudicado por isso.

De resto aquele final em que, ao contrário daquilo que havia sido garantido pela Lusoponte, nos misturámos com os "tenrinhos" do "Lisboa Bike" contribuiu para uma grande confusão à chegada e serviu para prejudicar um passeio que, em minha opinião, correu muito bem.

Ainda assim acho que o passeio valeu!
 

proque

Member
Tejo Ciclável - Lisboa - 24 de Junho


A ideia era simples mas eficaz: aproveitar o evento “Lisboa Bike 2007”(LB) para atravessar a ponte Vasco da Gama (em versão “para duros” bem entendido).


Em tempo útil, José Caetano, presidente da FPCUB, efectuou as demarches necessárias para o efeito e a autorização surgiu: poderíamos atravessar após os participantes no LB o terem feito. Obviamente que não tínhamos interesse em “atravessar por atravessar” e daí se compor uma circum navegação ribeirinha que incluía outra ponte além da citada e uma distância quilométrica condigna que se situasse nos 80 kms.


A ponte Marechal Carmona, que cruza o Tejo em Vila Franca de Xira foi o outro grande momento da jornada, porventura mais agradável até, já que não há nada como pedalar com o vento pelas costas…


Mas vamos por partes.


A jornada exigia rolar rápido por isso nada melhor do que uma máquina de asfalto. Como a mesma não estava disponível optei por um compromisso interessante: duas rodas 700 (28 pol.) com pneu fino e cassete 11/23 a deixarem a BTT algo semelhante a uma asfáltica pura. De facto, quem dispõe de travões de disco tem esta possibilidade que nos pode fazer rolar mais rápido e com menos esforço do que as pouco adequadas 26 polegadas mesmo que igualmente equipada com pneu fino.

Juntamente com o Jorge Manso e o Rui Sousa faríamos parte do "staff" de apoio ao evento (equipa "000" e colete verde fluorescente). Combinei com o primeiro um encontro num deserto Terreiro do Paço, pelas 06:30 e seguimos em direcção ao Parque das Nações. Num ápice aqueles 10 kms. foram devorados. O Jorge com a preparação adquirida no Transportugal e a máquina de asfalto é a locomotiva ideal, basta colar na roda e aí vamos nós.

O ponto de encontro, de partida e de chegada situava-se junto ao IPJ e à Pousada de Juventude, perto da estação de Moscavide. Partimos com 20 minutos de atraso. Tive a oportunidade de me dirigir aos presentes, através do microfone, apresentando as boas vindas em nome da FPCUB e de explicar como se iria desenrolar o passeio. Porém, ao lhes ter afirmado que o ritmo iria ser "descontraído", estava longe de imaginar que não seria tanto assim. De facto havia quem estava preparado para o que iria encontrar e quem, pelo contrário, estivesse claramente impreparado. Nem sequer se podia dizer que era um problema de "maquina" pois sempre andaram muitos betetistas de "pneu gordo" na dianteira (já para não falar das "rodinhas" dos modelos dobráveis "Dahon" e afins) mas, tão somente, de preparação física.


Todavia foi interessante vislumbrar aquele mar de gente (ciclistas) alinhados para partirem. Eram quase um milhar entre máquinas de asfalto, de BTT puras (pneu gordo) ou "impuras" (pneu fino), bicicletas desdobráveis, city bikes, tandems, etc. Maioritariamente masculino o pelotão contava, ainda assim, com algumas mulheres em número significativo.

Acho que, de futuro, será necessário avançar com dois níveis de andamento, já que se torna complicado, para quem não se sente capaz de seguir na dianteira, gerir a sua participação. É que, não obstante o esforço dos batedores da BT / GNR e dos nossos amigos "Motards do Ocidente", é impossível manter os cruzamentos bloqueados por muito tempo. No entanto, uns e outros, fizeram um excelente trabalho.

Seguía com o Jorge na dianteira mas, na zona de Santa Iria, resolvemos encostar e aguardar a passagem para encontrarmos o Rui que fechava o passeio. Foi impressionante já que, durante mais de cinco minutos passaram ciclistas e, no final, ainda alguns tinham ficado para trás com avarias. Muitos recolheram ao Bus que acompanhava o passeio para o retomarem em Alcochete optando por, à falta de forma física, percorrerem apenas os quilómetros finais da travessia. Também neste local se juntaram muitos outros apenas para essa derradeira distância.

