[Rescaldo] BlackBulls Marathon by Specialized - Pereira - 07 Outubro 2012

Nuno Rodinhas

New Member
Bem, aqui o lesado sou eu, tendo em conta os critérios q foram tomados com os outros atletas da BB40.

Passo a explicar, na BB40 nos primeiros 5 classificados 3 são federados. Só eu fui desclassificado. A minha inscrição sempre foi SÓ na BB40.

Compreendo q possa ser um erro da SportChip, como já nos habituou a isso.

Agora, metam se no meu lugar:

Sou o único desclassificado q possa influenciar classificações;

Vou à cerimónia de entrega de prémios, propositadamente para receber o meu suposto prémio ( 1º Master A );

Cerimónia essa q estava marcada para as 14h30, começou às 16h e...;

Pedi a um elemento da organização q me informasse por telefone as horas da cerimónia para estar presente, assim o fez.
Agora o caricato, ou não. Eu vou à cerimónia e ñ sou chamado. Vejo os outros federados serem classificados e receberem seus prémios. Vejo o meu prémio ser recebido pelo atleta q terminou 2min atrás de mim. E eu fiz uma viagem para ver os outros...

Metam se no meu lugar. Analisem e pensem bem, realizei o percurso como eles, fiz todos os controles como eles, nunca mudei a inscrição de uma distância para outra, e sou desclassificado!

Ah, apareço na BB70 como desistente...

É no minimo cómico, e mais num evento em q fiz questão de participara por ser do concelho e organizado por amigos.

Agora o justo, a meu ver passa por dois caminhos:

1º Analisam toda a classificação da BB40, identificam e desclassificam todos os federados como me fizeram, no dia!

2º Classificam os federados, eu inclusivé, emitem um comunicado do sucessido, e recebo o prémio correspondente ao q foi entregue ao atleta q subiu ao pódio no meu lugar.

Mesmo assim há coisas q nós, atletas damos valor, tais como uma subida a um pódio, um ouvir bater de palmas pela assistência, uma foto da entrega, e nesta caso como já é público em jornais, a divulgação de resultados, isso eu já ñ vou ter direito.
É um simples reconhecer do trabalho q fazemos durante a semana, do q abdicamos durante a semana e ao fim de semana, não sou profissional, mas admito q me sabe bem competir e ser reconhecido.

Tenho estado em contato com a organização, não queria expôr no fórum o q se passou sem ver a situação resolvida, mas, já q por aqui anda, é justo q TODOS saibam o q se passou.

Vou aguardar q resolvam e me transmitam a solução.

Nuno Tinoco.
 

Fotosapo

New Member
A sportchip.net respondendo publicamente, ao senhor

ao user:Nuno tinoco
desde já agradeço o seu testemunho aqui no forum, em vez de me enviar um email para podemos analizar esta situação (sim o senhor nuno está a espera que a minha empresa ande a consultar todos os foruns!!! )
eu acho uma grande piada, ao consultarem as classificações tem lá uma coluna que é os contactos, que podem enviar logo a perguntar o porque daquela situação,
HA É COMO JÁ É "HABITO" quando o senhor deve falar da "sPORTCHIP" acredito que não se está a referir a nós, porque deve tar com um grande inquivoco!

ao user:
Gatoes btt
ainda estou a apurar o porque de os atletas do gatoes terem sido dados como "abandonos" e não foram "desclassificados"
mas penso que tem haver com o modo como os atletas foram, inscritos...
e como o voces sabem quando a lista nós foi dada tinha lá identificadas lá as que iam correr como promoção(BB40 e BB70) e as que iam correr como federados(BB40 e BB70),
do qual os federados partiram 8 minutos antes da promoção, eu depois de receber uma reclamação fui ver e os vossos atletas partiram no meio dos federados, ou seja cerca de 8 minutos a frente de todos os outros da promoção!?

não sei se me consegui esplicar bem, mas parece que ouve um erro logo a partir do momento da inscrição!

atentamente
sportchip.net
 

Gatões BTT

New Member
Desculpem estarmos a responder novamente a esta questão das classificações, mas sentimo-nos prejudicados e no direito de o fazer.

