[Rescaldo] 2º Maratona de Tomar

lionheart

New Member
Boas,
vou agora fazer o meu rescaldo desta Maratona em que não correu tudo bem, mas não deixou se ser um dia muito bem passado.
Eu e mais dois amigos e colegas de equipa chegámos a Tomar por volta das 7.50 e fomos levantar os dorsais o que não demorou 5 min. , de seguida fomos preparar as meninas para um belo tratamento de beleza, á base de lama. A partida ocorreu pouco depois das 9.15h, com algum atraso mas nada de mais, serve para estarmos na conversa a tentar descontrair.Logo nos 1º km começamos a apanhar trilhos com muita lama o que fez com que a malta se mentaliza-se que iria ser assim o percurso todo. O percurso foi muito bonito, muito bem estudado, mas com algumas falhas de marcação e tabletas a indicar zonas perigosas. O abastecimento muito bom e com muita simpatia de todas as pessoas que lá estavam. A chegada a Tomar foi feita sem grandes problemas porque mesmo em Maratonas tento sempre respeitar as regras de trânsito, as fitas dentro de Tomar é que poderiam ter sido doutra côr, confundiam-se com a paisagem.Os banhos com água quente e os balneários limpos, o ALMOÇO UMA MARAVILHA.


MUITO BOM:
- Simpatia de todas as pessoas da organização
- Percurso de uma beleza extrema
- Abastecimento
- Banhos
- Almoço

A MELHORAR
- Hora da partida
- Marcações
- Indicação de zonas muito perigosas
- Haver um controlo no 2º abastecimento
- Apoio mecânico
- Lavagem das bikes
 

Anthology

New Member
Se não fosse pedir muito, será possível a organização colocar as classificações divididas para além da geral?

Parabéns aos vencedores.
O vencedor da Maratona, amigo tu não pedalas, voas! :D
Fazer 65 kms com aquele tipo de terreno a uma média superior a 20 kms/hora :#1: :yeah: :clap:
 
Last edited:

Pinhal Total

New Member
Boa noite malta do pedal!:p

Venho informar que gostei bastante da maratona e tenho pena em saber que foram mt poucos os aventureiros, sim aventureiros desta linda maratona pq optaram, derivado ao mau tempo, pelo prova mais fácil de 40 km.
Foi difícil? sim teve dificuldade e obrigou a atenção redobrada...Mas isto é que dá adrenalina.
Maratona: Paisagens fabulosas trilhos fantásticos mt agua, mt ribeira com agua ate a cintura e com uma corrente diabólica, mt adrenalina, aventura e mt resistência.
Para quem fez esta maratona dos 80 é malta RIJA...:D

Faltavam 5km para terminar e o pneu do meu amigo Rui fez TUMMMMM! e lá se foi o pneu e a jante pra sucata...Era so gel por tudo o lado e a jante toda fatiada...;-(
telefonamos a assistência e prontamente fomos
assistidos por um senhor e um senhora que foram mt simpáticos e prestáveis..( o nosso mt obrigado).

Só tenho umas criticas a fazer que é a parte inicial da prova, acho que afunilaram mt os concorrentes e logo com single tracks ficou tudo ao molho e a malta mais rápida que queria rolar ficou condicionada.
Também penso que a lavagem das bikes nestas situações de lama é fundamental.
Também acho que faltou pessoas da organização em locais bastante perigosos. Nomeadamente a passagem de uma rocha que se alguém a passou sozinho e se escorregasse poderia ser mt perigoso.

Boas pedaladas e contem comigo para a próxima.;)

www.pinhaltotal.com
 
Last edited:

pascoal

New Member
boas
penso que podia e merecia ter corrido melhor pois a escolha do percurso foi muito boa e penso que a organização tudo deve ter feito para minimizar os estragos provocados pelo mau tempo ,
agora não deixa de ser verdade que as marcaçãoes estavam fraquinhas (mais ainda dentro de Tomar) e que no fim um sitio para lavar as bikes como em quase todos os eventos por esse pais fora
era o minimo.
 

jlalmeida

New Member
Se não fosse pedir muito, será possível a organizar colocar as classificações divididas para além da geral?

