[RESCALDO] Mini e Maratona Internac. da Raia/Idanha-a-Nova/Zarza Mayor la Mayor

varadero

New Member
Eu não poderei comentar o passeio porque não participei .... :oops:

Mas como fui lá tirar umas fotos fica o topico aberto com umas quantas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

IMG_0946.jpg


IMG_1454.jpg


IMG_1408.jpg


Vejam mais em: http://btt-ctb.blogspot.com/2006/07/fotos-maratona-internac-da-raiaidanha.html

Se deixarem aqui os vossos numeros de participante eu depois coloco a respectiva foto... se tiver tirado!!! :mrgreen:
 

ch0capic

New Member
Eu também estive presente mas n participei por lesão :cry: mas já agora se pudesses arranjar as fotos que tens da "minha" rapaziada.

Somos o BTTSor. Cor de laranja e branco.

Aqui está uma que vi no vosso blog:

IMG_1264.jpg


Muito obrigado desde já :lol: e boas pUdaladas!!

Rui "Iscas" Martins
http://www.bttsor.com
 

varadero

New Member
Re: [RESCALDO] Mini e Maratona Internac. da Raia/Idanha-a-Nova/Zarza Mayor la Ma

Vejam quem encontrei nas minhas fotos: :wink:
IMG_1203.jpg
 

peanuts

New Member
Eu participei! :p
Foi fixe! Adorei a descida em pedra para o rio! As paisagens eram porreirinhas! Podia ter mais umas fitas espalhadas pelo percurso, e também devia haver médias :cheers:nos reabastecimentos, valeu o copo de tinto que bebi na aldeia onde era o 2º reabastecimento!
Fiquei com duas bombas, nao sei de quem são, pediram-me para as levar e gostava de as entregar ao legitimo dono por isso o mesmo que diga alguma coisa!
Portem-se e boas pedaladas!
 

teresamar

Member
Eu participei nos 60 Km (68 marcados no final do percurso), com a minha amiga Rita. Aos 10 Km encontrámos a equipa do BTT Sor e nunca mais nos separámos. Foi boa disposição e companheirismo até ao fim. Grande equipa a vossa!
Também encontrámos o Varadero e o Victor de Castelo Branco na parte menos dura da festa: a fotográfica! Fartaram-se de curtir, vocês! Obrigado pelas fotos. Ainda me apanharam em duas, pelo menos.
Foi uma volta dura devido ao calor, mas o percurso em si era fácil. O mesmo não dirão os dos 100 Km, que apanharam uma altimetria superior.
A organização pecou pelos percursos mal marcados. Nos percurso dos 60 encontrámos mesmo muitos sítios em que em duas estradas não havia sinalização de qual seguir e só muito à frente víamos as fitas. Valiam-nos os rastos das outras bikes para não nos fazer perder tempo.
Também em relação ao jantar pecaram pela falta de comida. Tão pouca comida para tanta gente. Desgraçados dos que ainda estavam a fazer a volta, que ficaram mesmo sem nada.
Numa prova há sempre questões de que nos queixamos, outras que correm bem. Em relação à água, essa foi sempre abundante nos abastecimentos. Num dia de calor como aquele bem precisávamos.
E tu, Cristina Marques, onde te meteste?! Acho que te vi no inicio (n.º 2?!), mas como os meus colegas estavam à pressa quase a ir para a meta não disse nada na esperança de te apanhar mais à frente. Mas qual apanhar, qual quê?! Nunca mais te pus a vista em cima! Tens cá uma pedalada! Ou então não fizeste como nós: ir descansando nalgumas sombras nos últimos 30 km!
Gostei bastante da prova. Tenho vontade de repetir. E o pessoal que participou foi excelente, e a organização em geral também.
 
A

aquelhas

Guest
O dia de ontem foi preenchido com um dos melhores eventos do ano.

O dia prometia algum calor (ainda que se esperasse mais) o que acabou por fazer aparecer o "homem da marreta" que atacou muita gente.

