rescaldo 7ª Edição Raid ACRD do Louriçal - Lama Solta - 18-Abr-2010 -

ricardobombeiro

New Member
bem como ainda não há tópico aberto abro eu:p

foi a minha 1ª vez no louriçal e gostei , e os trilhos fizeram jus ao nome da prova ;);), tb com a semana quase tda a chover nao era facil estar mt melhor

sai de casa bem cedo k nestas coisas gosto de chegar cedo e viver o ambiente antes da prova começar, chegado ao louriçal e depois do carro estacionado la me dirigi para levantar o dorsal.
agora fica aki os aspectos k gostei :gostei de quase td na prova , secretariado rápido ,as pessoas do staff atenciosas e sempre prontas a ajudar (amigo tchaina markoneves e sara leal entre outros ) no k fosse necessário , prova mt bem marcada cruzamentos quase tds com pessoal do staff, o reforço nao sei pq nao parei vários pontos a dar agua , estacionamento bastante razoável tendo em conta k havia feira mesmo ao lado , almoçinho mt bom e o lanchinho disponível no fim e bebidas mt bom.....há e o spekker na meta a incentivar mais o fotografo..

agora os k menos gostei (não vão ser estes k me vão levar a faltar para o ano :p:p )
lavagens de bikes e sabendo a lama k havia devia haver mais pontos mas principalmente com mais pressão ( é k o material ta caro e se puder-mos poupar não custa nada) e os banhos raio :):)( dos banhos k não consigo apanhar agua quente) alem de não haver agua quente a agua tinha mt pouca pressão eu la consegui a mt custo tomar banho mas vi alguns k foi so tirar a maior :p:p:p


pessoal obrigado pelo empeno k me deram


p.s. amigo kuriga foi um prazer almoçar consigo e voltar a reve-lo ao seu campeão força e mt incentivo k qualquer dia dá calcinhas ao pai :p:p tchaina foi 1 prazer e ate dia 8 de maio


abraço a tds

Ricardo marques
 
Last edited:

tretas2

New Member
A prova no geral

O resumo desta prova resume-se assim,LAMA de mais para o meu gosto ,além de uma marcação mal feita,banhos e lavagem das BIKES, é para esquecer agua fria no banho,e com tanta lama devia haver mais mak.de pressão para lavar..

O bom de tudo ,o almoço estava 5***** mereceu 10€, se para o ano que vem haver mais que rectifiquem estes casos..
 

salgado52

Active Member
Mais uma manhã de Btt,puro e duro,não que a dureza tivesse a ver com altimetria,mas sim com as condições do terreno,pessoalmente e após ter comunicado diretamente a um elemento da organização(Markneves)este Btt terá que ser realizado no Verão,as condições do terreno na zona não dão outra hipótese e depois uma organização tem um trabalho imenso em nos querer presentear o melhor e as condições não permitem,fica os meus parabéns a toda a organização e em especial ao Markneves,situações menos positivas,talvez mais algumas mangueiras para lavagem e a temperatura da água nos balneários por vezes vinha bem friazinha,o almoço foi bom,a entrega de prémios já não assisti,foi bom ter revisto e conversado com alguns amigos,parabéns aos Trepas e em especial ao Nuno pelo lugar no pódio,contem comigo para uma próxima(mas no verão).As melhoras ao Lino.

Cumprimentos

JAndrade
 

cjribeiro

Member
Caros amigos, BTT é BTT! e esta foi realmente uma prova do puro btt, os Lama fizeram jus ao nome e a tradição voltou a ser cumprida.
Fui à prova com alguns problemas de saude, mas fui, custou-me muito devido a dificuldade na respiração mas goster de ter feito este raid.
Acho que estava tudo mais ou menos muito bem, marcações, trilhos, lavagem de bike não fiz (lavei em casa nas calmas), os banhos tinham agua quente e fria, era a gosto:) ora vinha quente e a malta metia-se debaixo do chuveiro, ora vinha fria e a malta arredava-se um pouquinho, não vejo mal nisso.
Almoço impecavel e de modo geral toda a organização 5*****, mais uma manhã de btt com um empeno no final e rever os amigos.
Para o ano gostaria de repetir, mas se for menos lama não me importo. eheheh
cumprimentos
 

joacsilva

New Member
No meu ponto de vista os comentários que tenho a fazer são os seguintes: A partida foi um pouco esquisita, o pessoal não sabia quando era dada a partida, deveria estar algum responsável com a habitual buzina, no primeiro controlo estavam duas pessoas, mas só uma é que fazia o controlo visto o agrafador não funcionar, marcações razoáveis, quanto ao terreno em si, nada a dizer porque fomos para fazer btt, lavagem das bicicletas muito fraquinho, só havia uma mangueira para tanta lama, os banhos água fria, água morna e assim sucessivamente, o almoço razoável a salada de fruta é que foi só para alguns.
Estas anomalias penso que se resolvem bem.
Cumprimentos para o ano logo se vê!
 

