Rescaldo- Arb urban night mtb - Batalha - 03 Novembro 2012

lmorais

Member
Agora que vi os resultados, também não percebo como houve pessoas só com uma volta que ficaram na minha frente, não me faz diferença porque não ligo a classificações!
Mas é estranho...

Concordo com o renatosilva e com o fireman.
 

viriatodasilva

New Member
Boas amigo Fireman

o camarada que ficou em 3 lugar, da equipa FATIMA BTT CLUB, tambem ficou surpreendido com a troca de posições. Na qualidade de presidente do club, entrei em contato com a ARBATALHA a pedir esclarecimentos. Insinuares que de alguma forma existiu batota da parte do nosso atleta retira-te qualquer moral para criticar os outros. Nós temos por politica primeiro pedir satisfações a quem de direito, em vez de começar a fazer insinuações grátis que só servem para ofender camaradas do pedal, em vez de se focar a devida atenção no verdadeiro problema, a empresa que realizou a contagem de tempos. Se ainda tiveres qualquer duvida em relação à honestidade dos nossos atletas, teremos todo o gosto em discutir, à volta de um chà e biscoitos, pessoalmente a atribuição dos resultados. Basta que apareças em Fátima.

Melhores cumprimentos,

Quedas Suaves,

Ricardo Silva
 

luis.andrade

New Member
Foi-me atribuido 1º lugar vet. B e fui receber a taça que tenho em casa, o meu espanto passei a 3º na classificação.
Pelos vistos o 2º e 3º não estavam satisfeitos e por isso a empresa Sportchip fez-lhe a atenção...

Boa tarde a todos.

Sr. Fireman,

Não me irei alongar tanto quanto queria, mas não posso deixar de lhe dizer que a sua escolha de palavras foi no mínimo infeliz! Acusar pessoas sem provas é igual a difamação. Já para não falar na ofensa.
Pôr em causa o bom nome duma pessoa que nada teve a ver com erros dos outros é o mesmo que disparar tiros para o ar para ver se acerta.
Peça justificações à organização e à empresa de controlo de tempos e depois se achar que deve, peça desculpa pelas palavras que resolveu "atirar". Mas só se achar que deve...

Para terminar, reitero apenas o convite que o companheiro viriatodasilva lhe fez.
 

lmorais

Member
Agora estava aqui a pensar e o que acontece é que quem entregou o chip quando desistiu ficou com esse tempo de prova, por exemplo 2 horas.
Quem teve problemas técnicos ou outros e só entregou o chip passadas as 3 horas ficou com o tempo de prova de 3 horas independentemente de nunca ter passado na meta...

Algo a rever pela empresa de controlo, porque uma pessoa que passou duas vezes pela meta pedalou mais que uma que só lá passou uma vez ou nem isso...
Basta interligar o numero de passagens pela meta com o tempo de prova e assim o resultado fica mais de acordo com o que se passou.

P.S: faço minhas as palavras viriatodasilva quanto ao vocabulário usado, mas foi um momento de indignação do amigo fireman
 

ricardobombeiro

New Member
concoirdo com o k foi dito anteriormente e mais é com mta pena minha que depois da organização começar tão bem na promoção do evento tanto aki como no face , pura e simplesmente agora desapareceu nos ultimos dias antes do evento e agora depois do evento , é que ate aqui os que comentaram eu incluindo o que achamos que foi menos bom falamos pq achamos que pode melhorar , agora mais este problema que se vê na classificação( inteira responsabilidade da empresa , penso eu !) e nem uma palavra sobre NADA ja nem pergunto por fotos pq pelos vistos é provável k as k houver sejam a pagar , é com pena que assisto a este pós.prova pq apesar de ter acontecido mtas pontos menos positivos eu acreditava que isto tinha pernas para uma 2ª edição , mas assim não sei.

