Reparar Pneu Tubeless com liquido

reversedr

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Viva!

Tenho pneus e aros tubeless com liquido caffelatex, no ultimo passeio tive um furo,
na altura para resolver meti uma câmara de ar.
Agora queria voltar a ter os pneus com o liquido e sem a câmara de ar.

Gostaria de sugestões dos passos a seguir.

1º retirar a câmara
2º tirar todo o liquido e aquela borracha do liquido
3º limpar com alcool o pneu por dentro
4º identificar o furo/rasgo e colocar o "patch" no pneu
5º meter a válvula tubeless
6º voltar a meter 80ml de liquido no pneu
7º montar o pneu no aro e usar sabão
8º encher

Obrigado
 

Jepas

Super Moderador
Tudo o que foi indicado está certo. Apenas acrescentaria ao ponto 3: "deixar secar bem o pneu (para facilitar a aderência do remendo)".
De resto, é precisamente assim que faço.
 

reversedr

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Alguém pode PM

com lojas online ou lojas na zona de Lisboa , que vendam notubes, stans, ou caffelattex a bom preço

Obrigado
 

reversedr

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Boa pergunta!
É a 1º vez que vou fazer isso, e estava com ideia que sejam os usados pelas câmaras de ar..

o contrário alguém que diga...
 

BikeBrother

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Esse referido "patch" que vocês colam no pneu é aqueles remendos especificos para tubeless certo?

Porque recentemente furei um pneu tubeless e claro está apliquei uma solução caseira para resolver o problema. Ou seja, limpei muito bem o pneu e colei com super cola uma porção de câmara na zona com furo. Depois de deixar secar muito bem apliquei o liquido. Andei até algum tempo em que tudo correu bem, contudo reparei um dia destes que o pneu estava a perder ar nesse sitio onde fiz o remendo. Quando desmontei verifiquei o seguinte. O próprio liquido foi removendo a colagem aplicada, ou seja, mal toquei no bocado de câmara que tinha colado na zona onde tinha o furo, o remendo saiu logo, parecia que estava colado com a aquela cola que só cola papel.

Têm alguma sugestão a fazer para a resolução deste problema. Neste momento a única solução que encontro é ir mesmo a uma casa de pneu para ver se eles me conseguem resolver esse furo, tal como fazem com os pneus dos carros. É que o pneu ainda está em muito bom estado e não o quero deitar fora...
 

essence_s

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Há quem use uns kits parecidos com os dos carros, eu uso remendos normais de camara de ar, lixa e cola para remendos.
Convem limpar bem a zona a remendar, lixar um pouco, por cola, deixa-la secar um pouco e remendo para cima!
Pressionar bem todo o remendo e verificar se ficou totalmente colado ( o remendo convem ser dos bons).
 

BikeBrother

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Com exceção da cola, que utilizei a vulgar super cola 3, fiz tudo conforme referiste. Mas a coisa não correu nada bem. Em breve vou ter de ir à oficina para trocar os pneus do meu maximbombo e levo o pneu e logo vejo se me conseguem reparar o furo...
 

hesitate

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Já foram vários os pneus tubless que reparei, usando sempre a mesma ´´fórmula`` cola super3 power flex(indicada para borracha), remendos normais e voilá. Tive um pneu que com apenas 200km foi reparado dessa forma e andou mais 1000km
 
Trata-se de um furo em pneu tubless com cerca de 2 a 3 mm, primeiramente coloquei um taco, comecei a encher e aos 3 bars o taco dava ideia que ia sair do pneu a qualquer momento deixando de vez enquanto sair uma bolhinha de ar… resolvi aplicar um remendo por dentro, limpei bem a zona, lixei, lavei com álcool, deixei secar e apliquei o remendo por dentro não retirando o taco, deixei o pneu em repouso para secar bem o remendo e finalmente montei no aro aplicando o liquido selante e enchi até aos 3 bars, ficou 5* aparentemente. Antes da maratona Terras do Toiro experimentei fazendo cerca de 45 km’s para analisar o comportamento, e parece que o problema estaria resolvido, não houve percas de ar o taco mantinha-se no local portanto tudo indicava que podia partir para as terras do toiro com alguma segurança, o receio era o remendo descolar em contacto com o líquido.
Terras do toiro km 8, o remendo dá ideia que não aguentou a pressão e rebentou, o taco não sei se saíra antes se no momento, o remendo não descolou e apresentava-se bem colado.
O remendo é um da marca Zefal, indicado para tubless, mas parece que não aguentou a pressão de 3 brs por muito tempo.
Um pneu novo… com apenas um furo de 2 a 3 mm parece que está sem solução para a função tubless.

Alguém com uma ideia ou conheça algum tipo ou marca de remendo eficaz para resolver este caso?

Obrigado, e boas pedaladas
 

Colónia

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Olá pessoal. O que eu tenho feito nos últimos tempos é utilizar uns tacos que se chamam tacos cogumelo que se metem do interior para o exterior do pneu. A cabeça do cogumelo dissipa a pressão que actua na zona furada, funcionando melhor que os tacos convencionais. Não necessitam de cola, apenas uma limpeza na zona afectada.

http://www.mototireguy.com/uni-seal1.jpg
 
finalmente consegui inserir a imagem, já agora pedia aos moderadores para apagar os 2 posts anteriores

o resultado de facto foi este, haverá alguma solução para o pneu continuar a ser tubless

27112012_001.jpg
 

commendatore

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Boas, assim sem pensar muito no assunto... eu usaria um maçarico e um pouco de camara de ar... derretia até fundir os 2 materiais. Acho que é o mais eficaz e o que se faz hoje em dia com os pneus dos carros... mete-se um taco de borracha e depois é maçarico com ele até fundir
 

viriatodasilva

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Boas


o que vou contar pode parecer absurdo, mas acreditem ou não, tem resultado comigo e com o pessoal que tem seguido o meu conselho. Esta é uma solução testada e comprovada, da qual posso introduzir fotos. Conto, em seguida, a minha última experiência.

no passado mês de Novembro, na resitencia noturna da Batalha, logo na primeira volta bati com a roda traseira num passeio, tendo com reultado um corte lateral no pneu. 3 km a correr até à zona de assistencia e fiz o seguinte:

Tenho um rolo de fita de seda, aquela que o pessoal médico usa pra colar as ligaduras. Tirei um pouco, fiz uma espécie de rolhão e, com a juda de uma chave sextavada pequena, inseri na zona que estava rota. Aqui o liquido que utilizamos desmpenha um papel fundamental, pois vai fazer de selante (eu só uso joes no flats). Enchi o pneu com 2 bares, e rodei até deixar de ouvir ar a sair. Voltei a retificar a pressão e após uma volta, ao passar na zona de assistência, voltei a verificar a pressão. E até hoje nada a assinalar.

De referir que era um pneu novo, colocado 3 dias antes, Larsen TT 1.9 e que, para além do dinheiro do pneu, não estava com vontade nenhuma de desitir de uma prova na primeira volta.

qualquer questão, estejam à vontade.

Quedas Suaves,

Ricardo Silva
 
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