Rescaldo- Arb urban night mtb - Batalha - 03 Novembro 2012

murrieta

New Member
boas
gostei ,gostei mto!!!
o que os atletas nao mereciam era so ter uma mangueira pra lavar as bikes,ou seja,50 gajos a espera que um tire a laminha toda pra nao sujar o carrinho.so e chato porque o pessoal tava a arrefecer, molhado, e com fome
dp pra ajudar................pumba toma la agua fria pro banho,se nao têm capacidade....nao prometam ou avisem.....
ah,quase me esquecia......agua no abastecimento em copos ............nunca tinha visto,mais a que cai no chao que a que o atleta ingere!
so uma pergunta: havia abastecimento solido??? nao me apercebi.

estes foram na minha opiniao os aspetos negativos que em minha opiniao devem ser melhorados.

em suma ,gostei mto da prova pro ano tou garantido
 
Last edited:

ricardobombeiro

New Member
bom depois de descansar um bocado e ainda com o empeno no corpo aqui fica o meu rescaldo.

quando me inscrevi há mais de um mês ,foi com a expectativa de er uma experiência diferente , por ser de noite e por ser quase toda urbana , mas depois nos ultimos dias com a chuva estava mt receoso , não pela chuva em si mas pelo piso que poderia estar perigoso , e no inicio ao ouvir comentários pensei faço 2 , 3 voltas encosto , mas felizmente fiz as 3h tdas e mais uns minutos e valeu a pena. O percurso era mt engraçado o serpentear de ruelas o passar debaixo da rampa , descer escadas , passar a rampa com uns por baixo outros por cima , a passagem na zona da meta 2x tornava mt agradavel , mas sempre com mta atenção pois o perigo do piso aparecia a cada curva , o publico a incentivar , batendo palmas e gritando pelos seu amigos e não só deixou me bastante agradado , a marcação ao contrario do que ouvi antes da prova estava bem marcada e com pessoal nos sitios perigosos , a partida gostei pois deu para espalhar o pessoal e assim evitar atropelos dakeles que geralmente chegam tarde há meta e depois querem passar por cima de td para se chegarem aos da frente.

Agora os aspectos menos positivos : durante o percurso só vi na passagem da meta agua , penso que puderia haver uma pequena mesa com algo para comer tipo com banana para quem kissesse eu levava cmg o necessario mas na minha opinião devia haver , a ceia penso que foi um pouco fraca ( é verdade que tb não perguntei se podia repetir), o caldo verde estava mt bom , mas ter k levar logo td na mao ( sopa, sande e caldo verde) e nao haver mesas para comer sentado depois do empeno k o pessoal tinha , não custava nada arranjar mesas e banco . os banhos quando me desloquei perguntei se tava quente e dizeram me ta morna , eu k ja ia a tremer de frio ok , morna aguenta se ,quando la chego e estavam 3 camaradas a agua estava GELADA , foi tentar tirar a lama ó pq da maneira que eu ja estava com frio , não dava para mais.

Agora o aspecto k eu axo mesmo NEGATIVO 1 mangueira para tanta gente , com o tempo e o terreno como estavam era pouco mt pouco estar meia hora ha espera para lavar a bike td encharcados , o corpo começou a arrefecer e tds os k estavam no local tremia de frio penso k esse aspecto foi descorado e seria facilmente resolvido no caso de não haver mais torneiras no pavilhão , um Auto_Tanque dos bombeiros resolvia a situação.

Com estas minhas opiniões apenas quero apenas contribuir para um futuro evento melhor ,e não criticar por criticar digo , valeu apena ter me deslocado de Coimbra ate ai e ter chegado a casa quase hás 3h manha , mas penso k esta prova devia ser antecipada 1 a 2 meses pois merece e vale a pena o sitio com o Mosteiro ha volta torna mt interessante a prova , para o ano se puder estou contem cmg.

as melhoras para os que se magoaram , , não sei se os houve.