A Sportchip no nosso entender trabalhou sobre uma base de dados com falhas.
1ª falha, não se coloca a categoria Federado num atleta masculino que irá fazer a BB40, sabendo que o mesmo irá ser desclassificado, pelo menos deviam informar os atletas.
2ª falha, todos os dados das inscrições dos atletas federados devem ser confirmados com a apresentação do Cartão da Federação no secretariado no acto de levantamento do dorsal.
3ª falha e no nosso entender a pior e causadora de toda esta trapalhada, não é a 1 semana de um evento que se resolve mudar as regras do jogo e incluír esta maratona no calendário do regional. Mas à parte disto e seguindo esta os parâmetros de uma prova OPEN, recebendo atletas federados e de promoção, os atletas deviam ser colocadas numa classe única dividida então por escalões. Ou como já foi dito separar os federados dos da promoção, mas fazendo uma separação em condições, não desta forma, sem a mesma estar regulamentada.
 
Last edited:

Ciscobald_JORBI

New Member
Caros amigos,
Fui um mero participante, logo não faço parte da organização. Ao vir aqui ao forum neste tópico do rescaldo, estou à espera de ler comentários acerca do evento (secretariado, alimentação, marcações, percurso, banhos, estacionamentos,..., fotos, videos e etc...
Foi informado a todos os participantes antes da partida, que a empresa Sportchip era a entidade responsável pelas classificações, como tal inibe a organização de qualquer responsabilidade acerca das classificações. Não estando a tomar partido de ninguém, quer da organização, quer da Sportchip, quer dos atletas, considero um bocado deselegante vir para este tópico discutir e ofender o trabalho e dedicação de todos (organização, sportchip e atletas lesados).
Assuntos de secretaria são resolvidos na secretaria entre organização, sportchip e atletas, e não vir para aqui, de certa forma, manchar o excelente trabalho que a organização proporcionou a todos neste dia!

Sinceramente, não me diz respeito o problema que ocorreu, e se tivesse sido premiado injustamente, alguem me notificaria para o devolver e faria com toda a humildade.
Entendo perfeitamente todas as partes, mas não venham para a praça pública apurar responsabilidades, resolvam entre voçês!!

Um abraço a todos
José Alberto Fernandes
 

BlackBulls

New Member
Caros Amigos
Gostaria de deixar claro que este rescaldo sobre o nosso evento não será para discussão sobre um assunto que está a ser tratado internamente e directamente com os atletas visados.
Este será o único post sobre esta matéria.
Para qualquer assunto deverão contactar-nos por e-mail ou telefonicamente.
Nóbrega
 

kaja

New Member
Eu assim como varios atletas federados particpei nesta prova porque me foi dito que contava para a taça regional de XCM,na vespera vim a saber
que tal ja nao ia acontecer.Apenas estive presente pois a minha equipa ja tinha feito o pagamento da inscriçao caso contrario nao estaria na linha de parida pois ja tinha essa ideia desde o ano passado.
Neste evento apenas veo SHOWOFF e nada mais,alguem dise que água quente nao faltaria(em casa dele talvez nao) o que é certo ´que tomei banho com água GELADA e com os balnearios cheios de agua por todo lado,para me vestir subi para cima do banco e espaço para 700 atletas como vinham a anunciar era 1 pouco curto.Almoçar nao fui poisja tinha experienci do ano passado(má),no secretariado nem confirmaram o numero da licença sendo eu federado.
Para finalizar e ficar ainda mais agradado com este evento venho a constatar todos problemascom classificaçoes e desclassificaçoes.
É isto o evento mais esperado do ano???É isto o melhor evento da zona centro????
Ja para na falar do numero de atletas aleijados,nunca me lembr de tanto romaria de ambulancias numa prova como nesta.........
Apos furo decidi esperar por uns amigos fazer o perurso dos 40k com eles,pelo menos ainda se rimos com as peripecias da malta...
Ass. André Gomes.
 
