[Rescaldo]III Páscoa Viva - Psseio Vila Nova Barquinha

flaviosantos

New Member
[Rescaldo]III Páscoa Viva - Passeio Vila Nova Barquinha

Boas

Plos vistos cabe-me a mim abrir o topico :

Levantamento de Dorsais rapido sem grandes problemas , partida 1 pouco atrasada , cerca de 30 minutos ( mas isto tb era 1 passeio , logo nao me chateei muito ) , alias estava ate 1 belo raiar de Sol !!! :cool:

Os organizadores optaram por nao colocar fitas , apenas setas e cal... e foi ai que me " lixei" eu e mais 3 bttistas...nao havia 1 seta na 1ª entrada por baixo da variante ( dito tunel ) e seguimos em frente... consequencia : 10 minutos perdidos...

No combito geral , mt porreiro , excesso de lama a mais mas pronto....

Banhos porreiraços...

Almoço mt fixe...

Resumo : Gostei bastante , 1 passeio a repetir...

Cmps

Flavio Santos - Rotor / Go2
 
Last edited:

VilhenaLeitao

New Member
Mais um passeio em que os BTTanos Torrejistas estiveram presentes.

Uma ida ao café fez-nos passar a meta com um ligeiro atraso e a pedir licença aos míudos e graúdos que se aglomeravam para a partida do passeio família :). É que falaram em 9h30 e deram a partida bem antes disso.

Houve quem se perdesse, mas não entendo como. A sinalização estava muito boa.
Muita simpatia do pessoal da organização... Bom reforço também!
Os banhos da bike e do biker, também 5*.
Só o almoço não me agradou assim tanto. Apesar de consistente, a sopa da pedra tinha demasiada gordura, e faltaram hidratos de carbono a acompanhar a carne e a salada.

Os meus parabéns aos Srs Bombeiros Voluntários. Ficámos fregueses...

Track GPS dos 30km aqui.
 

flaviosantos

New Member
aaahhhhh


e porque é que as pessoas continuam a deitar lixo em terreno alheio ??? Passei por zonas que ate doia a alma so de ver tanta mer*** !!!

Enfim....

Quantos aos enganos apenas acontecem porque em certas zonas se vai mt depressa e só se vê a cal muito em cima da mesma... mas nada que com as setas nao resolva...

Cmps
 

jose

New Member
Boas

Este ano não me foi possível marcar presença na mágnifica Vila Nova da Barquinha, mas o BTTFERROBICO este presente com 7 elementos, e segundo fui informado foram tratados de uma forma espectacular por essa malta amiga, desde já o nosso agradecimento.

Quanto ao passeio sei que correu tudo do melhor, pois outra coisa não seria de esperar, e aqui deixo a promessa de que na próxima edição estar presente.

Um grande abraço

Zé António

BTTFERROBICO
 

rjsm

New Member
Pois é...Um passeio porreiro, k deu uma certa luta, visto que não basta ter só pernas para andar, tb se tem que andar com atenção e falo por mim porque fui um dos 4 elementos que andou a galgar "paredes" pensando que nos tinham tramado, afinal quem se tramou fomos nós, que perdemos á volta de 10 minutos.

Mas pronto, são coisas que acontecem...interessa é que não houve feridos graves e chegou tudo com vontade de voltar...falo por mim...se puder lá estarei,mas com mais atenção....


Cump.Bttistas.
 

hmoreno

New Member
Muito fixe!
É a minha avaliação geral.

Também não me aborreceu muito o atraso inicial (tratando-se de um passeio houve atenção da parte da organização em avisar pelo micro que o atraso iria acontecer)
O dia esteve belíssimo, o secretariado rápido, eficaz e muito divertido.
De forma geral os elementos da organização demonstraram todos uma simpatia e vontade de agradar enormes.... conseguiram.

