[Rescaldo] II Maratona - Sintra - 14 de Outubro 2007

hmmf

New Member
Boas pessoal. Tambem já vi que se "esqueceram" de limpar o lixo que ládeixaram, mas nos 40 km não me ademirei, mas na serra!!! isso é que é estrenho, num local de patrimonio Mundia. Talvez para nosso bem , seja melhor fazer o boicote e provas organizadas por essas pessoas/empresas/grupos.
 

Zeruski!

New Member
hmmf said:
Boas pessoal. Tambem já vi que se "esqueceram" de limpar o lixo que ládeixaram, mas nos 40 km não me ademirei, mas na serra!!! isso é que é estrenho, num local de patrimonio Mundia. Talvez para nosso bem , seja melhor fazer o boicote e provas organizadas por essas pessoas/empresas/grupos.

Tens toda a razão. E mais, hoje (21/11), passado uma semana, fui andar para a serra e ainda sencontravam as fitas penduradas nas árvores e até as placas/setas de direcção - simplesmente vergonhoso! Qualquer dia vem alguem todo chateado porque é proibido andar de bike na serra - já diz o provérbio "Quem semeia vento colhe tempestade", e depois que se lixa é o tipo certinho, que até trás o lixo que faz para casa.. É a educação que temos neste país à beira mar plantado - nunca ninguem tem culpa, e pior, nunca é ninguem responasbilizado pelo que faz, ou neste caso deixa de fazer.
 

hmmf

New Member
Boas pessoal.
O melhor que se tem a fazer é boicotar todas as provas/passeios organizadas por essas empresas, talvez eles assim deem valor ao nosso patrimonio que é todo o mato onde podemos ciclar. Se eles não tiverem pessoal talvez abram os olhos. Há sempre a hipotese deapresentar queixas nas entidades competentes, dpois com multas eles limpam e é à força. Ainda pra mais vindo de uma organização com os praças da armada. COMPLETAMENTE VERGONHOSO
 

betozeca

New Member
boas!!

eu tambem fui p a serra ontem (21-10) e ainda vi muitas fitas,

mas verdade seja dita é q vi alguem a tirar algumas,

nao sei se pertencia a organizaçao mas q andavam a tirar andavam!

agora so no proximo fds é q vos posso confirmar se ainda la estao ou nao.

pois porque durante a semana tem q se trabalhar.

boas pedaladas.
 

VascoEX9

New Member
Olá pessoal,

Não sei se estas chamadas de atenção estão a servir de alguma coisa, mas o que é certo é que no dia 21/10 voltei a andar por estes lados (Subida da Barragem, Monge, Trilhos Húmidos, Capuchos) e já não vi o lixo que lá estava à uns dias.

Pode ser que se resolva o assunto, mas vamos ficar atentos.
 

smbm

Member
Amigos, também detesto que deixem tudo por recolher/apanhar, mas acho que devemos dar o benefício da dúvida ao pessoal da organização, pelo menos durante mais esta semana. Acho que é complicado o pessoal tirar de imediato todas as indicações/fitas/plásticos.... afinal, todos devem trabalhar...

Mas infelizente, além das fitas/placas... há também que apanhar o lixo que alguns dos porcos que se montam em bicicletas e que se intitulam de BTT'tistas também fazem.

Abraço
smbm
 

penatabua

Active Member
Olá malta,

Denunciem-nos, só assim APRENDEM E TALVEZ A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SEJAM PENALIZADOS PELAS ORGANIZAÇÕES, REJEITANDO A SUA INSCRIÇÃO :wink:

Abraço de penatabua
 

hmmf

New Member
Mais tempo para que? Hoje dia 25 de Outubro de 2007 ainda havia as marcações dos 40 km, porque o btt não é só na serra, em patrimonio Mundial. Eu acho é que todos os bt tistas devem boicotar todas as partecipações de empresas ou grupos que deixam o lixo todo no mato. É muito triste ver uma organização como os praças da armada fazerem estas figuras. Que exemplo dão eles?? Já não bastava o local ter sido bastante fustigado pelo incendio que houve la este ano como ainda levar com poluição desta maneira. Não foi assim que aprendi quando comecei a praticar btt. Esperamos que alguem responsavel se sensabelize e trate de limpar o que sujou. Se ninguem tirar asmarcações qualquer dia ninguem se entende nos nossos caminhos. Já passei nos 40 km umas 4 ou 5 vezes, e a desculpa de não ter tempo não serve, porque se houve tempo para as por tambem tem de haver umas horitas para as tirar. Não penso em voltar a partecipar em provas organizadas por eles.
BOAS PEDALADAS SEM LIXO NEM POLUIÇÃO E LEMBREM-SE, QUANDO SE SUJA HOJE AQUI OU ACOLÁ PODEMOS LA VOLTAR E ENCONTRAR O NOSSO LIXO QUE NÃO AGRADA A NINGUEM, NEM A NOS.
 

jorge lima

New Member
jorge lima said:
Boas Companheiros do Pedal

Não fui aos 40km, (na vertente contemplativa como é meu costume) porque além de conhecer bem o percurso, estava com medo dos Tempos (meteorológico).
Já participei em eventos organizados pelo “CPA” (oribtt), e realmente muito bem organizados!
MAS::::::::::: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Dou-lhes mais uns dias! :twisted:
Ou continuarei com Fotos das Vergonhas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas:
Hoje terça-feira fui fazer os primeiros 40km, e recolhi algo perdido entre Pernigem e Janas por um participante. Entrego em mão, tenho fotos do achado. :tungas: :tungas: :tungas: :tungas:

Jorge lima
Caros Amigos e Colegas do Pedal

Fiquei farto:

Hoje dia 29-10-2007, tomei a atitude que já devia ter tido á mais tempo: Fiz uma “DENUNCIA”
Uma denuncia ambiental no SEPNA. (denuncia 3871/07), a qual vou fundamentar com fotos tiradas entre os dias 15-10-2007 e 28-10-2007.
E porquê? Porque acho que já chega, e que não existe ninguém acima da lei.

Firmino Jorge Sousa Lima

Jorge Lima
 

jol8485

New Member
Acho muito bem a denuncia.

Mas queria deixar aqui um pequeno pormenor positivo.
Pouco antes de metade dos primeiros 40Kms há um trilho técnico a descer que agora se encontra (passei lá ontem 28-10-2007) limpo da vegetação densa que existia há umas semanas. Quase não se conseguia passar ficando o corpo todo arranhado. Agora já se pode usufruir do trilho :D
Não sei quem fez a limpeza mas deve ter sido por causa da prova.
 

betozeca

New Member
boas pessoal!

acho q fizeram bem em denunciar a situaçao,por bem de todos!

embora tenha ido andar no domingo (28-10) e nao vi fitas nenhumas,alguem as tirou.

d qualquer forma tiro o chapeu a quem fez a denuncia.

boas pedaladas!
 

ntbasilio

New Member
Os meus parabéns por tamanha dedicação a esta nossa serra...

Atitudes dessas são sempre de louvar!!

Um bem haja para si jorge lima

Saudações bttistas
 

jorge lima

New Member
Vivam companheiros do pedal

Em relação á denuncia por mim feita contra a MARATONA DE SINTRA, recebi hoje um mail que diz o seguinte:

Serve o presente para o informar que será então enviada a resposta para a morada indicada pelo Senhor na sua comunicação.

Com os melhores cumprimentos



Ferreira

Cabo


Agora é esperar

jorge lima
 
Top