Rescaldo - 5º RAID BTT "Terras de Almagra"

Carnivore

New Member
As classificações publicadas estão incorretas, o atleta Rui Carlos Costa Rodrigues - BikeZone Leiria chegou depois de mim, Amadeu Vicente - Palco da Aventura e do atleta Tiago Pandeirada SuperBikeTeam.
A ordem foi
Tiago Pandeirada SuperBikeTeam
Amadeu Vicente - Palco da Aventura
Rui Carlos Costa Rodrigues - BikeZone Leiria

Não é estar a ser picuinhas, mas andar duas horas a moer ferro e depois trocarem as voltas ao pessoal é chato.
 

markneves

New Member
"Carnivore", as classificações de 2012 ainda não estão disponíveis... deves estar a vêr as classificações de 2011!!!

Continua a ser sem dúvida um Raid a ter em conta.

O percurso, não fosse o S. Pedro a ter marcado também presença seria mais espectacular... O raio da minha transmissão resolveu não colaborar também, e acabei por ter de andar muito tempo com a bike à mão... Só a partir do km 20 (altura que estive para desistir) comecei a ter menos dificuldades com a lama... e lá consegui chegar ao fim.

Apenas propunha mais locais para lavagem de bikes para não acontecerem filas intermináveis... acabei por levar a bike com a lama para casa!!

Os meus sinceros parabéns à organização.

Marco Neves
 

cjribeiro

Member
Refere o camarada anterior " classificações publicadas" !? onde estão elas? ouvi dizer que foram feitas por uma empresa , se foi já era tempo de as terem publicadas!
 

ncacao

New Member
Boas, pela 1ª vez participei na Almagreira, tudo 5 estrelas excepto os banhos de agua fria e muita lama num single (mas o inverno é assim..lol)

Até para o ano

Boas pedaladas

Nuno
 

GRmaluco

New Member
Boas noites

Depois de passar 3h a limpar a minha bike da lama de almagreira fiquei satisfeito tanto com o raid como com a bike que se portou muito bem.

Mais um ano e mais um sucesso tudo bom

Cumps

Rotações
 

mendezpt

New Member
MUITO BOM este 5º Raid (foi a primeira vez que participei)

- valor da inscrição: muito bom e com direito a uma refeição 5 estrelas (já paguei 12€ p/ comer um prato massa e andar de bike)
- Track: Muito bom, apesar de haver alguma lama (single tracks porreiros estando o percurso bem sinalizado)
Banhos: Agua a puxar para o frio.. Não sei se no inicio também era (no entanto para tanta gente a tomar banho é compreensível)
- Lavagem de bikes: existia e possibilitava lavaram varias bikes ao mesmo tempo (certos locais não tem e quando tem apenas tem uma mangueira)
-Organização: 5 Estrelas
 

Konkedas

New Member
Olá bom dia, Sim também gostei muito da prova apesar de ter um bocadinho de lama, o que tornava o piso mais pesado mas comprensivel...em relação ao banho foi 5* porque os srs. rapazes ocuparam o balneario das meninas...mas um sr. simpatico da organização arranjou um balneario só para nós! muito bom adorei para o ano estou lá novamente...:) as fotos espectaculares! Continuem assim....
 

jplopes

New Member
Bom ...

lá tenho eu que tecer algumas criticas à organização que re-itera os mesmo erros de edições passadas o que a meu ver é indesculpável...

- Os Trilhos foram uma re-edição de 2011, e por certo que com algumas variantes de última hora que por acaso parecem ter causado maior demora;
- A cronometragem ficou muito aquém do que um serviço contratado deve disponibilizar. Foi a 2ª falha este ano ( em pereira do campo também forma eles)
- os balneários sempre tiveram o mesmo problema e pelos vistos ainda não foi este ano que o resolveram. se têm 400 homens e 15 senhoras ... não percebo porque devem ser disponibilizados o mesmo numero de chuveiros aos dois grupos ... era possivel resolver de outra forma ... mas
- a sala para almoço o convivio está no maximo dimensionada para 250 participantes ... repetem a falha do ano passado embora tenha deixado também referência a esse problema.

