Rescaldo - 8ª Maratona Vale do Sado

A

ACandeias

Guest
Boas, para mim e a segunda meia maratona que faço, e adorei esta com lama, um subida muito porreira, e puxou muito pelo fisico, principalmente nos ultimos km, com muita areia que dificultou a tarefa...
 
T

tita27

Guest
O Team Marretas esteve pela 1ª vez representado na v/prova, com um inicio de prova a 200 à hora e uma bela subida para aquecer a malta!!o piso esteve bem pesadinho e passámos por uns belos trilhos para rolarmos com as nossas Bikes, só foi pena aquele areal todo no final, para nos dar cabo das pernas que na aquela fase já precisavam de descanso. Parabens pela v/ prova.
Nota: foi um dos nossos elementos que ajudou o bttista que caiu na vala de água - que grande susto!
Team Marretas
 

4u2d

New Member
Boas como sempre deixo aqui uma amostra para aguçar a curiosidade....
para ver as restantes fotos clicar no link no fim...

amostra_cegonhas_btt001.jpg

amostra_cegonhas_btt002.jpg

amostra_cegonhas_btt003.jpg

amostra_cegonhas_btt004.jpg

amostra_cegonhas_btt005.jpg

amostra_cegonhas_btt006.jpg

amostra_cegonhas_btt007.jpg

amostra_cegonhas_btt011.jpg

amostra_cegonhas_btt013.jpg

amostra_cegonhas_btt014.jpg

amostra_cegonhas_btt015.jpg

amostra_cegonhas_btt016.jpg

amostra_cegonhas_btt017.jpg

amostra_cegonhas_btt018.jpg

amostra_cegonhas_btt019.jpg

amostra_cegonhas_btt020.jpg

amostra_cegonhas_btt021.jpg

amostra_cegonhas_btt022.jpg

amostra_cegonhas_btt023.jpg

amostra_cegonhas_btt024.jpg

amostra_cegonhas_btt025.jpg

amostra_cegonhas_btt026.jpg

amostra_cegonhas_btt027.jpg


Clicar aqui para ver as restantes : http://4u2d.pt/Btt2012.html
 

heliommm

Member
Fiz a Maratona (88Km), tendo sido a minha primeira aventura em terras Alentejanas.

Confiando na topologia Alentejana e num acumulado relativamente baixo (1200m), resolvi não me poupar a esforços e seguir as lebres (sem ofensa) da Meia-Maratona. Mas cedo descobri que o Alentejo também tem serras (e que rampas de mais de 20%!), tendo passado os últimos 40Km a gerir câimbras.

As maratonas desta zona são uma oportunidade ÚNICA para visitar lugares que, infelizmente, estão fechados por portões e cancelas o resto do ano -- o percurso passou por lugares lindíssimos!
O tempo (as previsões indicavam chuva mas esta só chegou por volta da 14h00) e o terreno estiveram ótimos.

Completando, a Organização esteve muito bem: comida à farta e sinalização impecável. Parabéns!

A melhorar, talvez:

- abrir secretariado algumas horas no dia anterior;
- melhorar o ponto de lavagem de bicicletas.


Maratona a repetir para o ano, sem qualquer dúvida!
 

EL_Padrinno

New Member
Fiz a meia maratona mas a seguir ao segundo abastecimento segui sempre pela estrada, não fazendo a última parte que pelo que me contaram tinha bastante areia.
Na minha opinião 50 km seriam o ideal para meia maratona, a última parte que não fiz ouvi muitos participantes a queixarem-se.
O percurso,abastecimentos, sinalização estáva tudo impecável.
Só não gostei muito do almoço, não da comida mas do sítio em si, em outros almoços houve mais convivio com mesas redondas e mesmo no estacionamento.
Participei na primeira maratona em 2005 e este ano voltei, pelo meio fiz 2 challengers e queria fazer um próximo challenger mas parece que está em vias de extinção.
Cumps.
 

bonga

New Member
Boa Noite, gostaria de agradecer a presença de todos os participantes em mais um evento na nossa localidade.

No que respeita ao percurso e alguma areia a mais que possa ter existido na parte final, gostaria de informar que o percurso sofreu algumas alterações de ultima hora devido ás chuvadas que se fizeram sentir na região nos dias anteriores á realização do evento.
Haviam locais do percurso que até a pé seria muito dificil circular e certamente seria tambem bastante desagradavel o desgaste que provocaria nas bikes, então decidimos que seria preferivel apanhar um pouco de areia em que uma ou outra pessoa tivesse que apear mas que seria minimamente circulavel do que enfiar o pessoal quase num poço de lama sem saida.
Esta alteração fez com que o percurso tenha tambem sido um pouco mais longo do que o que estaria inicialmente previsto mas como referi foi uma alteração que tivemos que fazer no dia anterior ao evento.

Cumprimentos
Jorge Pereira
 

Master l

New Member
Boa Tarde,

Eu fui o ultimo dos 60Km e da prova em si, mas queria deixar aqui o meu agradecimento a toda a organização por ter esperado por mim em todos os pontos (nos abastecimentos, nas estradas, cruzamentos,etc..) e a quantidade de aplausos que me deram quando cheguei à meta......lolololol aproveito para agradecer em especial aos dois rapazes das motos 4 que me acompanharam durante quase toda a prova.

Sobre a prova, a sinalização estava muito boa, abastecimento sempre tive de tudo.......só acho (mas entendo pelo o que foi explicado pelo o Bonga e antes de os fazer fui avisado)que os últimos 10km podiam ter sido subsituidos por outro trilho.....porque quando cheguei e esse lugar com areia começou a chover forte e era impossivel pedalar com a areia que se transformou em papa :(.

Mas em resumo gostei muito, e fica registado que para o ano que vem eu e a minha equipa estaremos em força.

Cumprimentos,
 

atce

New Member
prova com ligeiro atraso. penso que no briefing deveria ter sido comunicada a localizaçao dos abastecimentos (se disseram eu nao ouvi..). prova muito rolante, tipica da região, à base de estradões. fiz os 60km, ultimos 10km muito desgastantes para mim, aquele areal foi destruidor. abastecimentos porreiros. simpatia sempre presente. lavagem das bikes ok. parabens à organizaçao pelo seu empenho/disponibilidade e obrigado pela boa manhã de btt. a repetir :)
 
Top