O trajecto escolhido que à primeira vista parecia um "walk in the park", a avaliar pelos "apenas" 800mts de acumulado a dividir por 45kms acabou por revelar-se um belo malandro para o esforço dos participantes.
Era rápido, mas exigente técnica e fisicamente, muito devido ao insistente lamaçal que pisámos.
Ainda assim... tudo se esquecia naqueles 3 single tracks com que nos brindaram (e eu que nem sou amante de singles...)
Super curtidos... só apetecia mesmo voltar atrás e repetir (e num deles, com o abuso, ainda acabei por ir ao tapete... felizmente sem grandes consequências)

Compreende-se a escolha da marcação apenas com cal e setas pois a acumulação de fitas antigas espalhadas pelos trilhos começam a ser preocupantes e deu para perceber a preocupação em que tudo ficasse bem (não se esqueçam que o dia anterior foi dia para "limpar Portugal")
Pena que em alguns sítios se pudessem ter colocado mais algumas setinhas, pois com a cal no chão em algumas lombas só mesmo "em cima" percebíamos qual o trajecto a seguir...
Isso aconteceu-nos logo ao início, quando juntamente com o meu amigo Flávio seguia em perseguição de dois malandros fugitivos :)
Resultado... desce paredes... sobe paredes... e lá se vão 10 minutos logo de início..

Chegada muito animada, banhos que começam a ser uma referência na zona, colaboradores ao longo de todo o percurso... Parabéns à organização!

PS: As melhoras para as costas do meu amigo Flávio, que lhe atazanaram o juízo durante todo o passeio, com quem tive o prazer de fazer praticamente todo o passeio (já tinha saudades de pedalar contigo, rapaz :p )
 

nenuco_kona

New Member
Boas Betetistas

Pois é meus amigos espero k tenham gostado o suficiente
Pois o atraso teve que ser necessario pra podermos ter a certeza que os betetistas nao se iriam perder.
Flavio as fotos estao a ser preparadas ha ver se as colocamos ainda hoje no nosso blog
Amigo Ze Antonio pois foi perdeu mais um passeio divinal mas por certo de certeza que pro ano vou ter todo o prazer de o ter presente no nosso 4ºPasseio
MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A TODOS OS BETETISTAS A VOSSA PRESENÇA NESTE PASSEIO TAL COMO TAMBEM A TODOS OS AMIGOS QUE NOS AJUDARAM PRA QUE ESTE PASSEIO TIVE SE O NIVEL QUE TEVE
ABRAÇOS BETETISTAS
 

marco lopes

New Member
Olá a todos!!!
Antes de mais dar os meus parabens á organização pelo belo dia de btt que nos porporcionaram.Vamos á analise :
1-Percurso bem marcado alguma lama mas faz parte do btt um sobe e desce constante acompanhado de uns singles optimos.A escolha da cal foi optima pois como foi dito atraz os trilhos comecam a parecer autenticas arvores de natal com montes de fitas esquecidas e apelo a todos que se comece a fazer chegar mensagens a todas as entidades que um evento só acaba quando as fitas são retiradas e assim preservar a Natureza ;) .

2-Banhos,Lavagens de bikes Optimos

3-Almoço Bom só faltou alguns hidratos para recompor energias (arroz ou massa)

4-A repetir........Abraços a todos os partecipantes .......... :cool:
 

hmoreno

New Member
aaahhhhh


e porque é que as pessoas continuam a deitar lixo em terreno alheio ??? Passei por zonas que ate doia a alma so de ver tanta mer*** !!!


Cmps

ò Flávio... eu bem reparei que trazias os óculos cheios de lama...
Passámos por muitas sacadas de lixo e aglomerados de resíduos que, julgo eu, teriam ficado do dia anterior "limpar Portugal" a aguardar remoção...
...Penso eu de que....
 

flaviosantos

New Member
ò Flávio... eu bem reparei que trazias os óculos cheios de lama...
Passámos por muitas sacadas de lixo e aglomerados de resíduos que, julgo eu, teriam ficado do dia anterior "limpar Portugal" a aguardar remoção...
...Penso eu de que....

