RESCALDO - 6ª Maratona BTT de Ansião

Ansibikers

New Member
Boa tarde

Mais uma edição foi realizada, a 6ª.
Agradecemos todos os que marcaram presença em Ansião e aguardamos pelas vossas criticas/sugestões.

Em baixo está o link das classificações
Classificações
 

symon

New Member
Os lesmasbtt da Lousã gostaram bastante da vossa organização, excelentes singles treks,muito durinha a 1 parte, mas trilhos fantasticos, o almoço estava bom num sitio espetacular, parabens pela organização, para o ano lá estaremos. U
nico senão, as fitas brancas, não foi a melhor cor.
 

joks

New Member
Boa tarde,

Foi a minha primeira participação em Ansião e estou contento por ter participado.
Organização muito simpática e excelentes trilhos. O trilho do Javali então...!
Não houve grandes falhas, apenas a registar um ou outro cruzamento com carros a circularem de frente, provocando alguns sobressaltos aos participantes e automobilistas, mas nada que não possa ser remediado, colocando mais alguns elementos em cruzamentos com alcatrão para a próxima.
Em relação a banhos, também não há nada a apontar, bons balneários e água quente, como se quer...

Parabéns à organização pelo excelente trabalho e espero para o ano voltar a Ansião.
 

Joao Delgado

New Member
Boa tarde,
é a minha primeira participação nesta maratona, gostei dos trilhos, bem sinalizado, gostei do trilho do javali, acho que todos adoraram, agua acho que nunca faltou pois havia bastantes pontos de abastecimento, o reforço estava bom :) ja no recinto, banhos estavam bons, nos balneários não sei se havia alguns especifico para mulheres, mas durante os banhos houve umas moças que entraram la para tomar banho, nao sei se era elas que andavam perdidas :eek:.... Almoço estava bom... De referir que as classificações ja estão na net isso é que é rapidez :D Agora so falta as fotos.
É uma maratona para por no calendário...
Abraço e boas pedaladas para todos
 

Ansibikers

New Member
As classificações foi o mais simples de disponibilizar, as fotos iremos reunir tudo e tentaremos o mais breve possível disponibilizar online

è verdade, conseguimos apanhar o bicho
251845_10150835325510658_1875950806_n.jpg
 
Last edited:

rujeroni

New Member
Amigos,foi a terceira participação consecutiva e decerto que no proximo ano marcarei presença.Aliás,levei um "estreante" e....ganharam mais um fâ da maratona de Ansião.
Percurso:do melhor (o trilho do javali é brutal!),bom reforço,bom almoço,banhos bem quentinhos,enfim:parabems Ansibikers!Pena é que seja apenas uma vez por ano....
 

Amarques

New Member
Caros colegas, foi a minha primeira vez na maratona de Ansião e adorei, paisagens e trilhos muito bons, alguns estradões que ajudavam para repor as forças porque naqueles trilhos não dá para retirar a mão do volante para ir ao bidon :p. Eu e mais alguns colegas dos Caça Carreiros Team e respectivas familias passamos uma excelente manhã de BTT que terminou um saboroso almoço no parque municipal ao ar livre.
Muito bom!!!!
 

ricardobombeiro

New Member
ora chega minha hora de fazer um breve rescaldo.

Brutal , uma manha de pura adrenalina , trilhos espectaculares entao o trilho do javali mt mas mesmo mt fixe entre outros , fiz a maratona e em boa hora decidi fazer os 60 km trilhos e estradoes para tds os gostos e mtas passagens em povoações o que me agrada imenso pois se as populações gostam eu tb adoro passar e ser incentivado.

marcações boas , se bem k uma ou outra seta indicativa puderia estar antes da cortada e não em cima mas na generalidade marcações boas , pontos de agua
um aspecto k na minha simples e modesta opinião podia e devia ser revisto os escalões .

suficientes e nos locais certos , os cruzamentos com segurança suficiente , almoço bom e o local cria um ambiente fantastico.
nota mt positiva estive indeciso entre ansião e abrunheira , e não me arrependo de ter escolhido ANSIÃO.

