[Rescaldo] IV Rota Rosa do Adro, Sanguedo, Santa Maria da Feira 30 Setembro 2012

Peixinhus

Active Member
Igualmente aos anos anteriores esta maratona esteve bastante bem organizada, creio que todos os pontos fulcrais para o sucesso continuado foram largamente superados. Gostei da surpresa preparada no ultimo km com aqueles singles na subida ao monte de S.º Bartolomeu para abrir o apetite para o almoço :D.
Obrigado á malta de Sanguedo que vai reunindo ano após ano todos os clubes da região nesta festa que é o btt

Abraços
 

newalien

Member
Sendo a minha primeira participação nesta prova, após ter lido impressões das edições anteriores, correspondeu exatamente ás expectativas. Boa organização, gente simpática, trilhos com um pouco de tudo, enfim, uma prova que irei certamente repetir. Parabéns á organização.

Abraço.
 

Tou a travar!!!

New Member
Muito bom!!! É tudo o que posso dizer sobre esta prova. Marcações fantásticas, abastecimentos sólidos q.b., abastecimentos liquidos mais do que q.b., boa assistência na estrada/cruzamento, o povo sempre a asistir e muito simpático e o pessoal da organização muito disponível. O tipo de percurso achei fantástico e muito rolante.
Foi o primeiro ano que fiz e infelizmente porque ainda não recuperei da última queda, tive que desistir dos 60 e fugir para os 35km... Ficará para a próxima.
PS: Não querendo sair do âmbito deste tópico, algum conhece algum grupo/companhia para alinhar em domingueiras nesta zona? Obrigado.
 

hribeiro

New Member
Após alguns meses afastado destas lides, voltei a participar numa prova de BTT. Já tinha estado em 2011 na 3ª Rota Rosa do Adro e mais uma vez a organização provou estar a altura. Apesar de muitas zonas em comum, pessoalmente gostei mais do traçado deste ano, nomeadamente aquela ultima subida em single tracks! Resumidamente foi uma manhã de BTT do melhor e com muito sofrimento e prazer à mistura. Agora venham de lá essas fotos e até para o ano.
 

RICBIKE

New Member
Um muito bom dia,
Orgulho-me de fazer parte deste clube, Clube BTT de Sanguedo, sendo eu um humilde organizador e elemento do staff, o meu muito obrigado a toda a equipa que montou este espetáculo chamado BTT e principalmente ao elenco (participantes) pela excelente manhã de convívio, sofrimento, alegrias que nos proporcionaram.
O hribeiro fez referência ao traçado deste ano, na nossa opinião este também foi mais do nosso agrado, e a última subida em single track (S. Bartolomeu) com marcação em XCO foi um risco, pois não é facil depois de tantos km nas pernas ainda ter de o fazer, mas pela maravilha da morfologia do terreno, pela paisagem, pelas condições para os espectadores, tinha que ser um risco assumido e positivo, neste local tiraram-se as melhores fotos do evento e principalmente quando tiver o video montado será um agrado para quem sofreu ;D. Este local já está todo limpo.
Brevemente começam a surgir fotos e toda a informação referente a 4ª Rota Rosa Do Adro.

BOAS PEDALADAS!!!
 

Duque

New Member
Ora boas a todos...
Gostei... percurso bastante rolante com partes muito interessantes.
Partida a horas, abastecimentos de água suficientes e de "aplaudir" os primeiros quilómetros para aquecer e dispersar o grupo (julgo que em sítio algum apanhei aqueles "engarrafamentos" por vezes habituais).

Parabéns à organização e ao staff de apoio.
 

RICBIKE

New Member
Não quero colocar título...

Boas rjcmachado, acho que sei a que te referes, quase no ínicio da subida, tal era a inclinação que a bicicleta andou para trás e caís-te para o lado, resultado partis-te a fita e depois deste-me o trabalho de a amarrar ;) (eras tu não eras?) espero que não te tenhas magoado, era uma subida muito técnica, concerteza que não vai sair da memória de todos, de alguns trilhos se calhar já nem se lembram!
O bom da queda é que ficou no video, vais ter o teu momento de fama, há culpa também foi minha pois fiz com que não estivesses concentrado :D.
Obrigado pela vossa presença Brandoenses.
Um aparte o nosso Presidente, Fernando Correia faz hoje anos, muitos PARABÉNS!
 

jmmribeiro

New Member
Estive presente pela 4.ª vez neste evento e só posso dizer muito bem do mesmo.