P:S: sei que um elemento pelo que ele comentou teve no dia a seguir ou na segunda que estar com o filho no hospital e ai nem questiono , mas de certeza k o evento não foi unicamente organizado por esse elemento.

espero sinceramente que estes contratempos ainda tenham solução .

abraço

Ricardo Marques
 

karne

New Member
Boas,

Antes de mais, gostava de informar que o "RP do evento" teve um problema de indole familiar (operação cirurgica do filho) que o tem impossibilitado de dar o seu contributo neste forum. Decidiu-se que seria apenas ele a fazê-lo, como até aqui, e brevemente o fará.

Contudo também é verdade que as questões aqui levantadas estão a merecer a melhor atenção da organização que entendeu por bem não tomar posição sobre estes assuntos de cabeça quente mas sim após uma análise mais cuidada e critica. Os homens não fogem, enfrentam os problemas de frente.

No que concerne à cronometragem e classificações, como é sabido o serviço foi contratado a uma empresa externa, situação que oferece limites à organização. Os erros detetados estão e vão ser corrigidos.

Boas pedaladas,
 
F

Fireman

Guest
Boas...Sr Luis Andrade
Eu não preciso do seu chá...obrigado
Se ofendi alguém, peço desculpa...mas tem k ser dito as verdades que está ser uma grande trapalhada.
Em relação à classificação o Sr está a dizer que a razão está do seu lado certo???
Gostava que me prova-se isso...sem ser com os tempos da empresa Sportchip...toda a gente sabe como é. ( uma trapalhada).
Já agora eu não preciso nada de taças, pode vir a minha casa buscar a taça que é do seu atleta, como diz.
Não acha estranho eu receber o premio de 1º lugar e pelos vistos sou 3º clss.
O seu atleta em cima do palco falou sobre isso mas não teve argumentos, pelos vistos o Sr já os arrajou.
Eu posso dar-lhe o meu 1º lugar e o 3º ou 2º ...dou-lhe tudo, devem ter uma sala grande para os trofeus, estão preocupados.
GRANDES CUNHAS.............
PEDALEM MAIS EM VEZ FALAREM
SÓ QUERO O QUE É MEU AMIGO...
ABRAÇOS
 

ricardobombeiro

New Member
Satisfeito até ver pela resposta ,esperemos então pelo resto :) , claro que 1º esta a saude do filho do RP que penso ser o Pedro Pereira

Abraço

Ricardo Marques
 
F

Fireman

Guest
Amigo Luis Andrade...

As provas de que fala são mais que evidentes...
Foi o 2º e 3º class. não fizeram outra coisa que foi chatear o responssáel pela empresa Sportchip.
Com tanta reclamação 1º passou para ultimo.
Porque acha a demora na publicação dos resutados...
Amigo ...tenho aqui uma carrada de taças que posso dar.
Eu sei que está com AZIA, mas não se pode ganhar sempre.
ABRAÇOS
 

viriatodasilva

New Member
Boa tarde

este vai ser o ultimo post relativamente a este assunto que irei meter. Se alguem quiser falar pessoalmente, é só mandar mensagem privada. Afinal, Porto de Mós é aqui ao lado.

carrissimo Fireman, este comentário dirige-se para si, que gosta de fazer acusações levianas.

quando o senhor diz "grandes cunhas", e com todo o respeito mas para torto, torto e meio, lá diz o povão, deve estar habituado a esses assuntos enquanto funcionário publico. O sr. Não tem o direito de vir para um forum publico acusar quem quer que seja, mesmo tendo suspeitas, sem ter provas em concreto. Afinal, o bom nome e a dignidade é, em ultima instância, o que o Homem tem de mais precioso, sem para tal ter de pagar. Está, creio eu, na cara que a empresa de contagem de tempo deu as classificações erradas. Resta saber se foram as dadas logo a seguir à prova, o que originou a entrega errada dos trofeus, ou as disponibilizadas na internet. Mas vou mostrar-lhe como nós, no FATIMA BTT CLUB resolve as coisas:

