[Rescaldo] Raid Lagoa de Mira - Mira

Ivo_Azenha

New Member
Então ninguém se adianta?!?!.. :mrgreen:

Ok, então... Vou deixar a minha opinião.

Pontos positivos:
- Facilidade de estacionamento;
- Secretariado rápido e sem grandes confusões;
- Almoço :mrgreen: :lol:;
- Banhos de água quente;
- Marcações boas, com linhas de cal a delimitar certos pontos do percurso;
- O facto de almoço, banhos, secretariado... se encontrarem próximos;
- (...)


Pontos negativos:
- Nalgumas partes do percurso, tais como, cruzamentos com estradas de alcatrão, haveria necessidade de pelo menos um pessoa, pois não se encontrava nenhuma;
- Percurso um pouco rolante e com alguma estrada, mas bem sei que a região não é própriamente rica em bons singles...
- Areia solta em certas partes, mas o BTT é mesmo assim;
- E outros pequenos pontos relativos...
- Não estava muito a par da situação, mas parece que houve confusão na classificação dos primeiros atletas...
- (...)


De resto foi um bom passeio, a repetir para o ano se nada impedir. Atenção que estas críticas têm como objectivo fazer com que a organização evolua.....

Cumps^^,
Ivo Azenha


P.S.: Mais info. em www.bikesurfers.blogspot.com
 

salgado52

Active Member
Bem realmente foi um bom Raid em termos organizativos,local da concentração muito bom,banhos, tive água quente o almoço foi num local completamente diferente do habitual "refiro-me à disposição das mesas" a comida estava boa,agora o menos bom ainda que o pessoal estava informado do que ia encontrar,foram os 20km iniciais,muito rolantes e quase todos em alcatrão.Portanto a organização está de parabéns e pode já começar a pensar na próxima edição.

Abraço

JAndrade
 

tocxibike

New Member
Mais um BTT sem grandes coisas de negativo para se apontar. Marcações boas, reforços e almoço não posso comentar porque não parei para comer e para o almoço tb não pude ficar.
Banhos quentes que tb não é todos os dias que se encontram, pena foi as pessoas que estavam nas chegadas estarem pouco importadas com as classificações porque estavam a montar uma tenda, mas para um primeiro BTT não tiveram mal. Quanto a ser um BTT bastante rolante cada um oferece o que tem e a mais não é obrigado, quanto a isto a organização não enganou os BTTistas.
Parabéns e continuem com vontade de trabalhar.
 

RSantos

New Member
Bem..para mim, foi bem fixe. :D Nada como 48 km's planos (do mais plano que há) pra desanuviar da época festiva, quase como um tipico passeio dominical... :roll:

Para quem não foi, só digo isto: um empenado como eu, fez 25 km's na primeira hora e os restantes 23km's.. em 1h04..portanto já vêem..era só rolar, o que permitiu, inúmeras vezes atingir os trinta e tal km's/hora....sem ir a descer :yeah:

Foi gira a parte inicial (6/7 km's) com dezenas de companheiros num zigue-zague constante a fugir dos buracos na estrada, o que provocava um efeito engraçado e, quase quase, pequenos toques....,após o km 22, lama e mais lama, alguma areia,....mas nada de grave, porque passados poucos metros, nova oportunidade de voltar a pedalar em pleno e de forma vigorosa :D

Percurso muito bem marcado, com diversa sinalização a não deixar dúvidas!!! :roll:

Abastecimentos pareceram-me bem fornecidos em quantidade e diversidade (mal parei...) e MUITA SIMPATIA!!!!

Secretariado a funcionar rapidinho; a lavagem de bikes só não funcionou mais rápido, porque há malta que, quase quer aspirar, olear e parafinar as bikes..., para além de quase também ali tomarem banho (poupem-me!!!! :s); e o banhinho também rápido, porque me pareceu (digo, pareceu-me) que a organização se preocupou em limitar as inscrições da forma que o fez, precisamente porque não teria capacidade logistica para mais..a meu ver..MUITO BEM!!!

Gostei...PARABÉNS!!

Sérgio, malta do GDVerdemilho..um abraço para todos e para a próxima lá estarei!!!
 

Filas

New Member
Os pontos positivos e negativos já foram apontados na sua maioria. No entanto houve uma situação que não me agradou nada que foi o facto de muitos "BTTistas" apanharem garrafas de água no abastecimento, beberem qualquer coisa e depois, borda fora com a garrafa. Pergunto a todos estes, gostariam de um dia chegarem à rua da vossa casa e o chão estar repleto de garrafas plásticas vazias? De certeza que não e acho que não custa fazer como eu, beber o que se tem a beber, despesar o resto da água e meter a garrafa vazia no jersey (e não me venham com a história do peso...).