Aquilo que dou mais valor numa prova, são as marcações que estiveram irrepreensiveis, nunca tive que abrandar à procura do caminho a seguir. Melhor do que isto, só vejo nas provas da Taça de Portugal (e apenas porque usam umas placas maiores).

Gostei do percurso, adorei a parte final da prova, para mim foi a cereja no topo do bolo. Não parei nos abastecimentos, nem almocei na organização, pelo que não opino.

A preocupação desta organização com todos os participantes é bem visivel, começando pelos brindes, o processo de fitagem (agarrada às árvores com fita adesiva), a colocação de cal no solo, o incentivo de todo o staff, a simpatia e no final ainda sorteiam prémios. São estes pequenos (ENORMES) nadas que, para quem está atento, marcam as diferentes organizações e nós, betetistas, temos a obrigação de "separar o trigo do joio" e comparecer em massa nas organizações que o merecem e que não olham para nós apenas com o intuito do lucro fácil.

Não querendo entrar em "politiquices", acho que esta prova tem que fazer parte do calendário do Regional do Porto (como em 2010).

Gosto sempre de deixar algumas sugestões, e assim sendo, lembrar a colocação das placas com os kms finais para a meta, a indicação das coordenadas GPS das ZA, bem como a indicação do km da separação das provas.

Resta-me agradecer a toda a equipa organizativa e mais uma vez dar os meus sinceros parabéns a todos. Assim dá gosto participar numa prova.

Um grande bem haja a todos.

José Ribeiro "Power".
 

rjcmachado

New Member
hehe. Por acaso não fui eu, mas agora fiquei curioso de saber quem foi porque ninguém disse nada. Fiquemos a aguardar pelo vídeo/fotos.
E não, não me estou a queixar. Aliás, até passei lá duas vezes. Depois de passar a meta voltei lá para tentar superar o desafio sem desmontar. Mas aquelas duas curvas mais apertadas, já bastante mexidas de tanta gente lá passar não são fáceis.

Mantiveram o trilho ou tiveram que o fechar por algum motivo? Fiquei com vontade de o descer um dia destes.

Muitos Parabéns ao Sr Fernando! E que continue por muitos mais anos a contribuir para elevar o bom nome do BTT em terras de Santa Maria da Feira :p
 

epictimon

Member
Boas,

Uma maratona excecional e com marcações exemplares :) Têm de mostrar aos outros como se marca...
Uma sugestão:
Depois dos abastecimentos, uns metros á frente, coloquem um bidão grande para o lixo com um saco, assim a malta utiliza a garrafa e atira para lá. Poupa trabalho na limpeza e eventuais garrafas perdidas.
Não paréi nos abastecimentos não sei como era mas água, bananas (deviam ser abertas) e laranjas cortadas não faltaram!
Resumindo, como em anos anteriores, é um exemplo a seguir.
Parabens e até para o ano;)
 

RICBIKE

New Member
Uma enorme alegria.

Uma boa madrugada para todos ou para aqueles que depois de dormir umas horas não têm sono e vão vêr como anda o mundo cibernáutico (sou de dormir poucas horas), depois de lêr mais uns testemunhos de quem participou na nossa Meia e Maratona fico com uma enorme alegria e emocionado, daquelas alegrias de encher o coração, somos um pequeno Clube de BTT com poucos recursos, do pouco fazemos o melhor que nós é possivel, isto devido ao nosso empenho e principalmente a nossa grande PAIXÃO pelo BTT.
Não temos recursos financeiros (captacão através de grandes empresas) para alavancar ainda mais as coisas, neste momento tenho a cabeça a "fervilhar" de ideias pois para o próximo ano temos a 5ª Rota Rosa do Adro (data comemorativa) e queria ou queriamos fazer algo assinalável, algo que marca-se os atletas pela nossa genialidade e originalidade, vamos já começar a trabalhar nesse campo, os apoios, divulgação dos media (não no peixe pequeno mas nos tubarões ;)), de atletas de renome nacional para motivar os jovens para o BTT, etc,etc, não queremos lucro fácil, nem prejuízo, apenas queremos agradar-lhes e receber-vos bem.
Sou seguidor do João Marinho alguns anos neste mundo do BTT, não comecei cedo como ele nem tenho a disponibilidade do que ele faz mas considero-o uma pessoa dinâmica e lutadora (como eu) isto para chegar a um ponto somos iguais ou melhores que os estrangeiros (com grandes recursos) e do pouco fazemos muito, se tivermos ajudas ainda mais fazemos, por isso quem nos quiser ajudar para o ano, ou que tenham contactos são bem vindos.