Depois foi o diabo para recolar de novo na dianteira. Foi um sprint quase constante até lá à frente.


Foi somente na "recta do Cabo" (Xira - Porto Alto) quando parei na berma por causa de um incontornável "apelo da natureza" que constatei a velocidade a que se avançava. Naturalmente que o vento pelas costas ajudou bastante. A seguir ao Porto Alto foi tempo de reagrupar, todavia, dali até ao parque do Freeport Alcochete, reparei que a diferença entre os primeiros e os últimos foi cerca de quinze minutos o que, convenhamos é eloquente!


Apesar de não seguir com uma "asfáltica puro sangue" senti que a configuração BTT + roda 700 + pneu fino permite uma performance em asfalto que não é despicienda. De referir que o atraso da partida (quase meia hora) foi recuperado pelos primeiros que chegaram à hora prevista a Alcochete (impressionante).

No parque do Freeport foi altura de reagrupar e de aguardar a autorização para a passagem da Ponte Vasco da Gama. Antes, porém, foi tempo de circular pelo centro da taurina Alcochete e na sua avenida marginal e rolar em direcção ao Samouco na estrada das salinas. Entrámos pelo acesso de serviço na A12 e rapidamente estávamos no tabuleiro da ponte. Primeira constatação: o vento que nos empurrara tão rápido na "recta do Cabo" a soprar frontal agora (quadrante NW) e a dificultar um pouco a missão. Todavia, o mais curioso, foi o "fim de festa" do LB: destroços das "bicicletas" em quantidade e "ciclistas" extenuados após a primeira subida provando que o hábito não faz o monge!

O final não foi muito interessante em virtude da mistura com os participantes do LB o que retirou algum brilho e gerou alguma confusão. Porém tal não foi suficiente para retirar todo o brilho ao evento.


Certamente quem nele participou não o esquecerá...
 

chupa cabras

New Member
O meu passeio foi um pouco insólito, embora não desagradável. Só que os cerca de 30Km que fiz (do total de 79Km previstos :roll:) souberam-me a pouco.
Logo a seguir a Forte da Casa tive um furo na câmara de ar de trás. Verifiquei que o furo era do lado de dentro da roda :!:, portanto causado pela própria jante e não por vidros, etc.. Quando estava a acabar de colocar uma nova câmara de ar já todo o "pelotão" tinha passado por mim.
Depois do tempo gasto a reparar o furo em Forte da Casa não me senti com muita coragem para recuperar o atraso. Receei perder-me do grupo e ficar encalhado do lado de lá do Tejo por não chegar a tempo à Vasco da Gama. Acabei recolhido pelo carro vassoura que me levou até Alcochete junto com o outro pessoal menos afortunado.
Com a pausa no Freeport aproveitei para terminar de reparar o furo e voltei à sela para fazer a travessia da P. Vasco da Gama. Não voltei a ter furos no caminho até Lisboa embora a jante estivesse a precisar de fita para o aro. Cheguei à conclusão que os olhais do aro roçam na câmara de ar e a furam por dentro.
A organização do passeio está de parabéns e para o ano lá estarei, espero que para a totalidade do percurso.

destaco dois aspectos do passeio:
Positivo: só vi uma queda, já na Ponte Vasco da Gama, e tenho conhecimento de mais duas que me contaram. Embora não tenha assistido ao passeio todo de cima da bicicleta, acho que para um evento de quase mil participantes a taxa de acidentes foi muito reduzida.
Negativo: a falta de ladies, que pelos vistos não são atraídas por um passeio destes, talvez pela extensão do mesmo.

Nuno Alex. said:
(...) Eu sou o caramelo que andava com a câmara de filmar agarrada ao capacete ehehe!!

Deves ter uns filmes porreiros... Podes postar no YouTube, etc. para o pessoal ver? Principalmente o troço da P. Vasco da Gama. Adoro vídeos sobre 2 rodas.
 

Nuno Alex.

