[RESCALDO] 5.ª Maratona Btt V.C.Bike, Lobão, Santa Maria da Feira 7 Julho 2013

Peixinhus

Active Member
Mais uma excelente prova sob um sol abrasador e temperaturas altas aliadas a um percurso com características duras. Conforme hábito esta organização não facilita, tudo esteve primordial e com os "novos" banhos seguramente todos nós somos unânimes em atribuir a classificação máxima a este evento. Parabéns e obrigado pelo trabalho em prol de todos nós.
Se conseguirem fotos partilhem....

Fotos no Facebook do clube https://www.facebook.com/AssociacaoVCBike?fref=ts

Abraços
 

garguladomonte

New Member
bom dia ppl

em termos de organização 5* ao nivel das melhores que já paticipei, mto bem sinalizado(outras organizações deviam ver por este exemplo como um circuito deve ser marcado, abastecimento de liquidos durante o precurso, banhos enfim nao encontrei defeitos, parabens á organização
infelizmente nao terminei a prova pois sofri uma queda mto feia numa zona de asfalto ainda consegui chegar ao contrlo/abastecimento dos 20km mas com o ombro, o braço e a mão em mau estado nao deu para continuar
agradeço tb ás meninas e o sr que estavam nesse abastecimenti que foram impecaveis inclusive prestaram-me logo ali os primeiros socorros e só nao veio a ambulacia pk eu nao achei necessario, depois de transportado até á meta e do banho tomado fui assistido no local pelos bombeiros que tb eles foram fantastico.
por isto e mto mais o meu mto obrigado e para o ano lá estarei par concluir e desfrutar do que nao consegui este ano
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas, também eu ontem fui a maratona vc bike, e toda a organização esta de parabéns.
Quando fui buscar o dorsal foram muito atenciosos comigo dando-me conselhos e dizendo como devia gerir o esforço.
Durante a maratona nunca senti falta de água, nem comida.

garguladomonte
- eu vi-te lá no abastecimento e estavas em mau estado(eu era o gajo que tinha um equipamento da bh-suntour e um bike prime wrc2 branca)

A organização também teve a preocupação de desviar os atletas que vinham muito atrasados, devido ao calor extremo(+/- 40º) que se fazia sentir na serra a seguir ao inha.

Já agora alguem sabe quando são disponibilizados os resultados da meia-maratona e maratona?

para o ano estarei lá outra vez, mas com outra escolha na transmissão, devido ao relevo ser muito agressivo para as minhas pernas :D
 

CALIGULA

New Member
Quentinho, quentinho!

Conforme já referi noutros locais e inclusivamente a elementos do VC Bike foi uma prova excelente a todos os níveis: trilhos do melhor - e do pior!;) -, bastante gente envolvida, bem sinalizada, banho e lavagem das bikes sem problemas, almoço a cumprir, etc.
Pela minha parte tinha umas "contas a ajustar" desde 2011 mas ainda não foi desta: mais uma presença, mais uma vez calor de assar...
Ficamos agora a aguardar pelas classificações gerais, mais fotos e filmes... e pela edição de 2014!
 

sevenmiuqaoj

New Member
Mais uma vez tentamos que fossem como estes vossos comentários, os de toda a gente.
Com certeza que tivemos algumas falhas, mas posso garantir que o esforço para que se realize uma prova destas é imenso e no fim não se pode dizer que deu lucros á organização como muitos pensam. O nosso objetivo não é esse, mas sim fazer uma maratona que toda a gente goste de participar e assistir.
O percurso era exigente e com a temperatura fez com que muita gente se arrastasse pelo percurso atrasando as mudanças de pessoal para outros pontos.
A dureza do percurso será uma das duvidas a que gostava de que se referissem, será que era melhor ser mais fácil ou é bom assim? Será melhor haver um mini percurso para os iniciantes?
Todas as sugestões e reclamações serão bem recebidas para que para o ano esteja melhor ainda nem que se trabalhe mais para ser uma referência no calendário dos bttistas nortenhos.
Obrigado a todos os que tiveram a coragem de ir a Lobão com um calor dos diabos.
Obrigado a todos os nossos amigos que nos ajudaram na assistência aos atletas durante o percurso e na preparação do mesmo.
Obrigado aos cada vez mais raros patrocinadores pelo apoio prestado.
Eu digo que tudo o que fizemos, valeu a pena.
 

CALIGULA

New Member
A minha opinião

Em 2011 não sabia o que me esperava - a altimetria é "enganadora" em relação à exigência - e cheguei "morto"...
Este ano geri melhor - também não vou com interesse competitivo - e acabei cansado, mas "vivo". Acho que esteve na justa medida, ou seja, aquele ponto em que castigamos o corpo (e sofremos, até por causa do calor), mas depois do banho tudo passa e só fica uma enorme satisfação. A seguir é recuperar - muita bebida e comida - e já apetece mais!
 
Top