Agora venham de la as classificações e as fotos que vi mts paparazzis e espero k não fossem tds para pagar

Abraço e boas pedaladas
 

viriatodasilva

New Member
Bom dia a todos

então aqui fica a minha análise pessoal.

aspetos menos só tenho a assinalar o banho frio. Embora tenha optado por ir lavar a bike a umas bombas, pois tem mais pressão e assim fui logo tomar banho quando cheguei, estar à espera 25 a 30 minutos à chuva pra lavar a bike pode ser f$|$|dido. A ver se resolvem isso pro ano que vem.

aspetos positivos claramente a organização, 5*, o percurso tambem era engraçado e um grande aplauso para o publico incansável. Um grande abraço para os escuteiros, incansaveis no apoio, especialmente aos dois camaradas nomcimo do track do IC2 que ao passar faziam a HOLA.

felizmente começou-se sem chuva, o terreno foi ficando moido, o qiue era espectável, e junto ao rio pareceu-me que ainda houve banhos... ;)


em nome pessoal e em nome do FATIMA BTT CLUB um grande obrigado por uma noite bem passada, para o ano contem comnosco!

quedas suaves,

ricardo Silva
 

lmorais

Member
Também posso aqui deixar a minha opinião...

Tentei ir para a Batalha ainda de dia, para ver as partes do circuito que passavam junto à estrada N1, quando lá passei por volta das 5 da tarde, pensei que estava pior, mas era uma zona mais fácil do que parecia. Claro que depois de algumas passagens o terreno ficou em pior estado, mas era normal...

Depois de fazer um ligeiro reconhecimento ao percurso fiquei a aguardar a prova... A prova em si foi boa apesar de que houve alguns aspectos que podem ser melhorados nas próximas edições. Não havia grandes dificuldades, mas penso que deveria haver uma zona alternativa na rampa de madeira, porque vi lá pessoas a descerem aquilo a pé, parecendo-me mais perigoso do que descer em cima da bicicleta. A zona que dava acesso à rampa, ainda foi a mais difícil de dar ao pedal, um bocado de brita não fazia mal nenhum... Mas isso também não foi vossa culpa, mas das chuvas que caíram nos dias anteriores.
Também concordo com o que aqui foi dito do abastecimentos, poderia ter sido com garrafinhas pequenas de água, assim dava para as metermos no bolso se fosse necessário, mas não me fez grande diferença, mas era difícil de agarrar no copo e beber a água em condições principalmente na zona em que era, pois havia logo uma curva...
Secalhar se tivessem posto o abastecimento na zona do campo de futebol era melhor, porque era uma recta longa...

Apesar da prova ser nocturna, não era má ideia, terem posto algum tipo de iluminação na descida depois da subida junto à estrada N1. Aqui na zona da batalha há muitas provas de endurance de jipes e eles usam uns holofotes durante a noite... era mais engraçado e dava outro destaque na zona.

Infelizmente não consegui chegar ao fim da prova, pois mandei uma pancada num passeio e o pedaleiro deu de si.
Quanto aos banhos, por volta das 23:30 ainda tinham a água quente, mas não havia nenhuma mangueira para dar um banho à máquina, que bem precisava.
De resto nada mais a apontar. Se para o ano a conseguirem fazer mais cedo não era mal pensado, mas também não é por aí que o pessoal não se desloca à Vila da Batalha.

P.S: Era engraçado o circuito passar em frente ao Mosteiro da Batalha em futuras edições.

Abraço
Leonel
 

renatosilva

New Member
Boa tarde,

Bem posso dizer que fiquei satisfeito com a noite que passei, porém tenho a dizer que a organização se pensar em fazer uma segunda edição tem de mexer muita coisa, e a mim, como participante já não me apanha.
Vamos por pontos então:
Pré-prova
- Começaram com boa relação com a malta nas redes sociais mas mais em cima da prova pareceu haver esquecimento dos atletas e a atenção terá ido apenas para o percurso, logística, secretariado e construção de obstáculos.
- No dia do evento, quando se precisava de ler o regulamento para ver se estava tudo nos conformes, confirmar os horários e a lista de inscritos, eis que o site apagou o evento por já ser um evento dado como "passado" e não "futuro". Para além disso, no facebook não havia respostas ás questões colocadas.