As paisagens da raia por esta altura do ano estão ressequidas pelas altas temperaturas que se fazem sentir, o que aumentou ainda mais a sensação de ambiente quente e abrasador.

Como dizia o Nuno Neves ao chegar ao final "Para se sentir a verdadeira Raia tem que se pedalar nestas condições", e apesar de tudo esperava-se que estivessem 35 a 40 graus, o que não aconteceu, na verdade estiveram cerca de 30 graus.

O percurso já meu conhecido não me apresentou grandes surpresas, a não ser o facto de ter arrancado do meio do grupo e de ter perdido o "comboio" da frente, o que me obrigou a fazer um esforço extra "a frio" que acabei por pagar mais tarde, por volta dos 75 Kms, a subir para a Zebreira.

Em termos de percurso realço os seguintes locais:

- A descida para a barragem no início
- A descida depois de Alcafozes
- A chegada a Salvaterra do Extremo e a "alucinante" calçada a descer para o Erges. Imagino os HTs a descer aquilo, ui ui!
- A fonte no fundo da calçada (muitos nem a viram, mas estava assinalada, no track e no percurso)
- A passagem por Zarza, sempre diferente
- O single track à beira do Erges antes de Segura
- Os estradões rolantes antes e depois da Zebreira (a fazer lembrar a roda fina)
- A "mortal" calçada romana a subir no final


Em termos organizativos há a realçar:

Pela positiva
- A cobertura da prova em termos de segurança
- O abastecimentos (nunca vi nada assim, bebidas frescas em todo o lado)
- A assistência mecânica da Centralbikes
- O saco recheado de brindes
- O Jantar (não pude ir mas sei que foi porco no espeto)

Pela Negativa
- A deficiente marcação em alguns locais. Não para mim que já conhecia bem o traçado, mas houve quem andasse à nora, principalmente no grupo dos "frenéticos da frente".

Cheguei às 14:15h com 5:30h de prova e em 18º da classificação. Disseram-me que o primeiror chegou por volta das 13:30h.

No final com a vitória de Portugal frente à Inglaterra penso que o dia se pode considerar "glorioso" para o desporto.

Para o ano deve haver mais, mas provavelmente em alturas mais frescas do ano, se calhar em Abril.

Abraços

AQ
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Re: [RESCALDO] Mini e Maratona Internac. da Raia/Idanha-a-Nova/Zarza Mayor la Ma

Tive a ler, mas como estou um pouco mais à pressa, conto os pormenores todos mais tarde :wink:

varadero, a foto do empenado nº 21 ficou porreira !! :mrgreen:
 

sansualo

New Member
Boa Tarde,

Devo admitir que para alguém que nunca tinha feito um passeio na zona raiana, fiquei mesmo muito satisfeito pelo encanto das paisagens.
O maior senão foi mesmo o tempo quente e seco, o que faz com que haja sempre muito pó pelo ar.
Houve de facto, locais de muita beleza e que me deram bastante gozo de os fazer.Retirando aquela subida de 2 km no final dos 100km.Feita a pé...
Uma nota então muito positiva com os meus parabens á organização. :yeah:
Para o ano se tudo correr bem lá estarei novamente.

Já agora, onde poderei encontrar a classificação final? E mais fotos da maratona?Uma vez que reparei que no início do percurso estavam algumas pessoas a tirar fotos?

Cumprimentos e mais uma vez parabéns! :cheers:
 

Dragan

New Member
Os meus parabens para a organização pelo excelente passeio de BTT, quero referir que gostei muito do pormenor dos seis locais de abastecimento, penso que é de ter em conta noutros eventos, porque deram um jeitão :D :D
Os parabens tambem para o grupo da " GENESSE" para quem não sabe são da batalha, esteve no seu melhor, pela 1ª vez com representação femenina (da Zazas,mas não há contrato assinado) :D :D.
Quero tambem dar uma palavra ao Sica, o mentor do grupo pela bela participação.
Quanto ao pormenor menos negativo foram as marcações, que realmente pecaram por escassez, tudo o resto esteve 5 estrelas.