Epá , és bem capaz de ter razao... Nem pensei nisso... ( não é que o rapaz alem de pedalar muito ainda tem descernimento para pensar.... eheheh ) !!!

Quanto as costas , ainda hoje me doem mas cheguei a casa tratei logo de fazer a " reza " à minha mae... ou se coloca 1 colchao novo ou nao venho cá tao depressa.. LOL!!!

Nota : Tambem já tinha saudades de pedalar ctg.... e francamente.... tás a andar muito bem... Que pulito que deste... !!!!

Abraço
 

archivix

New Member
Sangue, Suor e Lama...

Boas,
O meu resumo deste passeio bem pode ser o de SANGUE, SUOR E LAMA...
Desde já os parabéns à Organização deste passeio. Um percurso técnico com muita adrenalina, principalmente nos singles. O entusiasmo foi tanto que também eu tive que ir ao tapete...de silvas sem consequências de maior...a não ser na "chapa", que ficou com uns "riscos". No que respeita à sinalização ela foi eficaz, exceptuando dois ou três pontos em que de facto ela deveria ser mais visível. Em relação ao almoço concordo com o que já foi dito, principalmente aquela sopa da pedra...epá... pensem bem nisso para o ano. No que respeita ao lixo, também fiquei com a ideia de que teria sido uma acção do "limpar Portugal" e que seria removido...oxalá que sim.
Para além dos membros da Organização ao longo do percurso, cruzei-me igualmente com 2 fotógrafos/participantes, venham de lá essas fotos.

Abraço a todos e para o ano contém comigo...

P.S.:cuidado com as silvas...elas andam ai...
 

ruibttrui

New Member
Belo passeio, a organização está de parabéns, algumas marcações talvez só se vissem em cima, por momentos tive a sensação de ser o cavalão do sítio quando vi a rapaziada das talegas passar por mim, parecia que iam de mota e eu de triciclo, pensei " pelo menos até aqui levaram um bailinho", afinal tinham-se enganado! Prontos lá se foi a minha sensação de lhes ter dado um bailinho, e por breves momentos ter sido o campeão! Os banhos estavam excelentes, o almoço pecou por termos de esperar um pouquito pelos grelhados, mas estavam à maneira acabadinhos de sair da grelha! Talvez um bocadinho de lama a mais, mas esta critica é para o são Pedro, temos que lhe oferecer uma bicicleta para ele ver como é ! eheheh . Para o ano se possível e o reumático ajudar cá estaremos. Estou a aguardar a classificação para ver se não fui o último! eheheh, e as fotos para ver se sou o mais bonito eheheh ! até para o ano.
 

teresamar

Member
Olá a todos,
Participei pela segunda vez, pois no ano passado estive a ajudar nas chegadas. Não fiquei nada desiludida, pois aquela zona oferece-nos inúmeras possibilidades para a prática do BTT.

Pontos positivos:
- O secretariado relativamente rápido
- Os trilhos bem escolhidos (a lama não era nada comparada com o Inverno rigoroso que tivemos)
- A escolha de cal e placas, evitando o uso de fitas, protegendo assim o meio ambiente
- Os banhos excepcionais
- A simpatia de toda a organização em geral
- A preocupação em haver sempre gente a ajudar na passagem de estradas
- A existência de um passeio família, permitindo crianças e esposas de participar
- A música para animar a hora do almoço

Pontos negativos:
- As motos que se colavam atrás dos últimos, que acabei por ser eu e o meu grupo, metendo-se aquele ruído irritante nos ouvidos e causando algum stress e pressão quando ía a sofrer nas subidas mais duras
- O almoço, ao qual faltou algo consistente, tal como um arroz de feijão
- Os pasteis de nata, tão falados, mas que já não chegaram para os últimos dos 50km.

Zé, perguntei por ti a um dos teus colegas do BTT Ferrobico, mas disse-me que não estavas. Andas-te a baldar! Beijinhos.