na semana passada, como é do conhecimento geral, organizamos uma resistencia, em que na qual foi esta mesma empresa a prestar o serviço de contagem de tempo, e que tambem se enganou no lançamento dos resultados, levando a que os premios femininos fossem entregues trocados entre, creio eu, a segunda e terceira classificada. Assim que o Fatima BTT CLUB foi notificado de tal por uma delas, logo tratou de, juntamente com a empresa contratada, retificar isso, assim como organizar uma"troca" de troféus entre as atletas. E sem necessidade de acusações gratis. É assim que trabalhamos, é assim que pedalamos.

por fim, nós falamos mais do que pedalamos, disso não tenha duvidas, e tem a prova neste longo texto. Mas o que falamos, tal como o que pedalamos, é feito de forma honesta, sem recurso a pozinhos ou impropérios linguisticos (excepto quando me chegam a mostarda ao nariz. Aí saiamda frente!).

uma vez mais reitero a nossa disponibilidade para ir-lhe fazer uma visita aí a Porto de Mós, ou a vir a Fátima. Será recebido. Muito bem e verá que somos pessoas de bem.

quedas suaves,

Ricardo Silva
 

Fotosapo

New Member
boa tarde,

Como elemento responsavel, pela empresa de cronometragem, acho que tenho que dar aqui um esclarecimento,
para começar o "atraso" na colocação dos tempos deveu-se a eu ter caido na segunda feira de manha quando estava a trabalhar nas classificações deste fim de semana, e do qual tive que ir de urgencia para o hospital.

e depois quando cheguei a casa coloquei, as classificações como vieram da prova, sem as verificar, (que foi um grande erro)

depois posteriormente começam a aparecer alguns email's a reclamar e desse facto, fomos pegar novamente nas classificações e fomos analisar,
o que se passou... e o que se passou concretamente, como eu referi foi que o meu software se desligou todo a meia noite e por isso fiquei sem termo de confirmar alguns resultados...
desse facto que assim sendo, passamos o dia todo a verificar cerca de 1900 passagens uma a uma, para repomos a credibilidade das classificações,
e desse modo publicamos a actualização,
desse facto ha 3 escalões que me parece que os premios foram individamente entregues, por isso iremos contactar, e retificar essa situação.

em relação ao tempo de por exemplo um atleta ter feito 2h00m de prova com 10 voltas ter ficado a frente de um atelta que fez 3h00 e 9 voltas, foi discutido com a organização, esse ponto e penso que está no regulamento, porque se fosse de acordo com o regulamento interno da sportchip o que tinha acontecido é que o atleta com "2h00m seria caracterizado como abandono" mas pronto, essa situação também já foi revista e publicada.

ao senhor pedro e a equipa que com ele trabalhou, que pensou este evento e o consegui colocar em pé... sim porque não é nada facil, montar um evento como este ainda por cima a chuva como acontecera na noite anterior, e grande parte da manha, só tenho que dar todo o meio apoio, para que se façam mais eventos como este.

a empresa deste modo espressa aqui publicamente assumindo aqui os erros cometidos, pedido deste facto desculpa aos internevinientes.

até um próximo evento,
MODERADO
 
Last edited by a moderator:

luis.andrade

New Member
Em relação à classificação o Sr está a dizer que a razão está do seu lado certo???

Amigo Fireman,

Errado! Nunca disse que a razão está do meu lado! Nem a quero ter e neste caso, acho até que é o menos importante! Importante sim é que houve um erro! Importante sim é esclarecê-lo e a organização já disse estar a tratar do assunto!

O que me insurgi foi contra a forma como o amigo Fireman aponta o dedo lançando acusações, chamando batoteiros e deixando no ar a hipótese de um qualquer conluio entre a empresa de controlo de tempos e qualquer um dos atletas que nos representam.
Honestamente acho isso vergonhoso!

E não precisa de me pedir desculpa pois não foi a mim que me ofendeu.