F

formobiker cordeiro

Guest
acima de todos os problemas criados pelos sistemas informáticos esta foi a melhor prova a que fui, desde a abastecimentos, assistências, organização, informação e o próprio percurso em si estavam do melhor, espero que esta prova suba de escalão com reconhecimento a nível nacional, toda a equipa organizadora esta de parabéns....
 

voodoopt

New Member
Nunca é de mais relembrar que todas as pessoas envolvidas neste evento estão de parabéns, foi a melhor prova que fui.

Coisas más todas as provas podem ter. Acho é que devem dar criticas construtivas, pois as pessoas da organização vão estar atentas a elas, é para isso que esta thread foi criada.
Outros problemas acho que devem contactar a organização do envento
BlackBulls said:
Para qualquer assunto deverão contactar-nos por e-mail ou telefonicamente.
Nóbrega

Não vamos entrar em pormenores, quais quedas, aparato ou picardias, isso é coisas de crianças. Vamos ser crescidos afinal gostamos da mesma coisa e é para isso que este espaço serve.
Criar melhorar e partilhar experiências no mundo do BTT em Portugal.
Como já foi referido e muito bem é muito raro existir provas para deficientes, esta prova teve. Nunca em nenhuma outra prova que fui existiu esta modalidade.

Mais uma vez PARABENS!:cool:
 

ze vicente

New Member
Os meus parabéns à organização da 2ª Marathon Blackbulls pela excelente manhã de BTT.
Com a zona da partida e chegada, a exemplo do ano passado, bem preparada, com dois arcos de meta, com grades a em todo o comprimento cheias de tarjas publicitárias, e até com com bancada para a assistência, são bem exemplo que esta organização não se poupou em dar tudo para que tudo correce pelo melhor.
A partida foi a horas, zonas de abastecimento suficientes ( Acho que a 1º deveria ter mais quantidade pois para os ultimos como eu já faltava algumas coisas).
O percurso muito bom, com zonas muito rápidas ao inicio, ficando as subidas piores para o fim. Já vi aqui alguem se queixar disso mas não se consegue mudar a geografia do terreno e o BTT é isso mesmo.
O banho foi frio, o que até nem foi mau, mas se estivesse frio e chuva .....
O almoço... voltei a não gostar, mesmo admitindo que foi muito melhor que no ano passado.
Reclamações e Desclassificações à parte, não se deve culpar a organização por um facto que é alheia, pois como eu muitos voz ouviram no ano passado ser anunciado por um director da ACPorto que esta prova iria ser a taça regional do centro e a uma semana do inicio da prova tudo ser alterado.
Foi uma execelente prova e pro ano lá estarei novamente.

Ass. José Vicente
 
Last edited:

korreya

New Member
Aqui vai uma do pessoal fraco...que normalmente é quem paga estes eventos...secretariado rápido,5*...partida muito boa,4*...percurso muito bom,bem marcado,zonas rolantes,boas descidas;algumas técnicas,paredões (k também fazem parte do BTT)boa chegada em velocidade,bons singles,muito bom,do melhor em que já participei,5*talvez só tivesse faltado um sinal de perigo(penso eu que não estava lá,pois o cansaço já era algum e os olhos já iam no chão)perto do final junto a umas barreiras à esquerda.
Menos bom...acabar(cansado) e ter que fazer um paredão para ir tomar duche : ) (falta de treino)...duche frio...deslocação para almoço;que na minha opinião podia ter sido melhor.Pequenas coisas que de certeza poderão ser melhoradas para o ano.No geral foi um óptimo dia de BTT.Obrigado à organização e a todos os intervenientes.
Continuação de boas pedaladas.


