Rescaldo Maratona Vale do Sado

maralto

Member
[Editado por Ludos: Tópico "repartido" num novo tópico de rescaldo, deixem a vossa opinião aqui]

Estão quentinhas a sair do forno (aguardam aprovação o que são uns minutos apenas) as fotos da Maratona, ou da Meia como foi o meu caso. (link abaixo na assinatura)

Boas pedaladas
A Falcão

PS o comentário deverá estar diponivel ainda hoje.
 

Remi

New Member
Elá! .. apareço numa dessas fotos, mais a Lena .. em plano de fundo, hehe .. aquela onde vcs estão ao pé da "pocilga?" .. andamos a pedalar juntos durante algum tempo, vcs pareciam bastante divertidos, desculpem lá não meti conversa porque sou assim a dar pro tímido, hehe.

Gostamos bastante das fotos.. muito porreiro .. pena não haver mais .. por enquanto :)

Em relação à maratona .. eu e a Lena adorámos .. foi tudo bom, a organização, o percurso, o almoço, a camaradagem .. tudo 5 estrelas .. para o ano estamos lá de novo, talvez para os 100km, quem sabe! :roll:

Um abraço a todos,
Remi e Lena
 

maralto

Member
Eu vi vos passar, até comentei com os outros, quando estavamos ao pé de uma casa que tinha uns 100 cães a ladrar, "vai ali o Remi, que estava para ir aos 25 mas a malta do Forum convenceu-o a ir aos 50". Se forem a Grandola teremos oportunidade de pedalar mais um bocado \:D/

Foi um evento impecavel. Se quiseres a foto em formato maior diz o teu email que eu envio.

Boas pedaladas
 
N

Nuno Gil

Guest
Parabéns ao meu companheiro de maratona de hoje, com o qual "dividi" a vitória. Mas não te esqueças que pelo menos uma "asita" da taça que recebeste é minha... :wink: . Muita sorte e saude para a tua filhota Beatriz :p
Um abraço. Parabéns para a organização que escolheu um excelente percurso, mas para o ano coloquem mais pontos de abastecimento líquido e assinalem as zonas mais perigosas (e hoje havias bastantes...).
Até sábado pessoal!
 

maralto

Member
Sobre a altimetria,

dos que fizeram a meia maratona alguém me pode dizer o acumulado de subidas? O meu altimetro marcou 926 metros de ascenção total, mas admito que esteja exagerado pois não o desliguei a tempo e deve haver uns 100 metros que foram feitos de carro.

Boas pedaladas
A Falcão
 

Ricardo

New Member
Boa Noite,


Infelizmente, não por falta de vontade não pude participar nesta Maratona pois fui operado a um ombro há 2 semanas, e estou proibido pelo Médico de toda e qualquer actividade física. :(

De qualquer forma, desloquei-me até Alcácer do Sal para acompanhar, e apoiar a minha cara metade, a Carolina. Aproveitei o facto de estar no "Estaleiro" para dar uma de reporter fotográfico. Envio-vos algumas fotos.

Pelos comentários que ouvi, pareceu-me que os participantes ficaram bastante satisfeitos não só com os percursos mas também com a organização. Da minha parte, os meus Parabéns a organização pela iniciativa de não cobrarem inscrição às Senhoras. Acho que é um óptimo incentivo para termos cada vez mais participantes femininas nestes eventos ao exemplo de hoje em que haviam um número superior ao habitual nas várias distâncias.

Por último, gostei de conhecer mais alguns membros / participantes deste Fórum. Parabéns às elementAS, Lua, Turtle e Carolina pelas óptimas prestações. Acho que agora não têm desculpa para na próxima "Atacarem" os 100kms .. :wink:


Ricardo




Aqui podemos ver os BTTistas a passar por cima da ponte que dava ligação entre a zona da meta, e a zona de partida com "Escolta" ..



.. e o pessoal da linha da frente desejosos pelo Sinal Verde .. EHEH!!
 

MarcoB

New Member
Eu pessoalmente gostei bastante da organização, pecando apenas em dois pontos, na minha opinião, mas isso fica para o fim.