Parabéns aos vencedores.
O vencedor da Maratona, amigo tu não pedalas, voas! :D
Fazer 65 kms com aquele tipo de terreno a uma média superior a 20 kms/hora :#1: :yeah: :clap:
Caro amigo Márcio eu até acrescento mais, sabes como se diz boa noite começado por F (F grande)? foi o que me saiu agora quando comecei a percorrer a "classificação geral" e vou até ao duzentos e não sei quantos procurando o meu nome e ... me vejo logo a seguir à Ana com 5h41m que foi o tempo que demorámos a percorrer os sessenta e não sei quantos km, não é que vejo ... Passeio!!!!!!!!!!!!!! . Eu até estava disposto a perdoar mas isto não se faz. Incompetência tem limites !!!!! Eu acho isto malvadez. Irrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaa. Ana. perdoa-os pq não sabem o que fazem. Ana esquece as palavras dos elementos do 2º abastecimento, "você é a única concorrente feminina que aqui passou" , eles tb não estavam lá foram uma miragem. Deus lhes perdoe coitados, aquilo deveria ser o 2º abastecimento mas é da Maratona do Entroncamento ou de Leiria. Eu bem disse para não colocarem classificações. Eu atré penso que isto deve ser um prémio especial por teres percorrido a distância da maratona. Tal como te disseram no tal 2º abastecimento deve ser " a tal menção honrosa". Eu nunca vi tamanho masoquismo, fazer o percurso do passeio e ir abastecer ao 2º abastecimento. realmente os pasteis de nata eram bons mas ....

Deixem-me rir . mas deixem-me rir com vontade :):):):):):)
Por aqui me fico. Haja um pouco de vergonha!!!!!!!!!!!!!
 
Last edited:

tgpereira

New Member
Boa Noite

Apesar de algumas falhas que para mim não considero muito importante, à excepção de que deveria de existir algum da organização em algumas zonas um pouco complicadas em termos de perigo de quedas, mas o mais importante foi o percurso que foi realmente muito bom, o do ano passado já o tinha sido mas este ano superou em muito.

Parabéns à organização pelo percurso escolhido, abastecimento e almoço. A lavagem de bicicletas é que deveria ter existido. Relativamente às marcações eu nunca me enganei, mas também ando devagarinho e dava tempo para ver bem as fitas, que na realidade podiam se mais.

Até para o ano.
 

Becasnorma

New Member
Viva.
Na minha opinião a discussão é conveniente para o sucesso de qualquer evento, quando isto não acontece a coisa adormece e esquece. Por isso, meus amigos “batam-lhes” com força.
Tomaram muitos eventos serem tão badalados como este, às vezes a polemica ajuda a divulgação.

Eu pessoalmente gostei desta manha a comer lama isto é que é BTT a sério (rijeza). Trilhos muito bons, abastecimentos, banhos e almoço, um agradecimentos as Bombeiros V. Tomar que nos disponibilizaram as suas instalações para lavagem das bikes.

Nas classificações aparece os tempos e a ordem de chegada de cada atleta e ignorem o percurso, pois fica na consciência de cada um já que lhes é atribuido o percurso de inscrição. Por exemplo eu apareço “C. geral - 53º Norberto Marques (Ansibikers) 03.36.15 - Maratona” e fiz o Passeio (42km)

Recado: - Sr. João Paulo Garcia (Sobe e Desce Team/Remax), onde está a minha chave que te emprestei para arranjar a corrente???:xau:

Voltarei sempre que possa, obrigado a todos e boas marteladas.
ANSIBIKERS
 
Last edited:

kaly

New Member
Olá amigo Becasnorma.
Em 1º lugar obrigado pela sua ajuda, com a chaves.
fica aqui o meu mail para me enviar a sua direcção para poder lhe enviar a chave.
Mais uma vez muito obrigado.
Já agora estive no almoço e perguntei se alguem tinha perguntado por uma chave, mas n sabiam de nada.
João Paulo Garcia
joaopaulofitas@gmail.com
 

balsinha

Member
:fpalm::rotfl::rotfl:

Não sei se é para rir ou para chorar...
Já nem falo dos tempos dos primeiros classificados da maratona pois já se sabia que isso ia acontecer isso.
Não temos Prós, mas sim SUPER PRÓS :rotfl: mas pronto eles não tem culpa desta desorganização.
Sei que o atraso inicial se deveu a um problema informático, para agora depois de tudo nem se dignarem a separar as classificações por muito incorrectas que estejam...:eish:

Eu não paguei 40€ de gasolina + portagens e inscrição para tanto amadorismo.


Para o ano organizem um passeio, raid ou o que queiram chamar, as potencialidades são muitas, mas uma maratona...

Cumprimentos
 

D4W

New Member
Boa noite,
Penso que tudo o que cai em exagero perde a razão toda.
No que diz respeito ás classificações a organização não tem a culpa se A, B ou C
se inscreveu na Maratona e fez o Passeio demorando 3H (por ex.)
 

jlalmeida

New Member
Então explica-me se faz favor. o que roubaram depois das fitas? o computador? A organização não tem culpa !!!!!!!!!!!então estou inscrito para amaratona , faço a maratona e apareço no passeio?!!!
Caímos no exagero de as organizações deixarem de ter culpa de coisa alguma.
Na realidade concordo contigo , o que é exagero perde a razão .... irra
Eu até acho que qualquer pessoa minimamente sensata olha para a folha e vê que ali há erro , 27 kms hora (média) para os 65 kms ????????????
 