New Member
chupa cabras said:
Nuno Alex. said:
(...) Eu sou o caramelo que andava com a câmara de filmar agarrada ao capacete ehehe!!

Deves ter uns filmes porreiros... Podes postar no YouTube, etc. para o pessoal ver? Principalmente o troço da P. Vasco da Gama. Adoro vídeos sobre 2 rodas.

Oi Chupa Cabras,

infelizmente uma boa parte do que filmei não ficou lá grande coisa, a fixação da câmera ficou ligeiramente a apontar para baixo, mas vou tentar tirar o máximo que puder do filme e fazer uma edição para colocar no YouTube. Quando tiver isso feito digo aqui qualquer coisa.
 

proque

Member
A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta
(FPCUB) irá proceder no dia 8 de Julho de 2007(próximo Domingo), na
Praça do Comércio em Lisboa, a partir das 10:30h, à entrega pública
das receitas angariadas com as inscrições dos participantes no evento
"Travessia da Ponte Vasco da Gama com a tua bicicleta – Tejo Ciclável"
(que teve lugar a 24 de Junho), realizado em parceria com a LUSOPONTE.

No âmbito do seu evento realizado a 24 de Junho de 2007 a FPCUB
decidiu entregar os montantes obtidos com o valor das inscrições dos
participantes (deduzidas as despesas) a duas entidades com importante
trabalho desenvolvido nas comunidades dos pontos de partida/chegada e
passagem do passeio de bicicleta. As entidades beneficiadas são a
Comunidade Vida e Paz (de Lisboa) e a CERCIMA (do Montijo e Alcochete).

A FPCUB aproveita para agradecer aos seus sócios e aos outros
participantes individuais que permitiram com a sua inscrição que estas
entidades beneficiem com a sua solidariedade. O evento foi aberto a
todas as pessoas, adequado a todos os tipos de bicicleta e com
inscrições limitadas a 1000 participantes.

Deste modo a FPCUB irá proceder, num acto público, e em presença de
representantes das entidades apoiantes e de convidados, à entrega de
dois cheques do BES (banco de é cliente) às referidas entidades
beneficiadas. A FPCUB colocará no local bicicletas à disposição dos
sem abrigo da cidade (que serão mobilizados pela `Comunidade Vida e
Paz') para lhes dar a possibilidade de as experimentarem num momento
lúdico e de animação. Estarão também presentes os cidadãos mobilizados
para o efeito pela CERCIMA.

A `Comunidade Vida e Paz' aproveitará esta iniciativa para apresentar
as suas reivindicações junto dos candidatos à autarquia de Lisboa que
serão convidados a estar presentes.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa,
LUSOPONTE, LA Alumínios, Comunidade Vida e Paz e CERCIMA.

A FPCUB demarca-se assim do `Lisboa Bike Tour' (realizado no mesmo dia
24 de Junho) e gostaria que os 1000 participantes (limite recomendado
pela LUSOPONTE) deixassem de ser contabilizados juntamente com os
participantes do outro evento porque nada tiveram a ver com ele dado
que os objectivos eram diferentes. Dos 1000 participantes da FPCUB,
800 cumpriram um percurso de 80 Km ligando as duas margens do Tejo,
entre o Parque das Nações e Alcochete, atravessando a ponte de Vila
Franca de Xira, aos quais se juntaram no Freeport mais 200 que
perfizeram o total de 1000 participantes que efectuaram a travessia da
Ponte Vasco da Gama com a sua própria bicicleta.

UNINDO AS DUAS MARGENS DO TEJO EM BICICLETA
TEJO CICLÁVEL
 

proque

Member
FPCUB entregou 7.000 Euros a duas instituições de solidariedade

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) entregou hoje de manhã (8 de Julho na Praça do Comércio em Lisboa), a duas instituições de solidariedade, o montante de 7.000,00 Euros resultante das receitas angariadas com as inscrições dos participantes no seu evento “Travessia da Ponte Vasco da Gama com a tua bicicleta – Tejo Ciclável” (que teve lugar a 24 de Junho), realizado em parceria com a LUSOPONTE.

