[Rescaldo] 9º Passeio de Monte do Trigo - 29.03.2009

Picão

New Member
Boas!!

Já com a banhoca tomada, o estomago confortado, e até a bike lavada aqui deixo o meu rescaldo:

Levantamento dorsais: Rápido sem confusões

Percurso: Esta a parte onde a malta de Monte Trigo mais se empenha... Simplesmente Brutal... de tudo do melhor, singles com fartura, partes tecnicas e mais tecnicas... Muito bom mesmo!!! 1200 de acumolado a cara*** :!: :!: :!: :!: Subidas e mais subidas.... Pois claro descidas e mais descidas... 5 estrelas mesmo....

Almoço: Muito Bom, servido à mesa, parte importante pois com o empeno que a malta tem!!!! dá jeito...

Nota Final mais uma vez, mais um ano, do melhor... e tudo isto por uns miseros €15...

Inté :mrgreen:
 

Casadobiker

New Member
Re: 9º Passeio de Monte do Trigo - 29.03.2009

Boa tarde pessoal

Os "rapinos" de Alfundão tiveram neste passeio e tiraram as seguintes conclusões:

entrega de dorsais: foi xegar e pegar ( as lembranças foram originais e úteis )

partida: ás 9h e pc tavamos em andamento

sinalização: placas e fitas com fartura

percurso: simplesmente espectacular :clap: ( singles tracks que davam mta diversão e subidas muito tecnicas que davam luta mas tamos em monte do trigo!!!!! )

abastecimentos: em pleno castelo de Portel com uma paisagem magnifica juntando sandes,sumo,vinho,linguiça assada,bolos,aguas,etc :hehe:

banhos: água fria mas dizem que faz bem aos musculos!!! :mrgreen:

almoço: :cheers:um autentico casamento - entradas com imperial fresquinha, queijo, linguiça assada, paio, sandes, vinho tinto e salada russa. Depois veio o almoço com sopa,carne de porco estufada com arroz e batatas fritas, vinho tinto e branco e sumos. Dps veio a sobremesa com salada de fruta e doçes variados. E ainda o cafézinho :venia:

Conclusão: para o ano marcaremos presença neste fantastico passeio PARABÉNS :clap:
 

Artur Rodinhas

New Member
Estou á espera das fotos
pois quero ver o pessoal da Folgosa fez...
Em especial a menina... que foi pedalar...
E os respectivos meninos...
 

quimbolas

New Member
boa noite pessoal tenho uns sapatos pretos da specialized, que peguei por engano.
o meu numero e 917018799, quanto ao percuso estava 5 estrelas.
 

lex

New Member
Eu diria que este passeio nem tem discussão...

Percurso: Fantástico! durinho (40km)... mas com paisagens fantásticas e aqueles singletracks... tiram qualquer um do sério.. genial.
Almoço: 5 estrelas
Banhos: Muito bom!
Simpatia: inigualável

Muitos parabéns a todos!!! :clap: :clap:
Valeu a pena e para o ano lá estaremos! :hehe:
 
P

PPalma

Guest
Parabens,
a organizçao esteve ao nivel do percurso , ou seja EXCELENTE, simpatia 5 estrelas, singletracks puramente espectaculares, e as descidas
(sim,pork tudo o k sobe tb desce...) bem assinaladas e a permitirem valentes descargas de adrenalina, enfim...ESPECTACULAR.
para o ano ca estou.
Um abraço ao grupo desportivo de monte do trigo e em especial ao amigo Mario Mira
Boas pedaladas
Paulo Palma-Trilhos de Baco-Vidigueira
 

ruialexis

Elos Rápidos
Grande Maratona!

Sem dúvida uma dos melhores percursos que tive oportunidade de fazer, mas muito, muito duro!
Houve alguém que contou no GPS 1600m de acumulado...eu acho que estes 65Km ainda tinham mais, as paredes finais eram brutais :eish:
Dorsais sem demoras, banho bem quente, boas marcações que ainda podiam ser melhoradas e um fantástico almoço servido à mesa por gente muito simpática!

Assim vale a pena!
Obrigado.