Quanto ao resto ... nada mais a dizer. A este evento só vai quem quer e acho que isso diz tudo o que é necessário para justificar a inscrição ou não ...

Posso garantir que o ano que vem se não forem melhoradas e muito as condições, eu sou um dos que não participo!
 

FredericoM

New Member
Boa Tarde, Alguem é dono deste bidon?
bidon-perdido.jpg


jplopes - A organização tenta fazer sempre o melhor, mas há coisas que não conseguimos controlar como queriamos... Em relação a cronometragem o que não gostou? É importante para nós perceber o que esteve mal... Já que foi um serviço pago ;)
 

FredericoM

New Member
Mais uma vez boa Tarde! Hoje faz sol em Almagreira... ;)

Fui fazer uma parte dos trilhos da parte da manhã, e gostava de fazer um apelo, quando comerem barras de cereais, bebidas energéticas, etc … tentem não meterem a embalagem para o meio do chão... Não custa nada por no jersey ou mochila...

;)
 

luisv

New Member
Ora boas!
Este ano pouco posso opinar, pois seria a minha 3ª participação neste evento , mas um problema fisico não me deixou percorrer os trilhos de Almagreira, no entanto como tinha inscrição validada não deixei de marcar presença, acompanhando os elementos de equipa presentes e resolvi dar o meu contributo, tirando algumas "pelingrafias".
Não colocando em causa a qualidade do evento e tendo especial atenção à relação qualidade/preço e à época do ano, tambem sou da opinião que se o nº de participantes fosse limitado a no máximo 300 atletas todos teria-mos a ganhar, pois certamente simplificaria a questão dos banhos evitando talvez a água fria, que começa a ser habito para os mais atrasados e nesta altura do ano não é nada agradavel, seria muito menos bikes para lavar, logo o processo seria mais rápido, e evitaria de certeza os problemas com a alimentação (faltou carne assada a muita gente) e a falta de espaço tambem se notou. São tudo opiniões, valem o que valem e não invalidam marcar prensença novamente em 2013.
Fica aqui o link para as fotos que tirei: https://picasaweb.google.com/luisvaranda30/Amalgreira2012
Abraço
 

lagoa

New Member
Boas Amigos

Foi mais uma participação, gostei tudo 5*****.Parabéns á organização e a todo o pessoal que trabalhou neste evento.

Blagoa
 

PedroLisboa

New Member
Vi bem ou não!!! Há uma feminina que entra nos 30 primeiros á geral ? 29 precisamente !!!
Uiii tenho mesmo que treinar... chisssaaa. Quem é a bttista ? alguém conhece ?
 

PedroLisboa

New Member
Pois !!!, já fiz a minha pesquisa e vi que realmente a Mónica Magro é uma atleta de topo que passa um pouco discreta, mas uma grande Campeã. Aparece em quase todos os pódios do XCM taça de Portugal dos últimos anos inclusivé nos pódios das competições Nacionais de Estrada. Segundo a informação da FPC é a actual Vice Campeã Nacional de Maratonas XCM de 2012. Ora só uma atleta de topo poderia fazer este brilharete de se misturar com os cavalões na frente da corrida.
È muito bom, na minha opinião que estas campeãs apareçam por vezes nestas provas como a de Almagreira e outras por este País fora, a sua presença poderá ser um incentivo maior para mais meninas praticarem esta modalidade desportiva que é o Ciclismo.

Obrigado Monica Magro, muitos parabens pela tua vitória em Almagreira, é um prazer podermos pedalar ao lado de Campeãs e Campeões.

Pedro Lisboa
 

rsilva16

New Member
Boas,
Para mim foi a primeira vez em Almagreira e o único ponto menos positivo foi mesmo os banhos de agua fria, de resto estava tudo do melhor.
Foi sem duvida uma óptima manhã de Btt. Parabéns a organização e até pro ano.
Não há mais fotos?
 
Top