Reduzir o peso

Myrage

New Member
Olá pessoal...
Tenho uma Bike Specialized Hardrock Sport c/ V-brakes e pretendo comecar lentamente a alterar os componentes de origem com o objectivo de reduzir o peso. Qual é na vossa opinião o componente que substituido iria povocar uma descida consideravel de peso.

Suspensão?
Pedaleira?
Pratos?
Cassete?
Pneus?
Aros?

Abraço a todos
 

HR

New Member
Boas,

onde conseguirias tirar mais peso seria sempre na suspensão mas com (normalmente) grande despesa acrescida, depois com menor despesa e resultados normalmente significativos são os pneus, no entanto em tudo o resto poderá ter grandes ganhos o problema é que normalmente reflecte-se em grandes despesas...

boas pedaladas...
 

Vrpereira

New Member
Se fores para o forte, podes começar por tirar peso a ti mesmo, emagreçendo uns quilos. Não estou a brincar é mesmo a sério, pois a malta preocupa-se com umas gramas na bicicleta quando tem quilos à volta da cintura.

Mas o mais importante no peso de uma bicicleta são as cargas rolantes, rodas e pedaleira, as cargas estáticas não têm tanta influência.


CumprimenTTos

Vitor
 
Eu referi o avança porque quando comprei a minha bicicleta o vendedor colocou-me numa mão o avança que vem com a HR e na outra outro avança (penso que era um On-Off) de aluminio (não era carbono...) e posso dizer que a diferença era significativa...

Em relação a perdermos nos peso é berm verdade, neste momento anda a ver se tiro 10/20 kg ao conjunto bicicleta/ciclista... :D
 

Myrage

New Member
Acho que deveria completar um bocado o meu pedido de ajuda visto que não é assim tão facil a questão que coloquei. O meu peso em relação a estatura é Bom, as pernas tambem aguentam bem...o problema é que quanto eu e o grupo decidimos ir por ali... :arrow: é por ali :arrow: que vamos e mtas das vezes não voltamos para tras depois de constatarmos que não tem saida possivel a pedalar ... :?: então so resta ou voltar para tras ou ir em frente com a bike as costas..... :evil: :evil: e é para estas aventuras que quero aliviar um bocado a bike :oops: :oops:
 

Paulo M

Member
Mudei o avanço e o guiador e ganhei quase meio kilo.

Tambem já mudei as rodas e os pneus...ainda não a pesei, mas acho que está mais leve....se te preocupas tanto com o peso da bicla, porque compras-te uma Hardrock ???? :twisted:

Um abraço
 

Xpectro

New Member
Ó Fox não podes ouvir nada...

Pois caro colega este fim de semana numa voltinha pela serra em Viana do Castelo (prometo a crónica para breve) um nosso colega do pedal teve a ideia de tapar todos os furos do quadro e enchê-lo com helio :shock: . Isto ideias não faltam até as mais loucas, mas segundo os entendidos uma forma de ganhar peso é encher os pneus com helio.

Contudo desejo te boa sorte na tentativa de "ganhar" no peso, eu tenho uma Kona Kikapu que pesa 15,200 kg e também a tenho de carregar ás costas de vez em quando.
Só para que saibas o colega em questão tem uma bianchi em carbono que pesa 9,xx kg e continua a querer emagrecer a bicha...

Abraços

V.M.
 

ruiserrao

New Member
Vrpereira said:
Mas o mais importante no peso de uma bicicleta são as cargas rolantes, rodas e pedaleira, as cargas estáticas não têm tanta influência.

Boas!

aqui está um assunto que me interessa; não sou fanático pelo peso, mas dou-lhe alguma importância!

Já me tinham dito que onde interessa reduzir o peso é nas rodas e pedaleira, como o Vrpereira disse... alguém pode explicar melhor o motivo?

Obrigado e boas pedaladas
 

Crazy_Bike

New Member
boas! ah pois. quem é que não gosta delas bem levesinhas?...... o problema é que a carteira também fica um tanto ou quanto leve. normal!!. acabei de pesar a minha bike ainda agora..... não chega a 11kg(10834). abraço a todos.
 

BExpert

New Member
Isso das cargas rolantes faz todo o sentido e é explicado pelos momentos de inercia das rodas, este momento é tanto maior quanto mior for a massa periferica das rodas e quanto maior for a sua distancia ao eixo, isto em concreto transforma-se numa dificuldade de as colocares a rodar e quando embalas uma dificuldade em travar, logo isto faz toda a importancia qd andas em singles tecnicos. Na pedaleira pode-se tirar mto peso a uma bike mas aí a inercia já não é um problema tão grave porque a massa está mais concentrada num ponto, logo não provoca um grande momento de inercia.
 

Remi

New Member
Realmente, tenho de concordar com o Paulo M ... há outras bikes desta gama de preços com pesos inferiores .. a Merida Matts Miami (por exemplo) pesa 12kg+trocos e trás equipamento superior.

Se estavas consciente durante a compra que querias uma bike leve, então fizeste uma má escolha. Corrigir isso agora, vai ser caro .. vai acabar por ter, daqui a algum tempo, uma Hardrock de não sei quantos mil euros. doh

Pensa mas é se não a preferes "despachar" e comprar outra que preencha melhor os teus requisitos.
 

masterblaster

New Member
Trocas as peças possiveis para peças em carbono.... :ideia: :ideia:
Fica-te é por um balurdio.... :twisted: :twisted:
:tretas:
 

master

New Member
para reduzir o peso numa hardrock, só mesmo comprando uma bike nova, pois por muito dinheiro que lá gastes nunca vais ficar leve!;)
 

scarzpt

New Member
Se realmente queres emagrecer a bike tens que trocar alguns componentes...agora depende é se queres emagrecer a bike e carteira...é que por vezes alguma gramas nao justificam nada. :s

boas pedaladas
 

fjsilva

New Member
Digo aqui, o que já disse muitas vezes: estamos nós preocupadaos em reduzir o peso da bike, e muitos de nós só a mochila que levamos às costa pesa 2-3KG (água, camara de ar, bomba,) etc. Para quem não faz comptição, reduzir peso á custa de emagrecer a carteira penso que não faz muito sentido.... A hardrock sport pesa 14 kg, à custa de alguns (muitos) euros podes reduzir +- 2kg. Valerá apena? Quem comprou a HR concerteza não estava à espera de competir para ganhar!!!!. Eu tenho uma HR, estou satisfeito e só vou trocar peças à medida que as originais se forem desgastando. Não quero aumentar o peso mas diminuir á custa da minha carteira não!!!. :mrgreen:
 

Conguito

New Member
Bem com alguma facilidade podes tirar um kilo da boa a bike. Vai aos leiloes do miau www.miau.pt está la uma SID de 2004 por 80 euros, essa suspensão vale bem mais que isso, aproveita.
 
Top