Quanto à maratona em si eu fiz os 50km pois não tive disponibilidade de tempo para poder fazer mais, e gostei bastante, faltaram alguns singles para abrilhantar um pouco o circuito, que como já todos sabiam, é super rolante proporcionando andamentos bastante elevados e médias bastante altas. Quanto aos abastecimentos pareceram-me bastante bons. Sim "pareceram" porque não cheguei a parar em nenhum :roll: :roll:

Quanto aos dois pontos em que a organização falhou (na minha opinião) foram: a questão da sinalização junto à chegada, na rotunda não existia qualquer sinalização e um pouco antes existiam dois caminhos possiveis e, neste caso não por culpa da organização, mas sim por culpa de alguém que se lembrou de estacionar uma carrinha em frente à parede onde se encontrava a sinalização. :evil:
O segundo ponto negativo, a meu ver, é a questão dos banhos, eu fiz apenas os 50km e como os banhos eram apenas a partir das 13:00 vim para casa sem tomar banho, mas isso é um pormenor.

Os meus parabéns à organização uma vez mais e para o ano espero estar nos 100 :wink:
 

LuisMarques

New Member
Nuno Gil said:
Parabéns ao meu companheiro de maratona de hoje, com o qual "dividi" a vitória. Mas não te esqueças que pelo menos uma "asita" da taça que recebeste é minha... :wink: . Muita sorte e saude para a tua filhota Beatriz :p
Até sábado pessoal!

Tens toda a razão Nuno, gostei bastante de pedalar contigo e espero no sábado ter a oportunidade de repetir :D

Um dia mais tarde vou contar à Beatriz o que aconteceu hoje e realçar o fair play como decidimos terminar a prova, se tivesse saido do almoço 5 minutos antes não tinha trazido nenhuma taça, não estava a contar com ela...

Dou 4 estrelas e meia à organização devido à falta de fitas em certos locais, pela simpatia tinha de dar 6 :p espero continuar a conviver com essa malta toda durante muitos anos, 1 grande abraço e obrigado por tudo...

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

leoeagle

New Member
Fiz os 90 e poucos kms e como foi a primeira maratona organizada pelos cegonhas têm que se dar os parabéns pelo seu excelente trabalho.

Positivo:

-Simpatia da organização
-Traçado escolhido
-Abastecimentos
-Banhos quentes
-Almoço

Menos positivo

-O percurso em certas ocasiões não estava muito bem marcado(só não me enganei 1 vez graças a uns companheiros que me chamaram...)
-As três partidas no início(o pessoal quer é andar:)

Pró ano estou lá outra vez
 

Carolina

New Member
Olá a Todos!

Quero dizer que gostei muito da maratona de ontem, do percurso, da organização, e das poças de lama! :wink:

Também fui muito simpático conhecer, pessoalmente, mais participantes aqui do fórum, o Remi, a Lena e a Turtle. :D

Pontos negativos, bem, vi demasiados caçadores armados e ouvi demasiados tiros para o meu gosto.... :roll:

Mas para o ano espero voltar, e para fazer melhor!

Beijinhos

Carolina
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Viva, cá estou eu, à rasca do joelho e do tornozelo direito, a idade não perdoa, tou a ficar com caruncho :lol:
Imagino os pre-cotas que por aí andam, não é assim Turtle ? :twisted: :lol:

Bem piadas privadas à parte e opininando a cerca da maratona.

Quanto a mim a grande falha foi na marcação, durante os 92km que fiz, perdi conta às vezes em que me interroguei se estaria no caminho certo, lá avançava e acabava por encontrar fitas e continuar, uma marcação mais intensa não fazia mal a ninguém.
Perdi-me, graças a uma "senhora" (para não lhe chamar outras coisas...) que entendeu que "no terreno dela" (que não é porque aqueles estradões são públicos) não queria placas sinalizadoras de mudança de direcção, felizmente pouco mais à frente encontrei um sr. num monte que me deu a indicação correcta do caminho, o pessoal que vinha atrás quando também ia na direcção errada, mas a malta la os avisou...

É mesmo o único aspecto negativo que tenho a assinalar e que não é da exclusiva responsabilidade da organização.

De resto não gostei, adorei! Começou logo bem, junto ao canal, vi um singletrack mesmo juntinho e marimbei-me no estradão, em boa hora o fiz pois o estradão tinha umas poças e uma lamaçal do caraças, o pior foi mesmo os galifões que vinham atrás de mim todos cheios de "pica" :lol:

Trilhos muito fixes, muita variedade paisagistica e de terreno, a experiencia única e inesquecivel de pedalar num canal tipo ponte por cima dos campos, 20 estrelas!

E os abastecimentos ? Aquilo é que é variedade de comida, fruta,sumos,sandes,barras,agua... eu sei la, havia comida que chegava e sobrava para toda a gente, mais 20 estrelas para os cegonhas :wink:

Quanto aso banhos e ao almoço não posso opinar, tive de regressar a Setúbal pois ainda tinha coisas para fazer, e ainda tinha a viagem de regresso a Serpa para fazer (com tanta voltinha qualquer dia vou trabalhar para uma transportadora).