Os montantes obtidos com o valor das inscrições dos participantes no evento de 24 de Julho (reduzidas as despesas) foram entregues a duas entidades com importante trabalho desenvolvido nas comunidades dos pontos de partida/chegada e passagem do passeio de bicicleta. As entidades beneficiadas são a Comunidade Vida e Paz (de Lisboa) e a CERCIMA (do Montijo e Alcochete).

Deste modo a Federação procedeu, num acto público, e em presença de representantes das entidades apoiantes e de convidados (abaixo listados), à entrega de dois cheques do BES (banco de é cliente e que apoiou o evento) às referidas entidades beneficiadas.

O presidente da FPCUB, José Manuel Caetano, agradeceu aos apoiantes dos eventos de 24 de Junho e de hoje (8 de Julho), aos sócios individuais e colectivos da FPCUB e aos outros participantes individuais que permitiram com as suas inscrições (limitadas a 1000 pessoas) que as entidades ‘Comunidade Vida e Paz’ e ‘CERCIMA’ beneficiassem com a sua solidariedade. Foi ainda referido que a FPCUB irá repetir este evento em 2008, esperando que seja permitido atravessar a Ponte Vasco da Gama com maior número de participantes, com iguais objectivos de promoção do uso da bicicleta e ciclabilidade das duas margens do Tejo bem como angariação de fundos para oferecer a entidades sem fins lucrativos. José Caetano lamentou o facto da comunicação social não se ter feito representar dada a originalidade do evento de uma associação que também tem dificuldades económicas, mas tem disponibilidade para ajudar outras associações.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcochete e a LUSOPONTE aceitaram o desafio de apoiar em 2008 o evento da travessia da Ponte (Tejo Ciclável) organizado pela FPCUB.

Dinora Silva, presidente da Direcção da CERCIMA agradeceu o donativo da FPCUB, “3.500,00 Euros que muito ajudarão o trabalho da associação” e estará igualmente disponível para ajudar no que for necessário em 2008.

João Abrunhosa, presidente da Comunidade Vida e Paz, agradeceu igualmente o donativo da FPCUB (3.500,00 Euros) e afirmou que “não são todas as entidades que têm sentido social” e que “este evento está cheio de simbolismos entre os quais o andar de bicicleta como símbolo para os sem abrigo pedalarem sempre em frente pela vida”, chamando a atenção para a importância deste tipo de eventos e para o facto de 65% dos sem abrigo acabarem por ser recuperados.

Foi organizada uma animação no local, onde a FPCUB colocou bicicletas à disposição dos sem abrigo da cidade de Lisboa (mobilizados pela ‘Comunidade Vida e Paz’) num circuito fechado montado na Praça do Comércio, dando-lhes assim a possibilidade de as experimentarem num momento lúdico que decorreu durante toda a manhã com animação musical e actuações do Chapitô. Foi com satisfação que a FPCUB verificou a alegria dos participantes (cerca de 250 sem abrigo), a maioria dos quais há muito não tinham um momento de diversão. O exército disponibilizou tendas para apoio ao evento. Estiveram também presentes alguns cidadãos mobilizados para o efeito pela CERCIMA. No final foram oferecidos aos sem abrigo sacos com alimentação.
©Ana Louro

Convidados presentes:
Câmara Municipal de Alcochete
LUSOPONTE
Representante da candidatura de António Costa à CML (foram previamente remetidos convites a todos os candidatos)

Apoiantes:
BES – Banco Espírito Santo SA
LA Alumínios
LUSOPONTE
Câmara Municipal de Lisboa
Bombeiros
Exército
Chapitô


Recorda-se que a 24 de Junho, dos 1000 participantes da FPCUB, 800 cumpriram um percurso de 80 Km ligando as duas margens do Tejo, entre o Parque das Nações e Alcochete, atravessando a ponte de Vila Franca de Xira, aos quais se juntaram no Freeport mais 200 que perfizeram o total de 1000 participantes que efectuaram a travessia da Ponte Vasco da Gama com a sua própria bicicleta.

A FPCUB desenvolve há mais de 20 anos um trabalho de sensibilização das diversas entidades públicas e privadas (administração central e local, empresas transportadoras, etc.) para a necessidade de serem criadas condições de segurança para os cidadãos que utilizam ou pretendem usar a bicicleta para as suas deslocações diárias ou para o lazer nas cidades portuguesas.