foi bom rever mts amigos k ja fiz nestas andanças e tive o prazer de almoçar e estar no convivio com 2 campeões LINO SILVA( MIKUNO) e JOSÉ SALGADO(ANDRAD52)

agora venham de la as pelingrafias k vi mts fotografos da organização

ABRAÇO e espero estar ai para o ano

Ricardo Marques
 

salgado52

Active Member
Apesar de ter dado os parabéns pessoalmente ao Zé Ramalho,venho novamente fazê-lo,assim como a todos os Ansibikers envolvidos na realização deste brutal evento,viu-se que houve muito "trabalho de casa"feito por estes amigos,fui uma série de anos também à Abrunheira e este ano também optei por Ansião e não podia ter feito melhor escolha(era bom que no próximo ano as datas não coincidissem)apesar de gostar dos trilhos da Abrunheira,esta malta dos Ansibikers presentearam-nos com uns singles(especialmente o do Javali)que não à palavras para descrever,vinha a descer os quase cerca de 4km,quando ouço o meu companheiro e amigo(Mikuno)dizer é pá vamos a descer,deixei de pedalar e a ppm continua como se fosse a subir,quando olho para o pulsómetro,vejo 180ppm,imaginem a dose de adrenalina,dos melhores singles que já fiz,claro que muito pessoal foi capaz de ter feito aquilo bem nas calmas,mas não é a mesma coisa,claro que também é muito técnico,depois veio o último single da meia-maratona já próximo de Ansião que também é um espetáculo.Iniciámos,4 amigos(Hélder Ferreira,Pedro "Sapeca",Lino Silva e eu)fomos quase dos últimos a partir e viemos sempre na descontra até ao abastecimento,a partir daí eu e o Lino começámos a dar gás e foi um ver se te avias até Ansião.Apesar de ter levado GPS,não detetei falhas nas marcações,o abastecimento tinha tudo o necessário,os banhos,muito bons também,e para finalizar uma feijoada muito saborosa(pode não ser o mais indicado para depois duma prova,mas que estava boa,lá isso estava)com a presença dos amigos atrás referidos e ainda o representante dos "Bikeonelas"Ricardo Bombeiro com a sua equipe(já agora Gasolinas é José Andrade-Salgado52).
Ansibikers,nem sei se alguma vês esquecerei mais essa imagem,apanhei cá um susto,até ter percebido que era"faz de conta,ou melhor,um javali embalsamado,foi uma ideia genial.

Abraços

JAndrade
 
Last edited:

HelderFerreira

New Member
Antes de mais quero dar os parabens aos Ansibikers pelo magnifico trabalho que tiveram na preparação desta prova !

Eu sou novato nestas andanças e não posso avaliar muito bem se houve algumas falhas ( o que é certo é que eu nunca me perdi , logo devia estar bem marcado ) , mas na minha humilde opinião estava tudo 5* , desde trilhos ( brutais ) , roforços , banhos , almoço e acima de tudo convivio excelente .

Fui desafiado há algum tempo atrás para ir á maratona de Ansião e passaram-me a ideia de que era muito bom e em resposta a isso só posso concordar e dizer que no proximo ano podem contar novamente com a minha presença.

Continuem o excelente trabalho

Helder Ferreira
 

mikuno

New Member
Bom dia pessoal do pedal!!
Ora bem, como ajudei a promover o evento, sinto-me no direito de fazer tambem o rescaldo! :mrgreen:

Sem duvida, um excelente evento, à semelhança do ano passado, mas com a adicionante de todos, este ano, poderem usufruir do já famoso Trilho do Javali, que na minha humilde opinião, só comparável ao ST do Vale Garcia, ali prós lados de Ourém.
Tive a honra de o "desfrutar" na companhia do Amigo Andrade, que, diga-se de passagem, já tem idade para ter juizo e descer aquilo mais devagar!! :rotfl:
Toda a gente elogia a descida...Então e aquela "magnifica" subida que o antecede?! Aquele "excelente" ST a subir logo depois do reforço?! E aquele estradão quase sem fim e a subir, ainda por cima?! Ah pois é..como foram subidas não têm mérito, né?! Mas se não subissem, não poderiam descer! :hahaha: Bendita subida! :mrgreen:

Sobre a parte competitiva, tenho de dar os parabéns a todos os vencedores, tanto da Maratona (gostei da humildade do Nelson Sousa! ;) Até se disponibilizou para uma foto em conjunto para a "caderneta de cromos"..!) :mrgreen: assim como ao Hugo "espigão" Carvalho, que gostei de rever(esposa incluida).
Tenho a dizer que, se os 39 companheiros que ficaram à minha frente, não tivessem participado, garantidamente tinha ganho a prova! :exacto: :mrgreen:

Adorei rever todos os companheiros de outras pedaladas e ter a sua companhia durante o evento, assim como no almoço, em especial aos meus GRANDES Amigos Andrade, Ricardito (Gasolinas) Marques. Peço desculpa ao Pedro e ao Hélder por os ter-mos "abandonado" no reforço, mas queriamos desfrutar o "javali" ao maximo e sabiamos que o Pedro, devido aos problemas mecânicos, iria ficar condicionado nas subidas antecedentes e o Hélder, devido à sua "ainda" falta de calo, iria ficar para trás na descida, mas espero que, muito em breve, possa ter a vossa companhia durante mais tempo! Um abraço!

Sobre a organização, já tudo foi dito e assino por baixo! :exacto: Só um senão...é imperdoável não haver a sobremesa tipica dos eventos de BTT...o Arroz Doce! :mrgreen:

Um abraço a todos e desejos de boas pedaladas.
Lino "mikuno" Silva
 

matooumorro

New Member
Malta aqui vizinha, não existem palavras para descrever o magnifico dia de btt, estava tudo impecável, desde partida, toda a explicação do mestre Zé Ramalho, como as marcações, cal, reforço, banhos tudo do melhor.
Grande abraço e até para o ano se deus quiser ;)

Não se esqueçam, ROTA DAS NOZES 2012 dia 23 de Setembro ;)
Contamos com a vossa presença ;)
Abraço e vão treinando que o traçado promete e os prémios também ;)
 

salgado52

Active Member
Amigo Lino,tu só fazes elogios ás subidas é aqui,:hahaha::hahaha: pois nos trilhos nem as podes ver :zezus::zezus: já a descer és um "catedrático" :sabichao::sabichao:

Também admirei muito o lado bastante humilde do Nélson.

Abraço
 
Last edited:

LuisMarques

New Member
Parabéns à organização e a todos os colaboradores envolvidos nas diferentes tarefas desenvolvidas...

Após 4 tentativas consegui completar a Maratona de Ansião, numa das quais completei mas fiz uns km's extra... o azar andava a perseguir-me mas finalmente o enguiço foi quebrada, que venham as próximas...

Penso que um dos maiores elogios que poderei fazer à organização é que esta recomendo a todos os meus amigos, a única pequena falha que posso apontar foi a passagem numa ou duas estradas sem elementos da organização, mas compreendo que seja impossível cobrir todas as passagens, como não gosto de apenas criticar deixo uma sugestão, colocação de uma placa "Passagem sem Guarda" :cool:

Obrigado pelo susto no trilho do Javali, gostei dos nomes dos trilhos, em especial do "Trilho da Boa Vontade".

Relativamente ao meu desempenho, menos bolos e treinar fins ao sprint tinha ajudado :eek: parabéns Valério, estás uma máquina...

Foi bom rever bons amigos, não vou nomear nomes para não faltar ninguém, abraços e até breve...

Força nas canetas,
Luís Marques.
 
Foi a minha 3º participação nesta maratona, e já estou a contar os dias que faltam para a 7º Maratona de Ansião pois para mim esta está sempre no topo da preferência, pois para alem de gostar imenso de andar por estas bandas, esta malta sabe receber bem, muito obrigado a toda a organização pois para que nos possamos desfrutar destes maravilhosos trilhos, já se teve de dar muita marretada nas pedras, e muito mato e arbustos cortados.
 
Top