Este foi o meu rescaldo da Blackbulls...expressei a minha opinião,tanto do bom,como do óptimo como do menos bom,este espaço serve para isso mesmo,o feedback do menos bom é forma de ajudar a organização noutra futura edição a tentar melhorar se assim o entender e não uma forma de atacar ou tirar mérito a este evento,até porque de forma geral e como demonstra o meu rescaldo (penso eu cordialmente opinado) gostei e teve nota positiva.Não passa da minha opinião e vale o que vale.
É certo que me custou subir para os banhos depois de acabar exausto...é certo que a recta junto à escola era também um bom ponto de partida e chegada (recta ainda mais longa para uma chegada ao sprint como houve na bb70,e que me pareceu que se a recta fosse mais longa tinha favorecido os atletas e o espectáculo)...para não falar que o corte naquele ponto de Pereira e face ás poucas alternativas provocou alguns transtornos na circulação automóvel,mas a organização melhor que ninguém sabe com o que conta e decide como bem entender.Comentei que o almoço podia ter sido melhor,ou se quiserem por outras palavras...não gostei,o que para uns pode ser óptimo para mim pode ser mau.A organização melhor do que ninguém sabe o que fez de bom e menos bom,penso que não precisa de ser defendida por outros utilizadores que utilizam o rescaldo para ir contra a opinião pessoal de outros utilizadores,opinião pessoal que nos é pedida neste espaço.Limitem-se a fazer o vosso rescaldo.
Pessoalmente e terminando,não sabendo a quantidade de eventos em que A B ou C participaram,eu ando nisto somente à 6 meses (e não é por ser maçarico que não deixo de ter uma opinião) mas neste espaço de tempo pode dizer-se que tive uma agenda bastante preenchida e dos eventos em que tive o prazer de curtir carreiros (e notem que gostei de todos) gostei da Blackbulls,mas gostei ainda mais da Rota da Chanfana,da Rota do Pranto em Calvete,da XCM CUP de Montemor,e limito este pódio ao distrito de Coimbra deixando outros distritos de fora com muitos outros eventos feitos.Esta é a minha opinião e vale o que vale para quem quiser.
 

Escalador

New Member
Boa noite a todos,

Embora não tenha ambição de "SUBIR A PALCOS", nem de ser actor, tenho de dar os parabéns aos organizadores do Evento, estiveram muito bem e demonstraram muito esforço, pois só mesmo quem faz as coisas de cima do joelho não valoriza o trabalho dos outros...

PARABÉNS PELO ESFORÇO!!! Para o ano lá estarei!!!

Abraço a todos, mesmo aos que não subiram ao "PALCO", o que importa é o convívio da malta do BTT e valorizar estes esforços para que os mesmos continuem, apoiem-se todos uns aos outros e deixem-se de "GUERRINHAS" que nunca deveriam ser públicas.

OBRIGADO BlackBull's e todos os participantes em geral!!!
 

jTwin

New Member
Se me permitem um conselho à organização:
Organizem para 2013 a vossa maratona, tão bem como este ano e no anterior e esqueçam lá se conta para o regional XCM daqui ou dali...
A malta aparece na mesma!

Se não, ainda se fartam e é menos uma boa Maratona para irmos...
 

carlos.afj

New Member
Quero agradecer em meu nome a presença de todos e de todos os vossos comentários OBRIGADO MESMO! :) :)
Como eu costumo dizer dá trabalho mas vale a pena! VOCÊS MERECEM OBRIGADO

Mas o trabalho ainda não terminou, logo após a chegado do ultimo atleta já vinha a ser feita a limpeza dos trilhos e vamos deixa-los melhor do que quando os encontramos!;)

esta imagem é de segunda feira
525853_352238968202877_1568065257_n.jpg
 
Last edited:

Ubresidente

New Member
Organização de eventos por pessoal associativo - só para quem nunca o fez...