Quanto à taça, por mim pode ficar com ela e com todas as outras. O meu BTT não é lutar por taças nem pedalar para ganhar a qualquer custo. O meu BTT é feito do convívio e de poder olhar as pessoas de frente e de forma honesta. E quanto a isso pode ter a certeza que me debato incessantemente.
 

renatosilva

New Member
Opah desisto... Gostava de saber dizer à minha equipa em que lugar fiquei, porém vou dizer que a malta da cronometragem falhou. E não é dizer mal, as falhas acontecem. Boa sorte para próximos eventos ;)
 
F

Fireman

Guest
Boas Sr. Luis...
Pelos vistos ninguém quer saber de taças, o que é certo que ligaram logo para RBatalha a pedir explicações.
Quem não se ofende não é filho de boa gente.
Vejam os vossos comentários e digam-me se não entram logo a matar.
 
F

Fireman

Guest
Boa ...estou contigo...
Também não sei em que lugar fiquei...era 1º passei a 3º e agora não sei.
 
F

Fireman

Guest
O Sr deve ser dos que vão as provas para poder comentar no forum e poder provocar tudo e todos com palavras de 7,50...
vá beber o chá e comer os biscoitos que eu não preciso nada vosso.
 
F

Fireman

Guest
Hahaha
Então eu como funcionário Público é que tenho cunhas...hahaha :D
Háaaaaaaa como funcionario publico não posso comentar.
o sr é que foi logo acusar os responsaveis que o vosso atleta ficou em 1º com toda a razão.
 

quito___79

New Member
Olá a todos.

Eu sou daqueles BTTistas a que se podem chamar Domingueiros. Faço as minhas voltas aos Domingos de manhã (comecei a andar no final de fevereiro deste ano), vou a algumas provas só com o intúito de participar e ver muita malta a praticar o mesmo DESPORTO que pratico por esse simples facto: DESPORTO.

Pela primeira vez participei numa prova noturna.

Tenho a dar os parabéns à organização, pela marcação do percurso, pela preocupação pela segurança com elementos da organização e escuteiros quase de 10 em 10 metros (e com a alteração da pior parte do percurso tendo em consideração o estado LAMA da descida), pela divulgação do evento (que se caraterizou no excelente público que tivemos), também pela ideia de se passar pela meta duas vezes, pelos constantes avisos "faz a curva por fora, olha que isso escorrega".

A meu ver, e sendo novato nestas andanças, a organização está de parabéns, temos de ter em consideração que foi o 1º (de muitos espero) evento BTT organizado, e como alguém disse, logo um teste duríssimo, NOITE + CHUVA = Trabalhos redobrados.

Em relação ao reforço alimentar no fim da prova... sim... 3 horas de esforço podiam dar direito a mais, no entanto, se não estou enganado, a organização nunca "prometeu" reforço alimentar no fim. É certo que pelo preço da prova (com a crise que estamos) daria para um belo porco no espeto :) (só para terem noção, no domingo seguinte fui a Almagreira e por 8 euros tivemos direito a Tshirt e um belo de um grande almoço: Sopa, arroz de feijão batata frita e porco no espeto, fruta e café).

Relativamente à água fria... dando o exemplo em Almagreira também... pensem... qualquer balneário está preparado para cerca de 40 banhos no fim de cada jogo... nós eramos quê? 300 pessoas a querer tomar banho? óbvio que os últimos apanharam água fria e o chão com lama... era suposto o quê? uma empregada de limpeza de 2 em dois minutos?

Em relação às classificações e à confusão que se está a gerar com isso... a mim apenas me interessa o meu tempo e a minha performance, e isso eu vou guardando no GPS e daí tiro as minhas conclusões, obvio que para quem está para prémios e isso faz algum sentido o transtorno... mas pessoal... isto é um desporto, em que a maior parte é não Federado. Todos queremos diversão, desporto e adrenalina.

