Rescaldo do 1º RAID * 10º Passeio BTT Montamora 2012

josecmdias

New Member
Boas!

Parece que a malta betetista que andou pelo planalto de Fátima, não está com muita vontade de dar aqui umas dicas à Organização!!:fpalm::mrgreen:doh

Devo dizer que fiz o percurso pequeno (30 km), e adorei os Trilhos que foram escolhidos!! :cheers:Durinhos.... bem técnicos, mas com uma paisagem lindíssima!!:#1::cl::clap::clap:

Também para não ser hipócrita, devo dizer que me enganei 4 vezes e fiz 34km! mas tudo bem...!dohdoh:choneh::choneh::rotfl::rotfl:

Parece que andaram uns "amigos" a retirar algumas fitas!!...:tungas::tungas: mas se a Organização me permitir uma pequena sugestão, lembrem-se de colocar sinalização antes das viragens abrutas!!:cheers::cheers:
 
Last edited:

luis.andrade

New Member
Ontem à tarde passei em algumas zonas e quer fitas, quer setas estavam todas em ordem.
Hoje, passei por imensas fitas no chão e setas viradas e sentido contrário ou para baixo.
É lamentável que alguns "amigos" se lembrem de estragar o trabalho dos outros.
 

ricardomonteiro

New Member
Bom dia,

Fiz o Raid dos 50 KM e posso dizer que o percurso era durinho, exigente tecnicamente mas muito bom. Gostei muito e é para repetir concerteza. Excelente zona para o BTT que vocês ai tem.
Quero também dizer, que tende este percurso muitas viragens, ficaram a faltar setas. Muitas vezes tinha de travar a fundo (numa das vezes fui ao chão por isso) e ficar a procurar para que caminho se continuava.
Também optaria por uma fita de cor única e mais perceptível. A marcação pode ser melhorada em futuras edições.

Uma ultima nota, nos 50km ficou a faltar um ponto de agua.

Fica aqui a minha contribuição, boas pedaladas.
 

Sfortus

New Member
Boas,
Excelente manhã de BTT , percurso muito bom , bons singles foi um excelente treino para a maratona do centro que tambem é necessario roer muita pedra .
Foi obvio que as marcações deixaram algo a desejar pelo menos no raid que foi o que fiz , penso que a causa não foi apenas o vanadalismo pois notava-se que havia criterios diferentes de marcação de zona para zona , com zonas bem marcadas e outras nem por isso , ainda me enganei algumas vezes e numa delas apanhei um companheiro de frente , a sorte é que havia alguma visibilidade e nada de mal aconteceu .
Um dos aspectos que achei incorrecto foi as fitas demasiado pequenas que ao misturarem-se na vejetação deixam de estar visiveis .
Recomendo tambem que disponibilizem o track antes da prova , isto ja provou trazer beneficios em muitas provas e não desvantagens , nesta a vantagem era obvia .
Ja agora vão publicar as classificações?
E fotos , vi pelo menos um fotografo , as fotos vão estar disponiveis online ?

Boas pedaladas e espero para o ano fazer novamente este raid com estes pontos melhorados.
 

endivas

New Member
Boas,

Sendo este o meu primeiro raid, nao posso falar muito, mas tal como já foi indicado, penso que por vezes as marcações não foram as melhores, mas digo isto sem conhecimento de outras. Tirando isso, excelente manha de BTT, durinho, muita pedra, mas excelentes paisagens (=

Venham mais
 

jonix

New Member
Boas. Fiz o percurso dos 30 km, e posso afirmar que adorei. Foi durinho (para mim) mas voces têm ai uns Trilhos soberbos, do melhor em que já participei. O Tempo ajudou bastante e os banhos também estavam excelentes. A melhorar é mesmo as marcações, mas com sabotagens é sempre dificil para qualquer organização, embora pense que com uma fita diferente (daquelas das marcas de bikes) mais larga e mais pesada, não teria havido tantos enganos. Gostei de ver bastantes pessoas da organização nos cruzamentos (muito bom). Abastecimento poderia ter mais diversidade, mas tinha o essencial. O secretariado algo lento, mas com inscrições no dia não dá para fazer mais rapido. O que já não estava habituado foi a hora de partida, hehe..... Quem tá a horas não pode esperar pelos atrasados. Como não almocei não me posso pronunciar sobre o mesmo. Pessoal da Organização, muito atenciosos, sempre prestaveis e muito simpaticos....a todos eles um muito obrigado pela forma como me receberam e espero poder voltar a pedalar convosco
 

josecmdias

New Member
Boas!

Parece que a malta pedalenta que andou por estes fantástico trilhos do planalto de Fátima não está muito virada para um rescaldo!!

Bom, eu fiz umas filmagens (primeiros kms!) e vou deixar aqui para o pessoal ver!

A qualidade não é a melhor, mas dá para ver! Fiz 3 pequenos videos. Hoje posto o 1º !!

Já agora, e aproveitando a embalagem, que tal a Organização publicar a ordem de chegada do pessoal!!?
Sabem como é...... !!! Vá lá, é para animar um pouquito!!

[video=vimeo;38452203]http://vimeo.com/38452203[/video]
 

marillion

New Member
Boas

Passeio num local muito bom.

Gostei do percurso e do bom ambiente entre o pessoal do btt.
Concordo com algumas críticas feitas às marcações, notando-se que o trabalho não foi realizado pela mesma pessoa... zonas bem marcadas seguidas de outras nem tanto... Mas como já estive do outro lado sei bem que não é fácil agradar a todos.
Relativamente às inscrições de última hora sou um bocado crítico. Dificulta toda a logistica de uma organização. E o Seguro como funciona nestas situações??? tudo muito bom quando ninguém se aleija...

No entanto quero dar os parabéns à organização, que apesar do aspecto das marcações, proporcionou uma manhã muito boa de BTT.

Os tempos vão sair??

Rui
 

Jon Lord

New Member
Boas

Já quase tudo foi dito deste raid, e praticamente concordo com tudo, trilhos excelentes, muitos singles, e boa camaradagem e uma organização muito simpatica, apesar das marcações estarem um bocado deficientes, foi uma boa manhã de BTT apesar dos três furos iniciais que me levou a fazer apenas os trinta kilómetros, gostei no geral e quero realçar as excelentes condições onde decorreram os banhos e os almoços, apesar dos balneários serem pequenos foi dando para todos, voltarei sempre que puder, porque apesar de ser da zona, conheço muito pouco destes caminhos espetaculares e sem grandes inclinações.

Cumps
CSilva
 

Ruifdcv

New Member
È verdade tiveream tanto trabalho a organização para que tudo corre-se bem para outros em ao que parece em pouco tempo estragarem o que estava bem feito será inveja ou ciumes .
Quanto ao percurso estava durinho mas bom com muinta tecnica a sobretudo muinta altimetria .
esperamos para o ano que ainda seja melhor e com certeza com os erros repostos .
 

josecmdias

New Member
3º e último!!

Um abraço a todos os participantes!
Numa próxima edição cá estaremos! Parabéns à Organização!


[video=youtube_share;66MQKD_s3oM]http://youtu.be/66MQKD_s3oM[/video]
 

João G.

New Member
Sem duvida foi muito bom, a minha primeira prova :p , falta realmente as fotos aqui no site e faltou algumas marcações como se disse atrás.
 

Ruifdcv

New Member
boas fotografias muinto bom ambiente , e já agora houve premios ? , despistado como sou esquecime do resto do evento para quem foram ?
Um abraço a toda a calorice que pestou mais uma vez este envento .
R C
 
Top