Quanto á noite foi do melhor ao som dos GNR e na companhia dos Borliu, foi sempre a curtir... e que noite bem regada :D :D :D

Por fim uma palavra amiga para o penatabua, por nos ter dado a conhecer uma zona do nosso país com tão grandes e lindas paisagens

Abraço a todos,
 

LCTriguinho

New Member
Nada tenho a apontar, eu é que empenei... E muito!

Mesmo assim fui até ao fim, apesar do muito esforço que foi necessario para isso. :s

Para a proxima corre melhor, à muito que não me sentia assim...

Já agora um muito obrigado para o pessoal em Espanha, não só, mas foi lá que fui mais "chato".
 

sica

New Member
Vamos lá então, ao rescaldo da maratona.
Em primeiro lugar quero dar uma vez mais os parabéns ao Penatabua, pela forma como carregou com o evento às costas, pode dizer-se literalmente que lançou mãos à obra e nem as rochas e silvados o demoveram de nos proporcionar os melhores trilhos da raia (era ver as mãos do rapaz no final da preparação do evento). Pena é que um evento desta envergadura não possa ser feito por uma unica pessoa, e o resultado foram os tais trilhos mal marcados que o pessoal se queixa, os Bombeiros e outros voluntários tambem deveriam ter estado mais presentes, pois com o calor que estava, houve gente a sofrer e muitas vezes a distância para o abastecimento seguinte era longa.
Os dois momentos mais marcantes para mim foram aquele inicio num single track com a barragem por baixo, que nos porporcionou uma paisagem brilhante e a descida na calçada romana com o vislumbre do Castelo de Penafiel, simplesmente magnifico.
Conforme tinha planeado ao entrar de novo em Portugal decidi tomar um banho refrescante e deixar os peixes fazerem o serviço de pedicure. Depois sofri um pouco com o calor mas ainda cheguei a tempo de ver a maravilhosa vitoria de Portugal.
O porco no espeto esteve optimo e o concerto dos GNR, serviu para revigorar os musculos e a alma.
Até para o ano.
Só uma observação achei o pessoal um bocado calado, não sei se era problema do calor ou a pressa de chegar a tempo do jogo o meu dorsal era o 36 se tiverem alguma foto agradeço desde já.
um abraço a todos
 

Ciri

New Member
Boa noite
Faço parte do grupo da genesse ( Batalha ) não fui mas gostei dos comentários, como já esperave a Genesse portou-se ao mais alto nível. Sim sica um banho é sempre do melhor a meio de uma maratona, já agora o serviço de pedicure também incluia os pelos das perninhas
 

penatabua

Active Member
Olá malta, ainda estou de ressaca, de 7 meses, de trabalho arduo, persistente e continuo, mas de facto recompensador, pelo comentário final, feito pela maioria dos participantes(pena o percurso pequeno, não ter tido contacto com a zona do P. do Tejo Internacional), naturalmente, que o calor era o pior inimigo, já previsto, daí os 6 postos de abastecimento com bebidas frescas e frutas(bananas, laranjas,etc) e as bedidas isotonicas+ as 2 barras energeticas(disponibilizadas nos sacos, entregues no sábado).
Naturalmente, que as criticas construtivas, apesar de nos serem negativas, ajudam a repensar determinadas parcerias, no sentido de colmatar e evitar, no futuro os erros sentidos, placas de direcção em vez de fitas estreitinhas, que se enrolavam aos arbustos(ao minimo movimento de vento) e o terrivel do calor, que foi inevitável, esta data deveu-se á realização do evento Feira Raiana, mas para o ano estamos a pensar realizar o evento na Primavera(uma travessia do rio, já estará assegurada, falta a 2ª travessia, pois o rio costuma levar algum caudal).
Em relação ao jantar, não duvido, de que alguns momentos a saida de carne assada, não tenha sido rápida, ao ponto de contentar, o apetite do pessoal, mas falta de quantidade, não concordo, pois ouvi, o responsável em determinados, momentos anunciar, em voz alta, que ainda havia 1 porco e meio disponivel, já estavamos próximos das 20h00.
Mas tb gostaria de alertar, para no futuro, se cumprirem os prazos do final das inscrições, a logistica, sofre com estas indecisões, quantos participantes irão estar presentes????????? Essa era uma pergunta que nos assaltava, pois mesmo, depois das inscrições terminadas, continuaram as solicitações para as inscrições e depois no próprio dia, conseguir proporcionar tudo na quantidade devida, não é fácil. Eu proprio quando me ausentei do local de jantar, pelas 21h15, com pouca gente no local, ainda havia porco a assar.
Bem estas não vão ser as últimas palavras, mas a necessidade de descansar(amanhã tenho de recuperar as placas e recolher as fitas no percurso que marquei, Salvaterra do Extremo até Segura) levam-me a dizer um até amanhã.
Abraços de Carlos Magro-penatabua
 

