Rescaldo 1.º Raid BTT - Casa do Povo do Freixo

ruileal

New Member
Boas Pessoal, foi-me pedido pela organização para deixarem aqui a vossa opnião em relação a este evento.
 

noor

New Member
Boas .....

Estou a ver que vou ser o primeiro a dar a minha opinião então aqui fica...



Dorsal:

:arrow: Levantei sem problemas


Partida:

:arrow: Atrasada :hmmm:


Percurso:

:arrow: Duro ( devido ao calor ) mas engraçado :mrgreen:


Sinalização:

:arrow: Mal sinalizado em termos de visibilidade das setas ( com cor preta ?? doh ?? doh ?? doh ?? ) e poucas fitas assunto a rever na proxima edição, pois houve muito pessoal que se perdeu !!!!!!!!!!!! :assobio: eu fui um deles :assobio:


Abastecimentos:

:arrow: Com o calor que estava ( no segundo abastecimentos) só queria liquidos nem olhei para mais nada mas havia fruta e bolos


Banhos:

:arrow: Água fria outro aspecto a rever na proxima edição


Almoço:

:arrow: Se houve alguem que ficou com fome foi por culpa própria não faltou nada :#1:



Para finalizar tenho que dar os parabens à organização pelo esforço que fez para que o raid fosse um sucesso não o foi a 100% pois houve falhas mas com os erros é que se aprende !!!!!!!
Não baixar os braços e corrigir o que esteve mal para se melhorar.....


PS: Foi-me dito que a organização estava a pensar mudar a data do Raid para não ser nas festas na minha opinião não o devem fazer digo eu...


Abraços e boas pedaladas
 

merino

Member
Boas amigos..

Faço dos meus comentários os do noor... :ideia:


de 0-5

:arrow: Brindes/ofertas ( 5 ) – para o preço que se pagou achei bastante razoável, apesar das t-shirt serem um verdadeiro saco de “batatas”. :rotfl:

:arrow: partida ( 3 ) - Um pouco depois da hora.

:arrow: percurso ( 4 ) - participei nos 50km e que no final fiz 53km após me ter perdido mesmo há chegada ao Freixo :nana:, e recomecei o percurso inicial.., o que me custou a perca da primeira posição :cry:.., num percurso como já era de esperar muito duro, principalmente nas paredes até ao alto do Pêro Crespo onde o calor que se fez sentir também ajudou e muito. Mas apesar da dureza gostei muito.

:arrow: marcação/sinalização ( 1 ) Achei as placas pouco visíveis, onde a pintura preta com fundo castanho, se tornou muito pouco visível, bem como a falta de mais placas nos cruzamentos e a falta de mais fitas balizadoras, bem como poderia ser maiores e mais visiveis :shock:.

:arrow: abastecimentos ( 2 ) – Só utilize o ultimo, mas acheios muito mal distribuídos principalmente onde a agua era o que se mais pedia.

:arrow: banhos ( 4 ) - Agua fria, que afinal até soube bem :hehe:

:arrow: Almoço ( 5 ) – Foi um almoço bastante divertido, juntamente com o pessoal que estava nas festas, bem comidos e principalmente bem bebidos bebidos :cheers: ,onde no final a festa acabou por ser do SDT

Apesar de haver muitas falhas, fica os meus parabéns pelo esforço da organização, bem como preocupação de melhorar.

Cmp

Ps- e fotos???
 

Chambas

New Member
Boas pessoal,

Eu fui mais um dos aventureiros de domingo de manhã lá para os lados do freixo.

No meu entender na organização deste evento houve alltos e baixos como há em todos os eventos, uns mais visiveis que outros mas passo a citar:

- O percurso(fiz cerca 55 kms - perdi-me 2 vezes), apesar de muito mal marcado, era muito porreiro, o que numa próxima poderá ser ainda melhor aproveitado. Sugiro que, numa próxima edição, mudem a côr das tabuletas para algo mais chamativo e que pintem algumas setas no chão no sitios mais complicados.

- Os abastecimentos(só contei um) e num dia de calor como o que esteve no domingo, onde o que se queria era muita água, pecou por muito insuficiente. Contei só com o camelback na esperança de haver mais abastecimentos e andei uns 5 kms a seco :shock:. além de poder haver mais variedade de abastecimento sólido( ex: umas barras, mais fruta ...etc)

- Em relação ao atraso no inicio do raid não foi nada de mais(10 minutos depois da hora).

