Rescaldo III Maratona BTT "B.V.Fajões"

Nuncho

New Member
Para mim a organização está de parabens.
tudo muito bom, percurso muito fixe, durinho, mas eu gosto é de subir, esta é a minha praia :)

Banho e almoço nao usufrui, por isso não posso dizer nada.
mas tudo o resto, 5*

Para o ano, se houver, estou presente decerteza :)
 

Lince

New Member
Boa noite.
Também lá estive e desejei-me:p
Aproveito para informar quem quiser participar também numa prova espetáculo, inscreva-se na 1ª Maratona BTT Malcata 2012 "Pelos trilhos do lince".
É na Guarda, Concelho do Sabugal, Malcata.
Mais info em http://bttmalcata2012.blogspot.com

Abraço.
 

Peixinhus

Active Member
Uma bonita festa a de hoje que levou a Fajões um misto de cores e gentes. Percurso duro mas acessível sem grandes perigosidades. Algumas falhas na marcação, especialmente junto às povoações, com alguma percepção de terem arrancado fitas com actos de vandalismo. As fitas brancas geraram na parte final alguma confusão. De resto foi bom, parabéns aos organizadores mas existe muito a melhorar nos próximos anos para uma excelência aguardada a curto prazo.

Os parabéns aos vencedores e um pequeno video do pódio.
[video=youtube;yru8dinpTP0]http://www.youtube.com/watch?v=yru8dinpTP0&feature=youtu.be[/video]

Abraços
 

pedrolobo7

New Member
Gostei da prova. Durinha, mas já se sabia que ia ser assim. No meu ponto de vista teve 90% pontos positivos e 10% de pontos negativos:

Negativos: - As fitas brancas no final da prova depois de passar aquela cancela verde. Geraram muita confusão;
- A desorganização no "tacho". Tive que pedir 4 vezes a 3 empregadas para me trazerem talheres e prato. Comida muito basica;

Positivos: - Tudo o resto. A organização da prova, bem sinalizada, com pessoal do staff em todos os cruzamentos. Todas as zonas bem sinalizadas (à parte da parte final referida em cima)
- Não esqueçer os banhos, bem quentinhos como eu gosto
 

Command

New Member
maratona

Tudo impecável, pessoal prestável, percurso tanto durinho como impecável, banho e tacho não estive presente.

De resto,a repetir de certeza.

Espero tenha corrido bem para os bombeiros, são pessoas que merecem a nossa colaboração.


boas pedaladas pessoal
Nuno Almeida "intercaimabike"
 

Gugabikinha

New Member
Não participei na prova porque não estava preparada para a dureza do percurso mas acompanhei os meus colegas que disseram que estava tudo muito bem organizado.
Para o ano não falharei.
Parabéns para a organização:D, a minha próxima participação será a 1ª Maratona de Malcata para a qual tenho grandes expectativas.
Cumprimentos,
GugaBK
 

hribeiro

New Member
Falando apenas do BTT... tivemos belas paisagens, grandes trilhos, muitas subidas durinhas qb, gelo, água, lama,pedra... à escolha do freguês! Nota 5 para o percurso. Relativamente aos banhos muito mau... bons balneários onde não saía praticamente água do chuveiro.. vá lá que as pinguinhas que saíam era quentes! :D
O Almoço acho que da próxima vez deveriam adoptar o sistema de "cantina" onde o pessoal pega num tabuleiro e vai sendo servido por ordem de chegada. No entanto estava bom o almoço... nota negativa só mesmo para o banho. No entanto conto participar novamente no próximo ano!

Boas pedaladas e venham de lá essas fotos.
 

Anshelm

New Member
Boa Noite.
Penso que o percurso estava bom e nunca tive dúvidas nas direcções a seguir. Também gostei de ver muita gente nos cruzamentos e pessoas que simplesmente viam o pessoal passar.
Os banhos, realmente tinham água quente, mas a pressão da água tornava quase impossível o banho.
Ao contrário de alguns considero que o Almoço, estava bom, mas se alguém quisesse repetir...ou um pouco mais negavam :( um pouco de Fruta, também acho que não ficava mal.
O levantamento dos dorsais.....na minha opinião têm que ser mais rápidos;
Uma mangueira para lavar tantas bicicletas parece-me insuficiente;
E por último mas não menos importante, a oferta do Chocapic - tomem atenção porque o prazo de validade acabou no dia 28/01/2012. Eu não me importo, seja nos cereais ou na maioria das coisas que passem o prazo por poucos dias, mas parece-me que é pouco ético e correcto dar uma oferta fora do prazo da validade.
Não estou a criticar de borla, só estou a mostrar o que não gostei para que possam corrigir - se assim o entenderem, claro.

Cumprimentos.
 

pinusdejoly

New Member
Viva!

Fiz a maratona. Percurso excelente, duro, duro... duro. Marcação muito boa. Nos banhos e almoço não compareci, logo não opino. Entrega de dorsais lenta. Foi este o ponto menos positivo.

E fotos? vi tantos fotógrafos no percurso... vá lá!!!

Rui Pinheiro
 

atouguia

New Member
Bom dia!

Foi a segunda vez que a equipa ADREP BTTeam SALVADORES se deslocou a Fajões para esta maratona e mais um vez gostámos.
O percurso foi bem escolhido, durinho, durinho... mas tivemos trilhos para todos os gostos. Devido à minha falta de treino custou-me chegar ao final devido às caimbras, mas lá cheguei.
Faltaram algumas fitas dentro das localidades e algumas placas o que gerou alguma confusão.
Em relação aos banhos apenas posso dizer que a pressão era pouca, mas mais vale assim do que não haver água quente.
A zona da meta este ano estava mais fraquinha que no ano passado, mas a camaradagem dos bombeiros é de louvar.
Em relação ao almoço... o almoço foi a minha desilusão este ano. Em relação à qualidade nada a apontar, mas em relação à quantidade sim. Além de nos colocarem pouco no prato depois não nos deixaram repetir. Faltava uma sopinha para aconchegar o estomago e uma peça de fruta para a sobremesa.
De resto dou os Parabéns aos bombeiros porque gostei bastante.