Prova
- Chegar ao local cedinho e com tudo a jeito para a prova. Levantar o saco com o dorsal e ofertas (pagas pelo preço da inscrição), aspecto positivo... foi rápido, mas não foi eficaz. Nada informações de banhos, alimentação, senhas respectivas, etc etc... Bastou entregar o saco e um agradecimento.
- As 18.30h hora de levantar o chip e colocar, tudo tranquilo não fosse faltar ainda tanto tempo para o arranque.
- 20.30h...meia hora para ir arrefecer na meta. O controlo das luzes na entrada foi apenas de ver o aparelho, mas não de ver se estes estavam a funcionar correctamente. :S
- Circuito muito divertido, bem escolhido a meu ver. Melhorava só o aspecto de colocar algo reflector nos pilares pequenos que por vezes apareciam a meio do caminho ou blocos de pedra. Outro ponto no percurso a melhorar era a caminho da meta onde havia as sacas para se evitar o drop tão alto não sabíamos onde estavam as saca... umas riscas ou algo a identificar o posicionamento das sacas era uma mais valia.
- Controlo e trabalho feito pelos escuteiros de louvar assim como do publico.
- Chegada à meta antes das 3 horas de prova: Nenhum controlo nem auxilio por parte da organização. Eu abandonei a prova a meia hora do fim por falta de luz, mas abandonei logo após passar a meta mas não tive qualquer auxilio.
- Dar abastecimento de copo de água... faz pensar, por um lado poupam imenso. Mas daí a retirarem por completo as garrafas... Não concordo. Se tivessem ambas as coisas era o ideial, para mim chegou os copos, mas e se quisesse levar comigo? ;)

Pós-Prova
- Nenhuma indicação de balneários nem refeitório.
- Apanhei agua bem quente e os balneários limpos, talvez tenha sido dos primeiros.
- Comida... ficou muito à quem do que esperava... Sentar? no chão? Comer uma sandes depois de ter estado desde as 18h no evento e três da horas ter estado a fazer exercício? Pensei mais nos atletas e menos nos lucros... ou mesmo em tapar os custos, sim entendo que estas provas custam muito a organizar, mas em tempo de crise económica que está instalada no nosso pais (e noutros) não é de prever que se gaste 20€ para andar a chuva, apanhar constipação em banhos frios e a comer um sandes ...

Resumindo:
MUITO caro para o que a organização apresentou aos presentes (tanto atletas como acompanhantes)

Boa reflexão para a organização, não se esqueçam do resto: Fotos, Classificações, Agradecimentos e tudo mais. ;)