penatabua

Active Member
Olá malta, ainda aguento um pouco mais, até ao xixi cama, para banhos o rio Erges era sublime, mas o repuxo, em frente, ao reabastecimento espanhol, até saltos prá água proporcionou(a organização do evento, impediu-me de me juntar aos "BORLIUS nos "MARGULHOS" no rio Erges), um amigo perguntou se podia tomar banho e claro abri as hostilidades com os meus calções vermelhos e camisola branca, a água apesar de "espanhola" estava com a temperatura óptima.
Quero informá-los que os postos de reabastecimento estavam aproximadamente a 15 kms de distancia, uns dos outros, só a distancia da Zebreira(último posto de reabastecimento) para o final era de aproximadamente 20 kms.
Nestes próximos dias vou "COZINHAR" um comentário final, mas antes disso, agradeço a todos vós a possibilidade de concretizar um sonho de muitos anos, com a vossa presença, côr e alegria.
Abraços de Carlos Magro-penatabua
 

ch0capic

New Member
teresamar lembras-te do "aleijado" do BTTSor que estava no café? O que não participou?? :cry:
Era eu!! Ainda bem que gostaste da "nossa" companhia!!!!
Boas pedaladas!!!!

Rui "Iscas" Martins
http://www.bttsor.com
 

calaxa

New Member
participei pela primeira vez numa prova deste género (mini) gostei imenso dos trilhos, achei a prova bem marcada, o grau de dificuldade da mini era relativamente baixo, reabastecimentos excelentes espero voltar para o ano.
Fiz 15º (com o penetras da maratona grande pelo Meio) não foi mau para um estreante nestas andanças.
Um abraço para os dois colegas de percurso de Ponte de Sôr.

Calaxa
 
olá amigos!!
um saco cheio de brindes :?: :?: :?: não vi :!: :!:
cheguei na sexta-feira e ao confirmar a incrição recebi o dorsal com um barrete. no sábado vi na recta da meta a malta com sacos mas pensei tratar-se de dorsais e barretes :grrr: :grrr:
sobre o passeio e a organização. :lol:
abastecimentos :clap: :clap: :clap: :clap:
marcações- istavam dentro do normal perdi-me duas vezes e a regra diz voltar ao ponto de partida :google: :tungas:
apoio técnico :#1: foi pena não ter pedais de encaixe ou encaixes á venda é inpossivel acontecer mas levei sapatos novos com encaixes trocados doh doh fazer 109 kilometros com os pés constantemente a saltar dos pedais :( :( começa numa brincadeira e acaba num suplicio demorei mais duas horas do que o previsto :sorry: :doente: :musica:
nunca tinha ido a idanha é uma terra muito bonita e com condições :lol: :lol: sobre o jantar eu cheguei quase no fim e ainda havia comida suficiente apenas me queixo de ser em pé :!: :!: porque com umas tábuas fazia-se uns bancos corridos e todos descansavam :eish: :eish: :eish:para o ano lá istarei :!: :!:vou dormir istou muito cansado da viagen.quando encontrar o ainda não resolvi se lhe aperto a mão ou o pescoço :cheers:
sou o dorsal 307 se houver alguma fotografia agradeço
sempre pedalando luis varela :wlcm:
 
Top