Pessoal dos Bombeiros Voluntários de VNB: onde anda a jarra do 1º prémio feminino dos 50km?! Deram-me a dos 30km. E agora faço o quê? Não é que me importem os prémios, mas a cada um o que é seu. Se estiver com vocês ainda dá para trocar no próximo fim-de-semana. Se já estiver longe, morre por aqui o assunto, que eu não estou para ir atrás dela.

Espero que a vossa volta continue, pois para o ano quero voltar a fazer parte. É algo que dá trabalho, mas vocês têm aí uma grande equipa. Parabéns!
 

JJBL

New Member
Olá a todos
Antes de mais, um agradecimento a todos pelos belos momentos de satisfação que nos proporcionaram ao ve-los passar com essa satisfação estampada no rosto e com imenso "fair play", alguns um pouquito cansados tanbem ehehhe.
Quanto aos percursos, eles foram alterados varias vezes em virtude das condições climatericas muito agressivas que se fizeram sentir ultimamente, e mesmo assim não conseguimos deixar o percurso completamente limpo de lama , mas pelo menos conseguimos que ele ficasse muito agradavel e talvez tanbem um pouco durinho de resto conseguimos limpar todos os singles na totalidade, em relação as marcações penso que foi uma inovação bem intencionada da nossa parte e que se vai manter de futuro, claro que tanbem vamos melhorar a abordagem ao longe para que aqueles que andam mais rapido nao sejam apanhados desprevenidos como aconteceu.
Quanto ao lixo podem ter a certeza que a sua quase totalidade foi amontoado no dia anterior pelos escuteiros e voluntarios da acção "limpar Portugal", e que após algums momentos de conversa nos foi garantido que as juntas de freguesia no dia a seguiro iriam levantar.
Quanto as malfadadas fitas não me vou pronunciar muito... UMA AUTENTICA VERGONHA, deram-nos bastante trabalho a levantar todas as que vimos, e mesmo assim enchemos sacos e sacos, fora as que ficaram por lá ainda...
Espero que continuem satisfeitos e que para o proximo ano compareçam todos e se possivel com mais amigos.
Um abraço e continuação de boas pedaladas.

JJBL
 
Last edited:

VitorBtt

New Member
Olá a todos,
Vai para o 2º ano consecutivo que participo na organização deste evento com muito gosto e satisfação.
Pelo que vi no local, estava no secretariado do evento, e o que vejo aqui escrito foi mais um daqueles momentos de lazer, alegria e convívio para lembrar.
Um obrigado a todos, os que organizaram, mas acima de tudo aos que participaram.

Um dos momentos pós-eventos mais esperado, as fotos. Aqui vão elas: http://picasaweb.google.pt/vitor.martinho/BTTPascoaViva2010?feat=directlink
 

Amarillhum

New Member
Boas pessoal, as fotos já estão disponibilizadas e os tempos passam a estar tambem. E so consultar o nosso blog http://bvvnb.blogspot.com/

teresa peço desculpa, só a duas hipoteses, ou a pintura estava errada ou o pote está com o pessoal do btt ferrobico. levou a sandra grilo, é uma questão de se perguntar.
 

sagres

New Member
Boas a todos
Participei pela primeira vez,não fiquei nada desiludido,pois aquela zona oferece-nos bons trilhos para a pratica do btt.

Pontos Positivos:
- Levantamento dos dorsais rapido,partida um pouco atrasada 10 Min mas visto ser um passeio.
- Percurso bem marcado com algumas paredes e alguma lama mas faz parte do btt, mas aqueles Singles compensavam so apetesia voltar a traz para os fazer novamente.
- Banhos, lavagem de Bikes Bom.
- Almoço Bom.
- Belas fotos

Pontos Negativos:
- Na minha modesta opinião so faltou apenas 2 ou 3 placas nas dexidas mais perigosas.

Os meus parabéns aos Bombeiros V. da Barquinha pelo belo dia de btt,e contem com mais 1 para o proximo passeio.
 
Top