Quero deixar-vos mais um testemunho, do vencedor da Maratona deste ano, admirei a sua humildade: http://filipebrito.blogspot.pt/

VÃO DANDO NOTÍCIAS COMO EU...:D
 

RICBIKE

New Member
Agradeço os vossos comentários em relação as falhas para as melhorar.

Em relação as placas de km finais temos essas placas e já as colocamos em anos anteriores, se não estavam as nossas desculpas (erro nosso), jmmribeiro.
Em relação aos cestos, temos cestos em rede portáteis com sinalética (design da nossa autoria ;)), tipo " encesta aqui o teu lixo", estavam muito perto dos nossos abastecimentos, não sei? Se sim aspecto a melhorar, epictimon.

Respondendo ao rjcmachado, foi um colega teu com o dorsal nº 187 (José Amorim), confirmei no video, não falha ;)
Subir o S. Bartolomeu é um desafio, e há realmente essas duas zonas técnicas (curvas), tentamos melhora-lás para que fosse possível fazer sem desmontar (nem todos conseguiram), no XCO nas zonas muito técnicas por vezes é preciso desmontar e com isso até se ganha posições, na 1ª curva depois de muito passarem durante a semana (treino), melhorou-se mas na prova aconteceu o mesmo, a terra foi ficando mole, na 2ª curva, havia uma calçada em pedra, que era ainda mais díficil, durante a semana havia duas pedras que estavam salientes e mandou-se rebaixar para ficar tudo ao mesmo nível, mas a terra deixava-as escorregadias, saliento que havia este trilho, mas era muito estreito e intransponível de bicicleta só a pé é que era possível, foi feito todo de novo e limpo, em certos sitios a terra ficou mais mole, a mesma subida é para manter para o ano (treinem muito) caso os proprietários dos terenos deixem passar (desejo isso) e estará em melhores condições, pois será a nossa "Senhora da Graça" da prova.
O BTT é uma modalidade de grande esforço físico e mental e quando ultrapassamos esses ou estes desafios sabe MUITO BEM! Depois de um banho ficamos novos e prontos para a próxima.
 
O Amigo Richard nem Dorme já a pensar na 5ª Rosa do Adro!!

A todo o Staff da "Rosa do Adro" um abraço e os nossos Parabéns pelo belo evento que prepararam!! ASSIM SE FAZ BTT !!

Apesar de haver uma prova aqui mesmo a 3 km de Aveiro (de onde somos e para onde foram alguns colegas de equipa também) optámos por fazer quase 50km (para cada lado) e experimentar os trilhos de Sanguedo!! Ainda bem que fomos!!
Grande Prova! Grande Empeno! Grandes Sensações! Belas Vistas! E uma organização do melhor! Sem falhas, Sem atropelos,etc. Muito Bom!!

Aquela "Pérola Negra" no final... UUUIIII.... Foi altamente, estou mortinho por ver o vídeo, imagino que alguns já iam mesmo a rezar ao S. Bartolomeu para lá chegar acima!!!!

Já agora parabéns aos cozinheiros, o pequeno Tomás (21 meses) Adorou a sopa!! Comeu a dele, sozinho, e ainda roubou a do "vizinho da frente" ( o que não é nada normal!!)

Para o ano contem novamente com os Agarrados ao BTT (em maior número, espero) para o 5º aniversário!!

Saudações BTTistas para todos, e em particular um grande abraço ao "RicBike" pelo que conheço do seu empenho e determinação!
 
Top