Boas voltas,
RA
 
L

lsg2000

Guest
Parabéns a toda a organização. De tudo aquilo em que participei (apenas não fui ao almoço) estava tudo 5*****

Singles espectaculares. Um percurso do qual sou fã incondicional. Sem dúvida que a serra de Portel é fantástica para esta nossa modalidade.

Ao Mário Mira , Zé Chico, Ribeiro, Xico Pinto e restante organização os meus parabéns por esta excelente edição de btt. Para o ano lá estarei novamente.

Um abraço

lgg
 

Morg

Member
Muito bom, um pouco durinho nos 65km, mas com um percurso com trilhos do melhor que se pode encontrar por estas zonas.

A parte administrativa 5*

Gostava de saber se alguém fez todo o percurso sem desmontar ?

Nuno Morgado
 

jfr

New Member
Boas pessoal !!.... :lol: :lol: Venho agradecer a todos os participantes a presença no 9º passeio Btttrigo, pois sem a qual não seria possivel o sucesso :)....... é sempre reconfortante, depois de mt trabalho, receber elogios........ :p............. trabalhamos para que cada ano seja melhor que o anterior e é com os vossos comentários/criticas que tentamos melhorar o que está menos bem !.......... mas parece que há pouco a alterar pois pelos comentários até agora todo o pessoal gostou... :).......... por isso penso que estamos no caminho certo !.... :lol: O NOSSO MT OBRIGADO A TODOS !!...... :lol:

P´Direcção
Zé Chico
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

Como não poderia deixar de ser, estivemos em Monte do Trigo pela segunda vez, com a promessa de regressar no próximo ano.

Estivemos lá 5 (Ricardo Rodrigues, Sérgio, Rui Paulo, Filipe e a minha "gaija" Ana Paula) correndo tudo de forma magnífica.

Da forma que já estamos habituados, apesar de ser apenas o 2º ano, fomos muito bem recebidos.

Jantamos no restaurante local e fomos reconhecidos pelo Sr. que nos servia que afirmou: "Fizeram boa viagem? Ainda são uns kms!". A comida estava formidável - plumas e secretos de porco preto na brasa.

Pernoitamos no pavilhão como habitual.

No grande dia, fiz juntamente com a minha "gaija" o percurso dos 25Km e estava excelente:
- locais para rolar;
- singles muito interessantes;
- paredes (1 parede apenas, pois tratava-se de um passeio);
- reforço, sim tambem havia para este percurso, muito bom.

No final, banhos mornos (ideal para mim), boas entradas no almoço e este, muito bom.

Despedimo-nos do pessoal de Monte do Trigo com a indicação que estarão presentes no Rio Paiva BTT Raid 2009 em Folgosa, Castro Daire.

Brevemente colocarei umas fotos da grande prestação da atleta da equipa presente.

PS: Estou a ser pressionado apresentar públicamente uma reclamação: o percurso tinha 30Km e não os 25Km anunciados!!
 

Artur Rodinhas

New Member
Sr.Director estou farto de basculhar fotos e não consigo encontrar
nada do passeio ,só vi um peixe a pedalar pelo alentejo...
Entam agora é só passeios ou foi para dar moral há "gaija"?
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

As únicas fotografias de jeito que tenho são da minha "gaija" em actividade constante no passeio.


sdc10429f.jpg



sdc10434w.jpg



sdc10438.jpg



sdc10439.jpg



Estão fantásticas!!
 

Vuck

New Member
Boas!

começo por felicitar a rapaziada de Monte do Trigo por uma organização 5 estrelas!!!!

Tenho uma sugestão a fazer: pensem mudar o nome deste vosso evento para algo mais perto da realidade. Bem sei que foi a minha primeira vez e as primeiras vezes são sempre mais marcantes, mas acho que "9º Passeio de Monte do Trigo" deveria ser Monte do Trigo Epic, ou algo do género!

A ideia foi do meu companheiro de equipa (Jakas) e já está publicada em http://vvmbt.blogspot.com/

Realmente todos os comentários que aqui tinha lido sobre a dureza do evento ficam a dever à realidade do percurso. Foi mesmo dureza! Mas foi bom!