Gostei bastante, e para o ano estou la batidinho :D

Quanto às fotos hei-de as colocar online, mas tenham calma que ainda nem as descarreguei para o pc!
A track gps idém.

Parabéns aos Cegonhas do Sado, e ao incansável Carlos Gomes, um abraço :)
 

lua

New Member
Pré-cotas :evil: que conversa é essa??? :evil: :evil:
Que eu saiba o pessoal com 30 anos está na flor da idade. :wink:
A maratona correu muito bem. Fiz a maratona(práticamente toda) com a turtle.
Houve alguns pontos negativos que já aqui foram relatados. O facto de não haver sinalização de descida perigosa(50km) o pessoal ia lançado :? Tambem na rotunda de alcacer devia de estar alguem da organização para nos indicar o caminho, e para dar a entender aos automobilistas que estava a decorrer uma prova. Assim quando vissem um bando de betetistas dessem alguma prioridade, e não apitassem como me apitaram :evil: .

As maratonas, passeios são sempre muito divertidos, vamos sempre conhecendo pessoal. (o limpinho e o sujinho :lol: ), ou então encontramos pessoal aqui do forum, remi, lena, carolina, turtle, ludos,outros que peço desculpa mas não me lembro do nome :mrgreen: e duas aves raras.Uns rapazotes que até "foram ao pódio"...pois voces não conhecem..são uns rapazes altitos, fraquinhos fraquinhos que andam de bike, e que lá vão chegando à frente nas provas...pois a esses parabéns pelo 1º e 3º lugar =D>
Quanto aos cegonhas... são uns espetáculo de simpatia e de camaradagem =D> =D>
Para todos nós que participamos =D>
Até para o ano que talvez faça 100km :wink:
 

ruimatias

New Member
Esta conversa toda e eu em casa sem poder pedalar :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :? :? :? :( :( :( :? :? :? :? :? :( :( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

eu que era para andar ai de lingua de fora :cry: :cry: :cry: :cry:
mas eu vingo-me
a vingança vai aparecer quando.......................................

mais nao digo
 

EL_Padrinno

New Member
Boas

Lodracir por acaso n apanhas-te os dois mans q tavam num fiat uno branco ao lado do teu carro em alguma foto? Isso é q era de valor.

Apesar das pedaladas pela serra da Arrábida foi a 1ª vez q participei num passei organizado e gostei bastate a organização foi boa. Só houve duvida no precurso na zona junto ao canal de água mas o pessoal seguiu em frente.... Não gostei da parte quase no final na estrada, apresentava algum perigo pois os carros passavam ali a abrir, mas foi fixe. A partir de agora vou certamente participar mais neste tipo de coisas.

Boas pedaladas
 

LuisMarques

New Member
Acho que poucos repararam, mas os três primeiros a cortar a meta são todos cá do fórum :p

E havia lá montes de malta do fórum, pessoal estamos em todo lado :D :D

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Já temos tempos

Classificações dos 100km
Classificações dos 50km

(Nota: Precisam do Acrobat Reader para conseguirem abrir os ficheiros )

Já sabemos que o Marques limpou aquilo, e que o Nuno Gil fez o Hugo Carvalho comer pó :twisted: :lol:
(Nem com um rolo igual ao do Marques, devias ter vergonha Hugo :twisted:) :lol:

E eu fiquei em 47º, com 5h7min, o que não está mau de todo pois o gps indica-me 32min parado (entre fotos e abastecimentos :p )

Se eu tivesse tempo para treinar, e um rolo igual ao do Marques eu logo vos contava um conto :twisted: :twisted:

:lol: :lol:

Um abraço
 

MiguelAngelo

New Member
Bolas!!!

Vai lá vai...3h47m

e eu a pensar que o meu passeio solitário de lisboa ao Vale de santarém tinha sido rápido (84km em 3h49), só que com resmas de asfalto pelo meio.
Afinal posso continuar a subir e descer monsanto até ter pernas para uma maratona...
 

c_gomes

New Member
Ludos said:
Já temos tempos

Tás mesmo em cima do assunto, nem me deste tempo de vir cá avisar que já haviam tempos.
Espero amanhã escrever no site uma msg aos participantes no evento, mas queria que fosse redigida pelo presidente

Um abraço
Carlos Gomes
 
Top