Abraço e até para o próximo ano.
 
Boa tarde, ontem participei no evento, e fiquei desapontado, sou de Marco de Canaveses, foi a primeira vez que me desloquei a esses lados, e certamente que ñ o tenciono voltar a fazer, desculpem o meu desabafo, mas deviam experimentar vir a estes lados, pk anda-mos em percursos mt duros, mas no final, temos agua quente e balneários para mt gente ao mesmo tempo, e dps na parte do almoço é qb, ñ se nega comida a ninguém…
Não fui para competir apenas fui para me divertir com os amigos, apreciar a paisagem e claro ajudar os bombeiros, pk tb sou, mas sinceramente fiquei mt desapontado…
 

R_Almeida

New Member
Desde já congratulo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões pela organização desta terceira maratona.

Quanto ao percurso, duro, muito duro, mas muito bom, técnico, exigente, boas subidas e descidas muito boas. De facto um excelente percurso para quem gosta de XC, e eu gostei bastante. Faltou alguma limpeza em alguns locais, os paus abundavam, vi pelo menos dois dropauts partidos, algum pessoal a parar para os tirar da roda e transmissão, o que é bastante desagradável.

Quanto à marcação, é preciso saber que tipo de evento e percurso lidamos. Um percurso que leva fácilmente os bttistas à exaustão tem de aprimorar mais as marcações, boa marcação com cal, mas haviam algumas mudanças de direcção em alguns casos só se notavam já mesmo em cima, é preciso ter em conta as zonas mais rápidas a marcação tem de ser mais visível e reforçada. A zonas de estrada estavam muito pobres em marcação o que nos leva a pensar se estamos no percurso ou se passámos alguma cortada despercebida. A parte final na povoação com falta de fitas e fitas brancas acabou por suscitar dúvidas. Para este efeito sujiro que pintem setas indicadoras no alcatrão, não há o perigo de furto, e algum tempo depois do evento desaparecem.

Quanto ao almoço, achei um pouco desorganizado, primeiro não havia mesa posta, depois não traziam a comida, lá veio uma Sr.ª com o arroz, serviu duas pessoas e deixou outras duas por servir e nunca mais voltou, lá tivemos de a ir chamar, depois era a carne que não vinha, comida um pouco contada, uma sopa, e uma fruta compunha melhor e faltou o cafesinho. Uma linha de self improvisada teria funcionado melhor, poupavam recursos humanos, e não é por um pouco mais de comida ou bebida que vão deixar de realizar receita.

Faltou a água na chegada e um reforço alimentar, muitos como eu quase nem água apanham nos postos de abastecimento, mas à chegada gostamos de repor algumas energias, no entanto saúdo um dos elementos da Organização que quando perguntei se não havia água arranjou forma de me arranjar uma água.

A crítica serve apenas como construtiva, sabemos que a causa da organização é nobre, e que a receita será certamente bem aplicada, mas a organização tem de perceber que a oferta deste tipo de eventos é muita e que o nível de qualidade das organizações está muito elevado pelo que têm de se mimar os participantes porque grande parte até vai mesmo pelo lazer e confraternização.
 
Last edited:

vascompsousa

New Member
15º lugar na meia maratona ??? Bem...como é que a organização confirmou que o atleta (que nem queria ser classificado) passou pelos postos de controlo.:cool:
 
Esqueci-me de pormenor grave, como podem explicar o bocado de rede no trilho que causou sérios ferimentos ao colega de Cinfães, que ainda há pouco estava a espera de ser operado, no hospital de Penafiel?
Eu pelo que tenho visto e ajudei a organizar, saem 2 ou 3 motos todo terreno de manhã cedo e vão fazer o reconhecimento, a partida só é dada quando estas regressam, isto serve para garantir condições de segurança e ver se a sinalização ainda esta no local correcto.
Isto tb faz parte do meu desagrado…
 

Paujó

New Member
O meu Rescaldo III Maratona BTT "B.V.Fajões"

Esta foi a minha 2ª participação neste evento dos B.V.Fajões, onde desde já felicito pela exelente organização nos dois eventos.
Nesta Maratona o percurso foi melhor, muito duro, muito divertido, muitos singletracks, boas subidas e descidas rapidas, algumas com tecnica.
Os meus parabens a toda a organização e para o ano espero estar presente para mais uma edição deste magnifico evento.​


Paulo Silva
ClubeMillenniumBCP
 

vcbikebtt

New Member
Boa noite!
A Associação V.C.Bike Lobão quer deixar aqui uma mensagem de felicitação á organização da 3ª Maratona BTT Fajões pela excelente organização do evento.
A V.C.Bike Lobão participou em força tendo arrecadado o troféu de equipa mais numerosa esperando ter ajudado na causa maior deste evento que é ajudar os bombeiros voluntários de Fajões. Esperamos para o ano a mesma dedicação e organização!
Estaremos presentes na proxima edicão e se possivel com a equipa completa.
Obrigada!
 

PSK

New Member
Boas noites,
como disse em outro post gostei bastante do evento no geral, fiz um rescaldo mais detalhado em no blog da equipa
Fica o video que fiz na prova pode ser que apareçam, espero que gostem.

[video=youtube;AwI9soivcZo]https://www.youtube.com/watch?v=AwI9soivcZo[/video]

Abraço
 
Top