Deixar só um abraço especial ao Sr. Passinhas. Andamos o tempo todo a fugir dele e conseguimos chegar ao final dos 66 km's (com acumulado no GPS de 1725m) sem o encontrar. Obrigado!

Abraço a todos e até SRP160
 

Galão

New Member
Boa tarde pessoal!!!!
Pelo que tenho lido, parece que ficou tudo empenado do 9º Passeio de Monte do Trigo..... :twisted:
Os nossos companheiros de Monte do Trigo lá continuam com a sua designação de sempre de "PASSEIO" mas felizmente que sou vizinho deles e já sei o que a casa gasta, já vou preparado para um "Passeio" durinho :mrgreen:

Quanto ao meu rescaldo a este evento, estou de acordo com tudo o que já foi aqui dito, Monte do Trigo esteve mais uma vez a um bom nível :clap:

Passamos então às classificações :podio::l Percurso: nota 5 - para quem gosta de percursos exigentes (como é o meu caso) este é um evento a não perder,muitas subidas, alguns single tracks de cortar a respiração (de quem vem atrás, pois o meu companheiro de percurso " Galacio " de ter dito umas quantas vezes será que é desta que ele cai!!!!! :lol: e muitos poucos estradões, como se quer :exacto:

Marcações: nota 3 - talvez o ponto mais fraco deste Passeio, muitas fitas, muitas setas mas nem sempre as setas estavam bem colocadas e a ponta das setas deveriam ter outra cor, em deterimento do preto, pois por vezes só mesmo junto da seta se conseguia perceber pra que lado virar.Um ponto a rever

Abastecimentos: nota 5 - Tinham o essencial e ainda a bela da linguiça assada, que eu acabei por não provar para não detemperar o organismo (talvez pró ano opte por fazer um ivestimento maior na alimentação e fazer menos quilometros :mrgreen:, acabei apenas por parar em 2 dos salvo erro 3 abastecimentos, é que os primeiros ainda os vi, mas pareceu-me ter passado por outro que nem liguei,passo a explicar, o meu companheiro acabou por esquecer o Camelback no carro e entretanto um membro da organização foi buscar ao carro e entregou-lhe aos 15km+/-, no primeiro abastecimento parámos ele esteve a encher o Camelback (e eu o meu bidon :mrgreen:) perdemos algum tempo naturalmente e tinhamos a noção que tinhamos perdido muito tempo, no segundo abastecimento estavamos nós a preparar para comer qualquer coisa e abastecer de água (eu já a comer uns bolinhos secos :D), quando nos dizem os 2 senhores (voces vão em 7º e 8º lugar e acabaram de passar o 5º e o 6º há uns minutos) :ideia: parece que tinha tocado o despertador :xau:, escusado será dizer que até ao fim foi sempre prego a fundo :lol:, dai não ter a certeza se foram 2 ou 3 abastecimentos............

Almoço:nota 5 - Muito bom, com uma bela sopinha, seguido de carne estufada, salada, arroz e depois os belos doces e salada de fruta :clap:

Espirito do evento:nota 5 - Ou não estivessemos em Monte do Trigo

Tudo muito bom esperamos o 10ºPasseio para o próximo ano :exacto:

Quanto à pergunta aqui colocada, já debatida com o meu amigo Picão e tendo sido a minha resposta sensurada pelo meu amigo ruialexis :mrgreen:, posso-vos dizer que foram 66km em cima da minha burra (pelo que me disseram, pois não tenho conta km) só desmontando por 4 vezes........ nos dois postos de controlo, no segundo abastecimento (o primeiro não conta porque era próximo) e no ultimo ribeiro pois acertei em cheio numa pedra, a burra até deu um coice :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos e boas pedaladas
Galão

P.S:Aproveito para vos relembrar que é já este mês dia 26Abril que se vai realizar o 2ºCircuito BTTorre, cá vos esperamos para mais umas aventuras www.bttorre.net :xau:
 

Artur Rodinhas

New Member
A "gaija " está com estilo mas o passeio só deu para tão poucas fotos
o que estiveram fazendo?
Pergunto eu...
Eram bonitas as paisagens ?
 
Top