A organização de eventos por pessoal meramente associativo não é fácil e exige cada vez mais dedicação, muito especialmente numa altura em que todos nós precisamos de mais tempo para "nós" em virtude das contigências do país e das dificuldades que cada vez mais nos vão assolando.
disto isto, concretizo - só para quem nunca esteve envolvido no associativismo pode por vezes e no calor das discussões, criticar por criticar, não estou contra os criticos, eu pessoalmente tb sou critico, tento é ser um critico positivo.
A Equipa dos BlackBulls e a ADCR de Pereira, bem como todos os envolvidos estão de parabéns pela organização desta 2ª BlackBulls Marathon, como estiveram na 1ª, obviamente que as situações que merecem acompanhamento e possível resolução na 3ª edição devem ser reportadas, não vejo qq problema nisso, eu pessoalmente já o fiz a quem de direito por sms.
A questão é que quando, e como alguem aqui já o escreveu, criticamos sem qualquer despudor quem anda nestas andanças somente por amor à camisola, (eu acredito que o fazem muitas vezes porque não conseguem deslocalizar os olhos além do respetivo umbigo) - (só mete o goro, quem quiser), estes bons eventos, que raramente aparecem, terão tendência a acontecer ainda menos e/ou desaparecer.
Queremos (quero) a BlackBulls Marathon a realizar-se por muitos anos neste Concelho, assim como a Gatões BTT (rebatizado Montemor BTT).
Termino com um desafio a todos - concerteza que se aperceberam da quantidade de elementos envolvidos,
assim para aqueles que até hoje só usufruiram e nunca tiveram o "prazer" de fazer parte destas organizações amadoras sem fins lucrativos, concerteza que tanto os BlackBulls, como outras, arranjarão um "trabalhinho" dentro desta grande máquina, dificil de gerir - não esquecer que não são profissionais pagos - e no final já poderão "sentir" melhor todos os comentários, inclusivé, os que fazem.
Ass. Décio Matias
dorsal 2012: 832
 

STIG_73

New Member
Primeira vez em Pereira e, sinceramente, fiquei muito agradado com o que vi, senti, experimentei e ouvi...
Pareceu-me uma prova bem organizada por pessoas competentes e, sobretudo, apaixonadas por este nosso desporto/hobby.
Adorei toda a atmosfera da prova, desde a bancada na linha de meta até ao senhor que numa ZA disponibilozava lubrificante para a transmissão.
Sim, eu não ando nisto para competir e quando vou a um evento é disto que estou à espera, organização competente, bons trilhos, boas marcações, segurança e um elevado numero de atletas.
Dos trilhos, gostava de destacar a zona de Montemor de onde se pode admirar toda a envolvência que são os campos de arroz.
Dos banhos, água tépida, boas instalações.
Do almoço... desculpem mas não gostei! Em má hora decidi ficar para almoçar, sabendo que havia festa na minha aldeia natal (Brasfemes), mas pronto valeu pelo convivio.

Para o ano espero voltar pois agradou-me bastante o que vi.

Vitor Ferraz (dorsal 730)
 

Nuno Rodinhas

New Member
Bom trabalho amigo Araújo!

Respondendo publicamente aos srºs da SPORTCHIP:

Não quero,nem sou de "lavar roupa", respondi lhe por pm, tal como me enviou logo uma pm mal leu o fórum, acho estranho é ñ ter de ler os fóruns a respeito a um serviço prestado pela vossa empresa.

Esclarecendo os srºs da SPORTCHIP, os atletas do GATÕESBTT q foram à BB40, arrancaram na box da BB40, 8 MIN após a partida da BB70, se tem dúvidas, faça o trabalho de casa q até fotos dos atletas à partida existem.

Agora mais estranho é o q afirmou, de uma reclamação, então e só deram conta dos atletas do GATÕESBTT?? Existem mts mais federados na BOX da BB40, mais uma vez, trabalho de casa por fazer...

O Evento:

Padock fantástico sem dúvida, vê se claramente q existe mt trabalho por detrás daquele cenário todo, a meu ver, perfeito!

Percurso engraçado com um pouco de tudo, dei conta q o meu Polar marcou 44kms com 615m Acumulado;

A rever aquele 1ºponto de água mt próximo do controlo como já mencionaram atrás.

A entrega de prémios tb já tinha referido.

Penso q no concelho temos tudo para estes eventos de qualidade prosseguirem!
 
R

runa

Guest
Boa noite
Antes demais parabéns pela iniciativa que tem tido em organizar uma prova deste genero
Venho escrever umas palavras porque ao ler estes rescaldo fiquei indignado, quando elementos do clube de GATÕES estão a pedir esclarecimentos
de uma situação que eles próprios fizeram o mesmo, na altura não publiquei nada porque primeiro tentei falar com a organização que com muito custo la me resolveu o sucedido
e eu nunca publiquei nada, e agora deparo-me com estes a pedirem satisfações publicamente.
Com estas situações é que este país vai para a frente...
 
Top