Resta-me dizer que fiz simplesmente 8 voltas. Contava ter feito algumas mais, contudo os 4 furos que tive não me permitiram fazer mais do que os 42 km nas 3 horas.

Aproveito ainda para dizer que apesar de ter levado uma luz (frontal) não o liguei uma única vez, e também nunca caí por falta de luz, não quero com isto me armar "ah e tal fiz sem ligar a luz", nada disso... apenas quero dizer que fui pela diversão e gostei da prova, afinal prova noturna é noturna e para ir com uma central elétrica atrás fazia a prova de dia :) óbvio que se fosse na serra não podia arriscar sem luz... mas na Batalha e com LAMA o que é que me podia acontecer? cair e ficar com lama fofinha? :) Por isso, a pessoa que me desculpe, mas não acho que o facto de a meio da prova ter ficado sem luz seja motivo para desistir de uma prova destas :) Volto a dizer, eu tive 4 furos, não liguei a luz e acabei a prova com as duas rodas furadas e cruzei a meta a pé... mas sem nunca desistir...

Em relação aos abastecimentos durante a prova... sim fez falta uma fruta pelo menos... ou uns bolos secos ou algo do género... e em relação à água... pois... copos... realmente para quem bebe a andar não dá muito jeito... ainda mais depois de um drop e antes de uma curva... mas como eu tinha tempo e a zona tinha espaço, encostava-me à borda, parava e bebia a minha água com o copo :)

Relativamente à zona do drop com os sacos de areia. Eu fiz esse drop sem em salto, no entanto sempre na zona dos sacos de areia sem "apalpar" terreno, não percebo como ao fim de 8 voltas o pessoal ainda diz que não sabia onde estavam os sacos, para além de que o drop não era assim tão alto, nada que a maior parte de vocês não faça quando vai para as serras fazer o BTT.

A rampa no fim da voltinha do rio, óbvio que no início (ainda tinha relva no fim) aquilo era muito fixe e fácil, depois para as últimas voltas começava a complicar, mas já todos estariamos a contar com isso. Concordo que uma zona de descida (que fizesse perder tempo a quem opta-se por essa zona) extra não seria mal pensado, também para quem tivesse medo da rampa não estivesse a cortar caminho a quem a quisesse fazer quase no ar tamanha era a velocidade deles...

Basta-me só dizer ainda que a minha burra (Bike) é uma Rockrider (decathlon) com um preço que ronda os 10 a 20% da maior parte das bicicletas que vi na prova e aguentou o drop, a lama, os degraus, a lama, os paralelos, a lama, a chuva, a lama e até um pouco o alcatrão :)

Mais uma vez parabéns à organização pelo seu primeiro evento e se para o ano houver, contem comigo :)

Boas pedaladas e até uma prova perto de si :)
 

quito___79

New Member
No meio do testamento todo faltou-me só dizer...

Apesar de ser um simples domingueiro e só ter começado nestas andanças no final de fevereiro deste ano, já participei em algumas provas, nomeadamente:
* Maratona do Centro 2012
* Maratona de Manteigas 2012
* Trilhos d'el Rey 2012
* BTT Ansião 2012 ("olhó Javali")
* Raid Terras de Almagra 2012
* 3ª Maratona BTT Zona 55
* X BTT Arrimal
* Maratona BTT Montemor-o-Velho
* 4º Passeio BTT Fontes
* FIABA BTT 2012
* ...

e em termos de prova e organização da prova, acho que esta ARB Urban Night MTB2012 não ficou nada atrás..., por exemplo, maratona do centro e maratona de manteigas nem sequer houve qqr tipo de reforço pós prova... tinham tipo menu bttista nos restaurantes da zona... mas claro que isto é simplesmente a opinião de um rookie nestas andanças...

Mas claro que agora o que era de louvar era aparecerem as tais fotos :) se bem que... à noite... vamos ver no que dá :)

Keep the chain linked :)
 
Top