Outra coisa que não percebi, nas classificações femininas que vi no local do almoço, a 1ª classificada era uma Andreia mas que estava riscada como se tivesse sido desclassificada. Alguém sabe o que se passou?

Cumprimentos.

Bruno Mateiro.
 

Un4s33n

New Member
Para uma organização que faz isto pela primeira vez quero deixar os meus parabéns pelo bom trabalho! :clap: :clap: :clap:

Positivo:
Marcações exemplares (era quase impossível enganar-se) e grandes placas a sinalizar a N109 - eu não vi placa a dizer que faltava 1km para o fim mas tenho colegas que viram - esta placa dá sempre emoção  :mrgreen: ;
Partida pontual;
Bom almoço;
Bons Banhos;
Muito estacionamento;
Limitação de inscrições adequada às infra-estruturas;
Proximidade banhos-almoço-partida-chegada-estacionamento;

Negativo:
Número de picas (2) claramente insuficiente nos pontos de controlo, quando dado a natureza do percurso se espera a chegada ao controlo em pelotão - na minha opinião deveriam ter sido 4!
Meta: de facto devia haver alguma coisa que definisse a meta - não existia linha nem túnel e pelos vistos a tenda não tinha nada a ver com a meta - Na minha opinião, a tenda deveria ser a meta, e o funil com as grades construído logo a seguir para controlo dos dorsais...

Faço um balanço bastante positivo e foi uma forma muito boa de começar 2009 a pedalar... Em princípio 2010 também poderei começar assim o ano  :lol:

Quanto ao percurso escolhido não faço juízos de valor... Não conheço a zona, mas todos sabemos que Mira tem muita areia e é plano e sinceramente penso não haverem outras alternativas de qualidade! E é mesmo como já foi dito cada um mostra o que têm...

O que é certo é que voltei para casa satisfeito e com a barriga cheia quer do repasto quer de BTT!

PS - Já agora, a cada curva quase, um flash disparava... Entre tantos fotógrafos alguém vai disponibilizar documentação fotográfica?!?!
 

RicardoTerminal

New Member
Foi um evento diferente, tipo volta a Portugal, com o pessoal dividido em pelotões nas estradas esburacadas de alcatrão, estradas essas que foram demais, pois não é normal chegar ao km 22 com média de mais de 30 km/h, conclusão, btt só foram 9 ou 10km, o resto foi práticamente cicloturismo, mas mesmo assim gostei pois nunca tinha pedalado tanto tenpo em pelotão, até fiz um ataque ao km10, mas a marcação era serrada!!! :wink: :wink:
Nota positiva para o evento!! :wink:
 

diogorocha

New Member
tambem nao tanho muito mais acrescentar!

dar tambem os meus parabens a organizaçao e que continuem para o ano!realmente foi uma boa maneire de tirar os excessos da epoca festiva!


ABRAÇO
 

amelia

New Member
Relativamente à questão do Bruno Mateiro:

Filas said:
Outra coisa que não percebi, nas classificações femininas que vi no local do almoço, a 1ª classificada era uma Andreia mas que estava riscada como se tivesse sido desclassificada. Alguém sabe o que se passou?
Cumprimentos.

A explicação é simples: o dorsal 57, que inicialmente, foi atribuido à Andreia foi, minutos antes da partida, re-atribuido a outra pessoa.
Infelizmente, na véspera da prova fiz uma prova de atletismo e agravei um problema que tinha no tornozelo (para além do empeno monumental :mrgreen: ). Como medida de precaução, em vez de participar no Raid, optei por fazer 2h:40min em estrada a rolar. Também passei no estradão para sujar um pouco a bicla e não parecer mal!
Custa sempre tomar este tipo de decisões, mas, sendo correctas, nunca nos arrependemos e, pelo menos, ainda participei no almoço-convívio a que tinha direito.

A prioridade agora é recuperar o mais rápido possível para estar bem na meia de Coimbra (25 Jan)!

Cumprimentos a todos
 

cuncas65

New Member
Para uma primeira organização, pouco ou nada a apontar...

Quanto ao percurso, só foi pena tanto alcatrão, mas se para fujir à areia teve de ser assim, paciência...

Até qualquer dia!
 

helio69

New Member
Ora cá vai!

A prova a nível de organização esteve cinco estrelas... Não dei conta de nada correr mal!

Nos reforços só sei que lá havia água pelas garrafas que vi depois nos estradões porque não parei...

Os banhos correram muito bem, tendo em conta que esta prova tinha uma especificidade que passava pela chegada de toda a gente em bem menos de uma hora, ao contrário da esmagadora maioria das provas em que o pessoal chega com intervalos bem maiores!

Quanto ao percurso, bem... É Mira, não podiam fazer muito mais!
Para dizer a verdade a parte que eu mais gostei foi nos dois ou três kms de BTT verdadeiro, o resto foram estradões e muitas estradas onde se fez mais ciclismo do que outra coisa!