Abraços
Renato Silva
 

froxico

Member
Ola camaradas, colegas e organizadores
a minha opinião:
é muito identica há dos registos anteriores
logo que cheguei andei a procurar a este e há quel onde era o WC, levantamento de dorsal rapido, temtei fazer reconhecimento mas não estava nada defenido só 15% as 8h dessisti fui dar uma voltas pela cidade ao calhas, não chuveu na hora da partida ainda bem que eram 21h na torre da igreja e a bozina na tocou so passado uns bons longos minutos, lá partimos a parte inicial para desperssar a malta foi muito boa na subida consegui manter em cima da bike como ao longo da prova, o piso comessou a ficar pesado nas zonas de terra batida e na subida do IC2 passei sempre pela direita para ivitar a lama cada vez que passava tinha de passar mais a direita quando foi na ultima volta já passva 10 metros retirado da berma lol tambem pesso desculpas aos que fiz ir uns metros em fila indiana algum tempo, assisti a alguns despistes espero que não se tenham aleijado á seria, na quela famosa rampa que criaram o que eu pensei uns dias antes veio-se a confirmar no final parecia manteiga no fundo a relva foi-se e o buraco de lama de jardim já fazia com que a luz do ESP acende-se colocaram uns sacos de areia mas entre eles um burado na mesma, em relação ao drop realmente nas mas de 8 voltas que dei nunca consegui fixar o local onde estavam os sacos bastava colocar daquelas mini luzes da pesca uma de cada lado, para mim dava sempre o salto directo em cima ou ao lado quanto mas rapido melhor, não sei se era mesmo o nome reforço mas podia ser melhor com as duas opções garrafas e copos e tambem umas frutas e outros solidos ficava muito bem há organiçazão, no circuito parece que se podia sair e entrar onde se quize-se não havia controlo rigoroso será que alguem atalhou... cronometragens, no levantamento dos chips vi lá um lcd mas era para que? em algumas provas tem os resultados em tempo real, a animação era nula nem um CD tinham para por a tocar lá alguem esta alguem a falar ao microfone nos patrocinadores, na minha ultima volta que entrei eram 23:58 ou seja era dos ultimos 20 a passar para o final antes do rio a corrente bloqueou e perdi alguns minutos em alguns lados já estavam a retirar as fitas uma coisa que não percebi se aquela volta contava e quando cheguei á meta procuram-me se era o ultimo -não tinha maneira de saber- devia haver uma Vassoura, lavagem das bike era boa com pressão mas só uma, os banho foi o se te havias lavei a cabeça e pouco mais com a agua a quela temperatura 20º, chop chop não era muito mas deu para encher a boca, na entrega de premios tambem não entendi começaram logo por dizer que houve um problema no programa mas tinha sido resolvido era terem imprimido mais umas folhas e o pessoal consultava as proprias classificações e assim vão ficar sem saber até não sei quando,
este desabafo não foi só coisas negativas mas sim para que a organização pense para o proximo evento que os participantes estão cada vez mas exisgentes, mas no geral o evento correu muito bem o circuito estava bom mas já se sabe que estavamos em Novembro e não em dias de verão foi um teste aos resistentes para o ano façam outro que vou na mesma e mais uns quantos,

Abraços a todos que carregam os pedais para baixo
não deixem ganhar ferrugem essas correntes

Até ao proximo encontro :xau:
 

D.Frazão

New Member
Boas!!! Ora aqui vai a minha opinião.
A entrega dos dorais e do chip correu bastante bem, o percurso era bom, embora em algumas zonas se tenha tornado dificil de rolar devido ás condições climatéricas que se faziam sentir na hora da prova. Reparei que a zona que tinha o drop, com os sacos de areia antes de meta, devia estar assinalada no local onde estavam os sacos para sabermos mais facilmente descer. Quanto aos banhos, lavagem de bikes e reforço alimentar final, não posso dar opinião pois no final fui logo directo para casa.

No geral, gostei da prova e penso voltar para o ano que vem.

Boas pedaládas... :xau:
 

cooperluke

New Member
Boas,

No geral gostei bastante da prova mas ficam os principais pontos a melhorar paera o ano:

- Os reflectores que puseram nos sacos eram mais úteis nos pilares metálicos e nos blocos de pedra. Não sei se alguém lá bateu mas não era muito dificil, bastava ir a ultrapassar alguém ou uma distração qualquer!

- Abastecimentos sólidos eram bem vindos. Eu liguei antes a saber se havia portanto fui prevenido e antes de levantar o chip às 20h comi uma grande pizza, mas reparei que houve malta q foi apanhada desprevenida.

- Uma mangueira para limpar tanta bike? Bastava um toque aos bombeiros...

O resto são detalhes... um bem haja à malta que estava no cimo da subida de lama no IC2 (onde caí num buraco e voei por cima do volante) que às 23:45 ainda estavam cheios de força a "fazer a onda" para animar a malta!!