texranger

Member
Aqui vai o meu bitaite.....

Em resumo......GOSTEI MUITO !!!

Está bem que a lama abundava, mas tambem não foi motivo que me impedisse de fazer quase todos os trilhos em cima da bicla.

Achei até um percurso 5 estrelas, pouco tecnico e muito rolante (ao contrário do inicialmente previsto).

Tive um furo aos 10 minutos de prova :( e enganei-me 2 vezes no Outeiro do Louriçal, na bifurcação em cotovelo do alcatrão para o pinhal, mas nada que fosse de outro mundo. De resto estava muito bem marcado.

Cheguei ao fim com forças para mais alguns quilometros e com um grande sorriso na cara, tal era a minha satisfação.

Agora os banhos : foi pena o que aconteceu a muitos, agua fria e tal, mas tambem sei que os LAMA SOLTA tiveram um grande azar.....de dois esquentadores um avariou de vez e para sempre e o outro não queria trabalhar como deve de ser. Além disso tiveram um disjuntor a arder, o que mostra que o material não quis colaborar.

O almoço foi muito bom e a simpatia de todos os ajudantes foi impecável.

Para o ano contem comigo, como sempre......:D:D:D
 

kuringa

New Member
Foi a primeira vez que participei no Raid dos LAMA SOLTA e gostei bastante :D :D ainda por cima foi o regresso do meu campeão depois de alguns meses retirado por lesão :D
Parabens aos meus companheiros da Marinha Grande BTT TEAM pela vitória por equipas e pelo dominio em todos os escalões :#1: e pela primeira vez tive a sorte de me sair um prémio "umas luvas" no sorteio de material :hehe:
Foi tambem muito bom rever alguns companheiros e conhecer outros pessoalmente :yeah:

ps:Amigo Ricardo, o praser foi meu companheiro :cheers: são estes momentos que me levam a participar nestes convivios ;)

Abraço
 

onix

New Member
Ola pessoal...aqui vai meu relato.

Pela primeira vez a Equipa Marinha Grande BTT TEAM esteve presente num evento com um tão elevado numero de participantes (8 elementos no Raid e 3 no passeio guiado) 1/3 de todo o seu grupo.
Só podemos estar satisfeitos com os resultados obtidos,assim como a forma como fomos recebidos e tratados por todos.
A meu nivel pessoal a minha satisfação é enorme,senti-me um dos maiores Betetistas do mundo,pois durante largos Kms disputei os lugares cimeiros com jovens com menos 14 a 17 anos que eu.
Eu sei que não sou o maior do mundo,assim como sei que a ACRD Louriçal e os Lama Solta tambem não são os maiores organizadores do mundo!
Mas sei que tudo fizeram para que tudo corresse pelo melhor e não foi por falta de empenho que algo correu menos bem,mas sim por manifesta falta de sorte.
O tempo durante a semana não ajudou nada à prova,o esquentador resolveu falhar logo neste dia e a agua das mangueiras estava como eu no fim do Raid (pouca força).
De resto tudo estava bem:
Marcações
Abastecimentos- no inicio,durante e depois da prova
Almoço
Logistica
Simpatia

Agora um pequeno comentario em relação à salada de frutas...
É certo que a mesma não chegou para todos,mas se ninguem comeu fruta foi porque não quis...é que no final ainda havia muita fruta à disposição de todos.
Eu tambem vi por la muita menina bonita,mas ja estavam todas controladas por quem lhes chegou primeiro :musica:

Um abraço e até à proxima
 

Roda_Pedaleira

New Member
Companheiros "Lamas", resumindo o dia de ontem no Louriçal, só podemos dizer: VALEU a PENA!
É certo (e nós sabemos disso) que na organização de um evento desta natureza não se conseguem controlar TODOS os pormenores... mas quem vai a uma prova destas já sabe bem disso!
A recordação que nos fica da experiência de ontem é, sem dúvida, muito positiva: bons trilhos. bem marcados (nós não tivemos problemas), reforços nos sítios certos, almoço farto e saboroso e, acima de tudo, a enorme SIMPATIA e DISPONIBILIDADE dos organizadores.
Obrigado pelo vosso empenho para nos oferecerem um dia 5*!
Até breve...
1 Abraço dos DENT´s da Roda Pedaleira

PS - Amigo Tchaina, aquele "combustível" na garrafa de 1,5L era de "usar" e chorar por mais...
 

baldeante

Member
Boas,

Passeio espectacular e o S. Pedro ajudou não nos deu banho durante passeio ... já havia agua de sobra no chão :D

O nome Lama Solta condiz com o terreno por muita lama que lá houvesse nunca me "congelou" os travões, saltava por todo o lado com o andamento mas os travões nunca falharam já as mudanças .... Singletracks espectaculares imagino o que seria sem lama ...

Banhos frios mas disso a culpa já sei que foi dos sacanas que roubaram os esquentadores e afins há uns dias ... os novos não aguentaram o esticão e o quadro eléctrico também não ajudou ... azares do catano que não se podem prever ...

Almoço muito bem servido houve um pequeno atraso com a falta do arroz mas a espera fez-se pequena depois de provar o mesmo ... sobremesa a descrição talvez por isso a salada de fruta não chegasse para todos ...

Simpatia do pessoal exemplar ... o pessoal que andava no terreno a ver como e pessoal se portava parava até para confirmar se ainda tínhamos força para encher o pneu ...

Só tenho uma queixa depois de entrar no Louriçal dei duas voltas pelas rotundas até ver um outro carro com bicicletas e ter resolvido seguir o mesmo nem os Policias ou bombeiros que estavam a porta do quartel que estavam ali tão perto sabiam o que se passava ... no mínimo estranho pois andavam ambulâncias e motos 4x4 no terreno dos bombeiros ... para resolver esta situação pro ano só e preciso colocar umas setas naquelas duas rotundas ...
 

markneves

New Member
Depois de ler atentamente todos os comentários, cabe-me a mim fazer o nosso rescaldo.

É óbvio, e somos os primeiros a assumir que não correu como esperávamos e nem como tinhamos planeado.

Para além da falta de sorte mais uma vez com o tempo durante a semana inteira a chover bastante, (Amigo Salgado, vamos seguir o teu conselho de alterar a data do nosso evento para o ano que vem), tivemos o azar de um dos 2 esquentadores que tinhamos colocado novos dias antes ter queimado provocando que um dos 3 balneários ficou sem água quente, pois um dos motivos que nos levou a limitar as inscrições a 200 participantes foi mesmo os balneários, uma vez que estes tinham sido vandalizados semanas antes.

É obvio que a solução que tinhamos para as lavagens das bikes, acabou por não funcionar tão bem como tiinhamos planeado, mas atempadamente colocámos mais um ponto de lavagem que penso ter solucionado razoavelmente.

Como uma das formas de ir aprendendo é com os erros que se cometem, este Raid, também serviu para aprendermos muita algumas coisas, entre elas as seguintes:

- Alterar definitivamente a data do nosso evento para Maio ou Junho;
- Se em Maio ou Junho não tivermos a Construção do Polidesportivo do Louriçal concluido, adiar o evento até que este esteja construido;
- Colocar dois ou três sitios com máquinas de pressão para lavagem de bikes;
- De uma vez por todas não aceitar rigorosamente nenhumas inscrições nem pagamentos no próprio dia, pois para além de terem provocado pequenas confusões nas classificações acaba sempre por gerar alguma confusão na entrega de dorsais.