Foi diferente, sem dúvida. Prova que a estrada embora não precise de esforços tão elevados, constitui um massacre por moer constantemente as pernas!

Em resumo, boa prova que só pecou por ser 98% rolante, mas quanto a isso a organização nada pode fazer! De resto, meus caros, estão de parabéns... Há e obrigado pelas luvas! :mrgreen:

Finalmente: Desta vez foi demais... Um senhor que já devia ter mais que idade para saber ter o minimo de educação, pega em algo que levava na bicicleta (não sei muito bem o quê, mas era algo que servia para comer ou beber) e vai de mandar aquilo para o meio de um riacho... Estou com curiosidade de ver as fotos do evento, pois se vir o individuo colocarei aqui o número do dorsal! :evil:
 

afonso

New Member
boas
Nada como começar o ano do Zero isto é como os automoveis primeiro a Rodagem e depois virão as acelerações :mrgreen:
Pois é amigos ontem era vê-los passar pareçe que eu ia num 2CV e voçes de Ferrari mas daqui 2 meses falamos :mrgreen:
Parabens aos vencedores :podio:
Parabens a todas as pessoas envolvidas neste evento :yeah: :clap: :clap:

um abraço
afonso
Ps:O Pai Natal ainda veio a tempo de me ofereçer umas luvas :D

Fotos em:
http://picasaweb.google.pt/estevao.afonso/TrilhosDeMira#




 
Estava inscrito nesta prova, mas não compareci, uma vez que a gripe "lixou-me" nesta última semana! :doente:

Foi pena, porque parte do percurso passou por zonas onde gosto muito de pedalar! Esta pode ser uma zona plana, mas tem várias belezas naturais e é adequada para um btt mais "cicloturístico"! Para quem tiver disponibilidade no Verão, posso garantir-vos que fazendo uns 90-95 km "a rolar" nesta zona da "Gândara", é possível visitar 6 lagoas naturais e 4 praias (das quais 2 desertas)! E é melhor trazer uma máquina fotográfica!

Estive a ver as classificações, e do pessoal amigo, destaco o lugar 141º. do Sr. Manuel Manso (02:19:25), senhor de 62 anos que fez a prova numa velha bicicleta usada (adquirida por 50 euros por um familiar meu), de quadro de aço e sem suspensões! Notável! :clap:

Para o ano, espero estar presente! :mrgreen:
 

alkaline

New Member
Quero deixar aqui tambem a minha modesta contribuição sobre este evento.

Gostei bastante de ter participado, muito alcatrão (não gostei muito), muitos estradões de terra (bom), lama (bom),areia (não), banhos (bons), almoço (bom)

Camaradagem ( EXELENTE)

O que se continua a ver nestas provas de mau é o LIXO DEITDO AO CHÃO :mau: não custa nada meter nos bolsos da camisola.

Tenho que agradecer aqui ao amigo Rui Saraiva todo o apoio que me deu a partir do meio da prova.

No proximo espero lá estar novamente.

Parabéns á organização.


Boas pedaladas a todos!!!
 

Un4s33n

New Member
As classificações já estão disponíveis - mais um aspecto positivo!!!

Umas fotografias agora eram a "cereja no topo do Bolo"!! :lol: :mrgreen: :cheers:
 

RSantos

New Member
Ah..esqueci-me de frisar:

1. Ontem à noite, recebi um mail da organização com as classificações (julgo que todos receberam) :yeah: :yeah: :yeah:

É em pormenores destes, que as organizações também fazem a diferença....

2. Durante o percurso, vi sacos do lixo, estratégicamente colcoados pela organização :yeah: :yeah:...NEM ASSIM HOUVE RESPEITO!!!..E então, depois do 2º abastecimento, estavam, no minimo, 30 garrafas espalhadas nos 10 metros seguintes...VERGONHA PARA QUEM O FEZ!!!
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

A minha apreciação do evento, globalmente, é positiva.

A organização primou e esteve bem.

Quanto à minha participação foi repartida:
- os 1ºs 22km correram com uma média de 29km/h;
- do km 22 ao 40 foi um sacrifício total, pois estou com uma gripe de todo o tamanho, em que a tosse obrigou-me a parar e a esboçar uns vómitos e por alguns segundos dificuldades em respirar;
- optei por reduzir o andamendo, auxiliado pelo pulsómetro que me ajudou a manter um respiração equilibrada, chegando a batimentos cardíacos de 100/min
- o restante percurso senti-me melhor, aumentei a cadencia e acabei bem.

Resumindo, julguei que tinha a gripe curada, mas ainda está longe...
 

SuFoK8

New Member
Prova 5 estrelas. :venia:

Parabéns à organização pela qualidade do evento e pela enorme simpatia com que tratou os atletas.

O andamento foi alucinante!! :mrgreen: Continuem!


Abraço
 
Top