Agora... queremos é o link com as cronometragens e as fotos!!! :p

Cumps,
Carlos Silva
 

kaska

New Member
o percurso era engraçado, mas acho que ninguém ficou indeferente à animação proporcionada por esses 2 (escuteiros suponho eu) :D
que estavam no cimo da subida, antes de começarmos a descida de lama

um bem haja para eles... e agora já tenho 5 minutos para ouvir a palavra do Senhor... hehehe

eles queriam divulgar a palavra do Senhor, eles cantavam, eles faziam a "onda", eles batiam palmas, puxavam pelo pessoal :)

acabei por encontrá-los perto do local do banho, já no fim da prova, e ainda estavam animados :cl::cl:
ainda nos rimos um pouco por causa dos 5 minutos que queriam que eu parasse no final da subida para ouvir a palavra do Senhor :rotfl::rotfl:

All Good Fellas! :hehe:

Obrigado a eles :clap:
 
Last edited:

lumak

New Member
Boas. Começo por dizer que temia o pior. Aquele tempinho, calçada, lama....... Não deu para andar depressa (pelo menos eu não andei). Estava demasiado perigoso....Talvez por isso mesmo (penso), não tenham havido muitas quedas. "Quem tem cu...". Este evento tem tudo para melhorar (esteve bom mas....). Deixo aqui algumas sugestões: 1.ª e mais importante, antecipar o evento 1 mês, reduzindo assim a probabilidade daquele tempinho; aumentar o perímetro da volta; alterar a zona de abastecimento, para uma reta, nunca dar águas em copos, muito menos depois de um salto e antes de uma curva. Considerando a possibilidade de antecipar 1 mês, teriam, à partida muitas hipóteses de maximizar o evento, com atividades antes, depois e durante a "competição".... Ganhariam vocês, o comércio e os malucos que andam por lá a pedalar.... Ainda um ou outro reparo.... Penso que tivemos muita sorte. Aquela rampa molhada...... Depois de uma zona de muuuuuita lama ao lado do rio, onde o esforço era quase máximo para manter a bikla direita. Tinhamos, nessa fase, os pneus cheios de lama e estávamos ofegantes demais para abordar a rampa com a atenção e formas que ela implicava, tendo em conta as condições meteorológicas.... Acho que foi talvez a maior falha....VALEU.
 
F

Fireman

Guest
Como é possivel as classificações de Almagreira já estarem disponiveis ( prova no domingo) e da Batalha não ( prova no sábado) não estou a preceber.
 
F

Fireman

Guest
Em relação à prova...algumas reclamações:
Depois de tanta lama e chuva e a tremer de frio após terminar a prova...banho de água fria, para abrir a pestana.
Só uma mangueira para lavar as bikes, é muito pouco.
No programa consta prémios até ao 10º lugar da geral,... só foram entregues até ao 3º, ... penso que não estou errado...
O atraso na partida.
E para Sportchip o atraso na divulgação das classificações.
 

Fotosapo

New Member
Boa noite a todos,
as classificações já estão disponiveis desde o inicio da tarde,
mas um problema no link, fez com que não fosse posivel consulta-las... mas esse problema já foi resolvido.

http://www.sportchip.net/site/index.php/resultados/108-2012-11-03-resistencia-batalhahttp://

respondendo só algum leituras, a partida só atrasou cerca de 3minutos e 30 segundos, visto a estamos a verificar se todo o percurso estava em condiçoes de segurança, para os atletas participarem.

um abraço a todos
e até uma próxima prova,
atentamente
Sportchip.net
 
Last edited by a moderator:

renatosilva

New Member
Alguem me consegue explicar como é que estão ordenadas estas classificaçoes??? :S
Opah malta que só fez uma volta a meio da tabela e o fim da tabela estão pessoas que fizeram 6...7 voltas tal como eu? :S Não entendo..

Mais um ponto negativo a somar aos outros.... BAH :(
 
F

Fireman

Guest
Boas...
Já eram tantos pontos negativos...mas agora acabaram com o resto.
Foi-me atribuido 1º lugar vet. B e fui receber a taça que tenho em casa, o meu espanto passei a 3º na classificação.
Pelos vistos o 2º e 3º não estavam satisfeitos e por isso a empresa Sportchip fez-lhe a atenção...
Alguém me explica afinal em que lugar fiquei ???´
Só para informar que o 2º e 3º andavam atrás de mim a leguas...
À empresa Sportchip... vejam bem o que estão a fazer, porque correm o risco de ficarem sem trabalho.
 
F

Fireman

Guest
Agora estou a perceber o porquê de tanta demora na divulgação dos resultados...
:(
 
Top