Entretanto coloquei algumas fotos em: http://picasaweb.google.pt/lamasolta.lourical
Até 2011 (ou 2012 se a construção do Polidesportivo apenas terminar em 2012)
Obrigado a todos
Marco Neves
Lama Solta
 
Last edited:

baldeante

Member
Boas,

Calma pessoal não desanimem mudar a data e uma coisa anular o evento e outra ... falo por mim eu voltava a repetir o passeio ...
 

ricardobombeiro

New Member
Boas,

Calma pessoal não desanimem mudar a data e uma coisa anular o evento e outra ... falo por mim eu voltava a repetir o passeio ...

e 2 tb eu volto a repetir e fui 1 dos k tomou banho em agua gelada (nem morna nem meia fria) mudem a evento para o mes a seguir ou 2 meses depois mas nao anulem , e sim concordo com o nao aceitar pagamento no dia , pois eu paguei com mais de 1 mes de antecedencia .

va malta e caro markneves nao anulem a prova para o ano se nao houver pavilhao restrinchem a 200 , pq os balneareos k teem da para isso , e é so arranjar 2 ou 3 maquinas de pressao ,ou para a lavagem das bikes pedir ajuda ao bombeiros com um autotanque de grande capacidade e 2 mangueirs teem esse problemas das bikes solucionado ,va pensem nisso e nao em abortar para o ano


abraço a tds


ricardo marques
 

B_R

New Member
Caros organizadores

Quanto ao estado do terreno nada podiam fazer, pois a chuva é que decide quando quer vir, no entanto, acho que poderiam ter optado por escolher em algumas zonas caminhos alternativos, pois os primeiros passaram muito bem, mas quem vinha mais atrás não conseguia de maneira alguma pedalar em cima da bicilceta, por exemplo, nos caminhos que marcaram por dentro dos pinheiros pequenos.
O percurso foi muito mal escolhido, em determinadas zonas, pois sabia-se que neste dia a chuva iria marcar presença, ou pelo menos os terrenos estariam encharcados. Penso que a organização não deverá mudar a data do seu Raid, antes pelo contrário, deverá manter a data actual mas salvaguardar estas contradições, marcando a prova por zonas menos lamacentas...é preferível termos zonas rolantes (estradões) do que percursos em que a roda da bike não roda...pensem nisto.
Quanto à organização não tenho nada a deizer, simpáticos, e tudo dentro do normal.
Não fiquei para o almoço, mas segundo alguns relatos foi do melhor.
 

markneves

New Member
Amigo Ricardo, eu não disse (escrevi) que queria deixar de realizar o evento em 2011, apenas referi que está previsto em 2011 já termos condições para recebermos 300 ou mesmo 500 participantes com a construção de um polidesportivo , e por mim, e apenas por mim, prefiro esperar pelo dito polidesportivo e adiar a data, a correr o risco de voltar a acontecer o mesmo com os balneários, porque os outros problemas são perfeitamente contornáveis.

Quanto à lavagem de bikes com o autotanque dos bombeiros, chegámos a colocar essa hipótese, e só não foi posta em prática porque já assisti a lavagem de bikes dessa forma, e muito honestamente achei que quem tiver amor à carteira não iria querer lavar bikes daquela forma.

Quanto ao percurso escolhido, garanto que foram as melhores alternativas que conseguimos arranjar para as condições climatéricas e não existia melhor solução... A NÃO SER QUE COLOCASSEMOS O RAID TODO POR ALCATRÃO!!! A quantidade de chuva que caiu nos dois dias antecedentes não havia trilho que resistisse a tanta água.
 

General Freddy

New Member
Viva a todos!!!

Os MK MAKINAS gostaram. Claro que já todos sabiamos que íamos encontrar lama. Ao que tem chovido outra coisa não seria de esperar, e ainda por cima na zona de Pombal...

A organização está de parabéns pelo esforço e dedicação demonstrados. Quer seja em Abril, ou noutro mês qualquer, vamos sempre estar presentes. É com imenso prazer que nos deslocamos ao Louriçal.

Grande abraço a todos os Lama Solta e participantes.

MK MAKINAS ( www.mk-makinas.com )
 

JorgeSilva

New Member
- Boa Tarde a Todos.
- O Percurso era espectacular, com uma dificuldade média, só se tornou mau devido às chuvas dos dias anteriores,
caso contrario seria espectacular.
- Devido a essas condições, pela 1ª vez na minha vida consegui partir uma corrente mesmo antes do ultimo ponto de controlo.
- Os banhos foram miseráveis, ( mas ja tive pior - A Agua ainda vinha quente apesar de ser a prestações)
- O Almoço e a simpatia de todos foi espectacular
- A Ginginha Caseira no reforço foi 5*, recomendo a outras organizações a penserem em ter estas pequenas atenções.
- Para o ano lá estarei!!!
 
Top