Last edited:

Anthology

New Member
Boa noite,
Penso que tudo o que cai em exagero perde a razão toda.
No que diz respeito ás classificações a organização não tem a culpa se A, B ou C
se inscreveu na Maratona e fez o Passeio demorando 3H (por ex.)

Boa noite caro camarada do pedal, por esse mesmo motivo, é que existindo um Passeio e uma Maratona, que por si só implica competitividade, deve existir sempre postos de controle para comprovar que A,B ou C efectuou o percurso X ou o Y.
Se houve esta falha, o mais sensato seria nem afixar qualquer classificação/designação do Percurso efectuado...

Mais uma vez, se o fez, deveria fazer correctamente e de forma completa...
Separar os de um percurso do outro... os Masculinos dos Femininos...
Dá trabalho? Dá... mas para isso existem os programas informáticos que foram utilizados e que causaram o atraso da partida em 30 minutos.
Haja vontade!...

Mas o comentado são falhas que nem implicam qualquer mudança de quem ia para um percurso e fez outro, mas de pessoas que se inscreveram num percurso, fizeram esse mesmo percurso e são classificadas em outro.

Bem e fico-me por aqui neste tópico.

Abraço
 

balsinha

Member
Não tem culpa ... , o problema começa quando chamam maratona a este evento, normalmente isso significa tempos cronometrados, organização, controles, etc.
Provavelmente se tem chamado 2º Passeio de Tomar não tinham nem metade da gente, ou chamam maratona só porque é mais bonito?...
Não quero estar aqui a criticar por criticar, mas depois da confusão das marcações (atenção que fiz os 80, digo 65 e não me perdi) o melhor era não terem lançado as classificações.

Cumprimentos
 

jlalmeida

New Member
Retirem isso e digam de uma vez por todas que isto foram dois passeios sem guias e está o problema resolvido. Digam à malta que foi um lamentável equívoco e não se fala mais nisso....
Quando quizerem fazer passeios façam com menos gente que dá menos trabalho e podemos ir em grupo. Para além disso ainda podemos fazer um lanche com o valor dos patrocínios ...
 

pascoal

New Member
boas
depois de ver tanta preocupação com as classificaçõs sinto-me na obrigação de informar os membros da minha equipa que apenas fiz a meia maratona e não a maratona em 3h01´´ por isso não venham dizer que o pascoal andou a tomar merdas:D ....
Agora a sério falar de classificações sem ter havido um unico ponto de control parece-me um pouco absurdo não??basta ver a quantidade de pessoal que atalhou logo ao inicio na segunda zona de lama....
 

jlalmeida

New Member
:p:p:p
Assim é q se fala pascoal , vamos fazer uma petição nesse sentido :p:p não é pra comprar merdas pra tomar , não. A petição é pra tirarem a tal da classificação :p:p "do ar" .
Eu não me preucupo nada pq eu gostei mesmo foi dos trilhos, mas não precisavam cobrar para isso. :D:D.
Forneciam o track e a malta ia fazer. A propósito, ainda bem que me lembrei disso, quando puder vou até Tomar e repetir aqueles trilhos mas vou excluir o passeio pela cidade. :(, e daí, tb deve ser giro passear por tomar de bike numa daquelas manhãs primaveris....
 

Antonio73

New Member
Epá deixe-se de tretas, só vejo pessoal aqui a insultar os organizadores da prova, ou é porque as classificações estão erradas (já sabiam à partida que não iam haver classificações) ou por causa das marcações, dos tempos etc, até parece que estamos a falar do campeonato nacional de XC. Se calhar a maior parte do pessoal que vem para aqui criticar anda de bicicleta uma vez por semana (e mal) , no entanto mostra um interesse anormal em saber a classificação em que ficaram, o tempo que tiveram etc. Se calhar é para saber como estão na classificação do campeonato nacional. (sem comentários).
Já estou como alguém disse, há pessoal que vai a este tipo de evento só para depois poder falar mal, aliás há alguns para quem tudo está mal, mesmo que corra bem. Por mais que falem mal, tenho a certeza que para o ano a prova se irá realizar (com toda a certeza com os pequenos problemas que ocorreram resolvidos) e terá tantos ou mais participantes que este ano. Para aqueles que tanto ligam a classificações, inscrevam-se em provas onde estão todos os prós, na certeza porém de nessas correrem sérios riscos de passaram algumas vergonhas, pois ai o andamento não é para meninos.
Já agora, não sou de Tomar nem amigo pessoal do João da Dropzone, mas sim um cliente da loja, que sempre lá foi muito bem tratado e que muito gosta daquela cidade e das suas gentes que bem sabem receber.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Oliveira, tiveste medo da chuva e de ir sujar a bike ?? (risos)

No que respeita á dita "Maratona", gostei de ver as fotos disponibilizadas pelos fotógrafos, nuns com cara de poucos amigos, outros com cara de cansados, mas o que conta é a boa disposição de todos...

Vão ver que para o ano vai correr melhor..é o que todos esperamos!!
Abraço
 
Top