[Rescaldo] Maratona Btt Ponte de Lima 09/04/2011

tiago cunha

New Member
Boas
Mais um rescaldo aberto e desta vez é à Maratona de Ponte de Lima.
Para mim que já tinha participado no ano passado notou-se que este ano teve menor afluência não sei se devido à crise (€) ou devido à organização. Este ano o percurso foi completamente novo, que para mim o deste ano o trilhos eram mais sinuosos e do ano passado "rolantes". A sinalização não era 5* mas não me enganei nenhuma vez, algo que era preciso ir atento, e na parte final como era o mesmo percurso do inicio podia enganar um pouco.
O abastecimento para mim chega sempre, porque é uma garrafinha de agua e pouco mais, que hoje nem parei não posso comentar, mas no final tinha uma mesa com fruta, barras energéticas e agua.
Não querendo alongar mais, sou fã dos trilhos de Ponte e Lima.

Digam lá de vossa justiça como correu esta maratona.

Cumps
 
Last edited:

_riplas_

New Member
Eu demorei 5:22, e doem-me os bracinhos e pulsos! lol

gostei do percurso, e concordo com o que disse o tiago da sinalização, vi-me a nora em alguns sitios, mas seguia o rasto dos pneus, e não me perdi nenhuma vez :)
 

kramer

New Member
Boas,

Foi a minha 1ª vez em Ponte de Lima. No dia anterior estive com febre e nos 10km iniciais ia com uma dor abdominal, mas lá fui rolando e a partir dos 20km já ia com boas sensações e a curtir os belos trilhos da zona. Quanto à prova, gostei bastante percurso com umas rampas bem duras e cheias de pedra solta, as marcações estiverem bem, tirando na parte final, onde faltaram algumas placas e fitas. Sobre os abastecimentos não falo, pois simplesmente não paro, no final havia fruta, barras energéticas e água à disposição.
Para o ano lá estarei!

Não se esqueçam de partilhar as fotos!
 

Pessegueiro

New Member
Boas,

Trilhos bem escolhidos,
as zonas de perigo bem sinalizadas,

único ponto negativo, foi os banhos, só 2 chuveiros e as raparigas tinham que passar pelo balneário dos rapazes,

até para o ano,

pessegueiro
 

AlexandreAbreu

New Member
A sinalização só falhava mesmo nos últimos quilómetros, mas no geral penso que estava muito bom nesse aspecto.
O percurso é do melhor que pode haver, ou não estivéssemos nós a pedalar em Ponte de Lima, mais técnico que o ano passado, mas não subimos tão alto.
Onde houve falha foi nos banhos, tive sorte de ser dos primeiros a chegar, portanto não tive de esperar, mas dado o número/tamanho dos balneários disponíveis, seria de esperar longa fila.
Como sempre não paro nos abastecimentos, e este ano não fiquei para almoçar, portanto não posso comentar, além de que durante o percurso havia água disponível para quem quisesse e no fim do percurso havia fruta, água e barras.
No geral, uma maratona bem conseguida, das melhores que tenho participado.

Alexandre Abreu
 

tiago cunha

New Member
Boas
Venho avisar a malta, que já estão disponíveis as classificações no site da school-eventos, confesso que não estou a compreender as classificações da maratona ou não sei reconhecer as pessoas.
A questão dos banhos é curiosa, a mim o Prof. Pedro Soares encaminhou-me para o campo de futebol o mesmo local do ano passado, chego lá os balneários estavam todos ocupados pelos miúdos do futebol, fui falar com um responsável pela infra-estrutura e disse que não tinha conhecimento dos banhos para o btt, tratou logo de mudar os miúdos que estavam naquele balneário e dispensou nos aquele, já que só estava eu e um colega depois foi aparecendo mais. Depois fui ver a chegada da maratona e ouvi um fotógrafo a dizer que os banhos não eram lá mas sim na Expolima, afinal em ficamos?
Quando falamos de banhos nas organizações que a school-eventos está presente à sempre algo para contar.

Cumps
 

Eduardovpa

New Member
Ora Boas
Foi a minha segunda x em ponte lima e acho k a maratona a nivel geral manteve o nivel boas subidas melhores descidas a unica coisa que a meu ver falhou a brava foi mesmo a questao da sinalização, por sorte so me "perdi" uma x e cerca de 200m mas houve montes de x que nao fazia ideia se sim ou nao estava no trilho certo por acaso dsps mais a frente la aparecia uma fita perdida no meio do trilho. Ja que estamos nos aspectos negativos refiro tambem a falta de gente no monte tanto da organização, como dos bombeiros (que não vi NINGUEM).Ja nao acrescento mais a cerca dos banhos pois penso que já foi dito o suficiente.
Como positivo posso referir os óptimos trilhos desta minha zona e que nesse aspecto sao dos melhores;) e nos abastecimentos também não me faltou aquilo que precisei (Agua).
Já quanto as classificações realmente também não consigo compreender mt bem o que se passou por ali mas pronto a minha acho que esta certa é o k importa ;)
Cumps
Eduardo Gonçalves
 
Top