UNINDO AS DUAS MARGENS DO TEJO EM BICICLETA
TEJO CICLÁVEL

755100399_bf2d5f733a.jpg


756513320_6e6af78e5c.jpg


756158930_af2ec3f972.jpg


755227331_bfe5f9a33a.jpg
 

Xeryff

New Member
Bom meus AMIGOS,
Eu tb lá fui pedalar os 79KM :hehe:, tirei as teias de aranha da minha bike de estrada (parada á 10 meses), porque quem se acostuma ao BTT não quer outra coisa :yeah:.
Quanto á organização foi positiva e não há dúvida que temos de aplaudir o destino dado ás verbas amealhadas. Foi com muito gosto que participei neste passeio.
Quero deixar uma nota negativa :cry:, para o facto de uma “Instituição” como a FPCUB, não ter conseguido um apoio para o fornecimento de pelo menos umas peças de fruta pró pessoal, já fiz alguns passeios de cicloturismo e só com agua foi o único, para não falar das Maratonas e Raid's de BTT…é desde que chegamos até que partimos sempre a pedalar e comer. :cheers:
Bom mas atenção, o meu comentário é construtivo e no sentido de para o próximo ano se fazer uma volta ainda melhor no geral… Eu tou lá batido com toda a certeza, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já agora e caso seja possível, era melhor pra todos, que o Brinde fosse entregue com os dorsais, :ideia:.

Xeryff :#1:- PINHAL NOVO

http://bttascaduxico.blogspot.com/ :wlcm:
 

switch

New Member
Boas pessoal eu tb fui fazer os 79Km, mas estou admirado quando dizem que não havia sequer fruta no freeport!!!
Será que só eu é que vi as caixas de maças e pêssegos?!!
Quanto à água, nem sei bem se aquilo era água :twisted:, um garrafita a cada pessoa com ocalor que esteve, não me pareceu lá muito bem.
Mas, pro ano lá estaremos.

Cumps
 

RMG_53

New Member
chupa cabras said:
destaco dois aspectos do passeio:
Positivo: só vi uma queda, já na Ponte Vasco da Gama, e tenho conhecimento de mais duas que me contaram. Embora não tenha assistido ao passeio todo de cima da bicicleta, acho que para um evento de quase mil participantes a taxa de acidentes foi muito reduzida.
Negativo: a falta de ladies, que pelos vistos não são atraídas por um passeio destes, talvez pela extensão do mesmo.

se calhar a falta de ladies não está relacionado com a distância...mesmo eu que sou uma coxa já fiz essa distância em btt logo, muito melhor a faria na minha bike de btt com as minhas rodas de estrada e cassetes de estrada também......

o problema, a meu ver pelo menos, é o facto de ser um passeio guiado pelo que vejo e terem estas médias altissimas.......ora se eu não me aguento a essa velocidade muito tempo...para que é que vou para um passeio desses?? para ser apanhada pelo carro vassoura??? para isso nem pago.....

acho uma tristeza só pensarem nas médias altas e nas grandes velocidades e não se lembrarem que há pessoas mais lentas e que também gostavam de participar........

média elevadas???? há provas e não passeios de puro lazer onde penso que seja para todos se divertirem e não para as pessoas ainda ficarem aborrecidas......

proque said:
De resto aquele final em que, ao contrário daquilo que havia sido garantido pela Lusoponte, nos misturámos com os "tenrinhos" do "Lisboa Bike" contribuiu para uma grande confusão à chegada e serviu para prejudicar um passeio que, em minha opinião, correu muito bem.

já pensaram que se não fosse o passeio dos tenrinhos haver há mais tempo vocês não poderiam ter passado pela ponte vasco da gama???

podem ser tenrinhos mas ao menos pagaram inscrição, atravessaram a ponte e divertiram-se também...são tenrinhos porque não aguentavam médias estrondosas ao longo de 79km ???????? pois bem assim se tivesse ido seria mais uma dos tenrinhos.....e não acho muito correcto esses comentários por aqui, mesmo que irónicos, eu eprcebi....
 

rucaf3

New Member
Alguém sabe onde foi postado o video daquele senhor que ia no carro ao lado do presidente da federação ???
 
Top