No que diz respeito ao almoço não posso dizer nada pois não estive por lá mas mesmoque tivesse pago não acabei o raid com muita paciência para gramar o que poderia ser mais uma falha da organização.

Havendo uma grande margem de progresso só desejo boa sorte numa próxima organização do raid.
 
P

pisco-flying bird

Guest
"Pisco the flying bird".....Bem acho que houve demasiados erros na sinalização do percurso, as zonas de abastecimento tambem estavam desfazadas em relação a dureza do percurso, os banhos frios mas com o calor que estava foram do meu agrado, em relação ao almoço não me posso pronunciar pois não almoçei no freixo....O que estava realmente mal conseguido foi a marcação do percurso......Aqui vão algumas dicas para a proxima não correr tão mal:
1- As fitas e as placas sinalizadoras de mudança de direção tem de ser de côr viva, laranja, vermelho ou florescentes....
2- Antes e depois dos cruzamentos e entroncamentos devem existir fitas bem visiveis....
3- As placas com as mudanças de direcção devem ser colocadas um pouco antes dessas mesmas mudanças e logo a seguir devem-se colocar fitas a indicar o caminho correcto para se evitar os enganos.....
4- Placas de perigo, que até estavam bem colocadas. bem visiveis e em tamanho maior....
5- Os locais de abastecimento deverão tambem estar sinalizados, com o tipo de abastecimento se liquido, solido ou ambos...
6- por ultimo, mas menos importante será a colocação de aviso dos quilometros que faltam para a meta....
Espero que com estes conselhos poderei estar a contribuir para a proxima e melhor realização deste passeio que com a dureza do percurso poderá ser magnifico...até pro ano e continuem a pedalar pelos trilhos da OSSA.....Eu fui o gajo que se perdeu mais vezes.....lololololololololol
 

Fabio Abreu

New Member
Boas pessoal.

Não sou disto, mas gosto de deixar os pratos bem limpos.
Parece que houve pessoal a duvidar e a insinuar que eu atalhei nos 30km e que era impossivel fazê-los em 1h e 15m.

O vencedor do percurso de 30 quilómetros foi Fábio Abreu, que completou a prova em apenas uma hora e 15 minutos, seguido por Sérgio Fernandes, da equipa A. C. Fidalbyke, que finalizou com o tempo de uma hora e 59 minutos. O terceiro lugar do pódio pertenceu a Pedro Piteira, do clube de Ciclismo Azarujense, que cruzou a meta oito minutos depois do segundo classificado (2h07).
O prémio atribuído a Fábio Abreu, 1º classificado, gerou alguma controvérsia porque, segundo alguns atletas, “era impossível finalizar a distância de 30 quilómetros em apenas uma hora e 15 minutos”.
By: http://www.bradosdoalentejo.com.pt/jornal/brados-desporto.htm

Visto eu so ter pedalado naquela zona 2 vezes (maratona de estremoz 70km e no raid do freixo) nao conheço atalhos completamente nenhuns logo nunca o poderia ter feito.

E de que me adiantava atalhar visto nao haver premios nem nada? Fui ao raid por covite de 2 amigos e numa de me divertir e pelo convivio.

Peço desculpa pelo desabafo :wink:

Quanto ao raid o percurso poderia ter mais fitas e setas mais visiveis e o almoço foi muito demorado. So começamos a almoçar as 14h +- e eu ainda estava a + de 2h de viagem de casa.

Poderia haver mais animaçao na meta

Sao estes os aspectos que na minha opiniao poderiam ser melhorados para o ano :wink:

Cumprimentos
 

noor

New Member
Boas .....


Companheiro Fabio Abreu não sei quem disse tal coisas e não sei onde foram tirar essas ideias !!!!!!!! Aquilo que posso dizer ( e visto que sou da zona ) é que quem anda minimamente preparado e faz btt mais ao serio é perfeitamente normal esse tempo pois o percurso assim o deixava !!!!!!!!!!

Por isso na minha opinão deixa falar quem fala tu sabes que não atalhas-te por isso estamos bem .........


Abraços e boas pedaladas
 
Top